Enquanto eu te esquecia

Enquanto eu te esquecia Jennie Shortridge

Resenhas - Enquanto eu te esquecia

Fernanda 07/03/2014

Enquanto eu te Esquecia conta a história de Lucie Walker, uma mulher que foi encontrada na Baía de São Francisco e que não fazia ideia de quem era ou como foi parar ali. Ela é enviada a uma clínica psiquiátrica, onde acaba sendo diagnosticada com um tipo raro de amnésia que a impede de se lembrar de seu passado. Ela consegue se lembrar de fatos como, quem é o atual presidente, mas não faz ideia nem de seu nome! Com a ajuda da imprensa, um homem chamado Grady a encontra depois de uns dias e a identifica. Grady é noivo de Luce, e após comprovar os fatos, consegue leva-la de volta para casa, em Seattle.

De volta em sua casa, Lucie espera poder se lembrar de quem ela realmente era, mas nada ao seu redor a faz lembrar-se de algo familiar. Seu noivo percebe sua mudança de hábitos e personalidade, e não sabe mais como ajudá-la a lembrar das coisas, afinal, seu passado antes do ocorrido também era um grande mistério. Ela não possuiu família e o seu único parente vivo, a tia, é alguém que ela não gosta e nem tem contato, e Lucie nunca quis contar sobre seu passado, principalmente sobre algumas marcas em seu corpo, e chegou uma hora em que Grady deixou de perguntar.

Aos poucos Lucie vai descobrindo um pouco mais sobre quem era através de fotos, bilhetes, e-mails, a família de Grady e de alguns vizinhos. Ela fica chocada ao descobrir como antes do ocorrido ela era uma pessoa fechada, fria e controladora. A recuperação de Lucie se mostra cada vez mais difícil, afinal a cada dia ela se distancia mais da mulher que era e se torna uma desconhecida pra Grady. O que faria se jamais se lembrasse de si mesma? Seria uma ótima oportunidade pra começar uma nova vida, mas seria possível aquele homem que passa a ela uma sensação tão familiar e acolhedora, se apaixonar pela nova Lucie?

Sabe quando um livro te passa uma sensação de tranquilidade? É exatamente o que senti ao ler Enquanto eu te Esquecia. É uma leitura tão agradável, com personagens tão humanos e sentimentos expostos de uma maneira tão real e simples, que de cara a história conquista você! Não é um livro pequeno e ainda assim você lê em pouco tempo, porque o desenvolvimento da trama, apesar de um pouco lento (porque é bem detalhado), é instigante. Ele é narrado em terceira pessoa, e os capítulos vão sendo alternados entre os personagens. Em um momento da história você lê o ponto de vista de outro personagem além da Lucie e o Grady, e que de início parece completamente aleatório, mas que os poucos você vê como se encaixa na história.

Gostei muito da protagonista e da jornada que ele teve que passar durante todo o livro. Grady me conquistou fácil também, foi um personagem que mostrou tanto amor, paciência e compreensão, mesmo quando ele estava uma bagunça por dentro. E gostei muito da narrativa da autora, que somente aos poucos vai entregando as peças do grande quebra-cabeça, até a gente montar completamente a história. Cada mistério que envolve o passado de Lucie que ela nunca quis mencionar para Grady, sobre sua infância e sua família, e até sobre o porquê de Lucie ter ido parar longe de casa e ter ficado com amnésia é entregue aos poucos, e vamos descobrindo, nos emocionando, e nos surpreendendo junto com a própria personagem, que vai fundo na busca para descobrir tudo sobre si!

A única coisa que eu senti que deixou há desejar um pouco foi o final do livro, mas isso porque eu nunca fui muito fã de desfechos em que o autor dá oportunidade ao leitor para imaginar o que pode ter acontecido, como o de A Culpa é das estrelas, por exemplo. Eu até gostei do de ACEDE, da mesma forma que achei que funcionou muito bem em Enquanto eu te Esquecia, e eu não mudaria o final, mas não consigo deixar de me sentir um pouco frustrada, talvez porque eu queria ter lido pelo menos mais uma cena a partir da conclusão que a autora deu pra esses personagens, mas isso é uma opinião muito pessoal, e cada leitura funciona de um jeito pra cada pessoa.

site: http://viciosemtres.blogspot.com.br/
Midiã Fontes 22/07/2014minha estante
ótima resenha, parabens

Thais 27/08/2014minha estante
Acabei de ler... Final sem graça! Tipo, como assim acabou?

