Poder

Poder Sarah Pinborough

Resenhas - Poder

Polianny Martins 09/04/2024

Bem leve e gostosinho de ler. Vale a pena porque traz elementos conhecidos, mas surpreende com um enredo novo.

books.and.books 24/03/2024

Trilogia perfeita!
Poder é o último livro da trilogia Sagas Encantadas! Seu foco tem como principal a história da Bela Adormecida, mas tem elementos de A Bela e a Fera e Chapeuzinho Vermelho.

O livro é o mais diferente de todos, porque apesar de ser o final da trilogia, na verdade ele é o início de tudo quando o caçador e o príncipe vivem uma aventura antes de encontrarem a Branca de Neve (primeiro livro)

A escritora foi genial nessa saga. No final desse livro tem uma entrevista onde ela respondeu algumas perguntas e uma delas foi que: essa saga pode ser lida em qualquer ordem, ela praticamente criou "um círculo" que todos são os inícios, meios e fins.

Em ordem cronológica, a história seria assim: Poder, Veneno e Feitiço! Mas eu particularmente recomendo ler na ordem que a editora colocou porque me parece que faz mais sentido hahaha

Amei essa trilogia, valeu super a pena! Entrou para a lista de favoritos com toda a certeza!

Amei demais! Que livro incrível!!!!

Vitoria 19/03/2024

Interessante
Eu já tinha lido a anos atrás e quis reler, me lembrei de coisas que não lembrava e me despertou interesse em ler outros livros parecidos ou com a mesma fórmula. A história é interessante.

Fernanda1506 08/03/2024

Adorei este novo ponto de vista
A autora colocou os personagens em posições muito distantes das que estamos acostumados a ver, e eu gostei muito disso

belless 20/02/2024

Adorei ler essa trilogia. Diferente de tudo que eu já vi e li sobre contos de fadas, super bem escrita e que te prende desde o primeiro capítulo, cada livro um choque e um plot twist diferente mas de forma fluida. E com esse último não foi diferente, adorei a sacada onde o fim é apenas o começo. Livro genial.

shaiane.niches 19/02/2024

Amei
Com certeza a melhor versão de A Bela Adormecida! Uma aventura com uma pitada de mistério e romance. Muito bom pra quem ama contos de fadas, mas eh um livro bem adulto, pois tem cenas hot.

Manu 02/02/2024

O final da triologia
A princípio eu ia ler esse só pra acabar a triologia, mas foi uma boa leitura. Achei muito bacana a maneira como tudo se interligou entre os três livros.

Leticia2513 31/01/2024

Acordar uma princesa pode ser letal.

Confiar em alguém pode ser letal quando cada um tem um versão diferente sobre um reino e seu castelo. A beleza nem sempre equivale à bondade e às vezes temos duas pessoas dentro de nós, a Bela e a Fera.

Brubs_Ono 15/01/2024

Magnifico!
Eu amo releituras de contos de fadas e essa trilogia é uma das melhores que já li, gostei muito e hoje mesmo após 10 anos que eu li ainda me recordo da historia e acho incrível o modo como foi escrita, toda de forma não linear, me tirou totalmente da zona de conforto, me fez pensar e ir ligando os pontos!
Amei

Jacqueline79 14/01/2024

Melhor que a orignal
Uma mistura de Cinderela, branca de neve, Rapunzel e bela adormecida. Uma história vista de um outro ponto. Onde as princesas não são tão princesas assim.

Eu perfeitamente amei essa história.

Nadini.Maria 13/12/2023

Esta série de livros é simplesmente maravilhosa de ler e acho que o terceiro é o meu favorito de todos eles.

Nesta recontagem, assim como nas demais histórias, temos mais de um conto combinado para compor a história completa e vemos personagens e objetos que apareceram nos contos anteriores. Dito isto, qualquer um desses livros seria lido como independente.

Poder combina personagens de A Bela e a Fera, Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel e Rumplestiltskin em uma versão distorcida de todos os quatro contos. No início da história conhecemos um jovem Príncipe, mimado demais por seus amorosos pais, o Rei e a Rainha, que finalmente perceberam que ele precisa ser sacudido de sua indolência pela introdução de uma aventura. Uma grande aventura para trazer fama e fortuna de volta ao seu futuro reino e proporcionar-lhe o gosto pela vida além de seus próprios reinos. E assim o príncipe mimado sai pela floresta, acompanhado por um jovem caçador que foi coagido, não muito gentilmente, a manter vivo o jovem herdeiro do trono.

