Graffiti Moon

Graffiti Moon Cath Crowley

Resenhas - Graffiti Moon

carolliss 04/12/2021

sensacional 100000/10
? onde é o incêndio, lucy dervish?
em mim, por dentro, estou pegando fogo.

esse livro é uma enorme aventura. nunca li nada igual. uma escrita tão perfeita que você não consegue parar depois que começa. ele trilha uma linha perfeita entre um alívio cômico, adolescentes confusos e cheios de problemas, poesia, arte, incerteza, medo, amor, noite. eu amei, amei, amei! meu livro de romance favorito. recomendo demais

gabi moon 29/08/2021

Mto bom :)
Primeiro soft q eu li esse ano, eu amei pois tem mt relato de artes, e é claro mt fofo como a história do casal se desenrola, além de ter muitas aventuras no meio

Paula.Lorandra 04/08/2021

Incrível
Esse livro mistura arte com romance, o que me deixou fascinada, ele é muito gostoso de ler e bem rápido, dá pra ler em um dia brincando.
O livro conta a história em um único dia, nunca tinha lido nada assim e foi muito bom, o tanto que dei risada comprova sem falar de quantas marcações fiz. Me apaixonei por cada personagem

Jaina 30/05/2021

Uma lindeza...
Achei que seria uma baboseira adolescente, mas me surpreendi positivamente: a história é divertida, leve e bonita e mesmo assim trata de assuntos sérios como dislexia, evasão escolar, maternidade solo, configurações familiares, criminalidade, abandono paterno... Fala também de paixão adolescente e da importância que a arte pode ter na vida dos jovens. Mas o que mais me encantou e inspirou foram as figuras de Al , Sra J e Bert. Por um mundo com mais pessoas como eles que direcionem os jovens da periferia por um caminho mais bonito e justo. O final encheu meu coração de esperança .

Morningstar 03/05/2021

Livro rápido, fluido e que te faz pensar "ué, como ela não reparou nisso", esquecendo que a gente também não repara em váááárias coisas.

martins 31/03/2021

bom, mas não expendido a ponto de precisar ser um livro relativamente grande para ser contado no tempo de uma noite

martins 31/03/2021

Ana Luiza 24/10/2020

Uma noite pode mudar sua vida
📚 A HISTÓRIA⠀

Lucy só tem um desejo para sua última noite de ensino médio. Ela quer encontrar Sombra, o misterioso graffiteiro cujas obras colorem e encantam muros por toda a cidade.⠀

Lucy tem certeza que Sombra é como ela, sensível, apaixonando por arte e romântico. Na cabeça da garota, eles são o casal perfeito e ela está determinada a encontrá-lo.⠀

Mas tudo que Ed não quer é que saibam que ele é o Sombra. Até porque ele tem maiores preocupações atualmente. Desempregado, com o aluguel perto de vencer e ainda de luto por seu amigo e mentor, Ed está prestes a cometer um crime.⠀

Ele pode ser um artista atormentado, mas não do jeito romântico que Lucy espera. E Ed sabe que ela vai se decepcionar com Sombra como se decepciou com ele no passado.⠀

Os caminhos de Lucy e Ed se cruzam na noite que é o começo do resto da vida dela e o fim das esperanças dele. Com seu mundo prestes a ruir, Ed aceita ajudar Lucy a encontrar o Sombra. Será que ela vai perceber que ele já está na frente dela? E Ed será capaz de confiar em Lucy novamente?⠀

📚 VALE A PENA?⠀

"Graffiti Moon" é um romance arrebatador. Mais que uma história de amor adolescente, encontramos aqui um drama sobre primeiros amores e decepções, futuros incertos e medos que angustiam algumas pessoas tão jovens. ⠀

Além disso, é um livro banhando em arte e que nos intriga com detalhes sobre graffite e arte em vidro. Realista, a narrativa também é engraçada e rápida de ler.⠀

Os personagens são fofos, cheios de personalidade e humanos, com quais nos identificamos com facilidade. Eu amei "Graffiti Moon" da primeira a última página, me emocionando bastante a cada capítulo. ⠀

É uma leitura excelente, que já estou com vontade de repetir e que recomendo bastante.

LEIA A RESENHA COMPLETA E VEJA FOTOS DO LIVRO NO BLOG:

site: https://www.mademoisellelovesbooks.com/2020/10/resenha-graffiti-moon-cath-crowley.html
LuaTeresa 01/07/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto

Maria4043 13/09/2020

Meio que gostei
Depois de ficar presa em fantasias, decidi voltar as minhas leituras habituais. Sempre li muito YA. É um campo seguro para mim, já que fica difícil eu não curtir a leitura. E "Graffiti Moon" foi, como outros livros do gênero, rápido e fácil.
Toda a angustia jovem e realidade pulsante foi cenário. Porém, houveram algumas muitas falhas. Meio que sair correndo quando alguém lhe confronta? É tipo infantil. Mas, eu gostei de como a arte foi retratada neste livro. E como tudo terminou; não perfeito, mas com esperanças como pássaros amarelos.

