Graffiti Moon

Graffiti Moon Cath Crowley

Resenhas - Graffiti Moon

juju 26/08/2022

Graffiti moon
Eu ache esse livro simplesmente perfeito, do começo ao fim, é um romance com uma aventura e tem toda uma ação. Tem uma leitura muito leve, muito rápido de ler, sem contar os personagens irônicos que deixa o livro melhor ainda. O livro fala um pouco por cima sobre problemas financeiros, como o personagem Ed e sua mãe que estão passando algumas dificuldades, o que eu também gostei por falar sobre a vida dos personagens, problemas em casa e algumas coisas que passam, sobre como se sentem e o que pensam. Eu gostei muito do livro, terminei de ler muito rápido, é uma leitura bem descontraída e eu entrei totalmente na história conforme os capítulos e acontecimentos, esse livro ganhou meu coraçãozinho.

Morningstar 03/05/2021

Livro rápido, fluido e que te faz pensar "ué, como ela não reparou nisso", esquecendo que a gente também não repara em váááárias coisas.

Maria4043 13/09/2020

Meio que gostei
Depois de ficar presa em fantasias, decidi voltar as minhas leituras habituais. Sempre li muito YA. É um campo seguro para mim, já que fica difícil eu não curtir a leitura. E "Graffiti Moon" foi, como outros livros do gênero, rápido e fácil.
Toda a angustia jovem e realidade pulsante foi cenário. Porém, houveram algumas muitas falhas. Meio que sair correndo quando alguém lhe confronta? É tipo infantil. Mas, eu gostei de como a arte foi retratada neste livro. E como tudo terminou; não perfeito, mas com esperanças como pássaros amarelos.

Paula.Lorandra 04/08/2021

Incrível
Esse livro mistura arte com romance, o que me deixou fascinada, ele é muito gostoso de ler e bem rápido, dá pra ler em um dia brincando.
O livro conta a história em um único dia, nunca tinha lido nada assim e foi muito bom, o tanto que dei risada comprova sem falar de quantas marcações fiz. Me apaixonei por cada personagem

Ana Letícia 02/03/2022

fofo demais
esse foi um livro que eu encontrei nessas feirinhas no meio do shopping com vários livros em promocao e pensei hm por que não?
zero arrependimentos! amei demais o livro. fofo na medida certa. romântico na medida certa. maravilhoso demais! super indico pra quem gosta do gênero casal adolescente apaixonado kkk
LuaTeresa 01/07/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto

Ana Letícia 01/07/2022minha estante
Não temmmm

LuaTeresa 01/07/2022minha estante
Ótimo. Obrigada

Codeina 28/10/2022

bom
não sou fã de história contadas em apenas um local, ou um dia só mas essa eu até que gostei. bem fluida e gostosa de ler.

Clube do Farol 08/08/2022

Resenha por Elis Finco @efinco
Olá, pessoa. Quando vi a sinopse desse livro senti saudades dos dias em que morei em São Paulo. Além de ter ficado intrigada com a capa. E a vontade de ler só ficou maior. E, agora que li, posso dizer: “que bom que li!”. E nas próximas linhas espero explicar o porquê.

Essa história tem uma narrativa em primeira pessoa, porém alternando entre três personagens: Lucy, Ed e o Poeta, sendo que esse fala através de suas poesias. Então nem sempre a narrativa será feita por palavras, às vezes fica por conta da descrição das artes, em uma linguagem simples e clara, sem ser caricata em momento nenhum.

A autora nos coloca nesse romance urbano de uma forma envolvente e moderna, apesar de que os dramas são os mesmos desde que o mundo é mundo, quando ainda não se é adulto, muito menos criança. E, enquanto acompanhamos os personagens nessa zona cinza, vamos junto com Lucy tentar desvendar o mistério de “quem é o Sombra?”. Mas vamos por partes.

O livro começa nos apresentando Lucy Dervish. Filha de uma romancista/dentista e uma pai ator/mágico que, por tanto amarem as artes, apoiam sua filha a seguir seu grande amor, na arte dos vidros feitos por sopro. Somos apresentados ao básico dessa arte de uma maneira bastante gostosa e que nos leva a entender o fascínio de Lucy pelo grafiteiro Sombra.

