Enquanto eu te esquecia

Enquanto eu te esquecia Jennie Shortridge

Resenhas - Enquanto eu te esquecia

Andy 24/04/2018

Eu esperava muito mais do final
Pessoal o livro em sí é bom! A história me prendeu mas o final, o que é aquilo? Não é spoiller não, é a realidade. Tenho a sensação que me tiraram da história e por isso dar 2 estrelocas ainda é muito por que o que a gente espera é o desfecho do livro e á não ser que a autora tenha planos para o 2 que eu acho não ser o caso me deixou sem rumo.
Gabi 02/06/2019minha estante
Também esperava mais do final. Várias coisas ficaram sem explicação: o filho do Grady, o anel, se a Lucie voltou a trabalhar....

Aline Mara 21/02/2017

Que final foi esse?
Não é um livro ruim, pelo contrário elege prende. Você fica querendo saber se a Lucie recupera sua memória, como isso vai acontecer, ser lá volta a ser quem era como fica a situação da tia, do noivo... Mas no final.. puts!!!! Que foi aquilo? Esperava mais do final. Acho que a autora poderia ter colocado mais coisas ali para aguçar nossa imaginação.
Leitura recomendada para após um livro que te deixou de ressaca, pois é Lee e tranquilo.
Fabricy 29/05/2017minha estante
Também achei que falta alguma coisa. Muito solto o final!

sonia 25/02/2018minha estante
Concordo totalmente, o livro foi maravilhoso, mas eu odiei o final, achei muita falta de consideração terminar daquele jeito.

sonia 25/02/2018minha estante
Tanto é que estou procurando um livro com o mesmo tema mas que seja com final decente.

Jung Angel 03/07/2014

E o que achei:
"Que merda, Lucie, só quero fazer o que é certo, mas não sei como. Não sei o que você quer. Só quero estar com você, ajudar, e... Merda. – A voz ele ficou mais baixa, quase uma sussuro: - Eu te amo pra caramba, nem sei se deveria estar dizendo isso."

Infelizmente, as lacunas, as perguntas sem respostas, são pontos que deixaram o livro pra mim com pontos negativos. Têm horas que a autora perde muito a mão na história deixando o leitor ao réu, como se sua história não tivesse um começo, meio e fim bem amarados. Outro ponto a ressaltar é que a autora poderia ter trabalhado muito melhor a trama da história, como disse o título é muito bom, a sinopse chama atenção e a história teria tudo pra ser muito melhor se a autora não tivesse deixado tantos porquês no decorrer do seu texto.

P.S: Se a resenha ainda não estiver online no blog, não se preocupem que logo será publicada. A resenha/opinião aqui no skoob é um resuminho da resenha completa que será ou já foi publicada no blog.

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

Janise Martins 23/07/2019

Enquanto Eu Te Esquecia
O livro começa aguçando a curiosidade, pois a protagonista está em um lugar desconhecido e não se lembra de nada, nem do próprio nome.
A autora é muito confusa em sua escrita, era para ser na terceira pessoa, mas ela se envolve com os personagens e escrita sai meio que na terceira e primeira pessoa, sei lá! Tem que prestar atenção no texto, que não é conciso. Ela pica a história em capítulos chatos. Na verdade achei que ela bagunçou a história com os capítulos desnecessários hehehehe
A mulher está com amnésia, aparece o noivo, a clínica comprovou tudo, e, ela não vai embora com ele. Ahhhhh acha paciência, vai pensar?? Quer espaço??? Já está a 3 dias na clínica, faça-me o favor!! Fico menos irritada com romancezinho clichê!!! Esse noivo também é um otário! (eita acho que estou meio tensa hoje, vou tentar maneirar)
Uma escritora chata, cheia de história para preencher, ficou um livro massante, que não flui, para completar a Lucie, a protagonista, além de desmemoriada é fraca da cabeça, “pelamorrrr”!!! No entanto, quando chega em 2/3 do livro ele começa a melhorar, a história começa a ficar um pouco melhor e vai se encaixando, mas até chegar aí tem que ter paciência! Quando Jennie Shortridge escreveu este livro ela devia estar de dieta, só isso explica tanta abobrinha! (Falei que ia maneirar né? Falhei, perdão)
Eu ri com o final desse livro, para não chorar. Nem vou comentar mais nada, hoje não estou muito boa, não quero ofender ninguém, nem mesmo quem me indicou essa… essa… essa leitura.
Não recomendo, não mesmo!
Bjoo

site: https://janiselendo.blogspot.com/2015/12/enquanto-eu-te-esquecia.html

Fran @paginasdafran 03/07/2019minha estante
Avisar que tem spoiler é legal, mas qual o sentido de colocar spoiler no título também? A gente já não abre a resenha pra não ler spoiler é dá de cara com um em negrito.