Vladia Castro 18/09/2019

Graffiti Moon (Cath Crowley) 🌟🌟🌟🌟
Comecei a ler pensando em algo bemm diferente, mas me enganei total!!! Um cute cute menos adocicado!!! Hehehe Austrália. Lucy quer encontrar o Sombra, um grafiteiro que a encanta pelas obras nos muros. Em uma festa, Ed ( q ela quase quebra o nariz após um murro) promete q a levará p conhecer o Sombra e sai mostrando seus grafites. O problema é que Ed é o Sombra, mas naum tem coragem de dizer e está metido em alguns problemas c ums amigos. Será q no final da noite tudo vai se resolver?! #grafittimoon #cathcrowley #editoravalentina
. "Pintei um fantasma preso numa garrafa. Dei um passo para trás, para olhar o fantasma, e percebi que o triste não era que ele estava ficando sem ar. O triste era ele ter ar suficiente para a vida toda naquele espaço tão pequeno. O que você estava pensando, fantasma? Se deixando aprisionar desse jeito?"

Aicha Cruz 11/04/2019

Um livro leve, contando a vida de jovens sonhadores, apaixonados pela arte e que buscam um futuro através dela, derrubando os obstáculos que a vida lhes impõe para poder alcançar-los.

guigagirl 13/10/2018

Melhor do que eu esperava
Sou uma leitora bem fácil, gosto de livro estilo Harry Potter, jogos Vorazes, etc. quando recebi esse livro na caixa Skoob tive zero vontade de ler, não parecia ser realmente o meu estilo.
Mas minha surpresa aconteceu ao gostar da história!
O que mais gostei for ser um livro completamente diferente do que eu sempre leio, mas cativante. Romance adolescente bobo, mas as descrições das obras de arte são fascinantes! Ele entrou num mundo que eu desconheço, o dos artistas, e me fez entender um pouco mais o que acontece com eles e como eles pensam.
Leitura fácil, 3 dias e acabei.
Mas se leria de novo? Acho que não, infelizmente não.... uma vez já basta.

Ingrid.Oliveira 25/09/2018

Não esperava NADA desse livro. E quando começou, passei a esperar menos ainda. Mas que surpresa boa!!! É esse tipo de leitura que não me deixa parar de assinar meus clubes. Eu senti uma tranquilidade muito legal lendo Graffiti Moon. Criei vozes e entonações para os personagens de um jeito que não acontecia há muito tempo. Leitura super maravilhosa! Valeu, Skoob, por ter colocado esse livro na caixa Visões. Deu um equilíbrio muito bom ao O Fundo é Apenas o Começo (pesadíssimo!)

danigobbo 22/09/2018

Um livro que parece não ter propósito nenhum. Começa revelando o maior mistério da história, continua com uma sequência de cenas que não são cativantes e com diálogos problemáticos (vários machistas, alguns sem propósito e outros que me deixaram confusa com a sensação de que faltou alguma fala pra fazer sentido).
O único aspecto positivo pra mim foi a descrição das famílias dos personagens, porque foram bem reais e interessantes. Queria saber mais sobre os pais da Lucy do que sobre ela.

izzystorm 11/07/2018

Graffiti Moon - Resenha #2

Quando somos apresentados a Lucy, durante sua busca por Sombra e Poeta, me pareceu que tinha encontrado o livro divertido e leve como precisava... Até chegar na metade.

A escrita não cativa muito: torna-se pouco eficiente narrando algumas partes e empobrece os pontos de vistas (até então muito agradáveis) quando acompanho uma mesma cena pelo ponto de vista de Lucy e depois do Ed e vice-versa. Uma ressalva da narração é a ambientação, ocorre na Austrália em Melbourne, me deixando instigada.

Outro ponto da história, bem explorado por sinal, foi o Graffiti (como o próprio título faz desejar) visto com Ed e a confecção de vidro desenvolvida com Lucy, sem dúvida, uma das partes altas do livro, é muito lindo o significado que a arte tem para eles e como cria um laço entre estes. Contudo, não temos capítulos inteiros narrados pelos outros personagens e a forma como a autora os apresenta no decorrer da obra torna-os esmaecidos, fazendo-os terem características monossilábicas, o que torna a trama no geral pouco aproveitada. Não convém comentar sobre os poemas do Leo, nunca os superarei.

Uma característica que vale a pena ser citada é a relação que os adolescentes têm com os seus pais, conseguindo ser bem mais próxima e humana que muitas obras juvenis que já li/assisti; fazendo, inclusive, com que eu me identificasse, a ponto de querer que o livro fosse mais focado nisso do que propriamente no romance.

Obviamente, a escritora teria de criar situações que chegassem a um clímax e aqui reside o problema, pois as circunstâncias criadas beiram ao ridículo e em alguns momentos frustram bastante. Como exemplo, posso citar quando o vilão é apresentado: Malcolm Pombo; apesar de ter uma justificativa para as suas ações, não as torna coerentes, inclusive, o modo como as põe em prática não faz jus ao seu objetivo.

Toda a história se passa em uma noite, o que poderia ter funcionado muito bem se tivesse continuado fiel a premissa da sinopse explorando justamente os pontos positivos, contudo são adicionadas confusões durante todo a obra que acabam por se acumular e solucionam-se todas de uma só vez ao final, o que quebrou completamente minhas expectativas.

Tem alguns momentos em que tive a impressão que o enredo se auto sabotava (afinal, é escrito por uma mulher) quando se tratava de representar com um viés menos machista as personagens femininas... Mas, ultimamente, tenho sido bem chata com isso, então fica no ar.