Os Julgamentos de Loki

Os Julgamentos de Loki Roberto Aguirre-Sacasa...

Resenhas - Os Julgamentos de Loki

Viktor 05/03/2024

O Trapaceiro
Exatamente oq eu buscava se tratando de Loki e Thor na Marvel, algo que trataase da mitologia com maior ênfase. Diversos personagens importantes e uma narrativa empolgante. Extraiu bem a essência do Loki como Deus da Mentira. Desenhos muito detalhados e fiéis ao que os aesir deveriam ser. Definitivamente quero ler mais a respeito. Única crítica é a fonte usada, que dificultou na leitura de poucas palavras, mas nada muito impactante.

Luciely 11/08/2023

Aqui use encontra o início da era malvada do Loki como o MCU não detalhou, e o que eu mais gostei foi da forma como retrataram a mitologia e lendas aqui. E de como ele ficou mal e não tinha nada que o fizesse mudar.

Evans ⨠16/01/2023

Amo
Amo essa hq, uma leitura ousada e diferente pra mim , já li diversas e diversas vezes é sempre me prende nos gráficos , no desempenho e na história bastante perto da verdadeira .

Bebel 17/08/2021

Um mini guia ilustrado da mitologia nórdica
Essa HQ dividida em 4 partes conta algumas histórias pelos olhos de Loki. Foi bem interessante ver o que torna um vilão o vilão que ele é agora. As HQs são mais parecidas com um livro de contos ilustrados de mitologia nórdica do que uma hq da Marvel como estamos acostumados. Vemos um Thor que não é 100% bonzinho e vemos um Loki que não é 100% ruim. Vale a pena ler se você curte mitologias.

Natham 11/07/2021

Loki: A Eu: MARAVILHOSO!
Acredito que muito da maldade de Loki vem do fato dele nao se sentir amado por Odin,seu Pai. A competitividade entre irmãos que é super comum se torna brutal quando se mistura ao ciúmes que tem de Thor com Odin. Não acho correto os crimes e assassinatos que Loki pratica mas consigo entender ele e pra mim ele é um personagem muitíssimo mais cativante, divertido e interessante que Thor.

William.Ramos 09/06/2021

Mais baseado na mitologia nórdica do que no universo das hqs.
Nessa minissérie em quadro partes acompanhamos aspectos da mitologia do Deus nórdico Loki, o que é interessante, mas pode ser frustrante se a expectativa for em relação ao personagem das HQs.
Nos extras existem alguns esboços com alguns comentários dos autores, onde é explicado que a diferença da arte entre os capítulos se trata de um artificio narrativo, no entanto, a arte é inconstante, mas não compromete.
Vale a leitura, mas o personagem já foi melhor abordado nas HQs.

Mayra 11/05/2021

Incrível

Guilherme Amaro 07/04/2020

Os Julgamentos de Loki
Os Julgamentos de Loki, roteiro de Roberto Aguirre-Sacasa, arte de Sebastian Fiumara , foi meu primeiro contato com Loki, publicado pela editora Panini, 2014, 116 páginas.

Sempre se sentindo excluído e menos favorecido entre os deuses, a estória retrata a origem, personalidade, artimanhas de Loki, além dos acontecimentos contados na Mitologia Nórdica original.

Como: a inveja de seus irmãos Thor e Balder, sentimento de injustiça do Deus do Trovão por possuir o martelo Mjölnir, a maldade com os cabelos da Sifs, a trapaça com os ferreiros anões; todas as enganações e caos que ocasionou até o seu exílio decidido pelos deuses de Asgard. Todos esses eventos catastróficos culminarão no apocalipse, a última e decisiva batalha dos deuses contra seus inimigos o Ragnarok.
Detalhe do magnífico desenho da Yggdrasil uma imensa árvore com galhos que alcançam os nove reinos e suas raízes o subterrâneo pg 31.

" Todos temiam, ele sabiam e viriam a temê-lo ainda mais.. Entoariam cânticos e narrariam histórias sobre ele.. Esse era seu destino .. Tudo que tinha que fazer.. Era aguardar.."

Ualana Diniz 16/12/2019

Como entender um vilão
O Loki sempre foi para mim um personagem de muitas facetas e com uma mitologia muito interessante, afinal de contas, sendo ele um Deus que sempfe jogou por motivos muito peculiares e sempre puxados para o que ele desejava,s se importar com ninguém.
Quando surgiu oportunidade de ler tal quadrinho, me pareceu bastante intrigante e deveras curioso, já que me faria entender o lado da criação de um personagem pela Marvel, e que é muito rico e interessante.
Todas as nuances dos personagens e a forma com a qual conta a história faz com que se tenha simpatia e em muitos casos entenda o que ele quis fazer, mesmo sendo absurdo.
Uma narrativa interessante e fácil de ler, trazendo vários pontos da mitologia e agradando bastante por toda a HQ.

Julia 12/08/2017

Os Deuses caem, você ascende
Mesmo que você não acompanhe quadrinhos, Os Julgamentos de Loki é indicado para quem curte mitologia nórdica ou quer conhecer e ter o primeiro contato com esse universo. A Marvel consegue utilizar os elementos básicos de contos da mitologia e adaptar para histórias incríveis de super heróis e vilões. Os Julgamentos de Loki é um volume de capa dura que reúne quatro edições da minissérie Loki de 2010 e conta de forma resumida os motivos das maldades feitas pelo Deus das Trapaças. A HQ é um prato cheio de referências, pois foge um pouco das aventuras de Thor como um super herói da Marvel e foca nos sentimentos de Loki junto aos acontecimentos contados na Mitologia Nórdica original.

site: http://www.oclubedameianoite.com/2017/08/resenha-os-julgamentos-de-loki.html

Jogute 14/07/2016

Mediana
Um loki em exílio, refletindo o destino resultante de suas próximas ações, será sua índole ou natureza que o leva nessa busca por respostas em seus pensamentos confusos?
Loki é uma sucessão de flashbacks do personagem sobre as decisões que o fizeram chegar onde está, e apesar de pontos onde enche muita linguiça, a revista é interessante pra humanizar as motivações do personagem, ou propor sua desumanização que o levará a dar o pontapé para ragnarok.