Ed & Lorraine Warren: Demonologistas

Gerald Brittle
Gerald Brittle

Resenhas - O Demonologista

Jac 24/08/2020

Maior tesouro na jornada da vida é trabalhar com o positivo
Muito mais que um livro que conta alguns dos casos que eles já trabalharam é uma aula, rico em conhecimentos sobre o desconhecido.

Mostram como o oculto não é algo para ser levado na brincadeira.

Achei interessante eles baterem na tecla de como uma casa feliz e em harmônia é a maior barreira para qualquer coisa negativa que possa nós rodear.

"O bem produz ainda mais bem, o mal produz cada vez mais mal."
Duda 16/05/2021minha estante
O livro é muito bom,só que as histórias são razas,não tem muitos detalhes,deixando a desejar um pouco

Laysa.Vitoria 29/05/2021minha estante
N consigo ler,como se faz pra ler aki no app?

Mabi 23/12/2021minha estante
Exatamente!!! É incrível o trabalho deles com a positividade e com Deus... Eles ensinam tanto para nós, tinham tanto a dizer o tempo todo. Acho que a família foster aprendeu a lição.. afinal quem dá um livro de conjuração de demonios para uma adolescente de 15 anos??? Ainda me pergunto!
"O simples ato de pensar em um espírito específico é o suficiente para atraí-lo até você!" - Ed Warren.

book eater 17/01/2022minha estante
Duda, o livro nao é focado nas historias e sim na arte da demonologia e o trabalho deles, as historias foram meros exemplos do quanto o sobrenatural deve ser levado a sério

Denise.Milanese 14/07/2022minha estante
Parei de ler.. fiquei muito impressionada hehe.. pior que comprei a trilogia ..

Mabi 14/07/2022minha estante
Comprei a trilogia também... Se você ficou muito impressionada com esse primeiro livro, você não tem sequer cérebro pra ler o segundo, pq o segundo é um horror psicólogo. Sinceramente, se vc tá chocada com esse.. os outros pode vender..

Mabi 14/07/2022minha estante
Exatamente esse livro é uma pesquisa, uma entrevista, não podem contar histórias detalhadas de todos esses casos em uma entrevista é pra isso que tem os outros dois livros

Denise.Milanese 14/07/2022minha estante
Sim, já os doei .. não são pra mim

NatAlia 02/08/2022minha estante
Um livro muito bom, como eles falam do paranormal é impressionante os casos que eles já pegaram durante toda a vida deles.

Gle 28/09/2022minha estante
Adorei sua resenha! Tô lendo ainda, com medo, mas a mensagem real é essa: não brincar com o oculto e como precisamos cuidar sempre das nossas vibrações.

Gle 28/09/2022minha estante
Quais são os outros livros? Eu comprei vários da Darkside, mas não tinha lido ainda.

O comentário que a Mabi fez da família Foster expressou exatamente o que eu pensei: que ideia genial, dar um livro de conjuração demoníaca pra uma menina de 15 anos! ?? Poderia ter dado muito ruim.

Raissa 28/05/2023minha estante
Li esse livro e fiquei apavorada. Desde que terminei. A anos. Não consigo nem mais assistir filme terror. Fiquei apavorada ???
Não consegui nem comprar os outros.

Monique385 20/04/2024minha estante
Tem muitas coisas que vc para e pensa " será ??", mas continua lendo só por gostar de coisas sobrenaturais

Rosangela Max 10/05/2022

Diferente do que eu esperava.
Esperava uma coletânea de casos onde os Warren trabalharam, mas poucos casos foram citados neste volume.
O livro mistura explicações como funcionam o mundo sobrenatural com a citação de algumas situações vividas pelo casal como exemplo. Mesmo os exemplos tem sido poucos, são assustadores o bastante para lermos com cautela e, preferencialmente, durante o dia.
A escrita do autor não me agradou muito. Imagino que teria sido melhor se fosse um livro de autoria dos próprios Warren.
Recomendo a leitura para quem tem mente aberta e se interessa por esse tipo de conteúdo.
Barkley 10/05/2022minha estante
Preferencialmente durante o dia kkkkkk

Rubens.Memari 11/05/2022minha estante
Também gostei do conselho kkk

Diego 10/04/2022

Histórias incríveis! Relatos detalhados!
Muito bom o livro! Ed e Lorraine contam detalhes de vários casos que participaram. Impossível continuar sem acreditar em fenômenos espirituais/demoníacos depois de ler esse livro.

