The 100: Os Escolhidos

The 100: Os Escolhidos Kass Morgan

Resenhas - Os Escolhidos

Carollainy 18/08/2020

Indico
É muito diferente da série, principalmente o relacionamento entre Bellamy e Clarke que demorou muito tempo na série. Mas é muito bom!

Hwang Haru 31/12/2021

QUE LIVRO INCRIVEL
Gente eu nunca vi a serie mais tenho uma certa noção pois vi umas cenas com a minha irmã e olha eu tenho ctza que o livro é 1000x melhor gente ESSE LIVRO É INCRIVEL

São 4 pontos de vista diferentes então são 4 personagens diferentes pra gente sofrer.

Antes de ler separe o dinheiro da terapia porque vai precisar

EU NESSECITO DE TERAPIA AGR KASS MORGAN VC ME PAGA JAJA COMEÇO O 2
João 07/01/2022minha estante
a série é melhor amg então se gostou tanto do livro recomendo que der uma olhada por que os personagens lá são bem mais interessantes

Hwang Haru 13/07/2022minha estante
Eu cheguei a ver um pouco achei horrivel

bluesargent 30/07/2021

Um pós apocalíptico MUITO mal desenvolvido
Nem a memória afetiva com a série conseguiu aumentar minha nota desse aqui.... Comecei essa trilogia pela simples saudade da série e do meu menino Bellamy ? e não achei ruim, mas também não é a melhor coisa que eu já li na minha vida, é super mediano, mal desenvolvido e raso em vários momentos, mas flui bem.

Senti que a autora pecou demais no desenvolvimento de vários aspectos da vida na nave, a Doutrina Gaia por exemplo, foi uma coisa que nunca foi explicada de verdade, só jogada na história... O esquema da sociedade em si também ficou muito raso. É nítido que a autora tentou passar essa ideia de desigualdade social entre os três "povos" que vivem naquela nave, mas ficou tudo muito superficial, senti que faltou um aprofundamento real nessa questão. Isso sem mencionar o motivo do mundo ter acabado, que literalmente NINGUÉM fala sobre, só se referem ao período como "Cataclismo" que merda é essa meu deus????

A narrativa foi uma coisa que eu gostei, essa técnica de mesclar memórias dos personagens com acontecimentos do presente funciona muito bem e dá um ritmo ótimo pro livro.

Uma coisa que me decepcionou de verdade foram os personagens. Amava alguns deles pelo que eu conhecia assistindo a série, mas no livro eles são muito tapados, eu fiquei de cara com isso. Até a Clarke se fazia DEMAIS nesse livro, logo a CLARKE????

A Glass é outra, ainda bem que foi cortada da série porque os capítulos da bichinha não agregavam literalmente NADA pra história, só completavam aquela cota (que ninguém pediu) de drama adolescente.

O Bellamy foi o ÚNICO que não me decepcionou, extremamente lendário e o único certo da história inteirinha, o resto ou é sonso demais ou só tá fazendo merda. E nada a declarar sobre o Wells, apenas tinha me esquecido do quanto eu ODIAVA ele.

A única coisa realmente interessante da história é o plot. Uma pena ele ter acontecido tão rápido e tão no finalzinho do livro, mas esse plot é uma delícia, juro!

Não sei se mais questões sobre a convivência na Arca vão ser abordadas nos próximos livros, ou se a trama como um todo vai passar a fazer mais sentido, mas já vou engatar no próximo com expectativas baixíssimas!

