Manson

Manson Jeff Guinn

Resenhas - Manson

Geise 10/04/2024

Para uma biografia, foi bem interessante
Não me interesso tanto por biografia, fico entediada lendo, mas gostei de entender mais sobre os crimes envolvendo a seita de Manson, principalmente quanto à menção das vítimas. Gostei até mais do que saber sobre a própria vida dele, mas mesmo essas partes foram interessantes.

Lucas 02/03/2024

Uma PERFEITA biografia
Esse uma umas das biografias mais completas que eu já pensei em ler na minha vida, esse livro é RICO em detalhes, as vezes detalhes que não ajudam na história mas ajudam ao leitor entrar mais e mais no contexto do livro.

bela 18/02/2024

Bom!
Gostei do livro e ele cumpre a sua proposta. Achei interessante o contexto histórico passado pelo autor e a forma como ele vai além de apenas mostrar os fatos ocorridos e, também, procura entender as motivações do Manson e da Família.

juderezende 28/12/2023

Uma Mente Assustadora e (pasmem) interessante
Com certeza, se eu fosse algum tipo de profissional de saúde mental, psicóloga, psiquiatra, iria amar ter como objeto de estudo esse cara, e também sua família. Aliás, procurei essa biografia pra ler justamente com o intuito de conhecer uma das mentes mais assustadoras e loucas do século passado.
O autor nos apresenta desde um ambiente ?pré-Charles?, onde sua avó se casa, se torna viúva, passando pelo contexto da época, a criação da mãe de Manson, até os dias atuais da publicação do livro (Charles ainda não tinha morrido). E sempre nos dando o contexto histórico e político da época em questão, o autor nos narra com perfeição a forma como Charles chegou aonde chegou, como ele ?adquiriu? a mentalidade assustadora e louca.
Um ponto interessante no livro é o fato de que ele nos conta sobre muitos crimes cometidos pela Família que eu não tinha conhecimento, a acredito que algumas pessoas no geral também não tinham, como por exemplo o ?assassinato? do traficaste Lootsalopa e o atentado ao presidente dos Estados Unidos na época, esse arquitetado por uma das mulheres da família.
Enfim, é uma biografia completa e que satisfaz bastante alguém curioso por mentes de serial killers e assassinos loucos. Gostaria agora de ler algo sobre as mulheres da Família, em especial Susan e Leslie. Pois, assim como foi interessante ler sobre o processo de dominar uma mente frágil, imagino quão mais interessante seria se essas mentes frágeis contassem como foram dominadas. E se eram frágeis mesmo. (Por favor Darkside traduza o livro da Susan pro português pfv!!)

Neuli0 12/12/2023

Inacreditável
Além de contar toda a história de Charles Manson, incluindo o julgamento, o livro também destaca um pouco da vida pregressa dos integrantes da "família" e acontecimentos marcantes da época em Los Angeles e São Francisco, como o uso explícito de drogas nas ruas, a onda do paz e amor, os hippies, a revolta racial mais famosa da história americana, entre outros.

A cada capítulo ficou mais difícil de acreditar em como as pessoas seguiam os absurdos que ele dizia e em como as leis não eram cumpridas e com isso evitando vários crimes.

Não considero nenhum membro adulto da "família" inocente. Todos de alguma forma compactuaram com os crimes, sendo com ação ou omissão. Tenho pena é das vítimas inocentes.

Eu gosto de ler sobre true crime, e tinha muita curiosidade sobre o Manson, então, foi uma boa leitura em questão de conhecimento.

hollowIl 17/11/2023

Sexy Sadie...
Your broken our rulles
....
assim como na canção dos beatles no album branco , talvez aquele album de fato mandasse mensagens para a Familia, para Charlie, não de assassinato ou revolution 1/9
acho que como todo jovem frustrado sem prestações na vida e sustentando tudo com sonhos e violência de fato dentro do círculo que ele estava, ou ele sumia e seria esquecido no nada ouw uma merda dessa pra pior ia rolar, eis a questão dos cultos, um líder com o poder de "dissuadir" alguém a matar... claramente é perigoso, como Jones, Korechp e vários outros
grande livro, lindo material da Darksied

iammoremylrds 12/11/2023

Uma obra difícil de digerir, pesada em diversos níveis, um livro perturbador, que conta de modo bem detalhado a vida de Charles Manson, é uma leitura demorada, com páginas difíceis de digerir, uma obra bastante completa e complexa!!

