Taltos

Taltos Anne Rice

Resenhas - Taltos

Lorena636 06/03/2024

"O corpo e o sangue de Cristo podiam matar como veneno..."
O final de uma mitologia que veio se construindo desde o primeiro livro. Olhando só pra história e ignorando os personagens (haha) foi muito interessante acompanhar a construção desse universo. A história de Ashlar foi sem dúvida a melhor parte e gosto bastante das intercessões com o cristianismo. No entanto, os personagens de fato não são meus preferidos; Tenho muita dificuldade de aceitar que 99% dos homens são uns pervertidos que acham completamente normal que uma adolescente de 13 anos tenha filhos kkkkk. Além disso, continuo achando a personagem da Mona muito sem sentido e sem propósito. A Rowan também é um mistério pra mim e não consegui se gosto ou não dela. Do Michael, comecei gostando e agora acho um babaca insuportável kkkkkk. No entanto, senti que o final foi justo e me peguei torcendo para que
ele acontecesse; de fato senti que nenhum humano tinha direito de interferir na história dos Taltos. No fim, foi uma experiência legal, apesar de eu ter protelado em vários momentos pelos desconfortos que a história eventualmente me trazia. Resta agora a curiosidade de como isso vai se entrelaçar com as crônicas vampirescas...

Raquel 01/01/2024

Taltos, de Anne Rice
Releitura no meu projeto de 2023: “Relendo as Crônicas Vampirescas de Anne Rice”.
‘Taltos” é conclusão da saga iniciada em ‘A Hora das Bruxas’;

Este novo romance da saga apresenta um outro Taltos, morando em Manhattan, um magnata do setor de brinquedos, especializada em bonecos. Ashlar Templeton é o último de sua antiga raça. Povo de gigantes ingênuos e praticamente imortais, que nascem adultos, com conhecimento prévio, e que existem desde antes do "Homo sapiens", estes seres foram erradicados do convívio com a humanidade. Desde que os Taltos foram convertidos ao cristianismo no século 13 na Grã-Bretanha , Ash tem vivido se disfarçando e escondendo a história de sua espécie, para escapar da aniquilação. Ele anseia por uma companheira Taltos, para que possa perpetuar a sua raça.
Ele entra em contato com Rowan Mayfair, e seu marido Michael Curry, relata a história de seu povo para o casal – um conto de sobrevivência através dos tempos. A história das raízes de Lasher, e a história do legado dos Taltos, traz a trilogia a um nível mítico. Enquanto Lasher, como representante da Taltos, era visto como uma ameaça, Ashlar muda a percepção dos leitores, quanto a sua raça, revelando sua história de perseguição.
Mona é quem rouba a cena, uma adolescente brilhante e voluntariosa, tão à vontade com seus poderes sobrenaturais quanto com seu charme de ninfeta e com mercados financeiros globalizados.
É muito melhor que Lasher, elevando a trama a um final emocionante e épico.

A série das Bruxas Mayfair é a minha história favorita da Anne Rice. Voltar novamente a esse mundo me trouxe muita nostalgia e mais uma vez me apaixonei pela história. Foi minha segunda leitura e com certeza eu lerei novamente no futuro.

Tia ð 16/10/2023

Que bomba
CONTÉM SPOILER

Vi várias resenhas criticando esse livro, mas decidi ter a experiência e ver se realmente era ruim, e é ruim, meu deus.

Vamos lá, essa série foi caindo conforme os livros foram lançados, pelo menos foi a experiência que eu tive lendo, no livro "A hora das bruxas", eu me encantei com todos os personagens, TODOS, incluindo Lasher, já no livro dele, que não foi bem sobre ele, ele só estava incluso no pacote, eu passei a odia-lo, Rowan passou a ser uma personagem fraca e deprimente, Michael tomou uma atitude ridícula, nojenta, que eu não aceito, Aaron foi uma surpresa péssima já no final e Mona é nos presenteada só pra infernizar e encher a paciência, o relacionamento dela e Michael argh, não desce, mas isso falei a respeito na resenha do Lasher.

Já nesse livro, Taltos, a vida dos bruxos Mayfer, me diz, onde tá a vida dos bruxos?? Tô procurando até agora e não achei, foi um livro chato demais de ler, não teve um capítulo que realmente me interessou, Mona continua mais insuportável, gente, Mona esfrega na cara de Rowan que tá grávida do Michael e a besta perdoa e acha ok, ah vá, quem em sã consciência aceitaria isso. Michael continua sendo Michael, só se ferrando. Temos o personagem Yuri que não sei o pq da sua existência, sério, tivemos capítulos relatando a vida dele desde criança, e pra que serviu esse personagem?? Gente, não tinha pq ele surgir no livro, dando a entender que seria de alguma relevância.
Ash foi o único se algum interesse legal, atitudes corretas, bom que não me decepcionei com ele.

