Enquanto eu te esquecia

Enquanto eu te esquecia Jennie Shortridge

Resenhas - Enquanto eu te esquecia

Maria4741 10/01/2017

Enquanto Eu Te Esquecia, por Jennie Shortridge
Lucie Walker, foi encontrada na baia de São Francisco sob circunstâncias misteriosas; desmemoriada e confusa, ela é enviada a uma clínica psiquiátrica, onde é diagnosticada com um tipo muito raro de amnésia pós traumática.

Depois de alguns dias na clínica, aparece um homem chamado Grady alegando ser seu noivo; Lucie, mesmo não tendo memoria nenhuma dele, assim que o vê, sente algo muito forte, e também sente que ele pode ser a chave para que ela entenda o motivo que a levou à aquela situação.

Ele então a leva para casa, e tenta de todas as formas ajudá-la a recuperar a memória, mas é só com o aparecimento de uma tia da qual Lucie também não tinha memoria alguma, que as peças do quebra-cabeça começam a se encaixar, e memorias extremamente traumáticas e a muito esquecidas da vida de Lucie, não só em relação ao incidente recente, começam a vir à tona.

Resenha Completa Em:

site: http://palavrasradioativas.com/resenha-enquanto-eu-te-esquecia-por-jennie-shortridge/

Cristina :) 09/02/2017

Enquanto eu te esquecia
Livro leve, que faz pensar. Gostaria que tivesse um final mais feliz. Eles mereciam. Mas, como Lucie mesmo disse, as coisas levam tempo.

Leila 15/02/2017

O coração recorda
O livro começa com Lucie sendo resgatada de uma espécie de transe. Ela não se lembra de nada, nem do próprio nome. Quando o noivo Grady vem busca-la no hospital, Lucie não sabe se deve confiar nele ou não. Mas, ao que tudo indica, parece que este homem estranho está falando a verdade, pois tem provas disso.

Quando volta para a casa em que morava com Grady, Lucie se sente uma estranha. Nada na casa parece familiar. As coisas que a antiga Lucie gostava não lhe agradam nem um pouco. A relação com Grady é estranha, os dois não sabem muito bem o que fazer. Mas Lucie começa a confiar e gostar de Grady. Mesmo se sua mente não se lembra dele, parece que seu coração lembra.

Ao encontrar com as pessoas da sua antiga vida, Lucie descobre que não era uma pessoa muito legal, pois percebe que nem os vizinhos gostam dela. Ela sente a necessidade de se relacionar com as pessoas e parece que todos passam a gostar mais dessa nova Lucie do que da antiga. Mas Grady ainda é apaixonado pela antiga Lucie e sente falta dela. A nova Lucie sofre ao perceber isso. Será que os dois conseguirão retomar o relacionamento? O que aconteceu para que Lucie perdesse a memória? O que aconteceu na infância e na adolescência, que ela não quis nem contar para Grady?

Lucie precisa descobrir tudo sobre seu passado. Há coisas que as pessoas não lhe contaram. Parece que até Grady esconde segredos. Ela descobre que o único parente vivo é uma tia chamada Helen. Lucie vai atrás dessa tia em busca de respostas sobre seu passado.

Enquanto eu te esquecia é um drama com uma boa dose de mistério. É um livro emocionante que nos faz refletir sobre o que realmente importa. Faz-nos pensar que, se não estamos felizes com a nossa vida, a qualquer momento podemos recomeçar e mudar nossas atitudes e a forma de encarar a vida.

Mais resenhas no blog Meus Livros e Sonhos

site: http://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br/

Giann0 18/04/2017

Gostei muito.
Depois de vários livros de terror, precisava dessa calmaria. Indico.

Morgana Brunner 24/04/2017

Enquanto eu te esquecia - Jennie Shortridge
Oiii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha do livro que recebi em parceria com a Editora única, tive a oportunidade de escolher qual livro iria gostar de ler e não pensei duas vezes, já havia lido muitos comentários positivos a respeito dessa obra e fiquei curiosa para tirar minhas próprias conclusões.