Elis 22/09/2014minha estante
Nossa amei todo o livro, mais quando terminei achei que tinha faltado um capítulo. Fica a dúvida no ar e tb não gosto disso.
Mas o livro é muito lindo, sua resenha é ótima, retrata-o muito bem!

Mona 13/10/2014minha estante
Adorei a sua resenha! Ainda bem que a li, eu amei o livro, mas estava desesperada procurando a continuação... Uma pena que não tenha...

Bina 22/02/2016minha estante
Concordo com você, o livro inteiro foi muito bom, adorei os personagens e a trama em si, mas o final... sei lá, parece que a autora tinha um limite x de paginas para o livro e quando estava chegando a esse limite simplesmente encerrou sem mais nem menos eu pelo menos tive essa impressão. Até procurei na internet depois pra ver se tinha uma continuação por que terminou muito do nada.

Fran @paginasdafran 03/07/2019minha estante
Avisar que tem spoiler é legal, mas qual o sentido de colocar spoiler no título também? A gente já não abre a resenha pra não ler spoiler é dá de cara com um em negrito.

Gianne Marques 03/07/2019minha estante
Desculpe pelo inconveniente, buscarei mudar isso em minhas próximas resenhas. :)

Fran @paginasdafran 03/07/2019minha estante
Obrigada. Só falei porque realmente, a gente já pega o livro com desânimo por saber que tem um final assim. Haha.

Aline Mara 21/02/2017

Que final foi esse?
Não é um livro ruim, pelo contrário elege prende. Você fica querendo saber se a Lucie recupera sua memória, como isso vai acontecer, ser lá volta a ser quem era como fica a situação da tia, do noivo... Mas no final.. puts!!!! Que foi aquilo? Esperava mais do final. Acho que a autora poderia ter colocado mais coisas ali para aguçar nossa imaginação.
Leitura recomendada para após um livro que te deixou de ressaca, pois é Lee e tranquilo.
Fabricy 29/05/2017minha estante
Também achei que falta alguma coisa. Muito solto o final!

sonia 25/02/2018minha estante
Concordo totalmente, o livro foi maravilhoso, mas eu odiei o final, achei muita falta de consideração terminar daquele jeito.

sonia 25/02/2018minha estante
Tanto é que estou procurando um livro com o mesmo tema mas que seja com final decente.

Fê @nanndaffer 04/03/2017

resenha reescrita! ?
"É tão curto o amor, tão longo o esquecimento."

Depois de acordar sozinha nas águas da Baía de São Francisco, Lucie é levada ao hospital. Lá Grady, o cara que diz ser seu noivo, a leva para casa. Ela não o conhece - bom, ela de fato o conhece, mas não se lembra dele -, mas algo a faz acreditar nele.

Conforme os dias passam, ela vai se acostumando a nova rotina. Porém, ela se dá conta da pessoa fria e sem vida que era. Ela não tinha amigos, e não conversava com praticamente ninguém em sua vizinhança.

Então ela busca as respostas. Mas fazendo isso, ela descobre coisas que a transformaram na pessoa que é hoje. Ela descobre que tem uma tia, que ela não mantêm contato, e o por quê disso.

Ela descobre coisas sobre a própria infâncias. Coisas que podem ter a deixado traumatizada.
Mas, agora ela tem Grady. Estaria ela preparada para lhe contar sobre a vida dela antes dele? Será que, depois de ter perdido praticamente a memória inteira, ela se apaixonará por ele novamente?
Será?!