Além das histórias, eles dão informações importantes de como não se expor a esses tipos de fenômenos e o que fazer caso isso aconteça.

Muito bom! Recomendo!
Roberta 10/04/2022minha estante
Medi

Roberta 10/04/2022minha estante
*medo

Diego 10/04/2022minha estante
Não tá tanto medo quanto os filmes, mas tem relatos assustadores.

Diego 10/04/2022minha estante
*dá

Vamlirynna 11/04/2022minha estante
Fiquei curiosa

Marcos 26/10/2020

Ed e Lorraine
Livro um tanto lento e repetitivo. O caso que realmente me chamou atenção nesse livro foi o da família Beckford, porém o livro em si é muito enrolado, apesar de ter ficar assustado com algumas coisas.

Gustavo616 24/12/2023

O Oculto Deve Permanecer Oculto
Sempre fui um grande fã da franquia Invocação do Mal, e esse foi o principal motivo por eu ter lido esse livro, e ainda bem que o fiz.

Esse é um livro com alguns dos principais casos de investigação sobrenatural que o casal Ed e Lorraine Warren fizeram ao longo do tempo que atuavam como demonologistas.

Ed e Lorraine atuaram em centenas de casos sobrenaturais ao longo de suas vidas, tanto com casas assombradas quanto com pessoas possuídas, e o objetivo principal do casal era ajudar a todos aqueles que recorriam à eles para se livrar de algum desses problemas, ou às vezes ambos os problemas de uma única vez.

O livro possui algum dos casos já vimos nas adaptações cinematográficas, e vários outros que, se é que podemos dizer, eram desconhecidos até então, e esses casos são igualmente assustadores.

Ao longo do livro, Ed e Lorraine acabam dando dicas ao leitor de como evitar alguns dos problemas abordados ao longo das páginas, e ao mesmo tempo eles explicam detalhadamente a respeito de cada fenômeno sobrenatural abordado no livro.

Vi muitas pessoas dizendo que esse não é um livro de terror e que ele não dá medo. Bem, tecnicamente esse não é um livro de terror, porém ele pode sim ser assustador, isso dependerá muito do leitor.

Para esse livro existem dois tipos de leitores, os que acreditam no sobrenatural e os que não acreditam no sobrenatural, e seja lá qual for o seu lado, isso influenciará na sua opinião sobre esse livro.

Recomendo esse livro à todos que gostam do gênero terror ou que sentem interesse no assunto.

lala.vy 01/08/2021

Legal
A estética é linda do livro é linda, tanto por dentro quanto por fora. Os capítulos são bem grandes e lentos, alguns são bem chatos mais tem outros muito bons. Aprendi muito sobre o assunto embora eu não tenha certeza se acredito.
Lidia 01/08/2021minha estante
eu vi um monte de gente dizendo que ficou assombrado KKKKKKKKKK

Karol 03/09/2022

Relata a biografia do casal e alguns dos seus casos mais famosos. O livro ainda inclui fotos, e até mesmo algumas em momentos que ocorriam as manifestações.
D/\RK 03/09/2022minha estante
Preciso ler! *0*

Mendonca_mai 03/03/2023

MACABRO
Nunca pensei que sentiria medo lendo algum livro, e confesso que essa leitura me causou arrepios e até uma angústia. Eu simplesmente não tinha coragem para ler a noite. Foi uma experiência bizarra. O livro aborda depoimentos do casal Warren, contendo vários detalhes que não são divulgados nos filmes. É um livro sobre demonologia, e não uma história de ficção sobre possessão demoníaca e isso precisa estar claro desde o começo, até porque acaba não sendo uma leitura tão fluída. No entanto, vale muito a pena ler, sem contar que os livros da DarkSide são incrivelmente bem feitos e essa edição é impecável.