Foi uma leitura bastante surpreendente, logo para mim, que não sou tão apegada a romances, esse soube me pegar em todos os aspectos, fico contente, mas ao mesmo tempo triste por criar tantas expectativas e pela história ter acabado.

Lucie Walker era uma mulher normal, tinha uma condição financeira acima do normal, trabalhava tinha sua independência e não precisava de homem para conseguir o que queria, gostaria apenas de ter seu dinheiro, fazer suas festas e até mesmo humilhar pessoas que possuem poucos ou que eram simples, mas no qual tinham dó de Lucie, por ser quem era.

"A impaciência fazia parte de sua personalidade, ou era apenas nervoso? Nervoso, decidiu. Afinal de contas, era um livro em branco." Pág. 22
Até que algo aconteceu em um dia nada comum, Lucie estava sumida e até certo momento ninguém havia se importado tanto, por ela ser daquela maneira que feria outras pessoas, apenas Grady principalmente notou a sua falta, ela tinha um compromisso e nunca faltava, nunca sumia sem dar recados e aquele dia foi tudo diferente, as coisas tomaram rumos que ninguém gostaria.

Já por outro lado temos Grady, um homem simples, gostava de coisas românticas e saia com os amigos para se divertir, tinha um emprego ótima, mas não se importava com a riqueza como Lucie gostara, nunca teve oportunidade de escolher nada dentro da casa dos dois, nem um copo se quer, tudo tinha que ser do mais caro para alegrar sua esposa, chegamos ao famoso “os opostos se atraem”.

"Lucie recostou-se na cadeira e afastou o prato. Como é que ela podia não saber isso, a mais básica das coisas, sobre ela mesma? Não parecia ser ela, não tinha nem um pouco o jeito dela." Pág. 85
Lucie fora encontrada na Baía de São Francisco onde acreditava estar vendo coisas dentro da água, ninguém ao certo sabia como ela havia chegado até ali, pois teve uma perda de memória rápida que foi diagnosticada pelos médicos como sem solução, apenas o tempo iria ajudar a lembrança de todos que fizeram parte de sua vida, principalmente de Grady, que lhe deu apoio em todos os momentos.

Todos estavam afoitos para saber quando Lucie seria reencontrada e qual seria sua reação, ao encontra-la, Grady ficou sem chão, não era tão parecida com a sua Lucie, que vivia maquiada e roupas escandalosas, quem estava ali era uma mulher frágil, com sentimentos puros e sem compreensão do que estava acontecendo, mas seu cheiro e sem jeito de andar, apenas a magreza e a simplicidade estavam tomando conta de sua vida.

"No dia seguinte, ainda de madrugada, seguiram viagem. O casal não havia traçado planos, deixavam que o inesperado lhe indicasse o caminho a seguir e a forma de recomeçar a vida." Pág. 129
Então tudo seria diferente a partir daquele momento, Grady levaria uma mulher para sua casa bem diferente do que um dia Lucie fora, estava confuso e sem saber como seriam os seguintes dias, seria uma nova reconciliação e reconstrução de um longo relacionamento que poderia ter sido diferente antes, mas o seu espanto principal era ver como essa nova mulher era diferente e estava conquistando a todos em poucos minutos.

Lucie não lembrava de nada de antes e nem como iria seguir em frente, era enfrentando para saber quem eram seus familiares e voltar a conhecer seu passado, mesmo sendo turbulento, era o momento de ser diferente e a vida lhe surpreendia, ser diferente e encerrar o que não deu certo no passado e se conhecer melhor, mesmo que doesse em todas as descobertas, nem sempre somos bem vistos e fazemos o bem para outras pessoas que estão a nossa volta.

