Enquanto eu te esquecia

Enquanto eu te esquecia Jennie Shortridge

Resenhas - Enquanto eu te esquecia

Ana Karina 17/01/2022

Enquanto eu te esqauecia
Eu estava com esse livro encalhado na estante há anos e se eu soubesse que esse livro era tão "desnecessário" já teria me desfeito dele há muito tempo. Eu não consegui me apegar a nenhum personagem, o noivo da protagonista é um cara dependente da noiva, tudo ele ficava pensando na aprovação dela, mudava para que ela gostasse dele. Não senti a química entre eles, se a protagonista tivesse continuado sem memória e desaparecida teria sido melhor eu acho, rsrsrs, a relação dela com a sua família não prendeu e o plot, era um plot bom, mas senti que a autora não soube desenvolver e ficou meio banal ao meu ver.

Isabella 15/03/2020

Bom.
O livro é interessante, emociona em muitas partes, mas confesso ter esperado mais dele. Muito... comum.

Jade Ricieri 27/12/2021

A história tinha tudo para ser legal se tivesse sido bem desenvolvida, já que o tema central é interessante, tem aquele misto de suspense para sabermos o que de fato aconteceu com a protagonista, porém deixou muito a desejar em diversas partes.
Foram muitos capítulos desnecessários que não acrescentaram em nada na história, o casal não tinha química nenhuma e o final deixou muitas pontas soltas, senti falta de explicações para várias situações que ocorrem durante a trama.

Fernanda 07/03/2014

Enquanto eu te Esquecia conta a história de Lucie Walker, uma mulher que foi encontrada na Baía de São Francisco e que não fazia ideia de quem era ou como foi parar ali. Ela é enviada a uma clínica psiquiátrica, onde acaba sendo diagnosticada com um tipo raro de amnésia que a impede de se lembrar de seu passado. Ela consegue se lembrar de fatos como, quem é o atual presidente, mas não faz ideia nem de seu nome! Com a ajuda da imprensa, um homem chamado Grady a encontra depois de uns dias e a identifica. Grady é noivo de Luce, e após comprovar os fatos, consegue leva-la de volta para casa, em Seattle.

De volta em sua casa, Lucie espera poder se lembrar de quem ela realmente era, mas nada ao seu redor a faz lembrar-se de algo familiar. Seu noivo percebe sua mudança de hábitos e personalidade, e não sabe mais como ajudá-la a lembrar das coisas, afinal, seu passado antes do ocorrido também era um grande mistério. Ela não possuiu família e o seu único parente vivo, a tia, é alguém que ela não gosta e nem tem contato, e Lucie nunca quis contar sobre seu passado, principalmente sobre algumas marcas em seu corpo, e chegou uma hora em que Grady deixou de perguntar.

Aos poucos Lucie vai descobrindo um pouco mais sobre quem era através de fotos, bilhetes, e-mails, a família de Grady e de alguns vizinhos. Ela fica chocada ao descobrir como antes do ocorrido ela era uma pessoa fechada, fria e controladora. A recuperação de Lucie se mostra cada vez mais difícil, afinal a cada dia ela se distancia mais da mulher que era e se torna uma desconhecida pra Grady. O que faria se jamais se lembrasse de si mesma? Seria uma ótima oportunidade pra começar uma nova vida, mas seria possível aquele homem que passa a ela uma sensação tão familiar e acolhedora, se apaixonar pela nova Lucie?

Sabe quando um livro te passa uma sensação de tranquilidade? É exatamente o que senti ao ler Enquanto eu te Esquecia. É uma leitura tão agradável, com personagens tão humanos e sentimentos expostos de uma maneira tão real e simples, que de cara a história conquista você! Não é um livro pequeno e ainda assim você lê em pouco tempo, porque o desenvolvimento da trama, apesar de um pouco lento (porque é bem detalhado), é instigante. Ele é narrado em terceira pessoa, e os capítulos vão sendo alternados entre os personagens. Em um momento da história você lê o ponto de vista de outro personagem além da Lucie e o Grady, e que de início parece completamente aleatório, mas que os poucos você vê como se encaixa na história.

Gostei muito da protagonista e da jornada que ele teve que passar durante todo o livro. Grady me conquistou fácil também, foi um personagem que mostrou tanto amor, paciência e compreensão, mesmo quando ele estava uma bagunça por dentro. E gostei muito da narrativa da autora, que somente aos poucos vai entregando as peças do grande quebra-cabeça, até a gente montar completamente a história. Cada mistério que envolve o passado de Lucie que ela nunca quis mencionar para Grady, sobre sua infância e sua família, e até sobre o porquê de Lucie ter ido parar longe de casa e ter ficado com amnésia é entregue aos poucos, e vamos descobrindo, nos emocionando, e nos surpreendendo junto com a própria personagem, que vai fundo na busca para descobrir tudo sobre si!

