Enquanto eu te esquecia

Enquanto eu te esquecia Jennie Shortridge

Resenhas - Enquanto eu te esquecia

Nanda 08/04/2016

Quando li a sinopse de Enquanto Eu Te Esquecia me interessei de cara, gosto de drama (na medida certa) e a história me pareceu ser no estilo que emociona de verdade. Bom, para mim, pelo menos, não foi assim. A narrativa do livro foi a maior fonte dos meus problemas, não consegui me conectar, ter aquele sentimento de inclusão à história, sabe? A história é mais sobre as descobertas de nós mesmos e o que fazer quando recebemos uma chance de recomeçar.

Penso que a autora pecou muito ao bater na mesma tecla da amnésia de Luce, algumas partes muito boas foram desperdiçadas, enquanto em outras a autora se estendeu demais na explicação. Porém, nem tudo foi negativo. Achei muito bonita a forma como Grady ficou ao lado de Luce, ficou bem claro que ele de fato a amava e respeitava.

Acho que um dos principais problemas da leitura foi que não consegui identificar Luce como alguém real. Sim, eu sei que é uma ficção, mas a construção da personagem não me pareceu verdadeira. Além disso, a relação temporal da história não foi bem explicada.
Achei que a apresentação de outros personagens, como a tia de Luce não foi bem colocada, a sua história parecia ser importante e não foi bem desenvolvida. Uma pena, pois ela foi uma das personagens que mais me convenceu.

Enquanto Eu Te Esquecia tinha potencial para entrar na minha lista de favoritos, mas a narrativa foi tão cansativa, que isso me decepcionou. Não encontrei a história de recuperação, o final ficou em aberto (e eu odeio finais em aberto), e quase nada do livro me emocionou.
Sim, existem questionamentos na história que me fizeram refletir sobre a minha vida, sobre como seria bom ter a chance de recomeçar. Mas aí eu fiquei a pensar que o que tenho hoje na minha vida é o reflexo das minhas escolhas, sejam elas boas ou ruins, então não faria sentido mudar, consertar algo que talvez não tenha como ser consertado.

A história da vida de Luce é triste, mas existem tantas outras histórias de vida mais tristes que essa, infelizmente, não entrou para o baú dos livros memoráveis.

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2014/05/resenha-enquanto-eu-te-esquecia-jennie.html

Deborah 21/09/2014

Redescobrindo-se

Nesse romance, Jennie Shortridge, mostra-nos a trajetória de Lucie Walker, uma mulher que, traumatizada pelas dolorosas circunstâncias de seu passado, é vítima de um caso raro de amnésia. A trama, apesar de intrincada e intensa, se desenrola de maneira suave, e ao mesmo tempo estimulante, evidenciando de forma sutil os fatos que levaram Lucie à cidade de São Francisco onde fora encontrada, desorientada, e sem memória. A busca de Lucie para desvendar seu passado e compreender o que a levara àquela situação, a conduz à uma dolorosa contemplação de seu antigo eu, e a questionar valores e um estilo de vida que não combinam com ela. A reconciliação com o passado, e com as pessoas, são alguns dos bônus dessa busca instigante e comovente.

Fernanda 25/11/2014

Resenha: Enquanto eu te esquecia
CONFIRA A RESENHA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/11/resenha-enquanto-eu-te-esquecia-jennie.html

Mi 29/11/2014

Bom!!!!
O livro é narrado na 3º pessoa, onde aborda a visão de tres pessoas, Lucie ( a protagonista), Grady ( seu noivo) e Helen ( sua tia).
Lucie teve uma infância muito traumática que a transformou numa mulher sem grandes amigos, quieta e digamos até que seja antissocial, além de não gostar de falar de seu passado. Ops.: Não gosta ou por que não lembrava?
Lucie é encontrada na baía de São Francisco em situação entranha e então encaminhada pro hospital onde descobrem que ela esta com problemas de memória.
Grady, seu noivo, vai buscá-la e percebe que embora a pessoa seja a mesma, muitas das suas características mudaram, tais como jeito de se vestir, comer e de se expressar. E isso tudo o assusta um pouco. Afinal, eles estão com o casamento marcado para daqui a dois meses e ele tem medo dessa "nova" Lucie não o querer mais.
Helen aproveita da situação pra tentar se reaproximar de sua sobrinha. Mesmo ela sendo durona e distante, Helen a amava e sentia muita vontade de tê-la por perto. Tendo a oportunidade, ela relata coisas do passado que Lucie tanto almejava descobrir e a partir disso ela tem alguns flash de lembranças.
A narrativa segue assim, num teor monótono, Lucie se descobrindo e insegura que Grady amasse apenas a Lucie passada.
No geral, fica muita coisa pendente para dar um fechamento legal na história.