Barbara Prass 11/04/2021

Um livro bem diferente do que o esperado!
Olhei poucos episódios da série, mas já deu pra perceber que o livro é bem diferente e eu gostei muito disso, o livro prendeu muito, é uma distopia incrível! Já pronta pra ler o próximo livro da série.

montenegro13 21/04/2022

The 100 condições
Gostei muito de acompanhar a história de Bellamy protegendo Octavia em segredo durante a vida no espaço, apesar que essa super proteção acabe apagando a personalidade de O durante os momentos na Terra. Ademais, foi interessante descobrir sobre o crime de Glass - mesmo que tudo envolva Luke e não há nenhum detalhe importante sobre os problemas sociais citados sobre a Colônia. Sendo assim, calculei que poucas cenas do passado eram legais de acompanhar. Isso se tornou um incômodo, pois os personagens se encontram em uma Terra pós-apocalíptica e foi apresentada como um cenário banal.

Enfim, o pior é jogar uma surpresinha no final que deveria ter sido desenvolvida durante OS CAPÍTULOS DO LIVRO. Senti presa em romances obsessivos, problemas tratados com superficialidade e personagens com objetivo de existência conveniente aos acontecimentos do roteiro que a autora queria.

Franciele283 22/11/2020

Domingo resumido em The 100
Antes de começar a leitura, devo admitir que minhas expectativas estava altas, e infelizmente, foram parcialmente atendidas.

Achei forçada a força da Clarke. Ok, ela sofreu um monte e ainda desenvolveu o interesse em ajudar como médica, mas ainda sim achei ela muito insossa.

Wells, outro que só queria ser o herói topado do rolê, mas no final ele foi um gado gente boa, porém doido em trocar "1 milhão por 1 real".

As partes que mais me envolveram foram as da Glass com o Luke, pois o romance no início parecia ser bem clichê, mas foi crescendo no meio de treta, inclusive sendo cheio de críticas sobre a nossa sociedade (os demais fizeram isso também, mas vou passar meu pano por aqui mesmo).

No fim, a nave foi mais emocionante que a Terra, que estava um Chernobyl gigante. O livro é bom, nada sensacional, me entreteu por metade do dia e isso vale como parâmetro para minha nota final ;)

carlaribeiro 14/12/2023

Sla
É uma leitura bem rápida. A escrita é boa mas nada UAU, sabe ?
Uma coisa que me irritou muito foi o fato da autora repetir várias vezes as mesmas palavras e ser muito dramática mas não é o tipo dramática normal é um drama chato.
Esse livro é bem bom se você quer passar o tempo ou sair de uma ressaca literária.

Drika 14/03/2021

Bom mas nem tanto. Conheci o livro através da série e pra falar a verdade a série é bem melhor, o livro tem um bom desenvolvimento dos romances e foi o único triângulo amoroso q eu gostei de verdade. Mas nas outras questões ainda tenho muitas dúvidas q a série acabou me respondendo apesar da enorme diferença. As descrições de paisagem são perfeitas e eu amei muito, e os flashbacks são o ponto alto do livro, mas é meio lento o começo, o final achei muito corrido, é estranho. Outro ponto muito bom é q vemos mais do Wells, e a série desperdiçou um personagem interessante. Gostei, mas achei a série melhor.

Geovanna 05/07/2020

Gostei, adorei ser diferente da série.
Gostei do livro, achei ele simples. Mas gostaria que a história fosse um pouco mais rápida, algumas conversas acho repetitivas.

cattleya 10/09/2021

Esperava mais
Somente isso, esperava mais.
A série foi tão perfeita que resolvi ler, mas a falta de alguns personagens foi o que me deixou triste.
Mas pelo menos um romance no ar me acalmou.
Lívia 10/09/2021minha estante
nussa

cattleya 10/09/2021minha estante
Motivo do meu colapso

Livia.Rodrigues 30/09/2021

The 100
Eu amei a história, a nova perspectiva, os novos personagens, a história mais detalhada de alguns personagens que não apareceram tanto na série.
Eu devo admitir que eu senti falta de alguns personagens como a Raven, Monty, etc...
Mas a história também apresentou novos personagens, novos pontos de vista e um novo olhar sobre esse universo maravilhoso que me conquistou na série e está me conquistando nos livros também.

Super ansiosa pra acompanhar as histórias desses personagens no decorrer dos outros livros