~ Considerações finais:
Li esse livro em fev/17 e lembro ter gostado muito. Amo livro de drama, filme de drama, fazer drama. Lembro que na época dei cinco estrelinhas, mas repensando, hoje eu dou quatro. Acho que o final poderia ser melhor.. no mais, o livro é muito bom e gostei bastante.

site: https://agrtdalivraria.blogspot.com.br/
Pudima 04/03/2017minha estante
Uau! Essa sua resenha com certeza me fisgou! Adorei!!

Fê @nanndaffer 06/03/2017minha estante
Obrigada

Danielle 12/04/2020

Embora seja um enredo já batido a falta de memória é um tema que sempre gostei de ler. A leitura é bem fluída, me peguei bem curiosa para descobrir sobre o passado de Lucie e foi bem agoniante descobrir o motivo que desencadeou tudo isso. Gostei muito da leitura.
Tati @escritoemlivros 12/04/2020minha estante
Fiquei empolgada para ler... Este livro está encalhado na estante :o

Danielle 20/04/2020minha estante
Estava na minha também ganhei em 2013. Inclusive li para um desafio chamado encalhado na estante. Rsrsr

Lê Golz 03/09/2016

Amadurecimento e romance
Enquanto eu te esquecia já se inicia com clima de mistério. Lucie Walker é encontrada nas águas geladas da Baía de São Francisco, aparentemente em estado de choque e alegando não se recordar nem o próprio nome. Quando um homem, Grady, que diz ser seu noivo, vai buscá-la no hospital, ela começará a ter que encarrar sua nova realidade: dias antes ela havia desaparecido da casa onde morava com ele e agora não se recordava de nada e nem ninguém. Ao retornar para casa, Lucie começa a defrontar com a pessoa que era antes de perder a memória. Nossa protagonista descobre que era uma mulher fria, distante e fútil, o oposto de como se sentia após a amnésia. Ademais, ainda tentará buscar momentos do passado, para tentar entender sua situação atual. O que acontece é que Lucie não gosta das coisas que descobre - sua personalidade pouco admirável, a morte de seus pais e como tudo havia acontecido, uma tia que aparentemente não gostava e a maneira com que fugiu de casa depois de uma briga com o noivo. Será que Lucie gostaria de retornar aquela vida?

Os capítulos são divididos entre a visão dos personagens: Lucie, Grady e sua tia Helen. Mesmo com uma narrativa em terceira pessoa é possível entender perfeitamente os sentimentos e anseios de cada um. O começo pode não ser completamente interessante e prender o leitor, mas a medida que Lucie busca por respostas e as páginas avançam, não há como não desejar descobrir seu passado junto com ela. A escrita da autora é gostosa e envolvente, e nos conecta pouco a pouco com os personagens. Jennie possui uma narrativa direta, sem grandes rodeios, apesar de descrever muito bem as cenas e os pensamentos mais íntimos principalmente de Lucie e Grady.

Adorei a criação dos personagens, e a maneira com que a autora foi nos apresentando a eles. Gostei das atitudes de Lucie, mesmo com toda sua confusão pela amnésia, pois ela agiu sabiamente ao tentar recordar seu passado. Grady me desagradou um pouco no começo, por tentar esconder muitas coisas dela ao tentar protegê-la, sem se dar conta que o que ela mais precisava era da verdade. Porém, ao decorrer da história, é possível compreendê-lo, já que ele também têm muitos fantasmas ainda presos dentro de si. Helen é um mistério desde o começo e sua personalidade vai sendo apresentada conforme a conhecemos. A caracterização dos personagens merece os elogios, pois todos eram incrivelmente reais.

O que mais gostei no livro foi todas as dúvidas e descobertas de Lucie. O fato de ela não ser uma personagem muito jovem, como estamos tão acostumados a ver na literatura, e estar prestes a completar quarenta anos, me agradou muito e trouxe um ar ainda mais maduro a obra. Ao se deparar com a antiga Lucie e toda sua superficialidade, ela não tinha certeza se gostaria de voltar a ser como era. A necessidade que ela sentia de ter alguém que se recordasse ou alguém que ela sentisse que gostasse dela era tanta, que tornou a leitura ainda mais envolvente. Palmas para a autora. Uma personagem madura, mas que ainda estava descobrindo muito de si mesma e tentando enfrentar seu passado, lutando contra seus anseios como uma criança que um dia foi, e ainda narrado com maestria pela autora, só poderia me agradar.