Gianne Marques 03/07/2019minha estante
Desculpe pelo inconveniente, buscarei mudar isso em minhas próximas resenhas. :)

Fran @paginasdafran 03/07/2019minha estante
Obrigada. Só falei porque realmente, a gente já pega o livro com desânimo por saber que tem um final assim. Haha.

Thaís @thanoslivros 15/06/2015

Instigante
Demorei pra escolher q título daria a esse livro... acabei escolhendo instigante pq foi o q me fez querer terminar.
O início dele foi beeem arrastado. Achei q estava enrolando muito pra desenvolver. Até q chega em uma parte q vc fica super curioso, junto com a personagem, pra descobrir o q realmente aconteceu. E aí, vc não quer parar de ler até q descubra o q levou Lucie a perder a memória.
Lucie, as véspera de fazer 40 anos, é encontrada sem memória numa praia e é levada para um Centro psiquiátrico. Alguns dias depois, é encontrada por seu noivo q havia colocado muitos cartazes com sua foto.
Lucie não se lembra de absolutamente nada, nem mesmo de Grady q, ao reencontrá-la, fica emocionado e demonstra nutrir grandes sentimentos por ela.
A história toda se passa com a personagem querendo reencontrar seu passado, querendo se lembrar do q aconteceu e ela vai em busca disso. Descobre q agora tem gostos muitos diferentes da Lucie de antes... pq?
Bem, tem momentos q o autor desenvolve uma escrita muito cansativa, q dá vontade até de pular uns parágrafos. Mas, em alguns momentos ele coloca a história de maneira q vc desejaria estar lá pra ajudar Lucie e Grady a finalmente resolverem as pendências q há muito incomodava a ambos.
Não é um livro perfeito, mas acredito q a leitura acaba sendo gratificante depois q os mistérios vão sendo desvendados.

Nathy 13/08/2014

Enquanto eu te esquecia Jennie Shortridge #Resenha | O Blog da Mari
Quando vi a primeira vez essa capa eu fiquei muito curiosa para saber do que se tratava, parecia ser mais um daqueles livros que a mulher é abusada de alguma forma. Estava com as expectativas altas com relação ao drama e também ao romance, porém não foi exatamente como estava esperando. O livro é bom, mas achei um desenvolvimento de um tema ótimo bem simples. A leitura flui bem, tanto que menos esperava já estava terminando o livro. Talvez por conta disso tenha achado que ficou faltando algo mais. Faltou aquele negócio que me fizesse ficar de boca aberta e surtando com cada revelação.

A história gira em torno de Lucie. Uma mulher que foi encontrada na beira do mar sem se lembrar de como chegou ao local ou quem é ela. Ao que tudo indica fugiu de sua casa, após um evento ter desencadeado uma memória muito tempo esquecida. E esse mesmo evento parece ser a causa de ela não se lembrar de absolutamente nada de sua vida. Esse foi um dos pontos que merecia ser melhor explorado e tivesse um motivo muito maior para ela esquecer todas as coisas. Não digo que seja algo fraco o que passou, mas estava esperando por algo realmente forte e inesperado.

A narrativa é em terceira pessoa e apesar de gostar demais desse estilo tive uma dificuldade porque depois do primeiro paragrafo parecia que estava em primeira pessoa. Esse foi outro ponto que me incomodou durante a leitura e o outro ponto foi que no meio do capítulo aparecia algum flashback dos momentos deles individuais e não eram sinalizados. Eu fiquei um pouco perdida porque teve partes que achava que estava acontecendo naquele momento até me tocar de que na verdade já havia acontecido e o personagem que estava em foco que estava se lembrando.

'Ela se deu conta da agitação às suas costas, mas mesmo assim pareceu mais importante continuar examinando, procurando alguma coisa acima da água, na direção das montanhas, um barco de nuvens. Uma ponte à distância, familiar.'

Mesmo tendo uma grande dificuldade em me conectar com os personagens tive alguns sentimentos não definidos pela Lucie. Imagina perder todas as suas memórias e ter que de alguma forma tentar juntá-las apenas com aquilo que as pessoas querem lhe dizer, deve ser bem complicado. Então ela teve força o suficiente para ser exatamente quem desejava e ainda assim aguentar todas as histórias de pessoas diferentes. Cada uma tinha uma visão diferente dela e pelo que era contado nem a própria Lucie conseguia se sentir vontade com a sua outra personalidade.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2014/07/enquanto-eu-te-esquecia-jennie-shortridge-resenha.html

vinizambianco 22/04/2024

[sobre amnésia, lembranças e um relacionamento fadado a erros do passado]

Enquanto eu te esquecia tinha o título de ser um dos únicos (se eu não me engano de um total de 2) livros que eu abandonei depois de ler mais de cinquenta páginas, não me lembro o que me fez largar ele anos atras, mas depois de termina-lo a sensação foi a mesma se não tivesse.

