Alice no País dos Perdidos

Alice no País dos Perdidos Jorge Silva

Resenhas - Alice no País dos Perdidos

Line Duboc 01/04/2014

Admirável Alice
Ainda na Inglaterra Alice não se lembra mais da sua ultima passagem pelo País das Maravilhas. Sua gatinha Dinah está perdida e Alice resolve sair para procurar. Em meio a essa procura Alice encontra um ser suspeito, um animal andando como ser humano, será? Alice, então curiosa como sempre segue esse ser e entra dentro de um buraco. Nesse buraco Alice encontrará em outro mundo, junto com duas amigas e elas terão que decidir entre enfrentar o perigo e sair daquele local ou ficarem ali, abismadas correndo um perigo maior ainda.
"A visão da ilha era de uma população enorme de ratos, que tinham outros bichos acompanhados, como esquilos e lagartos. Eram bichos na mesma proporção de tamanho, muito pequeninos. O leque com as três meninas pousou em segurança no centro da ilha, onde não havia montanhas ou morros, mas sim muitas árvores numa vastidão de terra e só dava para concluir ser uma ilha porque havia outras ilhas mais acima e cercadas de nuvens negras."

Podemos notar logo de cara que a narrativa está em terceira pessoa, com a presença de algumas gírias dando uma noção de quem nos conta está estória seria um ou uma jovem. No entanto, as falas das personagens são infantis. Há que se falar também que os subtítulos estão em coesão com o capítulo nos trazendo uma ideia do que se trata aquele capítulo. A capa também está em perfeita conexão com a trama.
A leitura é admirável e gostosa, passa-se rápido, são 34 páginas e a partir de a metade a estória começa a se desenvolver rapidamente. Você começa a enrolar a leitura por não querer acabar o livro. Alguns trechos se encontram confusos e ambíguos, vale lê-los mais uma vez para se esclarecer melhor.
É envolvente, e as vezes encontra-se semelhanças com a trama de Alice No País das Maravilhas, até porque, é como se tratasse de uma estória que vem depois. O livro tem continuações e segundo o autor serão 5 e-books. O primeiro está lido, é admirável. Essa palavra define o livro. Gostei do que li, gostei da linguagem, quero muito ler o próximo e saber o que vem agora.

site: http://sacudindoasideias.blogspot.com.br/2014/04/resenha-alice-no-pais-dos-perdidos.html