Alvorada dos Aspectos

Alvorada dos Aspectos Richard A. Knaak

Resenhas - Alvorada dos Aspectos

vitinho 22/07/2022

No início fiquei sem entender direito, pq aquele vai e volta da "memória" do Kalec é um pouco confuso mesmo. Mas quando comecei a acompanhar nossa devorei o livro. Muito bom.

Victoria527 21/09/2020

Bem escrito, acredito que se fizesse uma releitura atualmente minha nota teria sido maior. Faz mais de quatro anos que li esse livro, que custou cinco reais na melhor bienal que ja fui na minha vida.

Apesar de alta fantasia e o tema dragões não serem o meu estilo, principalmente naquela época, eu não pude deixar de reconhecer quão genial o livro era. As narrações são gostosas, é fácil imaginar o que esta acontecendo, e apesar de toda a personificação em relação aos animais mágicos, em momento algum fica perdida a noção de que eles não são humanos.

Eu demorei muito tempo pra ler, justamente por achar extremamente complicado compreender os acontecimentos, já que eu não estava familiarizada com o tema. Entretanto, mesmo assim eu não tive vontade de abandonar em momento algum, porque mesmo a minha atenção se prendendo com dificuldade, eu ainda queria chegar ao final pra saber como o problema se resolveria.
Recomendo aos amantes de Tolkien e consumidores dos jogos (tanto esse, quanto diablo, e world of warcraft, que acompanharam esse no box)

Hísley 16/09/2015

resenha ?
Esse livro é mágico! ganhei ele numa cortesia aqui do skoob, e é fantástico demais. Já quero a coleção.
ele te prende do início ao fim, e quando você acaba quer ler. de novo. Eu só sofri pra inventar uma pronúncia pros nomes kkk porque são difíceis de falar e ler. mais é muito bom, quem ler não vaí se arrepender.

Alvaro 15/04/2015

O ponto fora da curva da série de livros de WoW
De longe foi o livro que eu menos gostei. Conta a continuação da saga de Kalecgos após "recuperar" a Íris Focalizadora. Tem um prólogo excelente, mas o livro peca em não seguir por aquela linha. A história se mistura entre passado/presente/futuro e, pra mim, se o leitor tem que perceber isso sem auxílio, a história perde um bocado. O mundo de WoW continua interessante, mas esse livro poderia passar fácil.
Gabriel.Andrade 04/01/2017minha estante
Se não contarmos com o crimes de Guerra, esse livro é um dos que mais gostei, em relação ao sua resenha tem alguns problemas, sugiro que releia o livro.
O livro se passa no epílogo do cataclysm para o início de pandaria, só para situar, a íris focalizadora é um instrumento do Nexus que no livro raramente é citada, o Kalec achou um artefato titânico nos ossos de galakrond que lhe concedia reviver imagens do passado dos Aspectos.
Esse livro corrige as diversas pontas soltas sobre os aspectos e seus passados, além de explicar oque era e oque foi o temível Galakrond

Thiers 12/03/2015

Empolgante
Alvorada dos Aspectos é um livro empolgante tanto para quem conhece o jogo (World of Warcraft), para aqueles que não o conhecem.
Para quem joga, vemos quase todos os personagens dentro do jogo, e nem imaginamos a história dele, o que ele teve que passar para estar ali. Sabendo esse "lado oculto" do personagem, o jogo passa a ser muito mais interessante.

Para quem não joga ou nunca jogou, é uma aventura contagiante, que tenho certeza, fará alguns se interessarem mais pelo jogo.

Yasmin 24/09/2014

Muito bom conhecer a origem dos aspectos, descrições vívidas e trama fluida

Faz muitos anos que já tinha aceitado o fato de que se quisesse ler os livros baseados em World of Warcraft teria de ser em inglês, por isso quando a Galera começou a lançar a série fiquei muito feliz depois de superar que não seria na ordem cronológica. Antes fora de ordem do que nada não é mesmo? Entre meus personagens favoritos de Azeroth estão as revoadas dragônicas e foi fantástico conhecer a verdadeira dos aspectos. Knaak faz um ótimo trabalho de modo geral, com umas partes melhores do que as outras.