Claro que o segredo é restrito a Lucy e quem está lendo logo vai ficar sabendo quem é o artista, que nos explica, além de sua arte, a diferença entre grafite e vandalismo. O que separa a arte da pichação e como, ainda sim, existem zonas em que ambas se encontram e se repelem.

Edward Phil Skye está sem emprego e precisa encontrar um novo caminho para si, porque o abrigo que tinha encontrado, após abandonar a escola, na amizade de Bert, amigo que lhe deu emprego e o carinho que nunca recebeu do pai ausente, se perdeu com a morte de Bert e a venda da loja, tornando as coisas ainda mais difíceis para ele, que tem nas pinturas a única forma de expressar seus sentimentos. Mas, enquanto ele tiver sua mãe e seu amigo Leo, ele sabe que de alguma forma as coisas ainda ficarão bem.

Eu curti os diálogos recheados de referências e um rodapé incrível para quem, como eu, não reconheceu todas. As conversas giram em torno dos eventos que ocorreram durante os anos do ensino médio. Mas, nesse dia, tudo o que importa é que o ano letivo acabou, aliás, o último ano do ensino médio. Lucy planejou a maneira perfeita de comemorar: nessa noite, finalmente, ela encontrará o Sombra, o genial e misterioso grafiteiro, cujo fantástico trabalho se encontra espalhado por toda a cidade. Ele está de spray na mão, escondido em algum lugar, espalhando cor, desenhando pássaros e o azul do céu na noite. E Lucy sabe que um artista como o Sombra é alguém por quem ela pode se apaixonar — se apaixonar de verdade.

Quando Ed conta para Lucy que sabe onde achar o Sombra, os dois, de repente, se juntam em uma busca frenética aos lugares onde sua arte, repleta de tristeza e fuga, reverbera nos muros da cidade. Mas Lucy não consegue ver o que está bem diante dos seus olhos.

Os diálogos muitas vezes ficam alternados nas narrativas e, ao contrário do que pode parecer, ficam mais fluidos e nem um pouco cansativos. Os personagens vão conquistando e cativando, à medida que vamos os conhecendo, porque a autora mostra a personalidade de cada um e vai, aos poucos, criando uma intimidade leve, mas forte o bastante para nos envolver em seus dramas e criar aquela torcida para que tudo dê certo e ainda tenha romance.

Eu terminei a leitura extremamente animada, porque o livro me entregou tudo que prometeu ser: uma aventura emocionante e perigosa, como um grafite clandestino. Uma noite de arte e poesia, humor e autodescoberta, expectativa e risco e, quem sabe, amor verdadeiro onde amigos, novos e antigos amores descobrem que uma noite tanto esconde, quanto revela os segredos e paixões, desde que se tenha o coração aberto para viver intensamente. Boa leitura e divirta-se!

Preciso dizer que a capa fica duas vezes mais bonita após a leitura. Os detalhes do título em relevo e as cores da capa ganham um novo significado, em uma encadernação e impressão ótimas, papel e fontes perfeitos para a leitura. Diagramação excelente e uma tradução que me agradou muito. Uma excelente revisão e todo o capricho da editora nas orelhas e detalhes.

site: http://www.clubedofarol.com/2020/10/resenha-graffiti-moon.html

izzystorm 11/07/2018

Graffiti Moon - Resenha #2

Quando somos apresentados a Lucy, durante sua busca por Sombra e Poeta, me pareceu que tinha encontrado o livro divertido e leve como precisava... Até chegar na metade.

A escrita não cativa muito: torna-se pouco eficiente narrando algumas partes e empobrece os pontos de vistas (até então muito agradáveis) quando acompanho uma mesma cena pelo ponto de vista de Lucy e depois do Ed e vice-versa. Uma ressalva da narração é a ambientação, ocorre na Austrália em Melbourne, me deixando instigada.

Outro ponto da história, bem explorado por sinal, foi o Graffiti (como o próprio título faz desejar) visto com Ed e a confecção de vidro desenvolvida com Lucy, sem dúvida, uma das partes altas do livro, é muito lindo o significado que a arte tem para eles e como cria um laço entre estes. Contudo, não temos capítulos inteiros narrados pelos outros personagens e a forma como a autora os apresenta no decorrer da obra torna-os esmaecidos, fazendo-os terem características monossilábicas, o que torna a trama no geral pouco aproveitada. Não convém comentar sobre os poemas do Leo, nunca os superarei.