Em linhas gerais, Enquanto eu te esquecia é um livro gostoso e envolvente, que descreve uma personagem madura, mas que ainda precisa superar os medos e anseios do passado. Um livro sobre perda e identidade, culpa e perdão. Com certeza irá agradar quem gosta de um pouco de mistério e romance, bem como personagens incrivelmente reais. Leitura recomendada.

site: http://livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/2016/07/resenha-enquanto-eu-te-esquecia.html
Larissa Benevides 05/09/2016minha estante
Eu concordo com você Leh!
O início pode ser um pouco difícil mas quando a leitura pega força ninguém segura. Fique muito feliz de ler esta obra e espero ler outras da autora. Você já leu algum outro dela?

Lê Golz 05/09/2016minha estante
Por enquanto só li esse mesmo da autora, mas gostei também da escrita e da história. Aos poucos vamos aprendendo a gostar da protagonista, né?

Julia 10/12/2017

O que a mente esqueceu o caração se lembra...
Gente, é sério, alguém me ajuda aqui!
Esse livro tinha de tudo pra ser um dos meus queridinhos do ano. Uma premissa linda e a capa nem se fale! A história me pareceu muito cativante, mas.... bom, infelizmente tem um mas.

Neste livro vemos a história de Luce, uma mulher de 39 anos que perdeu completamente a memória. Ela não se lembra de quem foi um dia e nem das pessoas que faziam parte de sua vida, então ela inicia uma jornada de auto descoberta, para desvendar os segredos de uma vida que um dia fora sua. Ao seu lado, ela pode contar com seu noivo, Grady, que a ama de todas as formas possíveis, e está disposto a tudo para ter de volta a sua Luce. Mas e se ela nunca retornar, poderá ele amar essa nova Luce? Ele crê que sim, mas ela está perdida. Não é mais quem era. A personalidade perfeccionista e calculista, o controle, segurança... tudo foi perdido. Luce começa a entender quem se tornou antes de perder a memória e questiona como podia ser amada sendo quem era e o que foi tão grave para que sua mente apagasse todas as suas memórias?

Eu comecei a ler e em todos os históricos de leitura eu dei 4 estrelas. Eu estava gostando bastante do desenvolver do livro. Luce me fez rir em muitas partes, quis dar uns tapas no Grady e dizer ''acorda, homem de Deus!'' em outras, e eu consegui captar todo o drama da leitura. Os traumas de Luce, de Grady, da Hellen, tia de Luce... Mas o final..
Bom, simplesmente não tem final! A impressão que tive nos últimos capítulos foi que a autora arrastou a história e do nada simplesmente colocou um ponto final. Eu entendi em partes porque ela fez isso, e quase consegui imaginar o que acontece depois, mas isso não foi suficiente pra mim. Sabe quando você está escrevendo alguma coisa e acha aquilo muito bom, mas no final vai perdendo a graça e começa a escrever o previsível só pra acabar logo? Foi isso que senti da autora no fim da leitura. (Apesar de ter certeza não foi isso o que aconteceu ou o que ela quis passar). Desculpa gente, livro sem final ou com o final mal desenvolvido não rola pra mim. É uma pena porque realmente tinha de tudo pra ser quase perfeito.
No geral, é uma leitura bem agradável e eu não cheguei a me arrepender de ler e nem a detestar o livro, longe disso, mas eu sinceramente, esperava mais da conclusão da trama.
Carol 10/12/2017minha estante
Eu achei a mesma coisa, era para ter tido um final muito bom se a autora tivesse desenvolvido isso.
Eu acabei não gostando da leitura porque achei que ficou muitas pontas soltas

Julia 11/12/2017minha estante
Exatamente, Carol! Poderia ser mto melhor desenvolvido, tinha muito ainda para trabalhar nessa história :(

PS Amo Leitura 08/08/2016

Razoável.
"Enquanto Eu te Esquecia vai contar a história de Lucie: uma mulher que foi encontrada na Baía de São Francisco e não lembra como foi parar ali. Assim como não lembra de quem ela é e nem das pessoas que um dia ela amou.

