Dez Leis Para Ser Feliz

Dez Leis Para Ser Feliz Augusto Cury

Resenhas - Dez Leis para Ser Feliz

Henrique 10/04/2020

O livro é bom porque é curto e foi gratuito. Não apresenta nada de diferente em relação a inúmeros livros, sites e revistas por aí. Permeado de chavões, lugares-comuns e de conselhos inócuos do tipo 'você tem de ser feliz', há algum tempo não lia um livro tão ruim. Fico imaginando uma pessoa que realmente precisa de um suporte emocional e venha se refugiar ideias deste livro. Ela só vai encontrar mais uma lista de conselhos com fundamentos bem rasos pra se afundar na lama do desespero. Não recomendo.
eduardo 10/04/2020minha estante
... daqueles para os quais a gente dá meia estrela porque dar zero faz parecer que se deixou de avaliar, né, rique. rsrs.

Henrique 10/04/2020minha estante
Exatamente, Edu! Rsrsrs

Bebê 14/03/2021minha estante
Como eu faço pra conseguir lê

Leide 16/03/2021minha estante
Como faço pra ler gratuito?

Henrique 16/03/2021minha estante
Oi, o livro estava disponível na lista de e-books gratuitos da Amazon. Não sei se continua gratuito.

Anna.Clara 16/03/2021minha estante
Li o livro,é pequeno , e te ajuda vê o outro lado das coisas

Mari 22/03/2021minha estante
Henrique, eu nunca li o livro, mas acho que esse problema é bem comum nas obras desse autor, rsrs! Os dois livros que li dele são bem assim e eu não recomendo a ninguém tbm

monique B. 30/03/2021minha estante
Não li o livro, mas já li outros de Augusto Cury(o único autor que me faz ler livro de autoajuda) e os que eu li eu gostei. Acho que os livros de auto ajuda servem mais para te propor reflexões sobre alguns aspectos da sua vida que te ajude a descobrir o que está errado e alguns caminho para melhorar. Não é um manual que vai resolver seus problemas. Quem procura um livro com um passo a passo para mudar sua vida, com tudo explicadinho, tipo faça isso, não faça aquilo, seja assim, não seja, etc, etc, etc, e que funcione completamente não vai encontrar, pelo menos não nos livros desse autor.

helena.costa.94 02/04/2021minha estante
Particularmente, não gosto dos livros do Augusto Cury. Acho a leitura sacal demais.

Fran 26/04/2021minha estante
Como faço para ler gratuitamente nesse app?

Alysson 09/10/2020

É o terceiro livro do Augusto Cury que leio e sinceramente, não gostei muito. Ele não aprofunda suas ideias e fica tudo muito superficial. Porém, se você ainda não conhecer o autor e estiver iniciando no ramo da autoajuda, até que é um bom livro.

Carlos.Jose 23/06/2020

As 10 leis para ser feliz
"Ser feliz é ter consciência de que a vida é uma grande escola, mas pouco ensina para quem não sabe ser um aluno. Ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadiga.[...]. Ser feliz não é apenas valorizar um sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. É ter maturidade para falar "eu errei". É ter ousadia para dizer "me perdoe". É ter sensibilidade para expressar "eu preciso de você". É ter capacidade de dizer "eu te amo". Desejo que quando você errar o caminho, recomece tudo de novo, pois só assim você será cada vez mais apaixonado pela vida."
Adorei esse livro. Trouxe-me muitas reflexões a respeito do que é ser feliz e como, de alguma forma, tentar alcançar essa felicidade.

mih.zinha 01/05/2020

Para ler em um dia
Se você está procurando um conteúdo exclusivo e inovador, já aviso que não vai encontrar neste livro. Mas existem certas lições tão óbvias que muitas vezes passam despercebidas e acredito que sempre podemos aprender ao menos uma coisa nova de tudo o que vemos.
Então se você está buscando uma leitura rápida e leve, que reforce em sua mente o que devemos fazer para ter uma vida feliz, esse livro é pra você!

Morango 02/06/2009

Verdades...
Não é um livro de auto-ajuda..é um livro de nos leva a ver que a vida tem um valor muito maior do que se parece que tem...

rayane matos 22/06/2009

Grandes ensinamentos!Mais só vc faz a diferença!
Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, perdas e frustrações. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história.

Não preciso nem falar com esse livro é bom...só lendo que vcs vão entender!vALE APENA

Nayana 14/03/2021

Curtinho
Achei o livro curto até demais, funciona mais como um teaser do trabalho do Augusto Cury, pra te incentivar a rever alguns conceitos e ler seus livros.
Por ser muito curto, achei os argumentos rasos, uma visão muito geral sobre cada lei abordada.
Eu gostei do livro pois já conheço o trabalho do autor, mas não é um livro que pretendo reler, por exemplo.

Fefe 10/02/2021

Seja Feliz
Para que essas dez leis de ser feliz ,primeiramente devem ser praticadas todos os dias,mesmo se falhar,errar ,mas é capaz do erro tornar um acerto,acreditar e agradecer a Deus por tudo que ele tem feito e vai fazer por todos ,principalmente ter fé, que tudo na vida não é um banhar de rosas ,florido ,que as vezes passamos por momentos difíceis, mais não devemos desistir.

