Arquivos

Arquivos James Dashner

Resenhas - Maze Runner: Arquivos

Paraíso dos Livros 18/08/2019

Resenha | Maze Runner - Arquivos - Livro 5 - James Dasher
Finalmente completei a leitura do meu box de Maze Runner com o último volume "Arquivos". Mesmo sendo o menor livro da série, o conteúdo de suas páginas me deixou muito satisfeita. Sem segredos, enfim um livro de Maze Runner com uma conclusão sobre os fatos, sem lacunas abertas como os demais livros. Enquanto lia os livros da série uma das coisas que mais me incomodava era não ter informações sobre o passado de Thomas e "Arquivos" possui as mesmas, além de revelar como foram a iniciação de outros personagens importantes e as primeiras interações de Teresa e Thomas no CRUEL. Não poderia ser melhor, não é mesmo? Um belo presente aos fãs.

Arquivos, traz relatórios, memorandos, e-mails, mensagens pessoais dos funcionários do CRUEL e pessoas mantidas aprisionadas por eles ( clareanos), complementando fatos significativos para compreensão dos acontecimentos de "Ordem de Extermínio", quarto livro da série. Sendo o único com imagens ilustrativas, o livro cria um vínculo direto com o leitor, fazendo-o ter a sensação que realmemte está lendo algo confidencial, secreto, que ficou guardado, escondido por muito tempo e apenas agora foi revelado.

Apesar de pequeno, Arquivos é dividido em três partes: Arquivos Confidências, Correspondência Recuperada e Memórias Suprimidas. Juntas as mesmas, apresentam fatos adicionais sobre antes da epidemia do vírus Fulgor, durante e depois dos acontecimentos do Labirinto e procedimentos executados pelos integrantes do CRUEL. Em outras palavras, o livro atende seu propósito, correspondendo as expectativas apresentadas.

Karina 08/06/2019

Resenha | Maze Runner - Arquivos - Livro 5 - James Dasher

Francislaine.Lopes 06/06/2019

Sou suspeita para falar dos livros de maze runner, amo demais! esse livro é um mini spoiler dos livros, o autor revela pontos que deixou vago nos outros livros.

Davyd.Silva 23/04/2019

Chato
Não acrescenta em nada :/

Augusto 13/01/2019

RESENHA: Maze Runner - Arquivos
Arquivos é o único dentre os cinco livros da saga a conter algumas ilustrações, que são em preto e branco. Elas tem conexão direta com o assunto em questão nas páginas anteriores. São bem simples, mas mexem com a imaginação e acrescentam um pouco mais de peso e profundidade ao livro.

Como o nome já diz, Arquivos traz e-mails, memorandos, relatórios e mensagens pessoais de funcionários do CRUEL e da CPC (Coalizão Pós-Chamas). Rico em detalhes, nos ajuda a ter uma visão bem mais apurada sobre os fatos. Entendemos então o motivo da ?Ordem de Extermínio?, como o Fulgor se espalhou, a formação do CRUEL e parte de seus objetivos.

Tudo bem que não temos uma gama enorme de detalhes para cada assunto. Mas se tratando de um livro que traz tudo o que os outros não contam, convenhamos que está ótimo. E como temos uma certa diversidade de tipos textuais, fica ainda mais difícil cansar durante a leitura. Ainda mais, sendo o menor livro entre todos, é muito capaz de que seja lido tranquilamente em apenas um dia, não só pelo tamanho mas também pela forma como a leitura flui facilmente.

Não pensem que tudo ficou preso ao técnico. Alguns detalhes são realmente de arrepiar. E se você sentiu falta de alguém, vai encontrar pequenas narrativas de momentos individuais de alguns dos Clareanos. Quais? Só conferindo Arquivos para descobrir.

A menina que ama livros 15/07/2018

Esclarecedor. Mas poderia ter sido mais

Cady 30/06/2018

Bom
Um livro que nos permite conhecer algumas situações ocorridas na série. Mas, nada crucial, ainda deixa pontas soltas. Gostei especialmente da parte de Minho, pois acho que é um dos melhores personagens da série. O livro é bem fininho, dá pra ler de uma vez só. É um livro que complementa a série. Bom!

