Dez Leis Para Ser Feliz

Dez Leis Para Ser Feliz Augusto Cury

Resenhas - Dez Leis para Ser Feliz

Henrique_ 10/04/2020

O livro é bom porque é curto e foi gratuito. Não apresenta nada de diferente em relação a inúmeros livros, sites e revistas por aí. Permeado de chavões, lugares-comuns e de conselhos inócuos do tipo 'você tem de ser feliz', há algum tempo não lia um livro tão ruim. Fico imaginando uma pessoa que realmente precisa de um suporte emocional e venha se refugiar ideias deste livro. Ela só vai encontrar mais uma lista de conselhos com fundamentos bem rasos pra se afundar na lama do desespero. Não recomendo.
edu basílio 10/04/2020minha estante
... daqueles para os quais a gente dá meia estrela porque dar zero faz parecer que se deixou de avaliar, né, rique. rsrs.

Henrique_ 10/04/2020minha estante
Exatamente, Edu! Rsrsrs

Bebê 14/03/2021minha estante
Como eu faço pra conseguir lê

Leide 16/03/2021minha estante
Como faço pra ler gratuito?

Henrique_ 16/03/2021minha estante
Oi, o livro estava disponível na lista de e-books gratuitos da Amazon. Não sei se continua gratuito.

Anna.Clara 16/03/2021minha estante
Li o livro,é pequeno , e te ajuda vê o outro lado das coisas

Mari 22/03/2021minha estante
Henrique, eu nunca li o livro, mas acho que esse problema é bem comum nas obras desse autor, rsrs! Os dois livros que li dele são bem assim e eu não recomendo a ninguém tbm

Nick Santos 30/03/2021minha estante
Não li o livro, mas já li outros de Augusto Cury(o único autor que me faz ler livro de autoajuda) e os que eu li eu gostei. Acho que os livros de auto ajuda servem mais para te propor reflexões sobre alguns aspectos da sua vida que te ajude a descobrir o que está errado e alguns caminho para melhorar. Não é um manual que vai resolver seus problemas. Quem procura um livro com um passo a passo para mudar sua vida, com tudo explicadinho, tipo faça isso, não faça aquilo, seja assim, não seja, etc, etc, etc, e que funcione completamente não vai encontrar, pelo menos não nos livros desse autor.

helena.costa.94 02/04/2021minha estante
Particularmente, não gosto dos livros do Augusto Cury. Acho a leitura sacal demais.

Fran 26/04/2021minha estante
Como faço para ler gratuitamente nesse app?

Jamile57 01/11/2023

??????

D E Z L E I S p a r a S E R F E L I Z.

Este livro nos traz uma grande lição, as suas Dez Leis para Ser Feliz são ferramentas essenciais para quem quer encontrar esperança na dor, força no medo e amor nos desencontros.

Ser feliz é uma consquista e não obra do acaso...
Não é ter uma vida perfeita, mas reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, perdas e frustrações, é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história.

O autor nos sugere como ferramentas para se apaixonar pela vida. Começando pelo autoconhecimento...
VOCÊ SE CONHECE BEM?

Ele contém um conjunto de princípios que, se forem vivenciados, trabalhados e absorvidos, poden implementar uma mudança expressiva no seu estilo de vida.

SER FELIZ É...
? Ser alegre;
? É viver intensamente;
? É nunca deixar de sonhar;
? É dialogar consigo mesmo;
? É ser sempre jovem;
? É contar histórias para os filhos;
? É amar os pais;
? É agradecer muito;
? É transformar os erros em lições de vida;
? É sentir o sabor da água, a brisa no rosto, o cheiro de terra molhada.
? É extrair das pequenas coisas grandes emoções;
? É encontrar todos os dias motivos para sorrir;
? É rir de suas próprias tolices;
? É não desitir de quem se ama;
? É ter amigos para repartir as lágrimas e dividir as alegrias.
? É ser um amigo do dia e uma amante do sono;
E O QUE EU JULGO O PRIMORDIAL DE TODOS...
? É agradecer a Deus pelo espetáculo da vida!Pois sem estar vivo não tem como ser feliz. ??

QUAIS DESSAS CARACTERÍSTICAS VOCÊ JÁ POSSUI HOJE?

Os que conquistam uma vida feliz, são os que alcançam qualidade de vida no palco de sua alma. Os que se libertam do cárcere do medo. Os que superam a ansiedade, vencem o mau humor, transcendem os seus traumas.

São os que aprendem a velejar nas águas da emoção.

VOCÊ SABE VELEJAR NESSAS ÁGUAS OU VIVE AFUNDANDO?
? 24/40

Athenna 28/07/2021

é o segundo livro que leio do autor e não acho tão bom quanto a maioria das opiniões, so terminei de ler porque odeio deixar leitura abandonada.

(finalizei a leitura a meses, mas esqueci de comentar)
elle carmo 28/07/2021minha estante
não sei se nesse livro foi, mas acho o augusto muito repetitivo.

Athenna 28/07/2021minha estante
simmm

Ãlex Santos 16/09/2022

Uma síntese sobre a felicidade
E não é que a felicidade é um conceito simples de ser compreendido?

Pois é, nós humanos que complicamos o significado desta palavra ao longo dos anos, talvez pela forma como a mídia, especialmente a televisiva e a cinematográfica, sempre nos mostraram a abordagem do que é ser feliz como sinônimo de viver uma vida perfeita, e isso ultrapassou a tela da ficção para as redes sociais.

