O Dia que o Sol não Nasceu

O Dia que o Sol não Nasceu Bianca Sousa

Resenhas - O Dia que o Sol não Nasceu

Danielle M Tostes 11/10/2021

Acho sempre uma reflexão interessante pensar o que fazer se o mundo estiver acabando e Lua não hesita em correr atrás do que considera importante. Gostei!

Laine.Bordon 06/11/2019

"Mas é claro que o Sol vai voltar amanhã"
Neste conto conhecemos Lua , uma garota de 17 anos cheia de dúvidas e conflitos que têm sua vida completamente transformada quando o Sol começa a morrer. Por conta do fim do mundo que está mais próximo do que imaginava, Lua toma a decisão de ir atrás de seu paquera da internet Gabriel, quem nem mesmo conhecia e aí que a aventura começa.

Esse é um conto super rapidinho de ler, pois a @biancasousa tem uma escrita super fluida.
A história nos trás grandes reflexões sobre a vida e o que estamos fazendo a cada dia que passa. Entao fica aqui o meu questionamento: O que você faria se descobrisse que tem apenas poucas horas de vida ?

Josy.Stoque 10/05/2014

Conto distópico
Uma história inesperada, que o título não entrega. Gostei da criatividade da autora. Não posso explicar sem fazer spoiler a parte que não gostei do conto, por isso as 3 estrelas, mas tem a ver com o que de fato é importante, sabe? Acho apenas que foi nisso que a personagem falhou: sua escolha. Mas, no geral, gostei do texto.
Bianca Sousa 14/05/2014minha estante
Obrigada pelo comentário, Josy! =)

Josy.Stoque 27/01/2015minha estante
Por nada, Bianca!!!

Lina DC 06/04/2014

Nesse conto conhecemos Lua, uma adolescente de 17 anos que tem a sua vida transformada quando o Sol resolve morrer... Sim, isso mesmo!! É claro que é muito cruel e injusto com uma garota que tem muitos sonhos e desejos morrer tão cedo, então ela corre atrás de pelo menos um deles: conhecer Gabriel, seu paquera na internet. Com a ajuda da vizinha fofoqueira D. Vera, Lua se envolve em uma aventura em tanto.
"O dia que o sol não nasceu" é um conto de leitura rápida, com escrita fluida e dinâmica.
Apesar do tema ser sério, a personalidade de Lua traz uma certa leveza a história, conseguindo até mesmo arrancar um sorriso do leitor.
O que você faria se o sol não nascesse mais e o seu tempo estivesse contado?

"Quem acredita sempre alcança, quem acredita sempre alcança". (p. 16)
Bianca Sousa 06/04/2014minha estante
Obrigada pelo comentário, Carol! Achei sincero e muito, muito bacana! Valeu! ;)