"Às vezes é preciso apartar-nos daqueles que amamos, para irmos em busca de nossos sonhos." Pág. 186
Enquanto eu te esquecia foi um livro um tanto surpreendente para mim, me apaixonei em todos os momentos, mas em outros me senti abalada emocionalmente, a história toda possui um enredo fantástico, sem enrolar e apenas deixar aquele suspense no ar que vocês devem compreender e adorar, o que me deixou com a expectativa alta e pensei que o final fosse ser diferente. Ao terminar, fiquei sem saber como agir, digo para vocês que esperava mais, algo mais romântico ou até mesmo algo que dissesse que teria sido diferente. Foi um final sem sal, e quem disser que não achou, sinto muito, mas diante da quantidade de páginas, poderia ter sido diferente, ainda mais sendo volume único.

A edição desse livro está incrível, fiquei apaixonada em todos os detalhes, as folhas são amareladas e grossas, no qual dão um volume a mais no livro, as letras são em tamanho ideal, de cor preta, em nenhum momento a forma dificultou a minha leitura, além de ser um livro grande tive uma leitura um tanto rápida e envolvente, não me sentindo em nenhum momento entediada e enjoada de ler um romance, apaixonante em todos os aspectos, creio que eu tenha criado muita expectativa.

Recomendo esse livro para quem gosta de um ótimo romance, é de ficar apaixonada pelos dois, não achei tão meloso, então se tornou uma leitura bem rápida e divertida.

site: http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/2017/03/enquanto-eu-te-esquecia-jennie.html

Dessa_csn 02/08/2017

Como vocês leram na sinopse, o livro conta sobre Lucie, ela perde a memória e não sabe quem é, ou da onde veio. Ela simplesmente aparece num cais, com as pernas na água e uma pessoa vai até ela para tentar descobrir porque está ali, sentada com os pés em águas congelantes. Não que eu tenha desgostado do começo do livro, mas achei um pouco chato, enrolando demais, queria descobrir quem era Lucie pelos olhos de Grady ( noivo dela), queria saber logo se na hora que ela o visse a sua memória não retornaria instantaneamente. Me emocionei quando eles se encontraram, mas nada, nada aconteceu com a memória de Lucie.

Lucie é diagnosticada com transtorno dissociativo de memória no hospital em que fica internada, ou seja, ela perde parcialmente a memória em alguns casos de grandes emoções. A memória volta na maioria dos casos, mas pode não voltar.

O livro é dividido em 3 personagens, mas não vou falar quem é o terceiro, vocês vão descobrir. Rs

Depois que Grady busca Lucie, ele vai aos poucos relembrando pra ele mesmo o que aconteceu no dia em que ela saiu de casa, e ai você entende o porque dela ter essa fuga dissociativa. Com o passar dos dias Lucie não recupera a memória e vai descobrindo aos poucos quem ela era antes, além dela, eu também não fiquei muito fã da antiga Lucie.

O tempo todo em que li o livro, fiquei me perguntando, e o noivado? Será que ainda vai ter casamento? Será que eles vão encontrar o amor deles novamente? Afinal Lucie perdeu a memória e não se lembra de tudo o que ela e Grady viveram, mas também temos Grady, será que ele vai amar a nova Lucie?

Por causa desse mistério, rs, eu não consegui parar de ler o livro e fui até o final em 2 dias. Eu gostei muito do livro, mas o final poderia ter sido bem melhor, mas valeu a leitura.

