A Herança

A Herança Machado de Assis

Resenhas - A Herança

Jô Santos 31/12/2023

Uma história curta
Uma história curta e simples, sobre como a vida não é justa e muito menos as pessoas são kkkk
Escutei o audiobook no Audible.

Wivy.Lima 06/12/2023

Um lobo em pele de cordeiro?
Um conto bem curto sobre uma tia rica e os distintos sobrinhos, onde o mais afastado é o favorito e o mais presente nem tanto. "Nem sempre temos aquilo que merecemos" e "nem tudo é o que parece" poderiam resumir a obra.

Edson Camara 23/12/2022

Nem todos recebem o que merecem.
Este conto demonstra o quanto Machado era bom em tramas, o enredo é simples com poucos personagens que encantam com o desenrolar da história mostrando que as pessoas nem sempre são o que parecem nem recebem o que merecem, assim é a vida e o velho bruxo a conhecia muito bem.

Jamal 04/04/2021

Mais uma leitura de um continho do grande Machado de Assis. Achei esse daqui mais ou menos, sem muito desenvolvimento, acontece até com os melhores escritores.

Laryssa Barros 30/11/2020

Sucinto
Nessas poucas páginas Machado de Assis mostra como sempre a maestria com as palavras, amei.

Aline 08/08/2020

Ralo
Sou fã de Machado de Assis, eis um fato inquestionável. Porém não sei se me foi um tanto custoso o entendimento ou se, de fato, este conto me pareceu bem ralo. Na verdade, acho que, ao menos em minha humidilissima opinião, se deu a segunda situação, porém com receio de ofender a lembrança do autor, prefiro tomar a responsabilidade pra mim.

Hester1 25/05/2020

Curtinho e interessante. Na realidade é um conto.