Daii 09/12/2014

Enaquanto eu te Esquecia
Uma mulher se dá conta de que esta no meio da Baía de São Francisco, ela não sabe como foi parar ali, ou do seu próprio nome. Depois de ser levada para o hospital, e de sua foto aparecer no telejornal, ela descobre que seu nome é Lucie Walker, e que possui um noivo.

Lucie Walker é fria, controladora, possui regras para tudo, além de ser uma compradora compulsiva. Ela não vive sem o celular e suas dezenas de maquiagens, não come doces, não tem amigos, mas a nova Lucie é diferente, ela se importa, quer se aproximar da tia que odeia, quer saber tudo sobre seu noivo Grady, um homem tão diferente dela, ele que parece se importar tanto, que ama a antiga Lucie, mas será que ele conseguirá amar a nova Lucie?

Grady ficou desesperado quando depois de uma briga sua noiva desapareceu, ele procurou em todos os lugares, colou cartazes, fez tudo o que poderia para encontra-la, e quando viu sua foto no jornal, praticamente correu a seu encontro. Mas aquela mulher desmemoriada, apesar de certamente ser Lucie, não agia como ela, a nova Lucie era curiosa, ela ouvia, se preocupava com os outros, tocava piano e falava com os vizinhos, e mesmo sendo doloroso o fato de ela não se lembrar de si mesma ou dele, ele precisava de Lucie, a antiga e a nova.

A história é envolvente, vamos descobrindo quem é Lucie Walker junto com ela mesma, no início é um pouco difícil de aceitar duas personalidades tão diferentes para a mesma pessoa, mas com o desenrolar da trama, vamos entendendo essa personagem complexa e o que a levou a se tornar uma pessoa tão fechada e solitária. Eu gostei muito do Grady, ele não é perfeito, mas desde o primeiro momento tudo o que ele quer é ajuda-la e protegê-la, e mesmo cometendo alguns erros, as intenções dele sempre foram boas, e convenhamos, deve ser muito difícil aguentar tudo o que ele aguentou, eu não sei se conseguiria, algumas vezes senti vontade de entrar na história e dar uma sacudidela na Lucie, mas também não sei se conseguiria estar no lugar dela, deve ser muito difícil não se lembrar de si mesma. Esse é o tipo de história que te faz parar para pensar, e perceber a importância das pequenas coisas.

site: http://eutunoslemos.blogspot.com.br

Bblbbl 14/11/2015

Romance superficial pouco desenvolvido
O livro é bacana, mas acredito que o romance entre Grady e Lucie poderia ter se desenvolvido mais.

Natalia.Eiras 20/12/2014

Resenha publicada no blog Perdidas na Biblioteca
Eu me surpreendi muito com esse livro.
Primeiro porque no início da leitura eu pensei que seria um mistério com Lucie tentando recuperar a memória e descobrir o que aconteceu com ela; e segundo porque eu não esperava por um romance tão envolvente com a entrada de Glady na história.

Glady sai de Seatlle para buscar Lucie em São Francisco, onde a encontra sem memória e completamente diferente da mulher que ele estava prestes a se casar. Enquanto a antiga Lucie era fria, controladora e fútil, carregando toneladas de produtos de beleza na bolsa e usando roupas caras, a nova Lucie não gosta de maquiagem, se veste com roupas confortáveis e tornou-se uma pessoa gentil e atenciosa.
Glady leva Lucie para a casa deles em Seatlle, mas para Lucie é como se ela vivesse na casa de uma estranha, como se fosse uma hóspede em sua própria casa. A única coisa que Lucie reconhece é a forma como seu corpo reconhece Glady. Como ela sabe que pode se sentir segura ao lado dele, mas mesmo com essa sensação de que o lugar dela é ao lado de Glady, ela não se lembra de nada relacionado ao relacionamento deles, a família deles ou o que aconteceu entre eles para que ela fugisse desse homem.

Lucie começa a vasculhar todos os cantos da casa deles tentando descobrir o que aconteceu com ela, o que causou o surto que a levou até o outro lado do país e para longe de Glady e descobre que um trauma recente fez com que ela se lembrasse de algo que estava escondido nas profundezas da mente dela relacionado com a família dela, e que ela vinha ocultando isso há muitoooo tempo de todos e até de si mesma...

