Os Três Primeiros Minutos

Os Três Primeiros Minutos Steven Weinberg

Resenhas - Os Três Primeiros Minutos

Valdo.Alencar 30/08/2019

Desde os primórdios da civilização, o homem sempre buscou por explicações dos fenômenos que o rodeia e suas possíveis origens. No entanto, a questão sobre a origem do universo é um problema que demorou séculos para entrar em debate na comunidade de eruditos e cientistas das diferentes épocas, pois os mesmos destinavam a origem do universo a áreas como metafísica e teologia. São muitas as histórias mitológicas e teológicas acerca d princípio do mundo, mas do ponto de vista científico, essa questão só ganhou importante atenção nas primeiras décadas do século XX, quando físicos teóricos como Friedman e Lemaitre especulavam, com base no formalismo matemático da teoria da relatividade geral, que o universo poderia ter tido um passado extremamente quente, denso e com dimensões sobejamente reduzidas. Foi Georges Lemaitre, físico e padre belga, o responsável,por formular a teoria que posteriormente viria ser conhecida como "Big bang". Sendo assim, a espinha dorsal que constitui este livro é uma narrativa a partir dos instantes iniciais do universo, e Steven Weinberg, físico e ganhador do Nobel em 1979, é o nosso guia nessa jornada. Para leitores que não possuem familiaridade com os termos tratados no livro, tais como física de partículas, aspectos de cosmologia e astrofísica, é recomendável fazer uma leitura prévia sobre tais assuntos, pois do contrário a leitura do livro em questão poderá ser difícil, o que compromete imensamente o entendimento. Uma leitura super recomendada pra todos os amantes do universo.
Moninha 10/03/2022minha estante
Adorei ter lido esse livro

Valdo.Alencar 10/03/2022minha estante
É excelente.