A única coisa que eu senti que deixou há desejar um pouco foi o final do livro, mas isso porque eu nunca fui muito fã de desfechos em que o autor dá oportunidade ao leitor para imaginar o que pode ter acontecido, como o de A Culpa é das estrelas, por exemplo. Eu até gostei do de ACEDE, da mesma forma que achei que funcionou muito bem em Enquanto eu te Esquecia, e eu não mudaria o final, mas não consigo deixar de me sentir um pouco frustrada, talvez porque eu queria ter lido pelo menos mais uma cena a partir da conclusão que a autora deu pra esses personagens, mas isso é uma opinião muito pessoal, e cada leitura funciona de um jeito pra cada pessoa.

site: http://viciosemtres.blogspot.com.br/
Midiã Fontes 22/07/2014minha estante
ótima resenha, parabens

Thais 27/08/2014minha estante
Acabei de ler... Final sem graça! Tipo, como assim acabou?

Elis 22/09/2014minha estante
Nossa amei todo o livro, mais quando terminei achei que tinha faltado um capítulo. Fica a dúvida no ar e tb não gosto disso.
Mas o livro é muito lindo, sua resenha é ótima, retrata-o muito bem!

Mona 13/10/2014minha estante
Adorei a sua resenha! Ainda bem que a li, eu amei o livro, mas estava desesperada procurando a continuação... Uma pena que não tenha...

Bina 22/02/2016minha estante
Concordo com você, o livro inteiro foi muito bom, adorei os personagens e a trama em si, mas o final... sei lá, parece que a autora tinha um limite x de paginas para o livro e quando estava chegando a esse limite simplesmente encerrou sem mais nem menos eu pelo menos tive essa impressão. Até procurei na internet depois pra ver se tinha uma continuação por que terminou muito do nada.

Palloma 29/04/2021

História interessante, mas confesso q esperava mais. Não imaginava que ao virar a ultima página, a história acabaria assim.
É uma leitura leve, fluída e gostosa de ler.
Mas deixou a desejar !

Cintia.M.L 05/03/2022

O livro poderia ser bem melhor, se a autora desenvolvesse melhor o enredo e a dinâmica dos personagens. O tema é até interessante, mas a autora deixa muitos pontos soltos e pouco explorado. O livro é 'legalzinho' pra ler e matar o tempo.

Senhorita_morland 02/02/2021

Esse livro é incrível, a princípio você não sabe o que esperar muito. Mas logo fica completamente envolvido , e você fica sem saber se ama ou odeia os personagens , quem é o mocinho e o vilão, e o que de fato aconteceu.
Uma história que vai muito além de um romance água com açúcar, é uma história de amor romântico, amor próprio, auto descobertas , e redenção. Simplesmente incrível e envolvente.

Lochan0 28/01/2023

Ah véi, eu tenho que aprender a abandonar leituras...
Tipo assim, tinha TUDO para ser O livro, mas decepcionou muito. Até minhas poucas teorias seriam um plot mais ok do que esse final tão raso. Dava para colocar tanta coisa surpreendente e foi algo tão óbvio? Nem é óbvio a palavra e sim algo fútil. O livro promete tudo e não entrega nada kkkk só não dou uma estrela pq o mistério todo é bom, a resolução que decepcionou. Sei lá, ao menos podia ter um epílogo mostrando a Lucie se recordando de algo anos depois e mostrando que o marido dela não era o doce que sempre se mostrou, algo assim, mesmo que ficasse um final em aberto, seria melhor do que esse fim... Enfim, finalizado com muita luta e decepção ?

Tayanne0 16/05/2023

Tudo morno!
Eu esperava mais!!

Lucie, uma mulher de 39 anos que está prestes a fazer 40 e também a se casar perde a memória dois meses antes de fazer 40 anos e de casar.

Se você pensa em ler precisa saber de uma coisa: o livro é morno, literalmente sim! É morno mesmo, o casal é morno, o noivo é chato e não tem aquele envolvimento sabe?

Lucie mudou muito depois que perdeu a memória, por que? Porque ela era muito fria, pode se dizer que ela era uma mulher difícil de se conviver. Só que depois que entendemos o motivo dela ser assim ligamos o ponto e eu passo um pano rosa pra ela.

Enquanto a tia contava a história da família de Lucie, meu estômago revirou, a família da mulher é muito doida.