Esse livro me conquistou porque conseguiu misturar romance com mistério na dose certa. Ao mesmo tempo que você fica torcendo para que ela e Glady se acertem e vivam felizes para sempre (porque ele merece... ele é fofo e a nova Lucie é uma fofa também! A antiga era uma megera... mas a nova é uma graça), você torce para que Lucie descubra o que há de errado com ela e que causou o surto a ponto de fazer com que ela esquecesse de tudo que viveu.
E conforme ela vai descobrindo os segredos do passado dela, você vai entendendo porque ela era aquela pessoa fria e superficial antes do "apagão" de memória.

Mas por que você deu apenas 4 estrelas se gostou tanto do livro?
Porque eu senti falta de um epílogo no final deste livro. A história é ótima, é envolvente, viciante, não conseguia parar de ler, mas quando cheguei no final... eu queria mais!!!
Fica claro como os dois terminam, mas eu teria ficado muito mais feliz se a autora tivesse me dado uma dose extra de informações de como eles estariam... sei lá... após 2 anos de finalizada a história.
Se você gosta de romance e de uma história com doses de mistério, eis o livro perfeito para você!

site: http://www.perdidasnabiblioteca.blogspot.com.br/2014/11/enquanto-eu-te-esquecia-por-jennie.html

Portal JuLund 26/06/2015

Enquanto Eu Te Esquecia, Resenha, @UnicaEditora
Gente quando li o título desse livro m encantei com a possibilidade do mistério. Adoro um! Existe o mistério, mas não em doses tão altas quanto o esperado, mas isso não tira a capacidade do livro te envolver na história.

Lucie, foi encontrada dentro da baía, estava parada lá dentro há pelo menos meia hora, algumas pessoas que observaram aquilo acharam estranho, alguém chega para ajudá-la, mas ela não sabe responder questões básicas tais como seu nome, porque está ali… Ela fica perdida em si e não consegue responder a nada.

Leia a resenha completa em nosso portal!

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/enquanto-eu-te-esquecia-resenha-unicaeditora

Sansanshow 20/01/2016

CHATISSIMO
"Enquanto eu te esquecia" A historia de Lucie Walker que perdeu a memoria e foi parar nas aguas geladas da Baia de São Francisco. Bom esperava mais desse livro..Sinceramente não gostei uma leitura cansativa muito cheia de detalhes foi um parto pra terminar. Quase abandono, mas como eu não sou de desistir facil das coisas consegui terminar ALELUIA.

Diana 24/06/2015

O livro conta a história de uma mulher que perde a memória e tem uma chance para recomeçar a vida e também se redescobrir. A história é interessante, triste e ao mesmo tempo divertida. Porém, falta alguma coisa. Talvez algumas páginas a mais, pois esperava mais do final.

Fabiola.Fabris 22/02/2016

Razoável
Enquanto eu te esquecia conta a história de Lucie, encontrada sem memória na baía de San Francisco. Confesso que demorei pra me interessar, o início é bem arrastado e não me prendeu. Depois ele dá uma guinada com novas revelações e te prende e surpreende, porém o final tbm é monótono. Um livro razoável.

