A Menina Submersa: Memórias

A Menina Submersa: Memórias Caitlín R. Kiernan

Resenhas - A Menina Submersa

Bruna2499 22/06/2023

Esperava tudo e entregou tudo!
Este com certeza é um favoritado, eu amo este livro, um dos melhores que eu já li, a história te prende de um jeito impossível de largar, não lembro se muita gente falou dele, mas é perfeito! Recomendooo ?

Alexandre 18/06/2023

Imp escreveu sua história de fantasma...
Mas não uma história comum de fantasma. Imp escreveu sobre os fantasmas que carregamos ao longo da vida, e sobre ser assombrada por obsessões. A história é muito interessante, mas acho que funcionaria melhor (pra mim) se fosse em terceira pessoa, com um narrador confiável. As viagens que a Imp entrava me deixaram confuso várias vezes. Ainda assim, uma boa história de fantasma.

alice.knupp 01/06/2023

SEM PALAVRAS
Esse livro é tão diferente que eu acho que nunca vou achar um livro parecido, e é uma pena pq foi um dos melhores livros que eu já li na minha vida ?. Eu não sou mto de gostar de fantasia, mas os elementos fantásticos que foram misturados na história encaixaram mto bem. Além disso, a autora trata de assuntos bem delicados com mta sensibilidade, fiquei feliz com isso pq eu morro de medo de ler livros que tratam de transtornos pq existem mtos que acabam romantizando a situação. Não achei um livro difícil de ler, talvez as pessoas que tiveram dificuldade na leitura tenham estranhado um pouco a estrutura/escrita pq realmente é bem diferente, mas com relação ao vocabulário é bem tranquilo, tanto que eu li em uns 3 dias (e olha que eu leio bem devagar). Chorei demais, o livro literalmente me destruiu, mas como gosto de livros que me deixam deprimida por uma semana ????? + ?
Wendy 01/06/2023minha estante
Fiquei curiosa agora rs

Rique_cwb 29/05/2023

É uma narrativa densa?
?com uma linguagem acessível, mas não é para todo mundo.

Mergulhar na consciência de Imp e estar perante uma narradora não confiável é sempre desafiador. O livro é o que é, como diz a própria autora.

A obra aborda muitos temas sensíveis e, provavelmente, falará mais com alguns leitores do que com outros.

Há algumas partes da história que são cansativas, mas isso se deve mais pela forma como a história é narrada do que pela história propriamente dita.

Como eu disse, é um texto para poucos. C. Kiernan desafia o leitor em uma escrita, parafraseando uma amiga, psicodélica o suficiente para percebermos que Imp é louca mesmo antes de ela nos confessar isso e, ao mesmo tempo, manter o leitor em um estado de ?ok, agora não sei mais em que acreditar?.

Gabi1424 28/05/2023

É um livro bom, um tanto cansativo e confuso, recomendo ler em um ambiente com um silêncio considerável, porque até o menor barulho pode te tirar a concentração e você pode se perder, leva um tempo para se acostumar com a escrita, pegar o jeito de pensar como a personagem, mas mesmo com tudo isso, é bom.

Gizelly.Marques 26/05/2023

Era uma vez um livro muito difícil
Confesso que demorei bastante para acabar, mas acho que se deve ao fato de eu não estar acostumada com livros como esse. Ele é profundo e complexo, não foi feito para ser lido de uma vez.

Fe 24/05/2023

Esperava mais suspense e uns sustinhos marotos. Porém não foi assim. Achei mediano com algumas partes bem intrigantes outra nem tanto.

Irena Wieliczka 21/05/2023

A Menina Submersa
Que pavor relembrar essa leitura...

Esse foi um dos primeiros livros da Darkside que comprei, quando "tudo ainda era mato" e as capas eram brochura...bons tempos hahaha.

Não sinto saudade alguma dessa história. É tudo muito confuso, mas muito mesmo. Não dá pra entender o significado dessa loucura toda. Vai ver essa era a intenção do livro e eu que não entendi.
Dri 05/07/2023minha estante
parece que é só um emaranhado de letras kkkkkk mas pela temática acho que foi bem intenção da autora mesmo. eu não gostei.

kemynha 27/04/2023

Fiquei lele
é uma confusão de letras miudas, apesar de ser dificil de ler a historia é ok ate eu acho que é uma boa leitura se voce ta com sanidade em dia

Khalesi 20/04/2023

A menina submersa
Não erraram quando disseram que esse livro era pra poucos...
pqp não tenho nem o que dizer do quão maravilhosa foi essa leitura. Eu me emocionei no final e me emocionei durante o livro tbm. Me deu muita vontade de pegar a Imp e guardar ela num potinho, que personagem encantadora, me apaixonei por cada coisinha e me sinto realizada. Sem sombra de dúvidas esse livro é um dos meus fav do ano. Não sei nem como vou ficar agora sem ter ele pra ler kkkk. Esse livro virou parte da minha rotina. Muito obrigada Imp e Caitlín R. kiernan.

Milla 20/04/2023

5 meses de leitura
Após cinco meses que iniciei a leitura, finalmente terminei. Confesso, que esse livro tocou em vários pontos muito sensíveis, mas com muita habilidade da autora a leitura fluiu. Recomendo muito!!!

AlanisAndrade 09/04/2023

Fiquei submersa
Quando li esse livro foi na adolescência e sinto que tive uma outra visão e pouca preparação para essa obra incrível, vale a pena a releitura pela mente dela e o farei em breve.

Beatriz 08/04/2023

Uma história de fantasma
Imp simplesmente me deixou maluca!! Uma narradora/escritora/personagem principal da sua própria história de assombração que tem uma mente não confiável contando verdades que são ou não factuais, e fatos tão verdadeiros quando não tão verdadeiros assim.
Esse livro é coisa de maluco e a maneira como ele te deixa com a sensação de estar tão fora de si e exausto como a protagonista é SURREAL.

Danny 08/04/2023

Decepcionada!
Esperava mais desse livro, mas é muito chato e cansativo.
Não recomendo.
Lido na força do ódio.

Cristina.Vieira 04/04/2023

É uma história incrível, é um terror psicológico e também um romance legal, li tranquila mas não consigo terminar o livro pq fico envolvida demais e não quero que acabe kkk