Grady, cara, achei que o maluco era um psicopata e ia matar Lucie em qualquer momento, sei lá, não sei porque pensei nisso.. mas eu só pensei, no final eu esperava isso.

Não me convenceu que ele amava ela, talvez ela amasse ele só que já dá parte dele de amar ela, hum.. não me convenceu.

Tudo é morno nessa história, até o Plot. Já que o Plot eu já sabia o que ia acontecer até porque neh gente, uma mulher perde a memória e não fala sobre a família, é só ligar os pontos que consegue saber..
Você não conseguiu ligar os pontos? Então leia o livro!

Lary 25/12/2021

O livro tem um tema interessante, mas ficou mal explorado. Chegamos no final do livro e ficaram inúmeras pontas soltas e isso me incomodou bastante, além do péssimo desenvolvimento entre o casal, que não senti química nenhuma.

Amanda3913 05/09/2021

Enquanto eu te esquecia
Li sem expectativas e me surpreendi. É um livro simples e rápido de ler. Lucie perdeu a memória e agora precisa se encontrar novamente, entender como sua vida chegou aquele ponto. Gostei do plot, mas esperava um final melhor.

Eu Conto Um Conto 29/07/2015

Pensei bastante em como descreveria esse livro, que apesar de não ser um dos melhores que já li (com esse tema de perda de memória), não deixou de ser uma leitura muito especial.

Intenso, franco e incrivelmente emocionante. Enquanto eu te esquecia é um livro bastante delicado, que nos questiona sobre a maneira que vivemos e nos lembra que sempre temos uma nova chance de ser feliz.

Lucie Walker não se lembra de quem é ou como foi parar nas águas geladas da Baía de São Francisco. Sua mente está totalmente em branco e sua determinação é descobrir o que a motivou a fugir poucas semanas antes de seu casamento. Pela capa e sinopse da trama, logo a gente imagina que se trata de um suspense sombrio, mas não é bem assim. Apesar das descobertas e reviravoltas, considero esse um livro bem simples e tranquilo.

Sabe quando um livro te passa uma sensação de tranquilidade? Foi exatamente o que senti. Os personagens são tão humanos e os sentimentos são expostos de uma maneira tão real e simples, que de cara a história conquista você. Amei a protagonista e a sua jornada em meio as suas descobertas e no geral gostei muito da narrativa da autora, que somente aos poucos vai entregando as peças do grande quebra-cabeça.

Eu particularmente até gosto de finais em aberto, que ficam por conta da imaginação do leitor. No entanto, nesse eu queria e senti que precisava saber mais. Mesmo com essa pequena insatisfação, recomendo muito, principalmente para quem gosta de livros com personagens maduros.

Leiam!

Karen (@leiturassemlimites) 07/07/2020

@leiturassemlimites
Lucie é encontrada na Baía de São Francisco, em meio as águas geladas. Ao ser tirada de lá, ela não consegue se lembrar quem é, de onde veio, ou ao menos seu nome.

Após ser levada para o hospital para ser socorrida, suas imagens começam a ser divulgadas nos jornais em busca de seus familiares. Depois de algumas checagens da polícia, o noivo de Lucie, Grady vai buscá-la.

Sem reconhecer nem a sim mesma, ter que conviver com alguém estranho torna-se uma aflição para ela. Ao mesmo tempo em que Grady, embora sendo extremamente paciente e gentil, não sabe como se portar diante dela.

Helen, a tia de Lucie, também havia solicitado vê-la no hospital. Porém, não permitiram seu acesso. Agora, depois da alta ela consegue entrar em contato com Grady, e se torna uma peça importante para desvendar a causa da amnésia de Lucie.

A narrativa ocorre em terceira pessoa, e se intercala entre os protagonistas e Helen.

Durante toda a trajetória dos personagens, somos tragados por uma sensação angustiante de não saber o que ocorreu para que essa amnésia se desencadiasse.

Com a convivência, o relacionamento do casal se torna conflituoso, já que não conseguem estabelecer uma comunicação. Afinal, Lucie agora se porta de maneira diferente, e Grady anseia pelo relacionamento que ambos tinham antes.

No desvendar do passado e presente do casal, tanto familiar, quanto pessoal, é que se começa a entender a ordem e o motivos das coisas acontecerem da forma que foram.

Essa foi uma leitura interessante, já que o livro é rodeado por todos esses mistérios envolvidos. Se eu explicasse mais acabaria dando spoilers.

Tigronna 17/08/2020

Ah gente, eu adorei esse livro, foi uma leitura tão agradável, tão leve apesar da história ser um tanto trágica... Mas o amor desse casal tava tão nítido que eu me apaixonei por eles