Verônica 10/07/2016

Enquanto eu te esquecia? Por Pensamento Literário
Creio que de todos os obstáculos para resenhar, o mais difícil é quando a paixão pela obra é tão evidente que as palavras lhe faltam, o medo assola, e a aflição é latente por não conseguir encontrar adjetivos louváveis.
Recebi esse livro de presente da editora gente e única como um brinde de boas vindas pela parceria. Demorei em ler, não sei o motivo, entretanto ao pegar essa obra fui sucumbida por uma estória tão rica que me senti “boba” por não ter me aventurado antes.
O mesmo é narrador através de três pontos de vista, Lucie, Grady e Helen. Lucie foi encontrada na Baía de São Francisco e não recorda de nada. Ao ser levada para o hospital psiquiátrico é diagnosticada com um distúrbio raro: fuga dissociativa. Tal doença é caracterizada como uma fuga da realidade que gera a amnésia, sendo essa passageira ou permanente. Grady é o noivo de Lucie, um homem emotivo, descendente de índios e muito carismático. E, Helen é a chave para tudo. Essa é a única parente viva de Lucie, as mesmas não tem contato há anos e remexer no passado pode gerar sentimentos dolorosos que deveriam estar enterrados, mas como não consertar tudo se o destino está lhe dando uma segunda chance?
Com a narrativa vamos descobrindo como Lucie era frívola e mesquinha, a mesma começa a revelar uma personalidade mais humana, conquistando todos a sua volta e não ficando satisfeita com a descoberta do seu antigo eu. O amadurecimento e a simplicidade da protagonista são contagiantes, a mesma deixa de seguir padrões para se sentir aceita, percebendo que aproveitar os momentos são os maiores prazeres que a vida pode oferecer.
Em meio a todo o caos que se apresenta na vida de Lucie, ela percebe que os pontos de seu passado são a assombração para atitudes persistentes, tendo a tenacidade como plano de fundo para um enredo complexo e infeliz. Todas as chaves vão encontrando a fechadura durante a narrativa e vamos percebendo que a vida nos presenteia com segundas chances, esse não é um assunto repetitivo, e sim uma reflexão de como as pessoas se escondem em casulo por viverem traumas. A autora apresenta um romance tão peculiar e real que não tem como não se apaixonar e vivenciar a escrita fácil e significativa.
Em todos os momentos o leitor é contagiado pelos mistérios e descobertas do texto, torcendo para que no final tudo se encaixe, com a expectativa a mil, para que essa dure para sempre. Com uma escrita prática e simples, autora soube abordar a essência da vida, descobrir o novo e perceber que o contínuo é a melhor escolha.

Percebeu algum erro gramatical, concordância ou coerência no texto? Nos avise no seguinte e-mail: pensaliterario@gmail.com Obrigada!

site: http://pensaliterario.blogspot.com.br/2016/07/resenha-enquanto-eu-te-esquecia.html

18/03/2016

do que realmente ela se esqueceu?
A escrita em si da autora é muito boa, envolve você demais na história, senti cada emoção dos personagens e isso pra mim torna uma estória bastante completa. Porém o livro é um pouco confuso e inconclusivo, pois ela perde a memória do nada, mas descobre que na verdade é a memória real dela retornando, uma confusão. Vale muito a pena ler.

Rodrigues_Raquel 04/05/2016

Resenha | Enquanto eu te Esquecia Jennie Shortrigde
Ficha Técnica:
Editora: Única
Edição: 1ª
Ano: 2014
Gênero: Ficção norte-americana
Páginas: 382
A memória pode apagar as lembranças, mas nunca tirará quem se ama do coração.

Sinopse: Lucie Walker não se lembra de quem é ou como foi parar nas águas geladas da Baía de São Francisco. Encaminhada para uma clínica psiquiátrica, ela aguarda até que um homem chega afirmando ser seu noivo.
Entretanto, com seu retorno para casa, essa mulher sem memória vai tomando conhecimento de sua personalidade antes do acidente, da pessoa controladora, fria e sem vida que era, e dos segredos da infância e da família, assim como da situação do noivado e dos mistérios que podem ter provocado o acidente. Será que ela quer isso de volta? Será que essa nova Lucie conseguirá manter o amor por Grady, ou a oportunidade de recomeçar será sua salvação?
Intenso, franco e incrivelmente emocionante, Enquanto eu te esquecia é um livro delicado, que nos questiona sobre a maneira que vivemos e nos lembra que sempre temos uma nova chance de ser feliz.

A história começa com Lucia que acorda em um hospital e não se lembra de nada e nem de ninguém. Grady seu noivo a leva para casa e um pouco como ela era. Estranhamente ela nem se lembra do porque estava na Baía de São Francisco. Com o passar do tempo ela vê como é Grady, um bom homem que tenta de tudo para que ela volte a se lembrar de alguma coisa, porém quando ele conta como ela era ela fica chocada. Grady não conhece ninguém da família da noiva e Lucie tentará encontrar alguém que um dia a conheceu e o final é bem diferente do esperado, mas é bom e faz entender porque ela escolher ser que é, ou o que é e suas escolhas definirá seu futuro para sempre.

A narrativa é em primeira pessoa, normalmente os livros norte-americanos são assim, mas é bom, pois compreendemos o que se passa na cabeça e o resultado das ações de Lucie. A escritora escreve de uma maneira bem clara e objetiva, então a leitura é bem tranquila.

Se você ainda não leu esse livro. Leia não é um romance água com açúcar, ainda bem porque não sou fã de livros assim. É um romance suave, solto, delicado.