Enquanto eu te esquecia

Enquanto eu te esquecia Jennie Shortridge

Resenhas - Enquanto eu te esquecia

Mynluz 20/11/2023

Muito bomm,primeiro livro q eu li q possui representatividade sobre amnésia e fuga dissociativa, não tava colocando fé, mas o livro é incrível, Só acho q devia ter no final mais cenas do casal juntinhos

Be Santos 03/11/2023

Mediano
O começo é bem bom mas depois a história vai ficando monótona e bem parada, eu gostei do desenrolar mas achei que foi uma história que não fede nem cheira

Érika 02/09/2023

Livro morno, estória sonsa e com poucas reviravoltas e com personagens totalmente sem graça. O casal principal não tem química alguma, sendo Grady totalmente dependente de Lucie.

jaque Pereira 03/06/2023

O livro e um pouco lento, ele não me ganhou nas primeiras pag. (Capítulos), e no começo e um pouco confuso, mas e uma confusão boa. Começa com a Lucie nas águas geladas de São Francisco, o que ela estava fazendo lá, e um mistério, depois, quando o Grady (o noivo que aparece misteriosamente) a leva para casa, ela vê que agora (a Lucie sem memoria) era completamente diferente da “antiga Lucie”, antes, ela era fria, agora, bem agora ela adorava cores, e o amor pelo Grady também muda, para ela, ele e um completo entranho, pois ela não se lembra de nada dos cinco anos em que eles viveram juntos, e, para o Grady também e estranho, porque aquela mulher não e a sua Lucie, agora, era diferente;
A Historia e toda narrada na 3ª pessoa, e é contada por três personagens: Lucie, Grady e Helen (a tia misteriosa de Lucie, que a ajudara a recuperar as memórias da infância), uma coisa bacana da narração da historia e que , quando e a Lucie que esta “falando”, ela não sabe os sentimentos do Grandy nem da Helen, e a mesma coisa acontece com os dois, isso da vontade de entrar no livro e matar os três, caramba, você sabe de tudo, mas eles não...
E uma boa leitura para quem quer relaxar, e um livro bem calmo, da pra se desligar do mundo lendo ele. Para quem gosta de um drama, ele também e valido, pois se vive um verdadeiro drama com lucie...
O Final, bem, o final será mistério...
OBS: A capa dele e linda, eu ainda sou do tipo de pessoa que primeiro se apaixona pela capa, depois pelo livro.

Tayanne0 16/05/2023

Tudo morno!
Eu esperava mais!!

Lucie, uma mulher de 39 anos que está prestes a fazer 40 e também a se casar perde a memória dois meses antes de fazer 40 anos e de casar.

Se você pensa em ler precisa saber de uma coisa: o livro é morno, literalmente sim! É morno mesmo, o casal é morno, o noivo é chato e não tem aquele envolvimento sabe?

Lucie mudou muito depois que perdeu a memória, por que? Porque ela era muito fria, pode se dizer que ela era uma mulher difícil de se conviver. Só que depois que entendemos o motivo dela ser assim ligamos o ponto e eu passo um pano rosa pra ela.

Enquanto a tia contava a história da família de Lucie, meu estômago revirou, a família da mulher é muito doida.

Grady, cara, achei que o maluco era um psicopata e ia matar Lucie em qualquer momento, sei lá, não sei porque pensei nisso.. mas eu só pensei, no final eu esperava isso.

Não me convenceu que ele amava ela, talvez ela amasse ele só que já dá parte dele de amar ela, hum.. não me convenceu.

Tudo é morno nessa história, até o Plot. Já que o Plot eu já sabia o que ia acontecer até porque neh gente, uma mulher perde a memória e não fala sobre a família, é só ligar os pontos que consegue saber..
Você não conseguiu ligar os pontos? Então leia o livro!

Stéphanie 23/02/2023

Eu curti o livro. + O final foi decepcionante.
Achei q o autor enrolou demais.
+ Foi um livro bom pra passar o tempo.

soueumada 23/02/2023

Enquanto eu te esquecia
Não gostei muito, mas é uma boa leitura.

Não leria de novo, mas me instigou a ler.

