Arquivos

Arquivos James Dashner

Resenhas - Maze Runner: Arquivos

Agnes 12/03/2014

Livro desnecessário.
Como disse nas minhas outras resenhas, adorei o primeiro e o segundo livro da série, mas o terceiro foi tão mal feito e sem respostas que me baixou muito a credibilidade da série. O prequel é uma história legal até, principalmente pela presença de uma certa personagem.

Mas esses arquivos? Sem utilidade. Quero dizer, claro que haviam muitas perguntas sem respostas mas, se ele respondeu no livro? Não.

Na verdade, o livro inteiro é só coisa que já sabemos.

A primeira parte são os cientistas do CRUEL e seus comentários cronologicamente desde o Labirinto. Tá, legal, mas a gente já sabia de tudo que eles falaram. E também sabíamos que Thomas e seus amigos estavam sendo avaliados.

A segunda parte são cartas. Tem algumas curiosidades legais, até, mas o maior fato é a explicação de como surgiu o Fulgor. Genial, Dashner, só uma coisa: VOCÊ CRIOU UM PREQUEL DE 400 PARA RESPONDER ESSA PERGUNTA. Então ou você não inclui isso ai nos Arquivos e coloca questoes de verdade ou deixa mas não faz o prequel! Oras

A terceira parte são memórias recuperadas. São 3 "histórias" de tipo 4 páginas cada uma. Mas, de verdade, só é uma história. Por que?

1. A primeira é uma lembrança da infância de Thomas que já havia sido públicada online.
2. A segunda é o Caçarola recuperando as memórias
3. A terceira é uma prova extra do Minho que nem devia ser considerado como memória recuperada porque isso acontece entre Prova de Fogo e Cura Mortal, e não do passado dele. Também não acrescenta nada.

OI? CADE AS MEMÓRIAS DO MINHO? DA TERESA? DO NEWT CARAMBA! Ele simplesmente esqueceu que o Newt existiu?

Acho que também nem passou pela cabeça que colocar informações sobre o Grupo B seria muito mais legal que 70% do que ele colocou ai.
Lorran 09/06/2014minha estante
Não respondeu nada pra mim! Queria tanto saber das memórias da Teresa que fez ela realmente mudar de ideia sobre o CRUEL. Chateado com o James :(

thiagovscls 17/09/2014minha estante
Tenho a impressão de que ele tentou fazer uma espécie de Lost, mas assim como Lost, o final foi muito zz.

luetuca 23/07/2016minha estante
Também achei totalmente desnecessário.

Laís 16/10/2016minha estante
Acabei de ler e concordo plenamente contigo. Que livro inútil. Que arrependimento.

Rodrigojean 07/09/2017minha estante
ta certa esses arquivos foram meio desnecessários

Isabelle 16/11/2014

Esta resenha contém spoilers dos livros anteriores: Correr ou Morrer, Prova de Fogo e Cura Mortal

Estou começando essa resenha um pouquinho deprimida, pois estava dando uma olhada nas resenhas do Skoob e a recepção que esse livro teve foi bem negativa. Eu gostei do livro e realmente não esperava tanto desgosto por ele. Não esclareceu muita coisa, mas não foi tão ruim assim, sinto que o livro foi injustiçado! Bom, vamos lá.
Maze Runner: Arquivos é divido em três partes: Arquivos confidencias, Correspondência recuperada e Memórias suprimidas.
A primeira parte é formada basicamente por Memorandos da CRUEL desde antes a criação do Labirinto até os fatos que ocorrem lá. Foi interessante, mas não foi esclarecedor, pois a maior parte do que encontramos aqui já foi revelado nos livros anteriores. A segunda é sobre o surgimento do Fulgor, o que foi legal de saber. E por último, a minha parte favorita as lembranças. A minha lembrança preferida foi a do Minho, assim que li sobre a Fase Três no Cura Mortal, fiquei curiosíssima para saber como foram a do Minho e a do Newt. E sinto que a Fase Três do Minho foi muito mais difícil do que a do Thomas.
Mesmo não tendo esclarecido praticamente nada, eu adorei o livro. Acho que acabei me acostumando com livros sem resposta, pois, por exemplo, Desventuras em Série é uma das minhas sagas favoritas e praticamente não temos nenhuma resposta ao final de treze livros.
Uma das coisas que mais adorei no livro foi a diagramação do livro. Fiquei apaixonada pelas ilustrações do Marcelo Orsi Blanco, foi um trabalho espetacular.
Não recomendo, porque, em geral não nos acrescenta nada. Mas digo e repito, não foi uma leitura desperdiçada.
P.s.: CRUEL não é bom.

site: http://portras-daslinhas.blogspot.com.br/2014/09/maze-runner-arquivos-james-dashner.html
Sarah Rappl 07/01/2015minha estante
eu tbm achei bem legal ter uma memória relacionada ao Minho, mas eu queria entender melhor qual o sentido daquele teste.
Sobre os do Thomas, dá pra sacar que focam na resistência e no fato de ele nunca desistir. A Teresa não foi a candidata final, por fazer exatamente o que mandam, tecnicamente, desistindo do que quer e apenas obedecendo (como vemos qndo ela soca o Thomas :D).
Mas qual o sentido do teste do Minho????
Mas achei legal o que disse sobre se acostumar a não ter respostas. O que mais gostei da série foi o fato da gente ir formando as respostas e não ter um capitulo somente explicando tudo. Vi que o autor se inspirou em Lost, realmente, seguiu o mesmo estilo rs
Mals o desabafo :x

Isabelle 07/01/2016minha estante
Na verdade, eu acho que não tinha entendido nenhum dos testes da Fase Três. Agora você que meu uma luz com o de Teresa e o do Thomas, agora do Minho, não faço ideia.

Ada 07/01/2015

POOOOXA!! Ainda tenho tantas peguntas que não tive respostas. O livro é legalzinho, a gente descobre algumas coisas, e da pra ler rapidinho. Mas ainda falta muita coisa :/

PS.O CRUEL NÃO É BOM!

Dani Fuller 29/01/2014

Só acharam esses arquivos?
Está meio irritante toda hora surgir um novo 'livro' de Maze Runner, mas lá no fundo eu fico feliz pela possibilidade. Pois, esses extras não vão nos enrolar mais e sim dar uma outra visão sobre alguns acontecimentos.

Saber como os envolvidos com o labirinto, Fulgor etc tiveram a ideia ou até mesmo a reação deles depois de tudo é um 'ponto positivo' para ter um livro extra.

Eu imaginei que pudessem ter arquivos bem mais reveladores do que os que colocaram por aqui. Não esclarecem basicamente nada... pois já tivemos algumas respostas no último livro... ou pelo menos uma questão básica para a existência de FULGOR.

Gostaria de ler mais resultados de testes ou observações... Posso dizer que foi o destaque para mim dos arquivos. E uma pena que não tinha nada sobre a Brenda também :S.

Maze Runner: Arquivos é bom apenas para ter um gostinho mais da história, porém não faz muita diferença.

site: http://danifuller.com

Gui 20/12/2014

Ajuda a esclarecer alguns pontos da história, do motivo do vírus ter sido liberado, a criação da CRUEL e algumas cartas mencionando os personagens principais. Poderia ser mais completo, mas é um bom livro para conhecer mais sobre a série.

Francislaine.Lopes 06/06/2019

Sou suspeita para falar dos livros de maze runner, amo demais! esse livro é um mini spoiler dos livros, o autor revela pontos que deixou vago nos outros livros.

AndyinhA 30/03/2014

Os Arquivos de Maze Runner chega para nos dar alguma luz sobre os acontecimentos do Fulgor e a misteriosa CRUEL. Dividido em 3 partes Arquivos Confidenciais, Correspondência Recuperada e Memórias Suprimidas eles mostra um pouco do que aparece nos 3 livros da série, a primeira parte fala de antes do labirinto (Correr ou Morrer) e as outras duas falam de cenas diversas dos outros dos livros.

