Nascimento Mortal

Nascimento Mortal J. D. Robb

Resenhas - Na sombra dos eucaliptos

Alessandra 03/09/2015

Que dizer dessa série?

Nora é Diva, consegue nos manter apaixonados pelos personagens apesar de mil histórias já contadas.
Nesse livro não foi diferente.
Teve suspense, ação, humor ( e muito humor) amor, cenas sexys.
Eve como sempre super inteligente, pega nuances dos suspeitos, entre na mente deles de tal maneira que vive aquele momento do assassinato. Se coloca no lugar da vítima e do agressor.
Roarke, MARAVILHOSO, PODEROSO, FODA E TUDO MAIS. Roarke na sua tranquilidade tempestuosa, que quando pisão no seu calo e da sua Querida Eve vira bicho. Roarke, te amo ♥

Achei esse livro muito gostoso de se ler, não foi um caso pesado que te deixa meio entorpecida depois. Mas um caso que deixou empolgada para saber quem seriam os assassinos e quem estaria envolvido.

Resolvi primeiro que a Eve, palmas pra mim \o/ kkkkkkkkk

Enfim, mais uma aventura de Eve, Roarke e companhia que vale muito a pena conferir!

SuAlen0 03/10/2015

Ler a Serie Mortal após tanto tempo é torna-se amiga íntima de cada personagem. Quando um livro novo é lançado aqui, é como reencontra-los após um ano sem se ver.
É uma delícia!
Após tantos livros é incrível o poder de escrita e a firmeza com que a autora continua a conduzir cada assassinato e ainda por cima sem perder o toque dos nossos amados personagens, de longa data, dentro de suas vida particulares .
Nesse livro Mavis está prestes a dar a luz e é muito engraçado ver a grande Tenente Dallas tremer junto com Roarke diante de tal acontecimento.
Essa dose extra de humor foi algo maravilhoso,ao meu ver, ao longo do livro,pois tratar de assassinatos sempre é um assunto pesado.
É INCRÍVEL como Nora/J.D.Robb consegue ligar os fatos ao longo do livro, esse foi um daqueles que até o meio do livro eu ainda não tinha noção ou teorias sobre os motivos dos assassinatos ou sobre o assassino.
Achei lindas as homenagens recebidas por Eve no final do livro, foi algo doce e bonito. Algo que mostra o quanto o trabalho duro de Eve reflete na vida de quem ela ajuda/trabalha para.
Para encerrar devo dizer que quem acompanha essa longa serie a tanto tempo não vai se decepcionar com Eve e Roarke, Eles são o casal mais bonito que já li, sua história de vida e seu amor um pelo outro é constantemente mostrado ao longo das situações. Seu crescimento como casal continua a fazer deles o meu casal FAVORITO de todos os TEMPOS!
Que venha o próximo Mortal, pois a cada livro só quero LER MAIS E MAIS!

MICHELLE300 22/10/2015

COM GOSTINHO DE QUERO MAIS...SEMPRE!!!!
O pensamento que persiste durante toda a leitura deste livro, aliás, de qualque um dos títulos da série mortal? quero saber o final , mas não quero que o livro acabe, simplesmente pq ele é maravilhosamente envolvente, delicioso, instigante, vc ri, vc chora, vc se descabela de amor pelos personagens e sofre muito com eles...vc se irrita com o obvio, e se surpreende com algo inimaginável, ou até mesmo aquilo que estava ali o tempo todo e vc não viu!!! E ISSO TUDO É NORA ROBERTS, a melhor escritora do mundo...amooo pena que demorem tanto para ser publicados os títulos da sequencia...agora é me consumir na espera do proximo, demais...totalmente demais, e tem gente que me fala que não gosta de ler!?!?!?!? ah... eles não sabem o que estão perdendo...

Ge 24/12/2015

Amei
cada livro fica melhor, esse foi uns dos mais engraçado da série Eve e Roarke estão mais fofos juntos adorei as cenas do parto da Mavis muito engraçadas, mais que recomendo esse livro .