@injoyce_ 02/06/2018

Arquivos
Arquivos conta como, os especialistas fizeram as pesquisas dos Clareanos, chega a um certo ponto que, se você ainda está lendo a série, você dee parar de ler Arquivos, pelo fato de ter Spoiler sobre alguns livros...
Arquivos é dividido em três partes, cada parte conta com partes de um livro da série.
E seu final, conta com os pensamentos de alguns Clareanos, que dá a entender o por que de fulano ter sido o escolhido.
E Claro, lendo toda a série. descobrimos se CRUEL é bom!
Eu achei CRUEL digno de nome e bastante inteligente!
E você o que acha disso tudo?
Cruel é mesmo bom?

Leitor Nerd 25/04/2018

Complementário
Arquivos não tem informações bombásticas, não responde todas as perguntas e nem tira todas as dúvidas que ficaram após Ordem de Extermínio, mas dá informações que quem realmente gosta de Maze Runner vai adorar descobrir, nos entrega pontos de vistas diferentes sobre alguns acontecimentos de antes, durante e depois do Labirinto.

É uma leitura de no máximo duas horas, pois além de ser curto, a leitura flui tranquilamente, uma vez que além de ter apenas 76 páginas, o fato de ter vários gêneros textuais impede que a leitura seja cansativa e nos instiga ainda mais a virar a página, então quando menos esperamos, terminamos o livro.

Foi escrito com o propósito de ser um Memento e é dividido em três partes: Arquivos Confidencias, Correspondência Recuperada e Memórias Suprimidas.

Há relatos sobre a gênese do Fulgor, memórias de personagens, diálogos entre funcionários do C.R.U.E.L., entre outras coisinhas a mais que vão nos fazendo entender o por quê de várias atitudes tomadas pelos personagens ao decorrer da saga.

Logicamente, esse livro deve ser lido preferencialmente após Ordem de Extermínio ou O Código da Febre.

Após ter lido esse livro, será que resta dúvidas se C.R.U.E.L. é bom ou não?

site: https://www.instagram.com/p/BgtkPS6HPU5/?taken-by=leitor.nerd

araujonei 17/02/2018

Uma boa adição
Geralmente não acho legal livros que servem apenas de compêndio para uma série. Porém, acredito que esse Arquivos (2013, James Dashner) adiciona importantes informações à mitologia da série. Uma leitura rápida que dá um outro olhar ao que aconteceu antes, durante e depois do labirinto. Vale a pena conferir, principalmente por dar voz a outros dois personagens muito importantes na série, não deixando tudo a cargo de Thomas.

Kiva 13/02/2018

Uma breve explicação
A verdade sobre a origem do fulgor e como ele se espalhou é contada neste livro. O autor descreveu os fatos com bastante realismo a ponto de nós perguntarmos se isso realmente poderia acontecer. Um livro curto mas com uma história com forte embate ético e moral.

Rachel 02/02/2018

O livro é muito fino e pode ser lido em uma sentada, eu sou fã da saga já li todos os livros e esse livro trouxe algumas coisas interessantes a tona, mas nada extraordinário, apenas um gostinho de quero mais para o leitor.

Gigi 26/11/2017

Arquivos escondidos
Neste livrinho tem alguns arquivos e anotações de todos os teste que acontecem em Maze Runner até mesmo algumas revelações e etc...
A série Maze Runner é a melhor coisa do mundooooo, ainda bem que não acabou ainda, porque tem mais um livro O Código da febre que estou louca para ler...

Vitor_Passos_ 06/11/2017

Desnecessário - sem qualquer informação relevante para a série
Livro totalmente desnecessário, publicado apenas com um único propósito: arrancar dinheiro dos fãs da série.
O conjunto de "arquivos" apresentados pelo autor não acrescenta nada de muito interessante ao universo da série e muitos deles foram repetidos no livro O Códio da Febre, o que faz você se sentir que foi totalmente enganado, seja pela editora ou pelo próprio autor.
Não há nenhuma informação que eu julgo relevante para o contexto da história neste livro.
Diante disso, aconselho a você ler outro livro, não perca seu tempo com este "caça níquel".