Lochan0 28/01/2023

Ah véi, eu tenho que aprender a abandonar leituras...
Tipo assim, tinha TUDO para ser O livro, mas decepcionou muito. Até minhas poucas teorias seriam um plot mais ok do que esse final tão raso. Dava para colocar tanta coisa surpreendente e foi algo tão óbvio? Nem é óbvio a palavra e sim algo fútil. O livro promete tudo e não entrega nada kkkk só não dou uma estrela pq o mistério todo é bom, a resolução que decepcionou. Sei lá, ao menos podia ter um epílogo mostrando a Lucie se recordando de algo anos depois e mostrando que o marido dela não era o doce que sempre se mostrou, algo assim, mesmo que ficasse um final em aberto, seria melhor do que esse fim... Enfim, finalizado com muita luta e decepção ?

Talia.Steinmetz 18/12/2022

????
Socorro
Cómo explicar a perfeição desse livro?.
Foram lagrimas e mais lagrimas. Des da fuga até o fim. Simplesmente perfeito
História muito boa e bem desenvolvida.
Me sentia como se fosse parte da história.
Preciso de continuação urgenteee
Super recomendo...

Nayra 10/11/2022

Eu gosto desse tipo de livro que fala sobre pessoas que está recuperando aos poucos As memórias (me lembrou meu livro favorito ??). O casal apesar de ser chatinho, um sempre esperando que o outro faça algo e quando finalmente faz sempre tem algo pra deixar com raiva kkk a história da família da Lucie é bem triste mas ela finalmente vai conseguir ser feliz. Achei ótimo que não ficou enrolando na história deles, ficou lá em aberto pra gente imaginar o melhor final.

Larissagris 24/06/2022

ENQUANTO EU TE ESQUECIA (JENNIE SHORTRIDGE)
? Ela era uma folha de papel em branco, mas estava agindo como uma pessoa que tivesse um passado, um presente e uma identidade. Era como se estivesse observando de fora, sentindo a dor de outra pessoa com um impacto tão visceral como se fosse nela mesma. Contudo, era isso mesmo. Pista um. (Pág. 19)

? "Ninguém gosta da família toda. Isso não quer dizer que a pessoa não seja da família." (Pág. 63)

? O que ela queria dele? Alguma coisa, alguma coisa além disso, ainda que tivesse insistido que era apenas uma hóspede na casa. Alguma sensação de familiaridade, um desses olhares que mostrasse que estava tudo bem entre os dois, que tinham algum nível de ligação, mesmo que ela não conseguisse se lembrar disso. (Pág. 118)

? Alguma coisa estava acontecendo dentro de si, que ela não entendia muito bem. Estaria se apaixonando por um estranho pela primeira vez, ou se lembrando dos sentimentos passados? Ou estaria simplesmente desesperada por uma ligação, sendo ele sua única opção? (Pág. 185)

? Tinham voltado para trás, e Lucie não sabia como ir em frente outra vez. Ela queria o que não lhe pertencia, o amor que ele mantinha precioso para a antiga Lucie. (Pág. 296)

? Ele sabia; sabia que a dor dela era pior do que a dele, mesmo que desse para se pensar que não se lembrar fosse uma benção. No entanto, isso a assombrava. Se ela nunca mais se lembrasse de nada, poderia nunca voltar a se sentir uma pessoa de verdade. (Pág. 312)

? "Nem tudo que parece um mistério na vida vem de uma lembrança perdida. A vida é cheia de coisas que não conseguimos compreender." (Pág. 376)

? O que é amor, ela conjecturou, e o que é lembrança? Onde é que os dois se intersectam e quando deixará de importar qual veio primeiro? (Pág. 379)

Mandis 26/05/2022

Faltou desenvolvimento...
A história em si é boa. Tem romance, mistério e até um certo suspense... o plot foi muito bom, mas acho que pouco explorado... fica raso... A história toda poderia ter sido melhor explicada... tinha tudo pra ser um baita livro, mas deixou algumas pontas soltas... tudo na base do "nosso entendimento"...

Cintia.M.L 05/03/2022

O livro poderia ser bem melhor, se a autora desenvolvesse melhor o enredo e a dinâmica dos personagens. O tema é até interessante, mas a autora deixa muitos pontos soltos e pouco explorado. O livro é 'legalzinho' pra ler e matar o tempo.