Minha Adorável Condessa

Minha Adorável Condessa Patricia Grasso

Resenhas - Minha Adorável Condessa

Eliz 20/11/2011

É um bom livro, mas o mocinho é um idiota!
O livro Minha Adorável Condessa é muito interessante, pois apresenta uma mocinha especial com problemas de aprendizagem. Ela tem dificuldades de identificar esquerda e direita, não consegue ler e nem escrever e nem sequer sabe fazer uma conta. Ela se acha incapaz por causa dessa deficiência. Tudo indica que ela tem dislexia, o que na época era algo desconhecido, por isso em nenhum momento achei a mocinha fraca, ao contrário, sensível e encantadora. Ela está prometida ao mocinha há mais de dez anos e quando o casamento acontece, o mocinho se mostra machista, preconceituoso e muito volúvel, acreditando com muita facilidade no que as outras pessoas falam. Ele cai em uma cilada e acredita piamente e isso o leva a causar grande humilhação à mocinha. Eu jamais o perdoaria. O que ele faz é atroz, levando a coitada à execração pública. O mocinho é um completo imbecil, quase chorei com pena da mocinha e com ódio desse nojento que não merece o título de mocinho e nem o perdão da heroína. Recomendo com reservas.
Lizzy 20/11/2011minha estante
Querida amiga, parabéns pela resenha. É claro que você, uma defensora na prática dos direitos femininas, jamais abonaria as condutas de um personagem masculino dessa categoria. Bjs

Dri 20/11/2011minha estante
Elizete, parabéns pela resenha.
Ai, eu concordo com vc em tudo o que disse. O pior é que mesmo sabendo tudo isso, eu amei o romance. Mexeu muito comigo e apesar do caráter do mocinho, não consegui não gostar da estória. Mas o livro vale por toda a mocinha, que é um personagem cativante. Chorei pela bichinha, odiei o mocinho, e detestei ela ter perdoado ele tão fácil ( eu acredito no perdão,veja bem!), mas acredito que devido ao espírito lindo da mocinha, não seria de outra forma; mas que ele merecia sofrer mais, merecia.... Minha Adorável Condessa é tipo aqueles livros que uns amam, outros odeiam. *_* Bjs

Silvana Barbosa 27/02/2016minha estante
Tomei horror aos mocinhos desta autora . Principalmente este . Por isso boicotei os livros dela definitivamente .

Nadja 02/03/2016minha estante
Realmente esse livro é polêmico porém vale muito pela mocinha! Eu fiquei muito emocionada e tocada com toda as dificuldades e seu sofrimento . Ela foi resiliente e magnânima em perdoar tão facilmente o 'ogro' mas como direi minha avó são as coisas do amor que nada explica somente se sente! Tentei odiar mas amei!

Sheila.Emanuela 16/01/2019minha estante
Concordo com vc em tudo, o mocinho é um idiota mesmo, ela merecia coisa muito melhor... Mas valeu a pena pela mocinha. Bjus

AnnyKonrath 14/07/2011

Olá gente =)
Isso não é exatamente uma resenha, é apenas uma defesa contra as infâmias proferidas a respeito deste livro.
Não quero desrespeitar ninguém.Não estou, também, dizendo que as opiniões sejam erradas, mas me sinto no dever profissional de defender essa obra. Falam sobre desrespeito, preconceito e humilhação contra a mulher. Peço encarecidamente que, se não querem ler histórias assim, não leiam livros de época, muito menos romances históricos. Se olharam no canto superior esquerdo do livro, ali diz claramente que é um romance histórico, a história se passa em 1814, e se alguém não sabe, mulheres não tinham direitos nessa época. E, se querem saber, a heroína é até bem independente e dona de si, em relação às contemporâneas reais dela, as mulheres de 1800. Peço que não se ofendam, pois é comum cometer erros desse tipo, quando se é leigo. Eu, como estou me graduando em História pela PUCRS, me senti então no dever de defender essa obra, que, inclusive, possui indíviduos masculinos muito liberais, até demais, em relação aos da época. Peço que, se não creem no que digo, leiam algo a respeito em livros de história. Obrigada pela atenção. Att, Anny Aldrey da Silva Konrath - Graduanda em História pela PUCRS
Carol 04/08/2011minha estante
História devia ser com H maiúsculo, né, Sra graduanda-em-história-com-h-minúsculo
HAOUSHOUAHSOU

Bibi 30/09/2009

sofrido...

Nunca vi tanta humilhção como a mocinha dessa livro passa..caramba humilhada em publico, pelo marido, renegada por um ato não cometido, sendo q ele tinha varios filhos fora do casamento e ela aceitou todo em sua casa sem reclamar, na hora q precisou ele a humilhou e não confiou em sua honestidade, achei q ela perdou facil demais, ele tinha q sofre mais um poquinho...o cachorro safado...mais o livro é lindo vale a pena ler...

recomendo:
9,5

Hele 29/12/2009

Minha Adorável Condessa
Odiei esse Alexander Emerson ele foi simplismente horrivel com a Victoria na minha opinião teve vários momentos no livro que fiquei muito,mas muito tentada a esganar ele,odioso,odioso,odioso não sei se alguem vai concordar comigo mas essa é minha opinião sobre o livro.

Lariane 29/12/2009minha estante
Hele, tive uma opinião parecida com a tua... maaaas, eu gostei do livro apesar disso... nãooo digo que relevei as atitudes do Alexander, mas gosto do livro em partes...

Kelly.Ginger 22/01/2023minha estante
Também não gosto quando perdoa fácil.

Kelly.Ginger 08/09/2023

Acusada de adultério/incapaz de ler/trio de indiscricões
O livro não respeitou em nada os costumes da época, ainda assim, não foi ruim... mas a autora não soube explorar todo o enredo e desperdiçou a chance de criar uma história incrível.
A mocinha perdoou muito rápido,também senti falta de ver os vilões sofrendo por seus atos...

Lucy.Vargas 08/02/2010

Fraquinho
Eu amo os livros da Patricia Grasso. Mas esse foi um pouco decepcionante. Ao invés de se desenvolver de forma crescente, foi decrescente. Começou bem e muito interessante. Talvez pela primeira metade do livro eu devesse ter dado 3 estrelas, mas aí vai caindo. A Victoria não cresce. Amadurecer é algo que não existe no vocabulário dela. É totalmente instável, numa página parece que amadureceu e na página seguinte está novamente sendo boba, infantil, chata e extremamente irritante. E o problema dela não é desculpa. Aliás, exatamente pelo problema dela, ela podia ser enfrentado com mais cara e coragem. Enfim...
O Alex é sei lá... Uma hora é otimo, em outras é um cachorro. O que deixa claro a diferença entre o casal do livro é a relação com os casais dos livros anteriores da Grasso. Eles aparecem muito e frequentemente parece que estão dando aula pra porre da mocinha e até pro Alex que se diz tãaao maduro e inteligente.
Claro que tem partes boas, a mocinha ter acolhido as meninas foi muito bonito. Mas pelo amor de deus, o Alex é retardado! Ele sabe como é a irmã e no livro ele vem com o bônus de já ter se relacionado com muitas mulheres. E nem passou pela cabeça dele sacar qual era a da irmã e da viúva? Ele é burro! E não é burro do tipo os grosseirões da Hannah que tem parte do cérebro afetado quando o assunto se relaciona a mocinha. Aqui, ele foi burro mesmo!
Mas o que mais me revoltou foi a maneira como ele tratou a Victoria. Não exatamente por ele ter sido muito cachorro porque isso eu já vi em muitos livros. Mas o nome da mocinha é Victoria e não Amélia! É vergonhoso a maneira como ela lida com o desprezo dele. E nem os sinais que ele dá de que até se preocupa um pouco, podem justificar. E a forma ridícula como ela o perdoa imediatamente por tê-la feito comer o pão que o diabo amassou, cozinhou, socou e ainda fez suquinho, foi revoltante.
Acho que o único que deu um show ali no final foi o mordomo quando se demitiu.
E aí depois que tudo se acertou, você acha que não dá pra piorar... Mas então lá vem a Victoria encher o saco novamente. Está lá ha horas em trabalho de parto. Então quando já está com a vida em perigo o médico vem dizer que ela não quer deixar o bebê sair. Adivinha... Provavelmente porque a Grasso esqueceu de fazer o Alex dizer que a amava, aí lembrou ali, na cara do gol. Isso é hora? Tenha santa paciência. Que mulher não retardada faz aquilo?! E não da pra culpar o tal problema da Victoria! Não é possível! Ela tem mais problemas do que "aquele", que não quero contar pra não ser um spoiller muito grande.
Ah e a Grasso que também é até boa em mistérios, me vem com um desfecho no mínimo ridículo para a tal dúvida que acompanha o Alex desde que ele descobriu que é filho ilegítimo. Pior livro da Grasso que eu li e eu adooooro essa autora. Mas ela devia estar muito entediada quando escreveu esse. Enfim, só vale ler pra não perder nenhum da série que é muito boa.