Tudo o que dizem para Lucie é que ela está noiva, não tem ninguém da família vivo - apenas uma tia que ela não gosta - e não possui amigos. Lucie começa a se perguntar o porque ela é uma pessoa tão anti social e reservada.

Quando Grady - seu noivo - vai visitá-la no hospital, Lucie tem uma boa sensação, mas não sabe dizer exatamente porque, pois ela não se recorda daquele homem em sua frente, apenas sente um frio na barriga ao vê-lo.

Lucie aceita voltar para sua casa junto com Grady e ele faz de tudo para que ela se lembre dele ou de quem ela era, mas agora ela é uma pessoa completamente diferente: mais simpática, principalmente com os vizinhos, e carinhosa. Grady nunca soube muito de seu passado, pois ela sempre foi muito reservada para contar, então ele não conseguirá ajudá-la tanto quanto ela esperava.

Ela tem algumas vagas recordações como tocar piano, sente-se apavorada com barulhos de fogos, mas não consegue encontrar explicações para esses sentimentos. Mas se Grady não consegue ajudá-la, a única pessoa mais próxima e viva de sua família seria sua tia Hellen. E é até ela que Lucie vai para conseguir respostas.

O livro é narrado no ponto de vista de Lucie e Grady, e poucos capítulos na visão de Hellen. Cada capítulo parece arrastado e sem riqueza de detalhes. Quando finalizei o livro senti falta de várias explicações que não foram dadas no decorrer do livro. Você descobre porque Lucie sofreu essa perda de memória, mas ficou muitas questões em aberto. A escritora em certos momentos tentou até criar um certo mistério, mas deixou vago também.

A premissa do livro é muito interessante. Quando comecei a ler achei que seria parecido com Para Sempre de Kim e Krickitt Carpenter, mas infelizmente eu não consegui me prender aos personagens. Devido as questões que não foram respondidas e como não parecia ter emoção da parte de Grady em reconquistar a noiva e nem sentimento da parte de Lucie.

Já sobre o final, a escritora deixou vago para o leitor imaginar o que aconteceu depois de tudo. Enfim, se você quiser ler esse livro despretensiosamente, leia. Mas não crie muitas expectativas."

Resenha feita no blog PS Amo Leitura.

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2016/08/resenha-enquanto-eu-te-esquecia.html
Lâine 24/08/2016minha estante
Eu amei esse livro. ?

Mila Rios 29/08/2016minha estante
Concordo com você, também esperava mais desse livro.

Esdras 20/09/2016

Enquanto Eu te Esquecia
"Memórias falhas e lembranças inacabadas. Demorou muito, muito mesmo, para que a Lucie tivesse qualquer pequena lembrança do "antes" do seu desaparecimento. Isso, na verdade, nem ocorreu. Soube por um ou outro que não era das mais sociáveis e etc. As revelações que viera à tona foram relacionadas ao seu passado tão misterioso. Ok. Foi tudo muito traumático e etc, mas isso não tinha uma ligação direta com seu desaparecimento, tinha? Era esse o motivo de ela sair e não voltar mais? Não! Uma discussão boba que poderia ter se resolvido numa conversa. Por que a autora sustentou essa dúvida por tanto tempo? A Lucie escondia seu passado porque queria. Aff! O Grady, na verdade, não tinha culpa de nada. Simplesmente, ele havia alcançado um limite em relação a lidar com aquela Lucie que adquiriu um gênio forte ao longo do tempo, por quaisquer que fossem as razões. E ela nem mesmo teve de volta uma memória que deixasse claro isso! O quanto ela tinha se tornado chata! Grady também tinha seus traumas de infância e me incomodou o fato de a autora gastar quase um capítulo inteiro com ele procurando uma piscina, ou outro quase inteiro com ele nadando. Entendi que isso era uma válvula de escape para ele, mas PQP! Enfim...eu fiquei bastante empolgado no começo porque a autora montou um cenário legal com um mistério legal. Depois veio só enrolação e enrolação. Grady indeciso entre a Lucie de antes e a de agora. Lucie sempre se questionando sobre seu passado, mas ao mesmo tempo agindo como "tanto faz, gosto de ser essa Lucie". As intenções de Helen, eram boas afinal. Ela era a unica que tinha conhecimento de tudo e na verdade só queria a Lucie de volta ou ao menos um pouco de sua presença. Não gostei desse final " com reticências "."
ROBERTO468 21/09/2016minha estante
Ansioso para ler.