Rose 08/03/2016

E está chegando a hora de Mavis ter seu filho, para total desespero de Eve e Roarke. Eles que foram convidados, ou melhor, intimados a estarem presentes na hora do parto, preferiam estar em um tiroteio a ter que enfrentar o que viria pela frente. Isso estava tirando o sono do casal, causando inúmeros temores e trazendo para os leitores muitos diálogos inusitados e engraçados.
Mas nem só de curso de gestação, roupinhas de bebê e chá de bebê vive este casal, para felicidade deles. Um casal de noivos é assassinato, e Eve é a detetive encarregada do casal. Por mais triste que seja um caso deste tipo, é ali que Eve se sente em casa e segura.
Com o desenrolar das investigações, Eve se depara com uma acusação que faz seu sangue ferver e pode por seu casamento em xeque. Em uma das mais sérias brigas do casal até então, meu lindo e amado Roarke dá um ultimato na nossa detetive preferida.
Mas Eve não vai deixar as coisas baratas, e com um sonoro tapa na cara com luva de pelica, faz todos engolirem seu marido. Se as coisas já andavam quentes para o lado de Eve, acabam por ferver quando Tandy Willowby, uma amiga grávida de Mavis desaparece misteriosamente bem próximo de dar a luz.
para horror de Eve, Mavis implora que Eve investigue pessoalmente o sumiço da amiga Sem ter ocmo se esquivar e com a intuição policial lhe falando que algo sério estava acontecendo a Tandy, Eve assume também esta investigação.
Sua cabeça estava a mil e sua equipe com multitarefas e com pedidos para serem resolvidos para ontem. Trabalhando em duas frentes e apavorada com a ideia de não encontrar Tandy a tempo, ou que Mavis tenha o bebê. Eve acaba se deparando com um caso ainda mais tenebroso que trás lembranças não só do seu passado sombrio, como de Roarke também.
Este casal que é o meu favorito no mundo literário, está ainda mais ligado. É o que acontece com um casal que se ama e se respeita. Um já antecipa os pensamentos do outro. Este livro tornou-se o meu favorito da série, não só pela cumplicidade atingida pelo casal, como também pelos diálogos que este volume apresentou. Só tem uma coisa que eu não gostei, foi a pressão que Mavis fez em cima de Eve, não só em relação ao desaparecimento de Tandy, como também em relação ao parto. Achei que faltou um pouco de respeito em relação aos medos da detetive, ainda mais ela que sabe como a mente da Eve trabalha. Mas isso não diminuiu em nada o enredo, é apenas uma opinião, um sentimento meu. Livro muito recomendado para rir e se emocionar.

site: http:///fabricadosconvites.blogspot.com

Carol Galvão 17/04/2016

Maravilhoso
Como é interessante ver as descobertas mais simples na realidade de pessoas que nunca a tiveram. Cada reação de Eve para as emoções e sentimentos é sempre uma diversão e emoção!!
Pois bem, a historia começa com um assassinato de dois jovens promissores, que ao descobrirem um segredo veem suas vidas e planos interrompidos por causa desse mistério.
Ao mesmo tempo que esta se preparando para o parto do filho (a) da Mavis,muitas emoções dessa nova tarefa. Mavis tem uma nova amiga que tb esta esperando um bebe e que vai enfrentar a nova fase sozinha. No dia do tão aguardado Chá de Bebê da Mavis a nova amiga some e além do assassinato dos dois contadores, Eve agora tem que investigar o sumisso de uma pessoa. Com casos tão diferentes como ela consiguira equilibrar?? Com a ajuda de She-body, McNab e seu amado Roake, Eve descobre a verdade dos dois crimes.

Não podemos deixar de falar das cenas lindas entre Eve e Mavis. O nascimento do bebê a coisa mais linda, de emocionar qualquer fã!!

Vivi Martins 19/07/2016

Neste livro a Tenente Eve Dallas se vê envolvida com um casal de noivos, que trabalhavam em uma conceituada empresa de contabilidade, ambos brutalmente assassinados e que trabalhavam em setores distintos, o que tornava seus clientes distintos.
Mavis está em avançado estágio de gravidez e tanto Eve quanto Roarke estão acompanhando as aulas para ajuda-la no momento do parto, embora tais aulas estejam lhes dando pesadelos!
Mas quando o chá de bebê de Mavis, oferecido por Eve (em sua casa) apesar de ter sido absolutamente perfeito, conta com a ausência de sua amiga também grávida Tandy Willowby, Mavis fica muito angustiada e pede a Eve que investigue tal fato, ainda mais porque Tandy não atende suas chamadas.
Quando Eve e Mavis vão à casa de Tandy o que encontram só comprova que ela não pretendia faltar ao chá de bebê de Mavis, mas ela não se encontra em nenhum lugar...
Agora além de resolver um caso de duplo homicídio, Eve, para fazer um favor a sua melhor amiga, ainda vai ter que investigar um caso de desaparecimento!
Absolutamente eletrizante!

Nathy 13/09/2016

Nascimento Mortal – J D Robb – #Resenha
Quem acompanha as minhas resenhas no blog sabe o quanto sou apaixonada pelos livros dessa série da autora. Então já podem imaginar a minha empolgação com o novo livro. Estava ansiosa para fazer a sua leitura. Até que comecei e percebi que o foco maior estaria em Mavis. Então sofri muito para conseguir ler o livro até o final. Quando o foco é a melhor amiga dela é sempre um sofrimento terminar o livro. Não gosto da personagem e eu acho que explora demais essa amizade. Mas, falo sobre isso mais abaixo. Teria sido muito melhor se não tivesse tido todo esse foco nela. Eu fiquei um pouco decepcionada.

