Me Dê Uma Chance

Me Dê Uma Chance Cecily von Ziegesar

Resenhas - Me Dê Uma Chance

Mari 30/04/2014

"Advertência: Todos os nomes verdadeiros de lugares, pessoas e fatos foram alterados ou abreviados para proteger os inocentes. Ou seja: eu."

Para os que não sabem, Cecily Von Ziegesar, conhecida principalmente pela série "Gossip Girl", criou a série "Os Carlyle" porém não é quem a escreve. Mesmo que seu nome esteja nas laterais e nas capas dos livros já publicados da série, a verdadeira escritora é Annabelle Vestry. Não sei se as duas fizeram uma parceria para que Annabelle escrevesse como ghostwriter e foi descoberto, ou se ela realmente não se importa de não ser conhecida como a autora, mas resolvi começar a resenha com essa informação por motivos de: 1) lendo essa série sinto ainda mais saudades de Blair, Serena, Nate e todos os outros. 2) "Os Carlyle" começou muito parecida com "Gossip Girl", mas agora está começando a decepcionar.

Falar de séries é sempre muito difícil pois, para quem não conhece a mesma, tudo pode ser considerado spoiler, mas, como a própria sinopse já diz, Baby, Owen e Avery estão prontos para os próximos seis meses com ainda mais fofocas envolvendo seus nomes. Os trigêmeos são de Massachuttes, tem pedigree, mas também possuem vários problemas. Baby, está frequentando terapia, Avery segue se empenhando para continuar a ser a mais popular do colégio, e Owen tem seu grande segredo revelado, finalmente. Morando no antigo apartamento da eterna Blair Waldorf, os Carlyle enfrentarão o próximo semestre em meio à muita fofoca, é claro.

Os dois primeiros livros dessa série me deixaram muito empolgada, mas sabe aquele livro, que é sempre um dos livros que marcam a metade de uma série, e que acabam parecendo desnecessários? Foi assim que me senti com "Me Dê Uma Chance". Acho que essa série cumpriu com a promessa de ser à altura de GG, mas esse terceiro livro me deixou um pouco decepcionada.

Eu adoro a escrita rápida e ao mesmo tempo detalhada da autora. Ela consegue fazer com que a gente se sinta assistindo a um filme, ou a uma série de TV como GG era. Todos os personagens que deveriam ser secundários tenham seu "momento de fama", digamos assim, e é bem legal ver que a autora não deixa a desejar nesse sentido, já que nenhum é esquecido. Os títulos dos capitulos e a separação dos mesmos, que inclui as postagens da Gossip Girls, são perfeitos para o rendimento da leitura.

As menções a designers e locais e, até, todo o ego das garotas me agradam, mas esse livro parece que não me acrescentou nada e só me fez achar, ainda mais, que Baby merece mesmo voltar para Nantucket. Eu ainda não consigo decidir se gosto muito ou pouco dela. Ela, no meio de tantas meninas e coisas fúteis, é a única que não liga para nada daquilo, ao mesmo tempo que o seu ódio por tudo é apenas ter deixado seu namorado na sua cidade natal - o que, para mim, não é lá um grande motivo e me faz pensar que ela nem fizesse falta se voltasse para lá. Avery é uma personagem ainda melhor graças a Jackie, sua amiga/inimiga (elas se encaixam perfeitamente no termo frenemy - que junta as palavras friend e enemy!), porque os conflitos delas são até engraçados. Owen é o tipico cara gato que todas desejam e que consegue a atenção de cada um ao seu redor, mas, além de ser um personagem que não me convence muito, ele acaba sendo melhor por conta da sua inimizade com Rhys, que era seu amigo e acaba virando inimigo depois de um acontecimento já no primeiro livro, e que acaba envolvendo seu segredo.

[...]

Com personagens secundários que são tudo, menos secundários, "Me Dê Uma Chance", pode ter deixado a desejar, porém me deu boas expectativas para o próximo livro, que é também o último da série. Acho que a Cecily, ou melhor, Annabele, reservou o melhor para o final.

LEIA A RESENHA COMPLETA EM:http://www.magialiteraria.net/2014/04/resenha-me-de-uma-chance-cecily-von.html
Jones Luna 17/03/2019minha estante
Quando será que vão lançar o quarto e último volume da série?