Neste livro, o autor Augusto Cury faz uma síntese sobre a felicidade, através de alguns principais essenciais para compreensão humana e aplicáveis a própria vida, aos quais ele denominou "leis para ser feliz".

Creio que o livro apresente os conceitos do autor já abordados em outras obras suas, todavia, agora num formato mais leve e didático, porém o mesmo não dispensa críticas ao sistema educacional e à ciência.

É um destes livros de rápida leitura e sem muitos rodeios.

Alysson 09/10/2020

É o terceiro livro do Augusto Cury que leio e sinceramente, não gostei muito. Ele não aprofunda suas ideias e fica tudo muito superficial. Porém, se você ainda não conhecer o autor e estiver iniciando no ramo da autoajuda, até que é um bom livro.

clarice 24/08/2023

Uma leitura necessária
Para ser bem sincera esse não seria o tipo de livro que eu olharia na estante e correria para ler, porém como foi uma indicação da minha mãe eu fiz questão de lê-lo e me surpreendi. A leitura é bem gostosinha e não tão cansativa como a maioria dos livros denominados de autoajuda. Senti que aprendi muita coisa com esse livro e que realmente é uma leitura necessária para todos.

#Caju 27/08/2022

Livro que nos relembra as verdadeiras riquezas da vida
Para começar é um livro q indico para todas as pessoas que percebo que estão passando por uma situação delicada e precisam gerir melhor suas emoções e tudo que envolve os seus pensamentos.
É um livro que te fala: Ei, aí não é um bom lugar, esse é mais fácil e melhor!
Lógico a vida é um enorme exercício! Todos os dias lutamos não com a vida, mas dentro de nós mesmos e isso ocorre mais intensamente quando estamos em desequilíbrio emocional, ou melhor, deixamos o que está fora tomar conta de nossas vidas. Indico 1000x! Leitura rápida e de entendimento muito fácil pois ele é repleto de metáforas mega criativas, q é o estilo de escrita do autor, onde registro aqui, meu eterno agradecimento por esta obra: sucinta porém, muito necessária! Leiam!!!!

analivramos 20/09/2023

Sobre Augusto Cury?
?Dez Leis Para Ser Feliz? foi o primeiro livro que eu do Augusto Cury: as ?leis? são extremamente vagas (estilo ?está triste? Não fique triste!) e eu não concordo com algumas coisas que ele escreveu ? especialmente a parte que fala que ?a beleza é relativa?? ?

Andy 01/12/2022

Fácil e claro!
Eu particularmente gosto bastante dos livros do Augusto Cury, acho que ele racionaliza e simplifica de forma bem fácil e clara as questões que envolvem saúde emocional e sentimental.

E não é diferente neste livro, em alguns passos bem simples e, explicados de forma bem clara e fácil como tornar a vida mais leve, feliz ou menos tortuosa.

Enfim, eu leio Augusto Cury quando preciso de um norte, de passos claros para praticar e recomendo, se vc estiver nesse estado, leia este livro, pode ser que te ajude.

Carlos.Jose 23/06/2020

As 10 leis para ser feliz
"Ser feliz é ter consciência de que a vida é uma grande escola, mas pouco ensina para quem não sabe ser um aluno. Ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadiga.[...]. Ser feliz não é apenas valorizar um sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. É ter maturidade para falar "eu errei". É ter ousadia para dizer "me perdoe". É ter sensibilidade para expressar "eu preciso de você". É ter capacidade de dizer "eu te amo". Desejo que quando você errar o caminho, recomece tudo de novo, pois só assim você será cada vez mais apaixonado pela vida."
Adorei esse livro. Trouxe-me muitas reflexões a respeito do que é ser feliz e como, de alguma forma, tentar alcançar essa felicidade.

Luana Karla Nogueira 21/12/2021

Eu tinha certo receio
Eu tinha certo receio de ler livros como este, mas estou feliz por me permitir ler e conhecer as ideias.
Ligran 21/12/2021minha estante
Esse ano eu tirei para sair da minha zona de conforto. E não pude ter melhor experiência. Tem muita coisa boa além da nossa bolha

Luana Karla Nogueira 21/12/2021minha estante
É muito bom se permitir

Lucas 28/10/2023

Leve, prático e terapêutico.
Esse livro é muito bom! Ao mesmo tempo que te orienta, traz leveza e abre um diálogo com o leitor. Graças a Deus prático algumas coisas, mas procurarei fazer as demais, porém, sempre em mente que não adianta fazer tudo o que está escrito neste livro se não tiver Jesus em mim.
Só Jesus pode dar a verdadeira felicidade!

mih.zinha 01/05/2020

Para ler em um dia
Se você está procurando um conteúdo exclusivo e inovador, já aviso que não vai encontrar neste livro. Mas existem certas lições tão óbvias que muitas vezes passam despercebidas e acredito que sempre podemos aprender ao menos uma coisa nova de tudo o que vemos.
Então se você está buscando uma leitura rápida e leve, que reforce em sua mente o que devemos fazer para ter uma vida feliz, esse livro é pra você!

Naty 18/12/2021

Sinceramente, não é o tipo de livro que eu escolheria para ler, afinal, meu "nicho" é romance/fantasia, mas é um livro maravilhoso!!!!!
Os ensinamentos que ele traz e a forma que ele aborda os tópicos me deixaram presa demais, enfim, super recomendo, sensacional ?