Graffiti Moon Cath Crowley

Resenhas - Graffiti Moon

jubs.fodinha 18/02/2023

Graffiti Moon é um livro que me deu mais do que eu esperava.
"Onde é o incêndio, Lucy Dervish?
Em mim. Por dentro, estou pegando fogo."

Eu peguei o livro da escola e nunca tinha ouvido falar dele, então eu não comecei a lê-lo esperando que fosse o melhor livro que eu já li, mas foi totalmente diferente. Ele realmente não é o melhor que já li e não passa perto, mas mesmo assim, ele é muito bom e merece mais reconhecimento.
O livro retrata bem como é difícil ser artista e não ter boas condições financeiras. Os personagens principais são artistas e sempre mostram seu apreço pela arte e o quanto querem trabalhar com isso, mesmo que os custasse tudo o que tem. Me identifiquei em algumas partes por também ser artista (ou uma aspirante a artista), o que deixou a leitura melhor ainda.
O romance de Graffiti Moon é algo legal, não tão apaixonante, mas legal. E o final me surpreendeu, de verdade. Achei legal ele ser um livro que se passa em apenas um dia e mostrar o ponto de vista dos dois personagens protagonistas.
Existem algumas coisas no livro que me incomodaram um tanto, não sei se por chatice minha, mas realmente incomodaram. Talvez um pouco da personalidade dos personagens ou das ações deles, não consigo dizer.
Vale a pena ler Graffiti Moon? Vale, bastante. Eu realmente queria que mais pessoas lessem, eu adoraria ver mais opiniões sobre ele!

lilasies 28/01/2023

Demorei a ler e me forcei a terminar
Acho que o fato de ter a duração de uma noite mas 240 páginas me deixou maluca, mas é uma história legal. Recomendo para quem tiver paciência.

lua 23/01/2023

graffiti moon
esse livro é simplismente perfeito e inspirador, a forma como os personagens falam sobre seus sentimentos é totalmente incrivel.
ganhei esse livro da minha escola, e agradeço. LIVRO PERFEITO!!

Sara.Caitano 13/01/2023

Graffiti Moon é uma pintura
Como artista, esse livro tocou em pontos muito especiais do meu coração. Ele é direto e sensível.

Me sinto acolhida com a forma que a Lucy fala sobre sua paixão por livros e me identifico com a forma como tudo inspira arte e poesia para o Ed e Leo. Ele me preencheu de vontade de sair pintando artes surrealistas e tirar todo o peso que tem dentro de mim.

É um livro curto e perfeito para se ler após uma ressaca ou simplesmente para dar um respiro de um livro longo ou um dia estressante. A leitura voou.

É como na própria sinopse diz, esse livro é uma pintura.
Hellen.Lily 13/01/2023minha estante
Que lindas as suas palavras

Codeina 28/10/2022

bom
não sou fã de história contadas em apenas um local, ou um dia só mas essa eu até que gostei. bem fluida e gostosa de ler.

Lici 03/10/2022

Um romance bem gostoso de ler, bem fluido, ótimo pra ler depois de uma leitura difícil, amei acompanhar a vida da personagem.

juju 26/08/2022

Graffiti moon
Eu ache esse livro simplesmente perfeito, do começo ao fim, é um romance com uma aventura e tem toda uma ação. Tem uma leitura muito leve, muito rápido de ler, sem contar os personagens irônicos que deixa o livro melhor ainda. O livro fala um pouco por cima sobre problemas financeiros, como o personagem Ed e sua mãe que estão passando algumas dificuldades, o que eu também gostei por falar sobre a vida dos personagens, problemas em casa e algumas coisas que passam, sobre como se sentem e o que pensam. Eu gostei muito do livro, terminei de ler muito rápido, é uma leitura bem descontraída e eu entrei totalmente na história conforme os capítulos e acontecimentos, esse livro ganhou meu coraçãozinho.

smbdouthere007 20/08/2022

Graffiti Moon
Um livro bom, mas BEM brega, e sem hype, esse livro realmente precisa d mais hype,nunca vi NINGUÉM falando dele, mas eu gostei bastante até

Yasmim 20/08/2022

Meio Decepcionada
Eu gostei muito do livro em si, gostei das frases profundas...Mas, não gostei de como o romance deles começou...Eu, não perdoaria uma pessoa que alisou a minha bunda e, nem perdoaria.

Por isso não dei 5 estrelas.

Gabrielly 19/08/2022

muito, muito bom
é um enimes to lovers incrível, eu consegui sentir cada emoção dos personagens, que livro perfeito. Eu gostei muito da leitura foi super levinha e gostosa, tanto que fiquei com dó de terminar

Ynaiar 09/08/2022

Graffiti Moon
A leitura é leve e bem agradável, esse é o tipo de livro que eu não leria, mas gostei bastante, o enredo é bem viciante.

Clube do Farol 08/08/2022

Resenha por Elis Finco @efinco
Olá, pessoa. Quando vi a sinopse desse livro senti saudades dos dias em que morei em São Paulo. Além de ter ficado intrigada com a capa. E a vontade de ler só ficou maior. E, agora que li, posso dizer: “que bom que li!”. E nas próximas linhas espero explicar o porquê.

