Ed & Lorraine Warren: Demonologistas

Gerald Brittle
Gerald Brittle

Resenhas - O Demonologista

Maria1691 22/04/2024

Queria muito ler esse livro, gostei da leitura, porém achei muitas vezes repetitiva as narrações dos Warren, falando muitas vezes as mesmas coisas de páginas anteriores , porém os casos contatos são surpreendentes e aterrorizantes e se aprende muito sobre o mundo sobrenatural !

skuser02844 21/04/2024

Sinônimo de vocação: Ed e Lorraine Warren, demonstram através da escrita de Gerald Brittle, sua rotina paranormal, enfrentando espíritos humanos e inumanos. Relatam os riscos de tenta contatar o sobrenatural, fala também dos casos famosos que foram apresentados na saga cinematográfica Invocação do Mal, bem como o início de sua jornada neste grande desafio que é lidar com o sobrenatural.
Um grande livro, com grandes personagens, e ótimas histórias.
Obrigado amor pelo presente, te amo ??
Amei ?

Brupuga 21/04/2024

Leitura top demais! Fácil e rápido de ler, muito bem escrito. O diálogo entre os personagens do livro te leva praticamente para dentro da história. Muito bem detalhado, mas sem excesso!
Simplesmente incrível!

Luana.Caroline 20/04/2024

Mas, acima de tudo, uma família feliz, um lar feliz, é a melhor proteção contra o mal...
Esse livro estava encalhado na minha estante por uns 2 anos se não me engano, então resolvi lê-lo. Esse é o tipo de leitura para quem tem curiosidade em entender um pouco deste universo tão obscuro e misterioso e conhecer alguns dos casos e a vida do demonologista Ed Warren e da clarividente Lorraine Warren. Somos levados a conhecer um pouco do envolvimento deles com um dos mais polêmicos casos paranormais dos Estados Unidos, o de Amityville, cujas opiniões sobre até que ponto realmente aconteceram manifestações sobrenaturais ou se não passaram de imaginação e fraude. Me afeiçoei por alguns casos e outros foram bem curiosos para mim, não imaginaria que iria gostar da leitura como gostei.

Luh Nanzer 20/04/2024

Demonologistas?
Gostei muito da história, o livro é rico em detalhes e confesso que senti medo real em algumas histórias, aquele arrepio de leve sabe? Só acho que o livro podia trazer mais fotos relatando os casos em que eles solucionaram na época! Contudo, ele também nos ensina algumas coisas sobre o ?o oculto e o mundo espiritual? e ensina como evitar que o mal chegue até você ou sua casa! Pronta pra ler os próximos. Já assisti todos os filmes baseado nas histórias deles e agora sou fã dos livros também.

mayzinha 12/04/2024

Demonologistas
O livro acompanha a jornada do casal Warren desde a infância, explorando seus dons e limitações - com Ed sendo um demonologista e Lorraine uma clarividente e médium de transe leve - até o início de suas carreiras, enfrentando dificuldades e realizando suas primeiras palestras.
O cerne da narrativa são os casos que enfrentaram. Um tema recorrente é a tendência humana de não acreditar no oculto e no sobrenatural, mesmo diante de evidências, o que os Warren destacam como perigoso. Apesar de ter uma estrutura de documentário, o livro é envolvente e ágil, com quinze capítulos cativantes que tornam impossível não admirar Ed e Lorraine.

mahbernardo 10/04/2024

Chato ein? repetitivo demais, e as vezes tão técnico que pulei páginas, tô nem aí.
único capítulo que me prendeu foi o da anabelle e do tabuleiro. o final eu gostei, achei mto boa a mensagem que o ed fala sobre lei da atração e sobre as pessoas negativas e reclamonas, faz td sentido e só dei 2 estrelas pelo final e meia pela anabelle kkkkk

VictAria.Seibt 20/03/2024

Neste volume temos uma introdução ao sobrenatural, alguns casos de Ed e Lorraine e coisas que eles passaram enquanto investigavam sobre os casos. É um livro muito bom p/ quem quer saber mais sobre o sobrenatural.

Pavani 18/03/2024

Leitura do livro me fez imaginar que estava vendo um documentário daqueles da Discovery.

Apresentou muita coisa interessante, e chega até dar um pouquinho de medo os detalhes contados sobre os exorcismos.

O livro conta vários relatos superficiais sobre histórias famosas que dá vontade de saber mais, mas acredito que não era o objetivo do livro.

Leitura boa e essencial para quem gosta do tema.

Galathynyus 15/03/2024

" 'Há uma cobra por aqui' declara ele, fitando as flores. 'Sei que sim. Posso sentir. Tenho certeza de que a coisa está aqui.'
No entanto, não há nenhuma cobra à vista. Ao menos, não até um instante depois. Então, como era de se esperar ? de sob a varanda, sai rastejando uma longa cobra escura. Ela se demora apenas o suficiente
para ser vista, deslizando em seguida para o meio da hera.
'Ed sempre sabe quando há uma cobra no jardim' assegura-me Lorraine Warren."

Kayser 14/03/2024

Para matar a curiosidade. E só
O livro é uma mistura de ensinamentos do Casal Warren e um pouco de suas histórias sobrenaturais. Infelizmente o autor fez uma má edição de tudo e o livro ficou um amontoado desorganizado de informações.

É impressionante como as mesmas coisas são repetidas em todos os capítulos, tornando a leitura totalmente tediante. Eu sou entusiasta do sobrenatural, mas achei insuportável ler Ed ser redundante em seus argumentos e tentar a todo custo provar que não é um charlatão. O autor ainda o leva a ser repetitivo e explora pouco o potencial de todas as histórias vividas pelo Casal.

No fim descobrimos pouco do Casal, lemos poucas histórias paranormais e somos saturados de blablablá.
Kayser 14/03/2024minha estante
Só para adicionar: a edição é linda, mas a revisão da Darkside é horrível. Me deparei com muitos erros de português e digitação.

blood valkyrie 12/03/2024

Detalhado
Um livro detalhado, com algumas ilustrações de momentos paranormais, simplesmente esse casal não me decepciona.

arthyurii 10/03/2024

Educativo e curioso.
Uma forma didática para quem curtiu o gênero e tem interesse em saber mais sobre. Mostra o casal por meio de uma nova forma, mais humano e empenhado na ajuda ao próximo. Apresentação breve dos casos, com comentários que poderiam ser mais abrangentes.

Lorrayne98 26/02/2024

Relatório
Me senti lendo um relatório sobre um lindo casal que trabalha com o sobrenatural. Para quem se interessa e é fã por causa do filme deve ser um deleite.
Mas eu me senti lendo um relatório de casos e mais casos, aprecio o casal de fato. Mas a leitura foi tipo: "Ah, entendi".