Saleitura 08/11/2012

Ameiii!!!
"Em Dez leis para ser feliz vou apresentar princípios para que a vida se torne um grande show. Um espetáculo de felicidade e sabedoria.

Este livro é pequeno, mas o conceito sobre o que é a felicidade e os instrumentos para conquistá-la são profundos e desconhecidos. Eles são frutos de mais de vinte anos de pesquisa psicológica e psiquiátrica. As "dez leis" que comentarei democratizam a ciência, pois tornam acessíveis ferramentas para você explorar seu próprio ser... A decisão de usá-las para alcançar uma vida feliz e saudável é sua.

Permita-me tentar ajudá-lo. Se você é jovem ou adulto e gosta de aventura, aqui você a terá. Viajaremos para o fascinante mundo do nosso ser. Uma boa viagem." - Augusto Cury

Um livro pequeno, mas que contém um mundo de formas para vivermos felizes. Durante a leitura realmente tomamos conhecimento das aventuras que vivemos dentro do nosso ser. Poderia estar abrindo o meu coração e detalhando quantas falhas cometo sem perceber. A vida é tão cheia de mistérios que por mais que eu diga que sou feliz ainda tenho muito que me educar para alcançar um padrão de qualidade de vida para poder dizer que sou completamente feliz.

" A vida é uma grande universidade, mas pouco ensina a quem não sabe ser um aluno..." pg. 11

Entre as dez leis para ser feliz ressalto cinco delas que considerei importantes. Uma grande maioria deveria rever suas atitudes, pois na luta pela sobrevivência esquecemos de olhar para dentro de nós e extrapolamos os nossos limites.

- CONTEMPLAR O BELO
"Contemplar o belo é fazer das pequenas coisas um espetáculo aos nossos olhos." pg 36
O simples fato de descobrir toda a beleza que está a nossa volta e poder amar os desafios da vida, é um novo despertar para o Prazer de VIver com Bom humor e auto-estima.
- SONO REPARADOR
O sono é super necessário, pois ele renova a energia física e psíquica. O Sono é necessário para a saúde . Auguso Cury faz um alerta para os adultos: a insônia bloqueia a inteligência.
"Uma vida feliz começa com um sono feliz" pg. 44

- EXERCÍCIOS FÍSICOS E ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
Criar o hábito de fazer exercícios regularmente e se alimentar bem é indispensável, mas sempre tem aquele compromisso, a correria para o trabalho, a falta de tempo, a preguiça e com isso vamos relaxando.
"Todos fecham seus olhos quando morrem, mas nem todos enxergam quando estão vivos." pg 57

- TRABALHAR PERDAS E FRUSTAÇÕES
Lidar com as perdas e frustações porque todos passam nesta vida precisamos ter coragem e humildade.
"É ter consciência que a vida é uma grande escola, mas pouco ensina para quem não sabe ser um aluno..." pg 100

- INTELIGÊNCIA ESPIRITUAL
A vida só tem sentido se acreditarmos em uma força Superiorrespinsável pela criação da grandeza desse universo. Todos tem que se conscientizar que independente da religião temos que acreditar em Deus e . agradecer todos os dias pela nossa existência na terra.
"Os maiores enigmas do universo se escondem dentro de cada ser humano..."pg107

Um excelente livro que recomendo a todos que leiam e com certeza será um companheiro constante em sua estante. Compartilhar dessa leitura me fez bem a alma.

Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência. pg 120

Resenha feita por Irene Moreira

Link postagem Saleta de Leitura

Ana 28/09/2020

Bom
Continuo não sendo fã de livros de autoajuda, mas esse foi uma boa leitura sem muita enrolação e bem direta.

Edir 30/03/2009

Boa leitura
Gostei do livro pois o autor foi curto e grosso no assunto, mostrou os problemas mais comuns e suas soluções possíveis sem rodeios, sem estorinhas bonitinhas de sucesso, sendo realista. A leitura é rápida, para ser relido diversas vezes e o problemas citados são realmente comuns a todas as pessoas ...

Jubspeixoto 29/04/2020

Simples e bom para dar para quem não tem hábito de leitura
Livros do Augusto Cury tenho grande carinho, pois eram livros que na adolescência tinha fácil acesso, pois eram baratos na revista Avon, e minha irmã mais velha sempre comprava, cabia no orçamento.

É um livro fácil, simples para ler e que você pode tirar algum aprendizado dele, basta ler com o coração aberto e por a mente no modo avião, se a mente estiver muito crítica talvez ache o mais do mesmo.

Leandro 15/01/2021

O livro é pequeno mas possui um conteúdo rico de informações que nos ajudam a pensar e refletir sobre as mazelas e o lixo que insiste em muitas vezes perpetrar nossa mente e que é tão difícil de lidar com ele.

deusi 30/04/2013

dez leis para ser feliz,uma ótima opção para vc se apaixonar pela vida.