Não aconselho a ler se não tiver lido pelo menos os livros 1 e 2, minha sugestão é que leia tudo e só depois venha conhecer os detalhes e as artimanhas da CRUEL e os acontecimentos desse mundo apocalíptico.

A leitura é bem rápida, e ele é bem fininho (72 páginas, apenas), mas pode dar uma luz, principalmente no que levou os funcionários a criarem o labirinto e testarem tantas coisas. Para mim, a primeira parte foi a mais esclarecedora, afinal é sobre os funcionários da CRUEL e como eles estão lidando com o Fulgor. As outras duas partes, são outras visões de cenas dos livros (por isso que pode ser um spoiler se você não tiver lido até Cura Mortal).

site: http://www.monpetitpoison.com/2014/03/poison-quicks-maze-runnerarquivos-james.html

Thauany 11/05/2015

Faltou muita coisa
A saga tem uma história muito interessante, mas pecou no quesito informação. Eu fiquei com muitas perguntas depois que os livros acabavam e o próximo não conseguia responder nem metade delas. A última chance de isso acontecer foi no 'Arquivos' e o que esse livro fez foi piorar a situação. Pra mim, ele trouxe apenas mais dúvidas do que esclarecimentos. Ele diz a prova que o Minho teve que fazer, mas não diz a dos outros nem qual era o objetivo do Experimento do Corredor. Fala de onde veio o nome de Thomas, mas não diz dos outros, também. Fala sobre as lembranças do Caçarola mas, de novo, não fala a dos outros. Acho que todo mundo ficou se perguntando de onde veio o nome da Teresa, que o próprio Thomas se questionou no segundo livro, mas no 'Arquivos' eles não respondem nada. A não ser que eles lancem um livro que REALMENTE dá informações importantes, essa série não valeu meu tempo.

Jean Silva 01/04/2017

Surpresa positiva
As dúvidas que esse pequeno livro nos deixa, são todas respondidas em Maze Runner- O código da Febre, James Dashner é Incrível, não canso de dizer isso.

Fábio 05/09/2015

Não curti
Não curti, esperava algo mais revelador...deixou a desejar.

Danielle 31/05/2014

Gostei
Se você já leu a saga Maze Runner já pode ter acesso a este pequeno livro que mostra alguns arquivos confidenciais, na primeira parte são arquivos de cientistas do CRUEL antes do labirinto, na segunda parte temos correspondências recuperadas e a terceira parte são as memórias suprimidas.

O livro é muito fino e pode ser lido em uma sentada, eu sou fã da saga já li todos os livros e esse livro trouxe algumas coisas interessantes a tona, mas nada extraordinário, apenas um gostinho de quero mais para o leitor.

Lembrando o primeiro livro da saga vai ser adaptado em breve para o cinema, acredito que todos os fãs estejam esperando ansiosamente como eu após ver o trailer.
Recomendo a leitura para os fãs da saga.

site: www.facebook.com/minhasresenhasdp

Gigi 26/11/2017

Arquivos escondidos
Neste livrinho tem alguns arquivos e anotações de todos os teste que acontecem em Maze Runner até mesmo algumas revelações e etc...
A série Maze Runner é a melhor coisa do mundooooo, ainda bem que não acabou ainda, porque tem mais um livro O Código da febre que estou louca para ler...

Rachel 02/02/2018

Maria Clara 11/01/2016

Resenha em Vídeo: Maze Runner Arquivos e Guia da Clareira
Último vídeo de livro do Maze Runner e eu to triste, chateada e com muita dor no coração porque acabou minha série linda e maravilhosa.
Bom eu prometi e vim falar desses dois livros, resolvi fala dos dois juntos porque eles são bem curtinhos e achei que seria melhor uma resenha dupla haha.
Então vamos ao vídeo do "Por Dentro de Maze Runner: O Guia da Clareira" e "Maze Runner Arquivos"

site: http://www.espelhodomundo.com/2014/11/resenha-do-livro-maze-runner-arquivos-e.html#.VpPcc7YrKM8