Eduarda 07/02/2022

Uma leitura necessária pra quem é fã das adaptações e de filmes ligados ao sobrenatural.

O casal é extremamente dedicado a ajudar às pessoas, sendo reais ou não, as histórias são bem detalhadas com os áudios descritos.

Além da linguagem ser estratégica, mas de fácil entendimento.

Adorei mas não leria os outros.

Michelle França 21/10/2016

Um alerta para não se brincar com o desconhecido.
Eu adorei, realmente é diferente do que imaginei ser é mais como um guia orientador que ensina através da narrativa dos fatos vividos pelo casal como devemos nos proteger e evitar ter contato com o desconhecido. Eles explicam as diferentes formas de manifestações que presenciaram, como ocorre o primeiro contato com uma entidade e como ela manipula as pessoas ao redor. São citados diversos casos e Ed sempre fala da importância da proteção e do fato de trabalhar em equipe com diferentes exorcistas e auxiliares na hora de.interferir em uma possessão . Eles explicam de forma muito clara como encaram a vida espiritual, que acima de tudo respeitam . É uma leitura leve e agradável não tem momentos assustadores dá pra ler tranquilamente kkkkkk ninguém puxará seu pé a noite.
Aline Cavalcante 24/03/2017minha estante
Seu comentário me tranquilizou HAUSAHSU
Agora irei comprar, estava me tremendo de medo desse livro! D:
Obrigada

Lara 17/11/2017minha estante
eu também to mais aliviada agora hahahah
O demonologista dá uns medinhos rrsrs

Monique 09/06/2020minha estante
Muito interessante, nos conta coisas que jamais imaginamos!

Dani 26/07/2020minha estante
Esse é o primeiro da trilogia?

KaillanyMorais 18/04/2022

Amei essa leitura, sempre gostei muito de todo o universo de "Invocação do Mal" e como esse livro apresenta muitos detalhes sobre várias histórias, desde o início já sabia que iria gostar. Sem dúvidas um livro incrível, que vale muito a pena a leitura! sem contar toda a estética do livro em si que é simplesmente tudo, amei! ?
Ferreira85 20/04/2022minha estante
aaaaah, já quero ler!!

KaillanyMorais 20/04/2022minha estante
super recomendooo, mto bom

Camila663 16/01/2022

Eu amei a leitura, so n dei 5 estrelas pq em algumas partes eram muito repetitivas, porém é muito interessante e gostei muito e ja comprei os outros livros para ler ?

Mr. Moriarty 17/01/2024

Recomendo
Casal fod#, muito bem explicado o livro, detalhes de alguns casos surpreendentes e não esperava ser assustador mas era REAL né então 200% mais assustadora, há outros 2 livros para ler desde casal.?
luiza luiza 17/01/2024minha estante
ouvi falar que o Ed era super abusivo com a Lorraine, fiquei tão triste

Jess 14/05/2023

Nunca levei tanto tempo para decidir se queria ou não, se deveria ou não, ler um livro como foi com esse.

Li um milhão de comentários sobre como as pessoas leram esse livro e ficaram morrendo de medo e que não conseguiram nem mesmo terminar, então eu achei que seria algo realmente tenebroso. Porém, eu acho que, como tenho anos de contato com o sobrenatural, isso não foi uma questão forte para mim enquanto estava lendo. Eu adorei as histórias que o casal contava, até mesmo querendo saber mais sobre elas, mais detalhes sobre como uma coisa e outra foi feita, por exemplo.

Em nenhum momento da leitura me senti incomodada. É claro, eu sabia o que esperar e, obviamente, ler alguns relatos foi perturbador, mas eu tratei o livro como uma fonte de informação. Realmente, foi incrível saber mais sobre esse lado oculto e que sempre me fascinou.

Não entro em detalhes, mas tive experiências o bastante para uma vida para acreditar em cada palavra que foi contada nesse livro.

Jessicalpfzn 19/07/2020

Gostei muito!
A escrita é leve, e é fascinante conhecer um pouco do que esse casal viveu. O livro é um grande guia que nos ensina a não mexer com o que não conhecemos.