Enquanto eu te esquecia conta a história de Lucie, uma mulher prestes a completar 40 anos que é encontrada sem memória em uma praia em São Francisco, depois de ser resgatada ela se vê perdida em uma nova vida sem lembrar do noivo, dos parentes distantes e de uma vida que não se assemelha em nada com o que ela quer para o futuro.

A escrita e a narrativa são muito orgânicas e naturais, nada parece forçada, ruim ou fora de tom, e os personagens são bem legaizinhos, porém a história em si é muito chata e até mesmo ?comum?, ver o desdobramento de Lucie redescobrindo memórias e fazendo novas é entediante e em muitos momentos sonolento. Nada é inovador e até mesmo as cenas que deveriam ser emocionantes e surpreendentes não tem o impacto necessário. Se eu tivesse que descrever diria que é um picolé de chuchu. Sem graça

Com uma escrita boa e personagens críveis, Enquanto Eu Te Esquecia se perde com uma trama sonsa e monótona que faz com que ficamos igual a protagonista ao chegar ao fim, sem lembranças.

SkyPilot 15/12/2014

Enquanto eu lia
"Lucie Walker não se lembra de quem é ou como foi parar nas águas geladas da Baía de São Francisco. Encaminhada para uma clínica psiquiátrica, ela aguarda até que um homem chega afirmando ser seu noivo. Entretanto, com seu retorno para casa, essa mulher sem memória vai tomando conhecimento de sua personalidade antes do acidente, da pessoa controladora, fria e sem vida que era, e dos segredos da infância e da família, assim como da situação do noivado e dos mistérios que podem ter provocado o acidente." Uma sinopse que descreve bem o livro, porém de uma maneira subjetiva. A maneira como Lucia vai se redescobrindo é intensa, já que ela fica no empasse em tentar ser a "Antiga Lucie", até mesmo para agradar Grady e ter sua vida normal novamente, e tentar ser a "Nova Lucie", quem ela é de verdade depois do incidente.
O livro é realmente intenso. O comecei na sexta e no sábado o acabei. A pena que sentimos da "Antiga Lucie" é inevitável, com tudo o que acontece no desenrolar da história, mas aos poucos, me vejo querendo me colocar no lugar da Nova Lucie: tendo um tempo para respirar, sem as lamentações do passado, sem mágoas, sem regressos e feliz com a simplicidade, sem precisar de uma bolsa Gucci e um Tailleur da Armani pra isso. Além do mais, a forma com que ela tenta todos os dias reconquistar seu marido, juntamente com suas memórias é tocante e apaixonante. É lindo ver com uma pessoa/personagem pode se apaixonar duas vezes pela mesma pessoa.
A única coisa na qual não me agradou foi o final, que deixa dúvidas e o leitor imagina o que vai acontecer, não é algo fixo. Certas perguntas sem respostas, certos pontos sem arremate...isso não agrada a todos, mas as principais perguntas são respondidas de acordo com o desfecho e vemos uma Lucie encantadoramente doce e que cativa a todos.

Jocy 14/01/2015

Enquanto eu te esquecia
Antes de iniciar essa resenha me questionei bastante se estou ficando muito exigente em relação a leitura, mas não consegui chegar a uma conclusão, então decidi apenas expor a minha opinião em relação ao que a leitura me proporcionou.

Descobri esse livro por acaso, li a sinopse e me apaixonei, então li algumas resenhas e pensei necessito desse livro. Passei dias e dias acompanhando o preço aguardando uma promoção (pode até me achar canguinha, mas meu limite para comprar um livro é R$ 20,00), até que minha tão esperada promoção chegou e eu comprei, estava ansiosíssima e resolvi passar esse livro na frente de todos, não respeitando minha fila de leitura.

Me apaixonei pela capa, achei simplesmente linda e perfeita de acordo com a sinopse, então mergulhei na leitura para descobri o que acontecia “enquanto alguém era esquecido”. Comecei achando uma leitura um pouco cansativa, mas resolvi continuar, afinal de contas a sinopse me prometeu uma leitura excitante, cheguei ao meio do livro e a leitura ainda não tinha conseguido atender minhas expectativas, enfim cheguei ao final e não tive minhas expectativas atingidas.

É até uma historia envolvente, porém na minha humilde opinião a autora se preocupou em dar muitos detalhes ao que estava acontecendo no momento e se deixou fugir um pouco do conteúdo, perdendo um pouco da essência da história.

Diante de tantas resenhas que eu li falando maravilhas a respeito desse livro, eu prefiro acreditar que a falha estava em mim, por ter depositado tamanha expectativa no desconhecido. Confesso que tive muito medo de fazer essa resenha, mas cada livro se apresenta para seu leitor de uma forma e foi exatamente assim que “Enquanto eu te esquecia” se apresentou para mim.