Uma característica que vale a pena ser citada é a relação que os adolescentes têm com os seus pais, conseguindo ser bem mais próxima e humana que muitas obras juvenis que já li/assisti; fazendo, inclusive, com que eu me identificasse, a ponto de querer que o livro fosse mais focado nisso do que propriamente no romance.

Obviamente, a escritora teria de criar situações que chegassem a um clímax e aqui reside o problema, pois as circunstâncias criadas beiram ao ridículo e em alguns momentos frustram bastante. Como exemplo, posso citar quando o vilão é apresentado: Malcolm Pombo; apesar de ter uma justificativa para as suas ações, não as torna coerentes, inclusive, o modo como as põe em prática não faz jus ao seu objetivo.

Toda a história se passa em uma noite, o que poderia ter funcionado muito bem se tivesse continuado fiel a premissa da sinopse explorando justamente os pontos positivos, contudo são adicionadas confusões durante todo a obra que acabam por se acumular e solucionam-se todas de uma só vez ao final, o que quebrou completamente minhas expectativas.

Tem alguns momentos em que tive a impressão que o enredo se auto sabotava (afinal, é escrito por uma mulher) quando se tratava de representar com um viés menos machista as personagens femininas... Mas, ultimamente, tenho sido bem chata com isso, então fica no ar.

gabi moon 29/08/2021

Mto bom :)
Primeiro soft q eu li esse ano, eu amei pois tem mt relato de artes, e é claro mt fofo como a história do casal se desenrola, além de ter muitas aventuras no meio

Lu_eller 16/03/2023

Uma noite poética!
Admito que quando comprei so olhei a capa, verdade!

Eu não tinha a minima ideia sobre o que a história falava!
No entanto, não me arrependi nenhum segundo!

Graffiti Moon é uma historia clichê que amamos, com um desenvolvimento gostoso de um romance adolescente super fofo.

Mas na verdade, o que mais me conquistou nesse livro foi a harmonia que a auto troxe com a conciliação de arte, poema e romance. Isso tudo junto constituiu uma leitura cativante.

Gabrielly 19/08/2022

muito, muito bom
é um enimes to lovers incrível, eu consegui sentir cada emoção dos personagens, que livro perfeito. Eu gostei muito da leitura foi super levinha e gostosa, tanto que fiquei com dó de terminar

yuyuwxy 13/03/2024

Meu livro favorito !
Resolvi fazer uma resenha sobre meu livro favorito também.

Estava tendo um evento em meu colégio, onde todas as salas iriam até a biblioteca e pegar o livro que quisesse, dois livros. Eu não estava me interessando por absolutamente nenhum, até que vi a capa de Grafitti Moon e fiquei encantada, ainda sim deixei de lado, me resistindo a procurar outro que talvez fosse mais interessante. No final levei para casa.
Demorei um pouco pra começar a ler, me arrependo, mas a experiência foi incrível mesmo assim quando li.
Um livro que fala sobre amor e arte, dois assuntos que eu admiro muito.
Somente em uma noite, eu pude me encantar pelo livro e tudo escrito nele, é definitivamente meu livro favorito.
Obrigada por seguir nos meus caminhos pra casa, já nas noites e me proporcionar momentos incríveis lendo esse livro, até mesmo quando eu tentava segurar a risada no ônibus por algum momento engraçado.

Jaina 30/05/2021

Uma lindeza...
Achei que seria uma baboseira adolescente, mas me surpreendi positivamente: a história é divertida, leve e bonita e mesmo assim trata de assuntos sérios como dislexia, evasão escolar, maternidade solo, configurações familiares, criminalidade, abandono paterno... Fala também de paixão adolescente e da importância que a arte pode ter na vida dos jovens. Mas o que mais me encantou e inspirou foram as figuras de Al , Sra J e Bert. Por um mundo com mais pessoas como eles que direcionem os jovens da periferia por um caminho mais bonito e justo. O final encheu meu coração de esperança .