Conheça o meu blog, e encontre outras resenhas! https://nadafutil.net/

Larissa Benevides (Clã) 26/09/2017

Resenha: Enquanto eu te esquecia
"Nem tudo que parece um mistério na vida vem de uma lembrança perdida. A vida é cheia de coisas que não conseguimos compreender."
Enquanto eu te esquecia vai trazer a história de Lucie e Grady, noivos que 2 meses antes do casamento passam por uma situação desagradável e triste, o desaparecimento de Lucie.
Após oito dias desaparecida, Grady encontra Lucie em um hospital, na ala psiquiátrica, sem memória alguma de seu passado.
Logo que eles se encontram no hospital percebi que este livro teria muito daquele romance que não importa o que aconteça, sempre existirá.
"Ficaram juntos como que ligados; seus braços sabiam aonde ir, seus corpos sabiam como se mexer para acolher o outro. Ele repousou o rosto no cabelo dela. A cabeça de Lucie sabia onde se aninhar em seu pescoço macio; ela inalou e reconheceu o cheiro. Maravilhou-se com isso, que seus corpos parecessem conhecer um ao outro tão bem, mesmo que sua mente ainda estivesse tentando descobrir pistas para fazer com que tudo se encaixasse."
Com o desenvolver do livro vamos compartilhar as fases de adaptação de Lucie a sua vida e sua relação com o seu noivo, um relacionamento que já tem 5 anos.
Lucie, quando retorna para sua casa, busca qualquer coisa que faça com que suas lembranças retornem. Seu médico disse que o contato com pessoas que ama e objetos familiares pelo menos uma porcentagem de sua memória retornaria. Mas não deixou de mencionar que talvez a amnésia seja permanente.
Então todos os dias, a protagonista tenta se reencontrar. Andando por sua casa, mexendo em suas coisas, caminhando pela vizinhança. Outra coisa que Lucie busca com todas as forças é algum membro da sua família.
Grady busca fazer com que ela se lembre do quanto ele a ama e tenta deixá-la confortável em sua própria casa, sempre deixando espaço para que não a force fazer nada que não gostaria.
Além disso ele tenta se adaptar a algumas características que ele começa perceber em sua companheira após a perda da memória.
"Perguntas tão difíceis, percebeu, porque as respostas eram muito importantes. Eles apenas estavam juntos - novamente - há questão de semanas, mas seus sentimentos por ele vinham de algum lugar mais profundo. Ela se encolheu ao constatar que seu amor por Grady era desenvolvido e maduro, nem um pouco uma novidade."
O livro tem narrativa em primeira pessoa e dividido em capítulos narrados por Lucie e outros narrados por Grady. O que é bem interessante, pois várias vezes temos a visão de ambos de uma situação vivenciada.
Qualquer coisa que eu diga vai tirar o gosto da descoberta ao ler o livro. O que posso dizer que é um livro que envolve o drama da situação em que se encontra a protagonista porém a autora conseguiu levar de forma tranquila e em vários momentos me peguei rindo com as situações em que envolviam Grady e Lucie, ainda mais quando lia a versão de um e logo depois a versão dela.
Quando comecei a ler esta obra, pensei que fosse ser parecido com outros dramas/romances que envolvem pessoas que perdem memória depois de algum acontecimento stress/trauma. Mas devorei o livro e superou as minhas expectativas.

site: http://www.cladoslivros.com.br/2015/12/resenha-enquanto-eu-te-esquecia-de.html

Crestani 18/10/2017

Odeio abandonar, maaas...
É a segunda vez que tento ler este livro que comprei por ler resenhas muito positivas. A primeira vez que abandonei pensei que fosse porque eu estava passando por uma ressaca literária mas agora, abandonando pela segunda vez, vejo que é por causa da historia que é realmente muito chata.
Os personagens são infantis e superficiais DEMAIS! Lucie, que não conhecia seu passado foi a que eu mais gostei. Não é que não sejam construídos com passado e família, é outro tipo de superficialidade: nada neles conseguem nos prender.
A forma que a autora escreve é maçante e cansativa. Eu, que vim da "Garota Perfeita" da Mary Kubica senti um impacto muito grande com uma narrativa tão diferente.
Enfim,gosto cada um tem o seu, né. Mas este livro vai para o abandono e para a troca.

Julia 10/12/2017

O que a mente esqueceu o caração se lembra...
Gente, é sério, alguém me ajuda aqui!
Esse livro tinha de tudo pra ser um dos meus queridinhos do ano. Uma premissa linda e a capa nem se fale! A história me pareceu muito cativante, mas.... bom, infelizmente tem um mas.