Dessa vez a Eve teve que lidar com diversos problemas de uma única vez. Primeiro com o assassinato cruel de um casal. Que tinham encontrado problemas em sua firma e por isso pagaram com suas vidas. Como sempre Eve esta dedicada a encontrar justiça para suas vítimas. Nesse tempo uma nova amiga de Mavis desaparece sem deixar nenhum rastro. Aparentemente foi sequestrada pelo pai da criança que espera. No entanto, quanto mais Eve investiga mais consegue perceber que esses casos podem estar ligados de alguma forma. De que nem tudo é o que parece.

A narrativa continua no padrão dos livros anteriores. Sendo em terceira pessoa, mas com o foco em Eve e em sua investigação. Gosto muito de a forma da autora escrever. Mesmo que alguns afirmem que ela tem pessoas que escrevem no seu lugar. Eu consigo perceber um padrão em sua escrita. Mesmo que alguns livros possam ser um pouco mais cansativos do que outros. Como foi no caso desse. Algumas partes se tornaram bem cansativas. Tinha momentos em que não via o momento em que já iria para algo mais interessante.

Se você me ama, não me faça reviver aquilo.

A Eve continua sendo uma das mocinhas que eu mais gosto. Ela tem uma força incrível. Não consegue descansar até conseguir justiça para as suas vítimas. Não consegue se conter até que todos ao seu redor também estejam felizes. Mesmo que isso custe uma parte muito grande de si mesma. Nesse livro ela se supera de uma forma muito grande. Apenas de ler as cenas eu já me sentia cansada e louca para encontrar uma cama e dormir. Mas, ela se esforçava até o último segundo. Me lembrou muito a Eve do primeiro livro que não conseguia controlar muito bem suas emoções. A única coisa que me incomodou foi seus pesadelos e exageros com relação ao bebê. De verdade não precisava desse exagero. Essas partes com ela me irritaram muito.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2015/09/nascimento-mortal-j-d-robb-resenha.html

Leila 08/02/2017

Um suspense com momentos de ternura
Um casal de noivos é assassinado na mesma noite, mas cada um em sua residência. Aparentemente, os dois assassinatos foram cometidos pela mesma pessoa. Cabe à Tenente Eve Dallas e sua parceira Peabody descobrir o autor dos crimes e o motivo.

No decorrer das investigações, tudo leva a crer que os assassinatos estão ligados à empresa onde as duas vítimas trabalhavam. Eve sabe que tem alguma coisa muito errada lá e começa a investigar sócios, funcionários e clientes.

A gravidez de Mavis, melhor amiga de Dallas, está chegando ao fim. Roarke e Eve foram convocados para serem assistentes de parto. Nenhum dos dois está muito feliz com essa ideia. Para Eve é mais fácil enfrentar um tiroteio do que assistir a um parto. Em uma aula para gestantes, eles conhecem Tandy, que é amiga de Mavis e também está grávida. Dias depois, Mavis fica preocupada quando a amiga não comparece ao seu chá de bebê e pede que Dallas verifique se está tudo bem com ela. Dallas constata que Tandy desapareceu. Mavis faz Eve prometer que vai investigar o sumiço da amiga grávida. A partir deste momento, a tenente tem dois casos para investigar. Um duplo homicídio e um possível sequestro.

Esse livro não é tão brutal como alguns outros da série. Claro, tem assassinatos, mas está repleto de momentos "fofos". O livro não termina com a solução dos assassinatos e do sequestro (isso acontece antes). Após o encerramento dos casos, o leitor ainda terá muitas páginas pela frente, e as cenas se passam na maternidade! O principal acontecimento é o nascimento do bebê de Mavis! (não vou contar detalhes e nem dizer se é menino ou menina, hahah!)

No último capítulo, parece que saímos de um suspense policial para entrar em uma daquelas comédias românticas da sessão da tarde. Não sou muito chegada em cenas melosas, mas confesso que fiquei emocionada durante a leitura. Acho que as mulheres, principalmente as mamães, vão gostar.

Mais resenhas no blog Meus Livros e Sonhos

site: http://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br/

Mi 13/02/2020

2 missões para o casal mais lindo!
Nesse livro, Eve e Roarke são levados a 2 casos diferentes, uma amiga prestes a dar a luz e o desespero dos 2 pq são obrigados a participar desse evento " mais que demais!"
Como sempre... serie perfeita!!!?

Lizz 22/04/2020

Muito divertido ver a Eve e o Roarke tendo que assistir aulas de parto! Kkk

Andréa 06/06/2020

Mavis vai ter um Bebê
Mas antes que isso aconteça Eve vai ter muito trabalho pela frente

May 03/08/2020

Nascimento Mortal.
Como todos os outros livros da série, esse é repleto de mistério e ação. É impossível ler e não se apaixonar por todos os personagens da história, no entanto esse deixa a desejar um pouco sobre o tema da história e o desenvolvimento do caso, de longe existem outros livros da série que são muito melhores, o que não significa que o livro é bom