Cris Paiva 08/02/2010minha estante
Eu nunca li nada dessa autora e nunca gostei dela. Acho que de tanto eu ver o povo malhando esse livro, eu acabei pegando um birra gratuita. Depois disse é que eu não leio MESMO! kKKKKK

Katia 04/12/2011

Sinceramente não sei o que Victoria viu no Alex, que cara mala sem alça!
Acho que realmente ele é o que ela achava dele antes de se apaixonar: "velho e chato" (mas velho não pela idade, ela tinha 18 e ele 29). É velhice de alma.
Certas passagens do livro fiquei profundamente irritada com as atitudes dele.
A mocinha realmente é adorável, gostei muito dessa mocinha, só achei que ela não deveria ter perdoado tão facilmente.
Taina Rodrigues 28/05/2013minha estante
também achei que ela deveria ter sido mais dura com ele. Poxa, ele a humilhou tanto! Cheguei a chorar de raiva!

Valdirene.Perez 06/04/2013

Tentei muito mas não consegui passar da pág 56. Muito chato, personagens bobos.

lyorourke 17/07/2011

Lindo de chorar...
Esse livro me marcou muito, que depois de um ano eu voltei a ler... so uma coisa que me deixa irritada é que as mocinhas perdoa mto facil. Se eu tivesse no lugar delas juro que faria o cara comer o pao que ele amassou kkkkkkkkk...

Uma estória intrigante com ate gente maldosa no caminho para fazer os dois se separarem... Um segredo q nao pode ser revelado por ela e por ele... Um amor que passa por cima de tudo o que acontece.

Essa é a terceira História das Irmãs Douglas.

1. To Tempt an Angel (2002)- Segredo de um Principe.
2. To Charm a Prince (2003) - Angélica, O anjo sedutor.
3. To Catch a Countess (2004)- Minha Adorável Condessa.

Tati Gagliardi 21/10/2009

Gostei !!!
Vou contar .. eu nãoo aguentaria nem metade do que a Victoria aguentou do Alex .. o homen orgulhoso e burro .. achei encantadora a historia mas .... so acho q ela perdoo muito facil ... sem contar q ela sempre foi so coração na historia quando aconteceu algo q nem era verdade o cara acabou com ela a humilhou publicamente ...
meu DEUS eu no minimo faria ele sofrer um pouco ....
mas e uma otima leitura ...

Elis 09/02/2010

Nossa acho que estou até sem palavras, diante dessa leitura que foi totalmente íncrivel, comecei a ler ontem as 18:30hs e terminei a 23:51hs, pasmem pois foi leitura de horas sabe por que? Porque Victoria e Alexander me conquistaram desde a primeira fala, nossa jamais pensei ler algo que me cativasse tanto, falo isso porque faz pouco que comessei a ler romances de banca seguidos. Não havia imaginado que entre eles poderia haver uma história com tanto sentimento.
No começo é tudo muito divertido apesar de termos um carinho especial por Victoria que tem dislexia,e vai se casar com um homem dominador, olha naquela época eram os homens que mandavam, mas lhes garanto que Victoria é estremamente travessa e ousada, de uma moça frágil ela se torna uma mulher maravilhosa e poderosa, porem as vilãs são boas no que fazem e a farão sofrer muito, mas no final...bem não vou falar mais nada se não vou contar a história e vocês perderão o prazer de le-la.

Bem recomendo, recomedo e recomendo uma terceira vez, quem aprecia romance históricos deve ler, pois tenho absoluta certeza que não irá se arrepender.

A Autora é ótima sabe como prender o leitor, ela tece uma teia com as palavras que não deixa ninguém largar o livro antes do ponto final.

Vou parando por aqui, afinal já falei demais.

Recomendadérrimoooooooooo....Nota 11!!!!!!!!

Bjus elis!!!!!!!

CHRISTIE 20/08/2010minha estante
gostaria que alguem me indicasse um local para baixar o livro MINHA ADORÁVEL CONDESSA DE PATRICIA GRASSO... ME AJUDEM...

luzuanon.appromances 22/04/2012

Resenha no Blog ♪♥ Apaixonada por Romances♥ ♪