Os terroristas

Os terroristas Leandro Osterkamp Pedrozo




Resenhas - Os terroristas


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Junim 31/12/2014

Boa trama com pequenas infelicidades
A trama do livro é muito boa, acredito que essa vontade de virar justiceiro já passou pela cabeça de muita gente que convive com a corrupção, que é expostas, mas raramente retaliada.

Todavia o livro apresenta muitos erros de grafia que incomodam a leitura. Para citar alguns, o primeiro que me chamou atenção foi o uso de "Supremo Tribunal de Justiça"e "Supremo Tribunal Eleitoral", a não ser que o autor tenha alterado de propósito para mesclar com a ficção, existe no Brasil Supremo Tribunal Federal, Superior Tribunal de Justiça e Tribunal Superior Eleitoral, mas nenhum dos dois figurantes no livro.

Além disso, ao dizer que os policiais deveriam ser como os silvícolas, o correto é "inimputável"e não imputável (que é o oposto).

Por fim, considerando o ano da obra como sendo 2013, é inadmissível o uso da mais que ultrapassada expressão "homossexualismo" ao se referir a Tiago e Carlos, ainda mais sendo o escritor um médico, vez que a homossexualidade não é uma patologia, o que não justifica o sufixo "ismo"no verbete.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



pinguim 14/02/2021

Sobre a minha opinião
Toda a construção da história é muito bem feita e bem pensada, pois, consegue retratar bem, na ficção, a realidade que assola o sistema político nacional, na minha opinião.
comentários(0)comente



islbeisa 18/03/2023

Nota do leitor
O livro retrata muito bem o nosso Brasil, cada personagem retratado faz com que o leitor conheça pessoas reais, e se sabe que não são apenas personagens, são problemas que são enfrentados no cotidiano de cada brasileiro, é a primeira vez que fiz a leitura de um livro nacional, esse livro me emocionou muito e surpreende você no final, quando percebe que a história faz referência a música "Faroeste caboclo" de Renato Russo.
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR