Half a King

Half a King Joe Abercrombie

Resenhas - Half a King

Teo 07/08/2023

Eu nem tenho muito o que falar assim desse livro. O próprio intuito dele foi ser algo mais leve e descompromissado do autor e cumpre muito bem esse papel. Meio rei se trata apenas de uma leitura divertidinha que toca em assuntos sérios aqui e ali mas não necessariamente se foca em aprofundar ou levá-los mais a frente como em outras obras do autor. De maneira geral o livro é bom, talvez tenha uma coisinha ou outra meio previsível, mas nada que chegue a transformar a leitura menos prazerosa ou algo do tipo. Enfim, só uma leitura legalzinho que quem sabe pode ser uma boa para conhecer o abercombrie e depois se aventurar em suas obras mais sérias

Evelyn 13/04/2021

Livro de rei sem rei com rei e outro rei
É um livro legal, meio previsível na jornada do herói e na superação de problemas. Achei legal o núcleo principal de amizades, mas meio tudo muito meio clichê esperava uma evolução Bem maior na personagem principal. Divertidinho

Anderson Tiago 08/09/2014

Half A King - Joe Abercrombie (Brasil)
Texto de Daniela Pereira para a sessão "Fique de Olho" do site INtocados: www.intocados.com.br

Yarvis é o filho mais novo do rei de Gettland, uma terra situada em torno do “Shattered Sea” e ambientada em uma era Viking. Yarvis é um “meio homem”, pois nasceu aleijado, sem parte de uma mão. Desprezado pelo próprio pai por não conseguir responder às expectativas de ser um homem de verdade e guerreiro, Yarvi decide se tornar um Ministro - um conselheiro do rei.

Tudo muda, porém, quando seu pai e irmão mais velho são mortos em uma emboscada. Ao se tornar rei, Yarvi faz um juramento: vingar a morte de seu pai e irmão. Contudo, ele sofre uma terrível traição, acaba preso e vendido como escravo. E para conseguir cumprir o seu juramento, Yarvi passará por um caminho repleto de dificuldades e perdas. Somente com a ajuda de seus verdadeiros amigos, e graças à sua inteligência e conhecimento, ele poderá mudar o seu destino e conseguir sua tão desejada vingança.

Texto de Daniela Lengkeek para a sessão "Fique de Olho" do site INtocados: www.intocados.com.br

Half a King é o primeiro livro da nova série de Joe Abercrombie, Shattered Sea, que é direcionada ao público young adult. Apesar de ter uma escrita mais amena do que seus livros anteriores, Half a King ainda traz as principais características que fazem de Abercrombie um dos mais geniais autores do gênero fantástico atual: uma história de ritmo acelerado, cheia de ação, personagens realistas e diálogos fantásticos. É um ótimo começo de uma série promissora.

P.S: O autor Joe Abercrombie já possui dois livros lançados no Brasil, O Poder da Espada e Antes da Forca, ambos da trilogia A Primeira Lei pela Editora Arqueiro.

site: http://intocados.com.br/index.php/literatura/fique-de-olho/331-half-a-king-joe-abercrombie