O final do livro foi um bem feito pra Mona, eu ri, sério rsrsrs podia ter um capítulo só relatando o sofrimento dela rsrsrsrsrs

E sabe aquele final de livro e de uma série, que vc fica " Ué, acabou assim?" Muitas coisas sem respostas, outras com respostas nada a ver, uma pena.

Bom, termino a série mega desanimada, recomendo pra qualquer um ler apenas "A hora das bruxas", e faça um final na sua mente que será mais interessante.

Tati 21/07/2023

Anne Rice, nossa ficaria horas falando dos livros dela, e me faltariam palavras para descrever. Minhas amigas bruxinhas leiam os livros. Vocês vão querer ter nascido uma Mayfair.

tabatatucat 05/07/2023

Esperava mais do final da série, mas mesmo assim é um livro interessantíssimo e com bastante ação. Além disso, vemos bastante da história dos Taltos.

MariBrandão 26/06/2023

O ponto positivo de Taltos é toda a mitologia criada em torno desses seres (apesar de toda a narrativa na "ilha encantada" ter sido bastante chata).

No mais, gostei de Ash, e foi isso.

Matheuzices 05/05/2023

"Taltos" é o terceiro livro da trilogia das Bruxas Mayfair, escrita por Anne Rice. Este romance de fantasia continua a história da família Mayfair, com o foco principal em Ashlar, o último sobrevivente dos Taltos, uma raça antiga de seres sobrenaturais.

O livro começa com Ashlar, que vive em reclusão por muitos anos, decidindo finalmente sair da sombra e contatar a família Mayfair. Ele revela a eles a história de sua raça, bem como sua conexão com a família e sua necessidade de encontrar um companheiro para se reproduzir.

A história de Ashlar é entrelaçada com a vida de outros personagens, como Michael Curry e Rowan Mayfair, enquanto tentam proteger a criança que resulta da união entre Ashlar e Mona Mayfair.

Anne Rice cria um mundo rico e fascinante em "Taltos", cheio de detalhes sobre a história dos Taltos e sua cultura. A trama é bem construída, com reviravoltas emocionantes e momentos de tensão. A escrita de Rice é envolvente e fluída, permitindo que o leitor mergulhe na história e se conecte com os personagens.

Embora o livro tenha algumas falhas, como uma trama secundária que não recebe o mesmo desenvolvimento que a principal, "Taltos" é um final satisfatório para a trilogia e um livro emocionante por si só. Para quem gosta de fantasia, especialmente de histórias de bruxas e seres sobrenaturais, "Taltos" é uma leitura que vale a pena.

Bruna 02/04/2023

Demorei muito para ler essa continuação, e confesso que não gostei muito, esperava mais desse livro e mesmo dos rumos da história.

Cleópatra.Lima 22/01/2023

Demorei, mas finalmente cheguei!
Diferente dos volumes que o antecedem, este último livro é muito mais ágil. Foi muito esclarecedor conhecer a origem dos Taltos. Achei o desenrolar e o final satisfatórios ? Anne Rice realmente sabia como criar personagens. São tão reais, tão humanos (mesmo os que não são)... Como se eles realmente existissem, como se estivessem realmente vivos e pudéssemos até acabar encontrando com eles. Valeu muito a pena conhecer a história riquíssima da família de bruxos ???

Flavia_fernandes 22/01/2023

Esse foi melhor e menos sofrido de ler, teve alguma ação em vez de páginas da autora descrevendo detalhes desnecessários

Victor 11/10/2022

Li muitas resenhas dizendo serem contras esse último livro das bruxas Mayfair, mas achei bastante interessante as histórias do Taltos e como chegou a tudo isso na história.

Mayara1111 29/08/2022

Completo, mas bruxos não
Não são o mundo de Anne Rice, sejamos honestos, rs.
O livro segue toda a escritura já conhecida dos amantes das Crônicas Vampirescas: o amor a dois, a três, insensível à gênero, riquíssimo de detalhes, a conversa direta do herói sofredor com o leitor, o fecho da história que faz todo sentido, a volta ao passado para se explicar presente e futuro? mas, ah saudades de Lestat e sua trupe :?)
A intensidade era sem sombra de dúvidas outra, te fazia esquecer que ali estava só ?mais uma ficção?.
Mas ainda assim, um bom livro haha