Neste livro vemos a história de Luce, uma mulher de 39 anos que perdeu completamente a memória. Ela não se lembra de quem foi um dia e nem das pessoas que faziam parte de sua vida, então ela inicia uma jornada de auto descoberta, para desvendar os segredos de uma vida que um dia fora sua. Ao seu lado, ela pode contar com seu noivo, Grady, que a ama de todas as formas possíveis, e está disposto a tudo para ter de volta a sua Luce. Mas e se ela nunca retornar, poderá ele amar essa nova Luce? Ele crê que sim, mas ela está perdida. Não é mais quem era. A personalidade perfeccionista e calculista, o controle, segurança... tudo foi perdido. Luce começa a entender quem se tornou antes de perder a memória e questiona como podia ser amada sendo quem era e o que foi tão grave para que sua mente apagasse todas as suas memórias?

Eu comecei a ler e em todos os históricos de leitura eu dei 4 estrelas. Eu estava gostando bastante do desenvolver do livro. Luce me fez rir em muitas partes, quis dar uns tapas no Grady e dizer ''acorda, homem de Deus!'' em outras, e eu consegui captar todo o drama da leitura. Os traumas de Luce, de Grady, da Hellen, tia de Luce... Mas o final..
Bom, simplesmente não tem final! A impressão que tive nos últimos capítulos foi que a autora arrastou a história e do nada simplesmente colocou um ponto final. Eu entendi em partes porque ela fez isso, e quase consegui imaginar o que acontece depois, mas isso não foi suficiente pra mim. Sabe quando você está escrevendo alguma coisa e acha aquilo muito bom, mas no final vai perdendo a graça e começa a escrever o previsível só pra acabar logo? Foi isso que senti da autora no fim da leitura. (Apesar de ter certeza não foi isso o que aconteceu ou o que ela quis passar). Desculpa gente, livro sem final ou com o final mal desenvolvido não rola pra mim. É uma pena porque realmente tinha de tudo pra ser quase perfeito.
No geral, é uma leitura bem agradável e eu não cheguei a me arrepender de ler e nem a detestar o livro, longe disso, mas eu sinceramente, esperava mais da conclusão da trama.
Carol 10/12/2017minha estante
Eu achei a mesma coisa, era para ter tido um final muito bom se a autora tivesse desenvolvido isso.
Eu acabei não gostando da leitura porque achei que ficou muitas pontas soltas

Julia 11/12/2017minha estante
Exatamente, Carol! Poderia ser mto melhor desenvolvido, tinha muito ainda para trabalhar nessa história :(

Pollianna 04/04/2018

É uma história boa, mas no final a sensação foi que esqueceram de publicar o último capítulo. Deixou a desejar.

Kelly @leitora_assidua_ 11/07/2018

Lucie é encontrada nas águas da Baía de São Francisco, sem saber o que está fazendo ali, seu nome ou onde mora. Ela só sente a sensação de vazio que a invade, que precisa de algo, que procura algo!
⬇️
Após ser enviada para o hospital, Lucie se vê surpresa ao saber que tem alguem a procura dela e ele está vindo buscá-la.
⬇️
Grady está a dias procurando por sua noiva, ela simplesmente entrou no carro para provar seu vestido de noiva e nunca mais voltou, já se passaram dias, e ele não faz ideia de onde ela foi. Sem ter os pais vivos e tendo como parente somente uma tia que odeia, onde Lucie teria ido. Ele sente um pouco da preocupação se esvair quando ela é encontrada e corre para ela.
⬇️
Lucie não sabe o que fazer, não sabe quem é esse homem que veio levá-la para casa, mas que opção tem!
⬇️
A adaptação dos 2 não se encontra das melhores, ela não é nem de perto a mulher que era antes, tanto no modo de agir, como de se vestir.
⬇️
A Lucie de antes não cultivava amizades, tocava piano ou cozinhava. Porém, será tão ruim assim essa nova Lucie?
⬇️
"O que a memória apagou, o coração recorda…” Um novo tipo de vida aguarda pelos dois, será mesmo um novo começo?

holorat 15/07/2018

Horrível
sem palavras para descrever o quão ruim é esse livro
Gabi 02/06/2019minha estante
Por quê?