Essa história tem uma narrativa em primeira pessoa, porém alternando entre três personagens: Lucy, Ed e o Poeta, sendo que esse fala através de suas poesias. Então nem sempre a narrativa será feita por palavras, às vezes fica por conta da descrição das artes, em uma linguagem simples e clara, sem ser caricata em momento nenhum.

A autora nos coloca nesse romance urbano de uma forma envolvente e moderna, apesar de que os dramas são os mesmos desde que o mundo é mundo, quando ainda não se é adulto, muito menos criança. E, enquanto acompanhamos os personagens nessa zona cinza, vamos junto com Lucy tentar desvendar o mistério de “quem é o Sombra?”. Mas vamos por partes.

O livro começa nos apresentando Lucy Dervish. Filha de uma romancista/dentista e uma pai ator/mágico que, por tanto amarem as artes, apoiam sua filha a seguir seu grande amor, na arte dos vidros feitos por sopro. Somos apresentados ao básico dessa arte de uma maneira bastante gostosa e que nos leva a entender o fascínio de Lucy pelo grafiteiro Sombra.

Claro que o segredo é restrito a Lucy e quem está lendo logo vai ficar sabendo quem é o artista, que nos explica, além de sua arte, a diferença entre grafite e vandalismo. O que separa a arte da pichação e como, ainda sim, existem zonas em que ambas se encontram e se repelem.

Edward Phil Skye está sem emprego e precisa encontrar um novo caminho para si, porque o abrigo que tinha encontrado, após abandonar a escola, na amizade de Bert, amigo que lhe deu emprego e o carinho que nunca recebeu do pai ausente, se perdeu com a morte de Bert e a venda da loja, tornando as coisas ainda mais difíceis para ele, que tem nas pinturas a única forma de expressar seus sentimentos. Mas, enquanto ele tiver sua mãe e seu amigo Leo, ele sabe que de alguma forma as coisas ainda ficarão bem.

Eu curti os diálogos recheados de referências e um rodapé incrível para quem, como eu, não reconheceu todas. As conversas giram em torno dos eventos que ocorreram durante os anos do ensino médio. Mas, nesse dia, tudo o que importa é que o ano letivo acabou, aliás, o último ano do ensino médio. Lucy planejou a maneira perfeita de comemorar: nessa noite, finalmente, ela encontrará o Sombra, o genial e misterioso grafiteiro, cujo fantástico trabalho se encontra espalhado por toda a cidade. Ele está de spray na mão, escondido em algum lugar, espalhando cor, desenhando pássaros e o azul do céu na noite. E Lucy sabe que um artista como o Sombra é alguém por quem ela pode se apaixonar — se apaixonar de verdade.

Quando Ed conta para Lucy que sabe onde achar o Sombra, os dois, de repente, se juntam em uma busca frenética aos lugares onde sua arte, repleta de tristeza e fuga, reverbera nos muros da cidade. Mas Lucy não consegue ver o que está bem diante dos seus olhos.

Os diálogos muitas vezes ficam alternados nas narrativas e, ao contrário do que pode parecer, ficam mais fluidos e nem um pouco cansativos. Os personagens vão conquistando e cativando, à medida que vamos os conhecendo, porque a autora mostra a personalidade de cada um e vai, aos poucos, criando uma intimidade leve, mas forte o bastante para nos envolver em seus dramas e criar aquela torcida para que tudo dê certo e ainda tenha romance.

Eu terminei a leitura extremamente animada, porque o livro me entregou tudo que prometeu ser: uma aventura emocionante e perigosa, como um grafite clandestino. Uma noite de arte e poesia, humor e autodescoberta, expectativa e risco e, quem sabe, amor verdadeiro onde amigos, novos e antigos amores descobrem que uma noite tanto esconde, quanto revela os segredos e paixões, desde que se tenha o coração aberto para viver intensamente. Boa leitura e divirta-se!

Preciso dizer que a capa fica duas vezes mais bonita após a leitura. Os detalhes do título em relevo e as cores da capa ganham um novo significado, em uma encadernação e impressão ótimas, papel e fontes perfeitos para a leitura. Diagramação excelente e uma tradução que me agradou muito. Uma excelente revisão e todo o capricho da editora nas orelhas e detalhes.

site: http://www.clubedofarol.com/2020/10/resenha-graffiti-moon.html

Juuu 05/08/2022

meh
é um romance bonitinho mas não faz meu estilo
porém gostei de muitas partes e da história envolvida :)

Ana Letícia 02/03/2022

fofo demais
esse foi um livro que eu encontrei nessas feirinhas no meio do shopping com vários livros em promocao e pensei hm por que não?
zero arrependimentos! amei demais o livro. fofo na medida certa. romântico na medida certa. maravilhoso demais! super indico pra quem gosta do gênero casal adolescente apaixonado kkk
LuaTeresa 01/07/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto

Ana Letícia 01/07/2022minha estante
Não temmmm

LuaTeresa 01/07/2022minha estante
Ótimo. Obrigada

Glaucio.Oliveira 19/01/2022

Resenha publicada originalmente em 13/05/2014
Resgatei algumas resenhas antigas que redigi anos atrás.
Confira no saudoso blog Brilho das Estrelas. Link abaixo:

site: http://brihodasestrelas.blogspot.com/2014/05/graffiti-moon-cath-crowley.html