Inesperado

Inesperado Daiane Coll

Resenhas - Inesperado

Conchego das Letras 22/01/2016

Resenha Completa
Hoje trago a resenha do segundo livro da trilogia (veja a resenha do primeiro livro clicando aqui). Quando terminei a leitura do primeiro, fiquei querendo muito saber a continuação, mas como estava com alguns livros de parceiros na frente eu achei melhor saber mais sobre Laura depois. Também fiquei um pouco receosa quando a autora disse que ainda não tinha lançado o terceiro. Poxa, ficar ansiosa pela continuação e não ter como saber, com certeza ia me matar de expectativa.

Até que chegou um dia e resolvi ler logo Inesperado para saber como ficou a nova vida daqueles personagens que me cativaram. Comecei um pouco com pé atrás, como eu ficaria com o final dessa história. Mas gente, Daiane Coll é perfeita e a escrita é viciante, praticamente li em um dia e nunca imaginei o rumo que a história levou.

Quem não leu Irresistível e não gosta de spoiler, melhor parar aqui. Não tem como falar do segundo livro e não citar situações do primeiro. Então vamos lá...

Depois de tudo o que aconteceu com Laura e a família de Alex, lembrando que eles tiveram que forjar um acidente e todos pensam que eles estão mortos, a única opção foi ir para outro país e tentar viver uma nova vida com outros nomes. Depois de alguns anos mudando sempre de cidade e país, eles decidem que chegou a hora de ter um lugar definitivo para morar. A confiança de ter uma moradia fixa foi por não ter mais notícias sobre novas perseguições e necessitavam viver uma vida "normal".

Quando temos confiança em algo, deixamos de ter mais atenção aos detalhes e esse foi o problema da família Gheler. Quando pensaram que o pior tinha passado, o que eles mais temiam aconteceu. Laura se vê sozinha e precisa agir friamente para conseguir libertar a sua atual família do cativeiro.

Antes de todos serem levados, Laura só recebe uma única pista e sem pensar duas vezes vai à procura, mas se depara com orientações virtuais de um desconhecido e isso não a agradou muito. Ela seguia o que ele mandava ou ficaria ainda mais perdida sem saber o que fazer.

Quando descobre que uma prova importante, para libertar os Gheler, está no Brasil, Laura terá que enfrentar todos os seus medos e inseguranças para voltar ao local onde tudo começou. Mas ela tem pressa em resgatar a todos e novas revelações do seu passado vão abalar toda a sua estrutura emocional e física.

"Voltar ao Brasil era reabrir a ferida que havia cicatrizado nos últimos cinco anos". Pág. 140

Eu amo suspense e em Inesperado isso vai estar super presente. A autora me deixou a cada página querendo saber mais e mais da história, foi por isso que li tão rápido. Ahhhh, sobre como fiquei com o final? Humm, continuo querendo saber mais da família, mas ainda bem que a autora fechou um ciclo.

Quando falaram que os livros de Daiane Coll são maravilhosos e que eu precisava conhecer com urgência, a pessoa estava certa! Não deveria ter esperando tanto para ler Inesperado.

Aguardo ansiosa o terceiro livro da trilogia, que já tem título: Inesquecível!!! A autora disse que não tem data prevista, mas não custa cobrar. rsrsrs

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2016/01/resenha-inesperado.html#more

Jess 27/09/2014

De tirar o fôlego
Como sempre esta maravilhosa escritora me surpreendeu novamente, a cada livro dela vejo que Daiane é uma autora rara, que sabe inovar. Tenho certeza que mesmo se ela escrevesse aquele romance clichê ainda sim ela conseguiria ser original e daria aquela pitada inovadora.

Depois dessas minhas palavras sobre a autora desta obra prima eu não preciso nem dizer que amei cada segundo do livro, não é?

- # -

Após ter sua vida mudada drasticamente com a chegada de Alex, agora Laura tem que escapar com os Gheler para que possa continuar vivendo este amor, para isto ela teve que renunciar a sua própria família, apenas desta forma ela os manteria seguros. Isto doeu, a machucou e arrancou um pedaço de seu coração, mas era o melhor a ser feito. Não havia escapatória. Afinal de contas, querendo ou não ela estava envolvida demais e uma hora aqueles que estavam tentando capturar os Gheler iriam vir atrás dela para tentar atrair a atenção daquela família de super soldados.

Anos se passam e a cada dia ela sentia mais e mais saudades de sua família, a cada dia pensa mais e mais neles, mas sempre tenta esconder isto de Alex para que seu marido não se sentisse culpado de seu sofrimento, afinal de contas, tudo o que ele fez foi apenas para proteger a ela e aos seus pais e irmãos, Laura só tinha que o agradecer quanto a isto.

Por muito tempo eles ficam vivendo no mar, apenas iam a alguns cidades para abastecer o barco, assim como também, para comprar alimentos. A reclusão aborreceu um pouco, a deixou sufocada Laura, afinal de contas, assim como Cássio, ela gostava da liberdade. Mas com o nascimento de sua sobrinha e o crescimento dela, chegou um momento em que continuar no barco era perigoso para a criança, isto fez com que a família acabasse tomando a decisão de que teriam que voltar a terra firme.