Cris 19/04/2020

Enquanto eu te esquecia não entrou na minha coleção de favoritos. Tinha tudo para ser uma história comovente e envolvente, porém não há isso e vc lê esperando que algo vai acontecer e não acontece. Mas é legal.

Bi Faria 26/03/2019

Capa linda! E foi uma leitura leve, cheia de mistérios, sofrimento e amor.
Lucie Walker está perdida, não sabe quem é, onde está, e porque está na Baía de São Francisco... Como foi parar até lá? Agora ela está em uma clínica psiquiátrica, espera que o homem que se diz seu noivo vá buscá-la. Mas será que ela o reconhecerá?
Grady vê a foto de Lucie no noticiário, depois de dias atrás de sua noiva. Vai até ao hospital para levá-la de volta para casa.
O encontro é estranho para ambos, ele atrás de sua noiva e ela não se lembra de nada, a médica disse que é uma fuga dissociativa. Algo causou essa amnésia, ela precisaria de tratamento constante.
E Grady achou que ao levá-la para casa tudo voltaria ao normal, mas as coisas não acontecem dessa forma. Lucie queria saber do seu passado, queria descobrir quem ela foi, pois ao olhar suas antigas coisas não se via em nada. Mas ela só tinha uma tia viva, e não tinha muitas informações para encontrá-la. Como encontraria essa tia? O que aconteceu no dia que ela sumiu, que desencadeou essa amnésia? O que aconteceu no passado de Lucie? Será que eles ficarão juntos? E a memória dela, voltará? "Nem tudo que parece um mistério na vida vem de uma lembrança perdida. A vida é cheia de coisas que não conseguimos compreender." @unica_editora

Thais Caroline 10/03/2015

Uma nova chance de ser feliz :)

Entretanto, com seu retorno para casa, essa mulher sem memória vai tomando conhecimento de sua personalidade antes do acidente, da pessoa controladora, fria e sem vida que era, e dos segredos da infância e da família, assim como da situação do noivado e dos mistérios que podem ter provocado o acidente. Será que ela quer isso de volta? Será que essa nova Lucie conseguirá manter o amor por Grady, ou a oportunidade de recomeçar será sua salvação?

Intenso, franco e incrivelmente emocionante, Enquanto eu te esquecia é um livro delicado, que nos questiona sobre a maneira que vivemos e nos lembra que sempre temos uma nova chance de ser feliz.

Fiquei tão encantada pela Lucie *-*
Pela sua historia, por tudo o que ela passou, e pela mulher maravilhosa que ela se torna.
Realmente esse livro nos faz pensar em como vivemos, como somos e que sim, podemos mudar. Isso nao quer dizer que voce tem que perder a memoria pra isso, voce pode viver melhor, só basta querer.

Jennie arrasou, o livro é muito gostoso de ler. Muita tensao e muita emoção.. Estão falando sobre continuação, mas por mim, ficaria assim, Adoro finais em que voce e sua imaginação fazem o resto ;)

Leticia - @umleitornooceano 20/10/2016

Confesso que o título desse livro me deu uma ideia totalmente diferente da real história. Eu esperava algo em que a mulher está saindo de um relacionamento, teve o coração partido e agora precisa superar e seguir a vida. Mas, felizmente, o livro me surpreendeu.
Lucie não se lembra de nada. Quem é, como ou porque foi para dentro da Baía de São Francisco. Perdida e desnorteada ela é encaminhada até a ala psiquiatra do hospital esperando que alguma coisa mude. E muda. Um homem chamado Grady aparece afirmando que é seu marido e que está pronto para levá-la para casa. Apesar da animação inicial, o medo se faz presente. Como ela era antes de perder a memória? Como Grady se sente em relação a ela? Porque ela foi a São Francisco?
“Enquanto Eu Te Esquecia” é tem capítulos divididos entre Grady, Lucie e mais um personagem que eu vou deixar no mistério. Essa divisão é maravilhosa porque permite que você sinta a confusão de todos os personagens envolvidos. Quem perde a memória é a Lucie, mas todos sofrem as consequências.
Grady que repensa sua vida e se pergunta se ainda ama a nova Lucie ou se ela será capaz de amá-lo, os pensamentos no filho que ele nunca conheceu e o peso da perda do pai muito jovem. Lucie que tenta se reencontrar e descobrir quem ela quer ser, tem que enfrentar as comparações e a confusão de sentimentos que ela tem por Grady – será que ela realmente o ama ou isso são apenas memórias?

Resenha completa no blog!

site: http://umleitornooceano.blogspot.com.br/2016/10/resenha-enquanto-eu-te-esquecia.html#more