holorat 15/07/2018

Horrível
sem palavras para descrever o quão ruim é esse livro
Gabi 02/06/2019minha estante
Por quê?

Andy 24/04/2018

Eu esperava muito mais do final
Pessoal o livro em sí é bom! A história me prendeu mas o final, o que é aquilo? Não é spoiller não, é a realidade. Tenho a sensação que me tiraram da história e por isso dar 2 estrelocas ainda é muito por que o que a gente espera é o desfecho do livro e á não ser que a autora tenha planos para o 2 que eu acho não ser o caso me deixou sem rumo.
Gabi 02/06/2019minha estante
Também esperava mais do final. Várias coisas ficaram sem explicação: o filho do Grady, o anel, se a Lucie voltou a trabalhar....

Milena @albumdeleitura 02/08/2016

Enquanto eu te esquecia
Lucie Walker não sabe quem é e muito menos como foi parar nas águas geladas da Baía de São Francisco. Encaminhada à uma clínica psiquiátrica e diagnosticada com transtorno dissociativo, um tipo de amnésia que a fez esquecer de seu passado. Ela aguarda até que um homem que diz ser seu noivo, chegue para buscá-la. Com a ajuda da imprensa, Grady conseguiu encontrá-la e levá-la de volta para a casa deles em Seattle.

A esperança é, que, de volta para casa ela se recorde de quem realmente era, mas ao invés disso, sofre uma mudança radical em sua personalidade e hábitos, tornando-se cada vez mais distante da Lucie controladora e fria que era. O mistério que envolve sua vida antes da fuga é um quebra-cabeça instigante de desvendar. O que de fato aconteceu para que ela fugisse de tudo e de todos poucas semanas antes de se casar? Grady parecia ser o homem ideal, o cara perfeito. O que teria acontecido entre os dois para que ela tomasse essa atitude tão radical?

Desesperada por respostas ela procura a tia Helen, sua única parente viva e a única que talvez lhe ajude a recuperar a identidade e esclareça o que aconteceu com seu passado. Mas Lucie será forte o suficiente para aguentar toda a verdade? E se ela nunca mais se lembrar de quem era? Seria uma boa oportunidade para recomeçar, mas será que Grady, o homem que ela ama, será capaz de se apaixonar pela nova Lucie?

"Alguma coisa estava acontecendo dentro de si que ela não entendia muito bem. Estaria se apaixonando por um estranho pela primeira vez, ou se lembrando de sentimentos passados? Ou estaria simplesmente desesperada por uma ligação, sendo ele sua única opção?"

"Será que alguma hora se lembraria de tudo, ou sua mente a pouparia do melhor, juntamente com o pior?"

Adorei os personagens do livro, e a luta de Lucie em busca de sua identidade, bem como todo o sofrimento que envolve os mistérios de seu passado. Dá aquela sensação de que problemas não acontecem apenas com você. Cada um tem a sua jornada, suas lutas, suas batalhas. E no momento, o livro veio a calhar, pois estou com problemas pessoais e esse livro me reergueu, de certa forma.

"Ninguém sabe o horror que são algumas coisas, até que são forçados a encarar."

A única coisa que deixou a desejar foi o final, pois não sou muito fã de desfechos em que o leitor tem a oportunidade de imaginar o que vai acontecer depois, apesar de que a vida seja uma caixinha de surpresas e a autora tenha aproximado o livro ao máximo da realidade; nunca saberemos o dia de amanhã.

site: https://albumdeleitura.blogspot.com.br/2016/08/eu-li-e-voce-54.html
Janaina Edwiges 03/08/2016minha estante
Ótima resenha Milena!! Quero muito ler este livro. Com relação ao que você comentou no final eu também não aprecio muito os finais que ficam abertos, prefiro que o autor conclua a história.