Sara Feliciano 19/07/2018

pra você que me ama, gossip girl
Me Dê Uma Chance é o terceiro volume do spin-off de Gossip Girl, Os Carlyle. A vida de Baby, Avery e Owen não poderia estar mais bagunçada, vindos de Nantucket os trigêmeos não demoraram a perceber que a vida no Upper East Side não é nada como eles sonharam. Owen roubou a namorada do melhor amigo, Rhys, e agora se vê rejeitado pelo restante do time de natação do St. Jude’s, Avery vê-se livre do fracasso no conselho de supervisoras da Constance, no qual era preciso lidar com cretinas velhas e bêbadas, agora na Metropolitan seus sonhos parecem prestes a serem realizados... ou talvez não. Enquanto isso, após o retorno da viagem a Barcelona, Baby deve voltar ao ritmo de Manhattan, mas parece que não será tão fácil, ela deve provar que merece ser uma aluna da Constance Billard.
O livro mantém o requinte de seus antecessores e com personagens marcantes retrata perfeitamente o processo de ascensão e queda. A mensagem do livro é clara: “Cuidado com aquilo que deseja”. Os protagonistas fizeram suas escolhas e agora precisam lidar com as consequências delas. E Annabelle Vestry conduz a narrativa de uma maneira fluída com um ponto de partida, o desenvolvimento e uma finalização, é perceptível a frustração dos personagens ao perceber que tudo aquilo que foi tão desejado não traz a felicidade esperada, bem como, a relutância em desistir de suas aspirações simplesmente porque aos olhos dos que estão em volta parece tão... certo.
O final fecha muito bem os dramas tratados ao longo do livro e ainda assim deixa o leitor com o doce sabor do “quero mais”, porém, infelizmente o quarto e último livro da série Os Carlyle, Love the One You’re With, não foi trazido ao Brasil pela editora Galera Record. Com uma narrativa eletrizante, divertida e brilhante, tornou-se impossível não amar Me Dê Uma Chance. Mas com toda certeza a estrelinha de ouro vai para Owen Carlyle e Jack Laurent, que além de ser os personagens favoritos desta que vos escreve, também foram aqueles que obtiveram maiores evoluções quanto ao que realmente importa e o querem.

“Ela namorava... A si. Porque, fala sério, a quem era mais importante agradar do que ela?” p. 255
“Parecia que eles eram imãs. Não podiam ficar perto sem se tocar. Mas não era assim que uma relação funcionava. Uma relação de verdade era mais do que a ligação física.” p. 275
“Tudo se encaixava, mas mesmo que não fosse assim, ele sabia que ficaria bem.” p. 286
Jones Luna 17/03/2019minha estante
Quando vai lançar o quarto volume ?

Sara Feliciano 22/10/2020minha estante
O quarto livro não será traduzido, provavelmente por culpa da pouca venda da série The Carlyles.

Rafael 14/04/2019

Vale tudo no amor e na guerra.
IG: @crushforbooks
Nota: 4,5 estrelas.

Como eu disse na resenha do livro anterior, Os Carlyle conseguiu me surpreender muito e quando vi, já estava apegado aos personagens e lendo os três volumes já lançados aqui no Brasil um atrás do outro, em um período de cinco dias. E quanto mais me aproximava do fim de Me Dê Uma Chance, ficava mais triste, afinal o 4º e último da série segue sem lançamento previsto pela Galera Record.

O final de Você Nunca se Satisfaz havia me deixado louco para saber o que aconteceria com Jack e Owen, pois o casal improvável que os dois formaram me agradou mas eles acabaram seguindo caminhos opostos nos últimos capítulos. Porém, apesar de ficar triste, entendi completamente ao ler esse terceiro livro. Os dois ainda tinham assuntos do passado para resolver, principalmente Owen. Jack acabou em um plot similar ao de Avery no livro anterior, onde descobriu que nem sempre o que queremos é, de fato, o melhor para nós, e gostei desse choque de realidade para ela.

Algo que sempre gostei em Avery foi o fato de a autora nunca jogar um par romântico para ela - sua história sempre foi seus sonhos e metas, e era engraçado acompanhá-las. Mas após resolver tais problemas, Annabelle deu indícios de um possível casal entre ela e um personagem e assim como Jack e Owen, esse improvável romance me conquistou e quero ver mais dos dois no próximo livro. Baby teve um caminho similar ao da irmã, de focar mais em si do que em relacionamentos, por isso seus momentos também foram interessantes e lhe deram mais profundidade; assim como Rhys. Ele sempre foi um personagem que gostei por ser leal aos amigos e foi bom ver tudo se encaixando em sua vida após os problemas com Kelsey e Owen.

Por isso, é impossível não ficar ansioso para ler Love the One You're With e ver como os irmãos e os amigos vão terminar, ainda mais depois desse mais que satisfatório final e gancho para o quarto livro - apesar de, ironicamente, sentirmos um ar de final conclusivo no fim. A escrita da autora continua ótima e viciante, e espero muito que a Galera Record não tenha desistido da série logo no último volume, depois de lançar mais de 20 livros (!) do universo de Gossip Girl.

site: https://crushforbooks.blogspot.com/