Dez Leis Para Ser Feliz

Dez Leis Para Ser Feliz Augusto Cury

Resenhas - Dez Leis para Ser Feliz

Lici 24/05/2022

Nhee
Não achei tão bom mas também não é tão ruim, é bonzinho, mas algumas páginas não gostei muito, e não recomendo ksks.

Fefe 10/02/2021

Seja Feliz
Para que essas dez leis de ser feliz ,primeiramente devem ser praticadas todos os dias,mesmo se falhar,errar ,mas é capaz do erro tornar um acerto,acreditar e agradecer a Deus por tudo que ele tem feito e vai fazer por todos ,principalmente ter fé, que tudo na vida não é um banhar de rosas ,florido ,que as vezes passamos por momentos difíceis, mais não devemos desistir.

Maria 10/11/2022

Não é meu estilo de livro
Todos temos um estilo de livro e certamente esse não é o meu. Ainda n achei o meu estilo de livro, mas infelizmente vou ter que descartar esse da minha lista. Eu gostei do livro mas sei lá, não é o meu estilo, entendem? Indico para quem gosta de livros de auto ajuda, documentário, texto opinativo, etc.

Ana 28/09/2020

Continuo não sendo fã de livros de autoajuda, mas esse foi uma boa leitura sem muita enrolação e bem direta.

Raphaella.Andrade 14/02/2022

Livro rápido e gostosinho de ler!! São ?dicas? bem gerais mas que vale a pena conhecer ou até mesmo lembrar, já que nos perdemos tanto de nós mesmo na correria do dia a dia!

Greice.Felipe 08/02/2022

Um livro leve e rápido
Uma leitura bem leve e rápido, talvez muito superficial. Acho que estava esperando um pouco mais do livro, mas achei o livro bom.

Saleitura 08/11/2012

Ameiii!!!
"Em Dez leis para ser feliz vou apresentar princípios para que a vida se torne um grande show. Um espetáculo de felicidade e sabedoria.

Este livro é pequeno, mas o conceito sobre o que é a felicidade e os instrumentos para conquistá-la são profundos e desconhecidos. Eles são frutos de mais de vinte anos de pesquisa psicológica e psiquiátrica. As "dez leis" que comentarei democratizam a ciência, pois tornam acessíveis ferramentas para você explorar seu próprio ser... A decisão de usá-las para alcançar uma vida feliz e saudável é sua.

Permita-me tentar ajudá-lo. Se você é jovem ou adulto e gosta de aventura, aqui você a terá. Viajaremos para o fascinante mundo do nosso ser. Uma boa viagem." - Augusto Cury

Um livro pequeno, mas que contém um mundo de formas para vivermos felizes. Durante a leitura realmente tomamos conhecimento das aventuras que vivemos dentro do nosso ser. Poderia estar abrindo o meu coração e detalhando quantas falhas cometo sem perceber. A vida é tão cheia de mistérios que por mais que eu diga que sou feliz ainda tenho muito que me educar para alcançar um padrão de qualidade de vida para poder dizer que sou completamente feliz.

" A vida é uma grande universidade, mas pouco ensina a quem não sabe ser um aluno..." pg. 11

Entre as dez leis para ser feliz ressalto cinco delas que considerei importantes. Uma grande maioria deveria rever suas atitudes, pois na luta pela sobrevivência esquecemos de olhar para dentro de nós e extrapolamos os nossos limites.

- CONTEMPLAR O BELO
"Contemplar o belo é fazer das pequenas coisas um espetáculo aos nossos olhos." pg 36
O simples fato de descobrir toda a beleza que está a nossa volta e poder amar os desafios da vida, é um novo despertar para o Prazer de VIver com Bom humor e auto-estima.
- SONO REPARADOR
O sono é super necessário, pois ele renova a energia física e psíquica. O Sono é necessário para a saúde . Auguso Cury faz um alerta para os adultos: a insônia bloqueia a inteligência.
"Uma vida feliz começa com um sono feliz" pg. 44

- EXERCÍCIOS FÍSICOS E ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
Criar o hábito de fazer exercícios regularmente e se alimentar bem é indispensável, mas sempre tem aquele compromisso, a correria para o trabalho, a falta de tempo, a preguiça e com isso vamos relaxando.
"Todos fecham seus olhos quando morrem, mas nem todos enxergam quando estão vivos." pg 57

- TRABALHAR PERDAS E FRUSTAÇÕES
Lidar com as perdas e frustações porque todos passam nesta vida precisamos ter coragem e humildade.
"É ter consciência que a vida é uma grande escola, mas pouco ensina para quem não sabe ser um aluno..." pg 100

- INTELIGÊNCIA ESPIRITUAL
A vida só tem sentido se acreditarmos em uma força Superiorrespinsável pela criação da grandeza desse universo. Todos tem que se conscientizar que independente da religião temos que acreditar em Deus e . agradecer todos os dias pela nossa existência na terra.
"Os maiores enigmas do universo se escondem dentro de cada ser humano..."pg107

Um excelente livro que recomendo a todos que leiam e com certeza será um companheiro constante em sua estante. Compartilhar dessa leitura me fez bem a alma.

Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência. pg 120

Resenha feita por Irene Moreira

Link postagem Saleta de Leitura

Nayana 14/03/2021

Curtinho
Achei o livro curto até demais, funciona mais como um teaser do trabalho do Augusto Cury, pra te incentivar a rever alguns conceitos e ler seus livros.
Por ser muito curto, achei os argumentos rasos, uma visão muito geral sobre cada lei abordada.
Eu gostei do livro pois já conheço o trabalho do autor, mas não é um livro que pretendo reler, por exemplo.

JAssica.Marafon 05/01/2024

É um ótimo livro de autoajuda, traz ferramentas para ter uma vida feliz ou pelo menos mudar algumas visões sobre a mesma, é uma leitura leve e gostosa (consegue ler em um dia). Augusto arrasou!

rayane matos 22/06/2009

Grandes ensinamentos!Mais só vc faz a diferença!
Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, perdas e frustrações. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história.

Não preciso nem falar com esse livro é bom...só lendo que vcs vão entender!vALE APENA

Morango 02/06/2009

Verdades...
Não é um livro de auto-ajuda..é um livro de nos leva a ver que a vida tem um valor muito maior do que se parece que tem...

deusi 30/04/2013

dez leis para ser feliz,uma ótima opção para vc se apaixonar pela vida.

Leandro270 15/01/2021

O livro é pequeno mas possui um conteúdo rico de informações que nos ajudam a pensar e refletir sobre as mazelas e o lixo que insiste em muitas vezes perpetrar nossa mente e que é tão difícil de lidar com ele.

Leãozinho 21/02/2021

SEN-SA-CI-O-NAL
É um dos livros com a melhor escrita que eu já li, é como se estivéssemos tendo um diálogo com o ator, isso faz com que seja uma leitura muito leve e possa ser lido em apenas 1dia.

Vou ser sincera não gosto muito de livros de auto-ajuda, mas esse livro conquistou lugar nos meus favoritos.

Indico muuito pra todos e já quero comprar alguns para dar pros meus amigos.

Fabiana 03/05/2021

Felicidade
O autor enumera dicas e passos para encontrarmos a tão sonhada felicidade.De uma maneira simples e objetiva.