Pâm Possani 24/01/2015

Fofo e Dramático
Bom, se você não leu a sinopse, ou se leu a sinopse, vamos começar do começo - eu achei esse livro muito bom! Estava com saudades de ler livros com essa essência de drama e romance na dosagem certa. Vamos lá!

Uma moça foi encontrada nas águas frias de São Francisco, e depois de descobrir que a tal moça era Lucie Walker, as coisas não ficaram bem claras para todos. Por que ela tinha ido parar lá? O que estava acontecendo? E o mais importante - por que ela não se lembrava de nada? Talvez ela não iria querer se lembrar do quão chata ela era, do quanto escondia do seu passado, do quão fria ela se tornou para evitar a dor e o sofrimento por que passou.
Assim sendo, no inicio da história, Lucie é enviada para uma clínica psiquiátrica em que tenta enfrentar a temível pergunta interior - quem é Lucie Walker? O caso é que ela não descobre muita coisa. Só depois que Grady aparece, e aos poucos, vai encaixando algumas - mas, importante frisar, não todas - as peças do seu quebra-cabeças. Grady é seu noivo, que iria (ou ainda vai?) se casar com ela em poucas semanas. Mas será que ele é realmente a resposta para tudo? Ou ela ainda precisa descobrir o que há por trás de si para poder seguir em frente?

site: http://www.interruptedreamer.com/2014/12/resenha-enquanto-eu-te-esquecia-de.html
Nati Cerejinha 24/01/2015minha estante
Uau Pammy!! Me deu muita vontade de lê-lo, estou com ele no Kobo.

Moonlight Books 30/03/2014

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net
Quando a vida nos dá uma segunda chance.

O livro começa com uma mulher perdida em uma praia de São Francisco, Lucie Walker está parada dentro na água, simplesmente olhando para o nada. As pessoas ao redor preocupadas com aquela mulher tão desalentada, chamam ajuda e Lucie é levada para um hospital. Fisicamente ela não apresenta nada de grave, está gozando de plena saúde, mas sua mente está em branco. Lucie não lembra quem é, nem de onde veio.

A história vai parar nos jornais e logo aparece Grady, alegando ser seu noivo e estar à sua procura há quase dez dias. Ele leva Lucie para sua casa e tenta fazer com que ela lembre-se da vida que tinham, afinal faltam apenas dois meses para seu casamento, mas não é apenas isso que importa, ele precisa fazer Lucie amá-lo de novo.

A ideia central é essa, uma mulher sem memória resgatada pelo homem que a ama, mas engana-se quem pensa que aqui temos um romance de redescobertas e reconquista, na verdade o relacionamento de Lucie e Grady é parte da história, mas não o foco principal. Primeiramente há um mistério no ar, ninguém sabe exatamente porque ela perdeu a memória, os médicos dão o diagnóstico de fuga dissociativa, um apagão na memória de causa emocional, ou seja, a mente de Lucie a fez esquecer algo que mexeu muito com suas emoções, de forma a proteger e evitar um colapso maior.

No começo eu fiquei desconfiada do noivo, algo me dizia que ele estava escondendo algo, eu não estava totalmente errada, embora o que Grady não queria contar era algo simples em comparação ao que pensei, eu já estava com mil teorias de um noivo psicopata. Mas não, é algo ligado ao seu relacionamento, mostrando que ele e Lucie não estavam indo bem, com a perda de memória dela, ele aproveitou para tentar salvar o namoro.

site: Leia o restante da resenha http://www.moonlightbooks.net/2014/03/resenha-enquanto-eu-te-esquecia.html

Erika 02/06/2014

Dentre todos os livros que já li ( olhe que eu leio muito), eu detestei esse livro e não o indico a ninguém!
Um romance sem início, sem meio e sem fim !!!!