Cris 08/11/2023

Um livro perturbador sobre a história de Charles Manson, notório psicopata que conseguiu fazer uma verdadeira lavagem cerebral em todos os seus seguidores.
Com certeza vale a leitura para quem se interessa por leitura criminal ou tem curiosidade em conhecer a história de Manson.

A louca do livro 13/10/2023

Esse livro é minuciosamente detalhado, conta realmente toda a vida do Manson e antes de ler esse livro ele pra mim já era um cara com uma das mentes mais perturbadoras que já existiram e depois de ler isso só foi reforçado umas 30 vezes kkkkk

Milena.Campos 04/10/2023

Neste livro acompanhamos a trajetória de Charles Manson desde seu nascimento até sua prisão pelo assassinato de Tate e LaBianca. Ele queria ter liberdade e não fez bom uso da mesma, ele queria ser mundialmente famoso por conta da sua música, mas só conseguiu ter sua fama por conta de ter orquestrado assassinatos muito cruéis.

Tah Sykes 16/09/2023

Muito grande mas muito bom
Demorei horrores pra terminar esse livro, acabei tendo um bloqueio na metade e parei de ler por um tempo, mas o livro em si é muito interessante e muito bem detalhado. Fala bastante sobre os anos 60 e sobre o começo do movimento hippie e como isso levou os jovens a conhecerem o Charles Manson, recomendo para quem tem curiosidade sobre a história dele e da família Manson, mas já adianto que é importante ter paciência e determinação pra terminar essa Bíblia kdksks (vale a pena, confia).

Caroline Gonçalves 10/09/2023

Livro Maravilhoso
Sem palavras para descrever o quanto esse livro te prende do começo ao fim, e o melhor, tem muitas páginas (amo). É literalmente uma biografia mesmo, conta todos os detalhes da vida do Manson ( o vida sofrida, hein), o menino era uma pestinha desde pequeno, viveu no mundo da criminalidade , cresceu em uma família não tão instável e mesmo assim se transformou naquilo. Ainda não finalizei, mas tô amando demais. Pra quem gosta de uma leitura mais direta, talvez ache um pouco cansativo esse livro em razão de ser detalhista demais, mas eu, como amo os detalhes, ainda mais de um assassino que me interesso, tô amando, a história de fato cativa o leitor. DARKSIDE linda :) Tem muitas fotos bem legais.

Sarah 29/07/2023

Charles Manson foi o líder de uma seita hippie autodenominada 'família', que tornou-se conhecido após assassinato de Sharon Tate. Charles Manson foi um guru psicopata que organizou uma série de homicídios nos Estados Unidos. Ele nasceu em 12 de novembro de 1934 e morreu aos 83 anos na noite de 19 de novembro de 2017.

Prycilla0 17/07/2023

Manson não é fácil de ler, o autor mostra a linha de sua vida do nascimento até a prisão pelos assassinatos Tate-LaBianca. Desde adolescência viveu em reformatórios e prisões, e foi ali que ele aprendeu e se aperfeiçoou. Um indivíduo que não sabia viver em liberdade, mas quando a conquistou se tornou perverso como qualquer outro psicopata, por ter seu sonho de ser uma estrela do rock frustrado.

Gabybadgirl 11/07/2023

Esse livro foi um grande desafio literário,pois achei uma leitura muito detalhista e até acho que algumas informações não precisavam ser inseridas nessa biografia,acho que o autor acabou se perdendo um pouco em não focar direto ao ponto que é sobre essa "família" Manson.
Charles Manson veio de uma família disfuncional,quando mais novo cometeu pequenos delitos e conheceu muito bem as celas de uma prisão,teve relacionamento sexual tanto com homem quanto mulher e o seu grande sonho era ser um astro do rock,e ele até um certo talento artístico,mas no que ele era realmente bom era a arte da manipulação,premeditou crimes hediondos e não foi delatado pelo seu bando,tanto que não se pode responsabilizar ele pelos assassinatos,pois ele não os cometeu diretamente,mas queria colocar os crimes no grupo das panteras negras,pelo simples fato que as pessoas desse grupo,eram negras e o Manson era racista.