Antes de qualquer coisa você precisa saber que o livro foi lançado originalmente em cinco partes digitais que após o lançamento do último ganhou uma versão física e por isso falei que algumas partes são melhores do que as outras. A história se passa entre Marés da Guerra e Sombras da Horda, quando Kalec ainda procura uma forma de mostrar aos ex-aspectos que mesmo sem seus dons Azeroth ainda precisa deles como protetores. Depois de um encontro desastroso no Repouso das Serpes entre os líderes das revoadas Kalec estava voltando para o Nexus, lar a revoada azul quando sentiu algo vindo do norte, do vasto congelado campo, último repouso de muitos dragões. A energia vinha de um corpo que assustou até mesmo Kalec, os restos de Galakrond, o pai dos dragões. O que Kalec encontra lá é um artefato, octogonal e que emanava uma aura lavanda e que gerou visões estranhas. Satisfeito por ter algo para investigar ao invés de ficar pensando na fracassada reunião dos ex-aspectos, Kalec levou o artefato para o Nexus, mas chegando lá mal teve tempo de pensar quando foi engolido por uma escuridão avassaladora. Pior foi acordar e se ver preso a uma situação única. Estava no corpo de Malygos, na consciência do primeiro aspecto da revoada azul e o que via era um passado muito distante, antes mesmo de Malygos ser feito um aspecto pelos titãs. Kalec acompanhava a vida de Malygos, identificando ainda Ysera, Alextrasza e os outros ainda como protodracos. Kalec fica fascinando, mas ao mesmo tempo assustado com o poder do artefato. Sem avisos ou preparo o artefato o engole e o desperta dessas estranhas visões. O que ele vivencia através dos olhos de Malygos mudará tudo o que sempre soubera sobre a origem dos Aspectos além de dar a chave para resgatar o espírito de luta e proteção dos ex-aspectos.

A premissa é essa e mesmo para quem não acompanha o jogo o livro é uma ótima leitura. Conheça a origem dos cinco Aspectos que por milênios zelaram pelo mundo de Azeroth. Como cinco protodracos pequenos, sem muito recursos derrotaram um inimigo muito além de suas forças e mudaram para sempre a história de Azeroth. A narrativa de Knaak muda de ritmo de acordo com a parte da história. Enquanto temos Kalec no passado o ritmo é forte e bastante fluido. Já no presente a história fica mais confusa. O autor não colocou muito bem a reação do dragão azul diante do artefato. Kalec é muito inteligente e acredito que teria lidado melhor com o artefato do que o autor passou ao leitor.

Um ponto que merece destaque e que gostei muito no livro foi a ambientação e as descrições, tanto das lutas quanto dos protodracos. Knaak faz um belo trabalho conseguindo mergulhar o leitor em cada detalhe e nuance desses seres incríveis que são os dragões de Azeroth. A visão do autor de Galakrond e das batalhas incríveis lutadas no passado é épica e impressionante. Foi impossível não ficar admirado com o tamanho de Galakrond e o ritmo de destruição apavorante que ele causara. Mais legal ainda foi ver como os cinco dragões que conhecemos há tempos lutaram antes de ser Aspectos e antes de deterem os poderes de cada um. Muito bom ver o entrosamento de Malygos, Ysera, Alextrasza, Neltharion e Nozdormu antes de tudo o que sabemos acontecer. Antes das traições e das decepções, antes da amizade acabar.

Leitura rápida, que desenvolve muito bem uma história ótima, dando um passado a altura para a origem dos cinco dragões aspectos. Deixando ainda esperança de que os cinco consigam lidar melhor com a perda de suas funções. A abordagem de Richard A. Knaak é bem fiel aos outros livros que li de World Of Warcraft e espero ler outros livros dele. A edição da (...)

Termine o último parágrafo em:

site: http://www.cultivandoaleitura.com.br/2014/04/resenha-alvorada-dos-aspectos.html

Thaisa 12/03/2014

Um livro fantástico e que prende sua atenção!
Alvorada dos Aspectos é um livro fantástico… para os jogadores. O romance de Richard A. Knaak pode SIM ser muito bem compreendido por pessoas que não tem nenhum conhecimento do game World of Warcraft, porém algumas coisas irão ficar meio que no ar se o leitor não conhecer o mínimo possível da história do jogo. Alvorada é o 13º livro sobre WoW e apesar de não serem histórias sequenciais, são feitas algumas menções a fatos que ocorreram no passado do jogo e foram mencionados nos livros. Porém, repito: nada que atrapalhe a leitura e a torne extremamente interessante para os não jogadores.

Leia a resenha completa em meu blog no link:

site: http://minhacontracapa.com.br/2014/03/resenha-world-of-warcraft-alvorada-dos-aspectos/