Faroeste Caboclo

Faroeste Caboclo Renato Russo

Resenhas - Faroeste Caboclo

Wendell Oliveira 16/01/2009

É o tipo do livro que poderia muito bem substituir os paradidáticos sem-sal que dão para o pessoal do Ginásio/Ensino Médio ler. A história, que nada mais é do que uma versão "extended" da já longa letra de "Faroeste Caboclo", passa com maestria os pontos mais fortes e delicados da história de João de Santo Cristo. Recomendadíssimo para quem gosta da música, mas nem tanto pra quem gostaria de ler um livro sobre Renato Russo. Para esses, "Renato Russo de A a Z" pode vir a ser uma melhor pedida.

Mycoll 03/09/2020

Perfeito
Que ideia maravilhosa do autor de contar a história da música neste livro. E cheio de citações de outras tantas músicas do Legião. Mas tudo bem orquestrado com um roteiro fiel a música. Perfeito!!!

May 04/07/2013

c:
Totalmente diferente de qualquer outro livro que já li, achei super interessante a forma com que o autor conseguiu encaixar trechos da música do grande Renato Russo como dialogo entre os personagens no decorrer da história, mas devo admitir que cada vez que via um trecho de suas músicas "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã" "Eu moro na rua não tenho ninguém" "Nunca deixe que não vale a pena acreditar no sonho que se tem" eu me assustava um pouco, não sei se foi por imaginar o Renato falando isso, e tinha de reler o paragrafo. Mas o livro em si, é muito bom, se falasse que não gostei estaria mentindo.
Rodrigo Soares 15/08/2013minha estante
*--------*

May 17/08/2013minha estante

Carol Rodrigues 11/10/2009

Pra fã de Legião
O Livro mais parece uma enorme redação, mas prende quem é fã de Legião.
Renato Russo é um ícone e tem fãs que defendem sua memória e sua obra a ferro e fogo, ao ponto de implicar com cd's póstumos.
Os mais fanáticos podem ficar injuriados por alguém ter tido a "ousadia" de reescrever/deturpar a obra do Renato Russo (sim, já ouvi isso por ai), mas no somatório geral é um bom livro!
O autor casou um monte de outras músicas na história de 'faroeste caboclo', o que em algumas passagens, muda um pouco o sentido da música original, apesar de casar bem com a história que está sendo contada.
De fã pra fã: é uma homenagem!
Vale a leitura.

Danilo Silva 17/11/2010

Para Fãs...
O livro conta a história de uma das canções mais populares e fantásticas da Legião Urbana! É praticamente impossível encontrar um fã da banda que não tenha se emocionado com a história de João de Santo Cristo cantada (para alguns, declamada...) por Renato Russo.

Neste livro o autor conta essa história e acrescenta várias frases de outras músicas consagradas da banda. Em minha opinião, esse foi um dos pontos mais interessantes do livro, pois, é como se você estivesse lendo um livro qualquer e ouvindo as músicas da Legião Urbana ao mesmo tempo... sempre vem a memória alguma recordação boa dos tempos fantásticos quando a banda ainda estava na ativa! É uma experiência muito interessante essa mistura de literatura e música...

Mas, o autor deixou vários 'buracos' na história (tudo bem, eu entendo que é uma adaptação...) e em quase todos os diálogos entre os personagens os textos são mal trabalhados. É o ponto fraco do livro. Poderia ser melhor para deixar a leitura mais agradável...

Recomendo para os fãs! É ótimo ler e 'ouvir' Legião Urbana ao mesmo tempo...
Clariboia 25/02/2013minha estante
não é impossível! sou fça de legião e acho faroeste caboclo uma musica bem chatinha

Deghety 18/07/2012

Não Gostei
A história é interessante, porém foi muito forçado os trechos das musicas da legião postas no diálogo entre os personagens; gosto muito de Legião urbana, cada vez que surgia um trecho de música me dava um arrepio de tão estranho que soava...

Ernesto 29/01/2009

PDF
A quem interessar eu tenho o PDF e posso encaminhar por email.
kassya 21/08/2009minha estante
Então, vale a pena? Pode me enviar?

Danilo Silva 17/11/2010minha estante
Que ótima resenha, hein...

Day 16/03/2014

Decepcionante
Confesso que fiquei super empolgada com o livro, pois cresci ouvindo legião urbana, graças a meu tio que é super fã do Renato Russo. Antes de mais nada, quero deixar bem claro meu profundo respeito por este grande poeta que perdemos tão cedo.
Bom, já comecei a ler o livro sem muitas expectativas, pois esta é uma música que mexeu com o imaginário de várias gerações, principalmente a minha, e eu imaginava as cenas de um modo em minha mente, e tinha medo de me frustrar pelas mudanças na história.
E me decepcionei.
Não de início. Posso dizer que até a metade o livro estava indo muito bem. As inserções de trechos de músicas do Renato Russo foi uma sacada legal, mas da metade para o final isso se torna maçante.
Eu cheguei a ler um parágrafo somente com trechos de músicas, e algumas vezes as frases ficaram sem nexo.
Eu senti que o autor descobriu, no desenrolar da história, que seria legal inserir trechos, mas isso se tornou obsessão. Perdeu totalmente o foco da história e, para mim, no final do livro ele simplesmente pegou a letra da música mesmo foi inserindo frases que se encaixava no momento, sem se preocupar com a história como um todo.
Sabe, parece aquele tipo de trabalho de escola que você teve um mês para fazer, até começa bem, mas quando vê que a professora está chegando para recolher, você começa a colocar receita de bolo? Então, eu me senti essa professora lendo um trabalho finalizado na sala de aula, segurando a ponta da folha enquanto o aluno conclui a frase.
E a forma com que ele descreve a cena mais maravilhosa que eu tinha imaginado em minha mente: o duelo? A forma infantil como ele descreve essa cena, foi totalmente banalizada. Quase um sacrilégio.
Bom, para concluir, ainda bem que eu baixei em PDF esse livro, porque não valeria meu dinheiro.

HOLDEN 03/09/2009

Muito bom livro, o autor soube encaixar muito bem trechos de músicas de Renato Russo na tão famosa "Faroeste Caboclo" música da Legião Urbana que dá título ao livro e base a todo o enredo do livro.

Jorge 06/03/2010

ONDE COMPRAR O LIVRO
Olá, pessoal.

O livro FAROESTE CABOCLO ainda não está à venda nas livrarias, mas pode ser adquirido no seguinte site:

O preço é de R$ 40,00.

Estou escrevendo EDUARDO E MÔNICA. Compre o FAROESTE e estimule a minha criatividade.

Um abraço a todos e obrigado pelas críticas.

Jorge Leite de Siqueira
Ludmila 05/08/2013minha estante
Não achei nesse site. Algum outro site tem esse livro pra vender?

Jorge 24/11/2013minha estante
Após tantas e tantas tentativas estamos lançando o livro pela

O preço será R$ 38,00 e estará disponível a partir de 07/12/2013.

Desculpa a demora na resposta.

Ana Galo 25/05/2022

João conheceu Eduardo ?
Faz citações de várias das letras de música do legião!!! Muito legal e a gente praticamente lê cantando hahaha. Gostei bastante e é meta de vida pra quem gosta da história e das músicas.