Tal decisão deixou Laura contente, ela logo poderia voltar a ter uma vida quase normal... Isto mesmo, quase, pois eles teriam que se mudar de tempos em tempos, assim como também não poderiam ficar passeando livremente pela cidade. Todos teriam que ficar juntos e seguros. O tempo passa e a sensação de segurança cresce, fazendo com que aos poucos Alex permita um pouco mais de liberdade a sua amada esposa, porém quando tudo está calmo de mais é quando temos que tomar mais cuidado, infelizmente Alex esqueceu completamente disto e foi quando a guarda dos Gheler estava baixa que toda a família acabou sendo captura, apenas Laura foi deixada para trás por não ser de grande valia para os raptores.

Bem, com isto nossa protagonista tem que corre contra o tempo para salvar aquelas pessoas que ama, ela terá que ser forte e agir friamente para conseguir o que deseja. O pior de tudo é que um documento importante que é o ponto chave para ter os Gheler de volta está no Brasil, mais precisamente no antigo haras deles, isto vai trazer lembranças a Laura e possivelmente a abalar... Será que Laura vai aguentar a forte emoção de voltar para o seu país? De voltar para a cidade onde seu mundo foi virado de cabeça para baixo? Será que ela vai conseguir ficar longe de sua família? Apenas lendo para saber.

- # -

Depois de muita ação, choro e vontade de matar alguns personagens, eu finalmente terminei o livro com o coração na mão, pois desejava ter um pouco mais daquela doce e linda família. Foram boas horas de leitura, espero realmente que a Daiane publique mais alguns milhares de livro, eu lerei todos com o maior prazer.

site: http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/2014/09/resenha-inesperado-daiane-coll.html

Vanessa Meiser 20/05/2014

Inesperado é a continuação de Irresistível que já foi resenhado no Blog do Balaio.

Inesperado inicia-se com um Prólogo que aguça a curiosidade do leitor por não dizer absolutamente nada da trama e ao mesmo tempo mostrar o quão instigante ela é. Já no primeiro capítulo a autora nos coloca em alto mar junto com Laura e Alex que estão há alguns anos morando com a família dele no luxuoso iate dos Gheler.
Na verdade eles estão fugindo ao redor do mundo. Há um grande mistério que envolve a família Gheler (Alex, seus pais, seus irmãos, sobrinha e cunhado) que os obriga a morar dentro de um barco e não criar vínculos por onde passam. Eles inclusive precisam adotar identidades diferentes das suas para não serem reconhecidos por onde passam.
Laura no livro anterior, largou tudo para viver perigosamente com o homem que escolheu para passar o resto de seus dias, e quando digo 'tudo', eu quero dizer tudo mesmo, os pais, irmãos pequenos, o antigo namorado, a faculdade e os amigos. Por mais que doa o fato de estar longe dos seus, o sentimento que a une à Alex é muito forte e capaz de empulsioná-la a continuar a aventura junto aos Gheler.
Laura não é como os Gheler e a sua personalidade mais frágil, digamos assim, faz com que a família de seu marido e principalmente ele, a tratem quase como uma criança que não sabe se defender. Acontecimentos importantes que ocorreram no livro anterior deixaram em Alex a sensação de impotência, de não ser capaz de protegê-la como deveria e por conta disto, ele adotou uma postura culpada e passa os dias se desculpando com Laura.
O fato de Alex a todo instante pedir desculpa, acaba por sufocá-la e Laura começa a questionar seus próprios sentimentos e até onde consegue suportar a forma tão bajuladora com que vem sendo tratada.
Alex já demonstrava uma personalidade super protetora em Irresistível, mas aqui ele intensificou seus cuidados exagerados, porém, é claro que ele tem seus motivos, não é a toa que eles estão na situação em que se encontram e todo cuidado é mesmo pouco em vista do perigo que correm todos os dias.
Mas como resistir a um homem lindo, extremamente inteligente, ágil e forte? Praticamente impossível não é mesmo?!

Obs: Não posso me aprofundar muito na descrição do livro porque corro o sério risco de soltar spoiler do livro anterior, e com certeza vocês não gostariam que isto ocorresse, principalmente a autora.
A melhor frase para descrever este livro incrível seria: "As vezes a realidade imita a ficção!"
É exatamente esta a visão que tenho de Inesperado. A trama já começa com acontecimentos que nos pegam mesmo de surpresa e seguem assim por todas as 309 páginas. Você quase não respira durante a leitura e quer logo saber qual será o próximo grande acontecimento do livro, sim, porque este não pode mesmo ser considerado um livro monótono, pelo contrário, os personagens são tão marcantes e cada um com sua parcela de importância na trama, que tudo o que os envolve é interessante e prende o leitor do início os fim.
E Inesperado temos boas doses de aventura, suspense, mistério, reviravoltas, incertezas e principalmente, muito romance.
É daqueles livros para se ler numa sentada e que deixam sem fôlego querendo mais e mais, simplesmente muito bom e muitíssimo bem escrito (assim como já foi Irresistível). Super recomendado!!!

site: balaiodelivros.blogspot.com.br

Fernanda 22/04/2014

Resenha: Inesperado
Resenha: “Inesperado”, de Daiane Coll, é a continuação de Irresistível, trama complexa e cheia de surpresas. Neste segundo volume em especial, há questões analisadas que se tornam mais intensas e cheias de repercussão. Ao contrário do primeiro, este já inicia com um suspense prolongado e momentos de suspense. Até o prólogo deste surge com mais aptidões e passagens realmente inesperadas.

Muita coisa aconteceu desde que Laura começou a se envolver com Alex e a Família Gheler. Alguns perigos e dúvidas cercam a protagonista, que trava uma batalha invisível e diária para se acostumar com o seu presente. Ela passou por um sequestro e quase não tem dimensão de tudo que passou.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/04/resenha-inesperado-daianecoll.html