E assim viajamos para o reino que conhecemos através da história da Bela Adormecida. Um reino protegido pela floresta onde uma parede de árvores cruel e impenetrável cresceu em torno das bordas para deter possíveis aventureiros. É claro que, ao longo dos anos, as histórias do reino que lá dorme tornaram-se pouco mais do que um conto de fadas contado às crianças à noite, uma história de mito e lenda que não é mais credível do que uma jovem com uma longa mecha de cabelo. morando em uma torre com uma velha bruxa. Dentro das muralhas exteriores, no entanto, uma história diferente espera para se desenrolar.

Ao longo do caminho, o Príncipe e o Caçador reúnem mais um viajante - Petra, que, embora detesta deixar a avó sozinha em sua cabana nas profundezas da floresta com o medo cada vez maior de lobos, também deseja conhecer a pessoa do além. a sebe cujo lamento solitário ela ouviu com frequência e ao qual se juntou em muitas ocasiões. E assim os três lutam contra a magia da sebe para descobrir o que há dentro dela.

Novamente, isso está longe de ser uma história que você desejará ler para seus filhos à noite. Esta é uma história de sangue e luxúria, temperada com amor e saudade. A Bela que encanta a todos que encontra com seu temperamento doce e a Fera que anseia por sangue.

Tal como acontece com as histórias anteriores, o Príncipe é pouco mais do que um jovem bonito e inconstante e o Caçador é firme e verdadeiro, seu conhecimento das florestas e suas criaturas provando ser inestimável e seu comportamento razoável e bem-humorado tornando-o um favorito imediato da história. Pinborough tece uma história atraente, lírica e lindamente ilustrada, difícil de largar.

Gostei muito desses três livros e não hesito em recomendá-los a outras pessoas. Sim, são contos de fadas com os quais estamos familiarizados, mas o autor pegou nossas adoradas histórias de ninar e deu-lhes um toque sombrio e sinistro. Eles têm um toque de capricho com uma mistura de histórias surpreendentemente sexy, às vezes sinistra e incrivelmente divertida.

Cris 19/11/2023

Once upon a time...
“O belo e jovem príncipe com quem ela se casara havia desaparecido, engolido por aquele homem que parecia um urso.” Pág. 8

Este é o terceiro livro da trilogia “Encantadas”, em que cada livro traz um reconto de uma história de conto de fadas que já conhecemos.

Depois de Branca de Neve e Cinderela, podemos dizer que este livro nos traz a história da Bela Adormecida e da Bela e a Fera. E as protagonistas destes contos são todas bem humanas, nada de princesas boazinhas, elas são espertas, femininas e muito sensuais.

Como nos outros livros, parece que a gente tá assistindo a um episódio de “Once Upon a time”, e este livro em especial, traz uma grande variedade de personagens de outras histórias famosas, este sim, pode ser considerado um verdadeiro crossover!

Os livros podem ser lidos separadamente, mas possuem alguns personagens que estão presentes em todas as histórias.

De todos, o que mais gostei foi o primeiro livro. Este terceiro eu achei o mais fraco dos três, mas ainda assim, considero uma saga muito divertida de se ler, os livros são bem curtos e ótimos pra ler entre um livro e outro.

“Elogiar a si mesmo era o caminho mais curto para a perdição de um homem (...)” Pág. 18

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

Erica.Alexandre 07/09/2023

Esse livro não foi como eu esperava, achei que seria uma continuação de onde a história parou mas na verdade voltamos para antes do início da série. Apesar disso, gostei bastante dos acontecimentos e de como o livro misturou vários contos e deu um toque diferente. Senti uma mudança na escrita da autora, que no primeiro livro parecia presa na história da Branca de Neve, tomando algumas decisões interessantes mas sempre seguindo o rumo que já conhecíamos, e nesse livro ela faz uma nova interpretação das histórias, sem se importar tanto com o conto original. Não sei se foi a melhor escolha deixar esse livro pro final da série, mas entendo a decisão. No final das contas, foi uma série bem interessante, rápida de ler, não foi inovadora nem perfeita, mas teve um resultado positivo, gostaria até de uma continuação.

gabyparavidine 16/08/2023

Em choque
Agora tudo faz sentido nos outros livros!
Eu gostei muito da trilogia, estou com vontade de reler só pra ver com outro olhar por saber tudo agora.
São livros rápidos e índico pra quem gosta de fantasia mesmo.