Assassin

Assassin's Creed: Black Flag Oliver Bowden

Resenhas - Assassin's Creed: Black Flag

zMattewz 10/01/2024

Precisei ler esse para fazer um trabalho da Escola em 2016.
Inicialmente achei bem tedioso, mas depois fui gostando da leitura.

erickos 28/09/2023

Terminei esse livro chorando
Trama envolvente, personagens cativantes e final emotivo. Bem situado historicamente, retrata bem a relação de corsários e a pirataria.

EsThor 08/07/2022

Amável
Pra quem é fã do jogo e pra quem não é, o livro é maravilhoso. Os acontecimentos relatados pelo próprio Edward em forma de diário/ carta trazem uma experiência muito divertida de acompanhar.

Igor 11/12/2021

Ler não foi tão legal quanto jogar...
O livro é fraco, infelizmente é isso. Eu joguei o jogo e depois li o livro, é meio injusto comparar, mas a aventura por meio da leitura não tinha emoção, as cenas eram fracas e pouco empolgantes. Sinceramente os personagens foram muito mal transcritos para as páginas, tendo em vista que o Eduward é um dos meus personagens preferidos da franquia, e mesmo assim eu não me importava em nada com o que acontecia com ele. Dei 3 estrelas apenas porque ao menos a questão do creedo e dos templários, os quesitos históricos se mantiveram em um bom nível.
Vinícius296 20/12/2021minha estante
seu erro foi pensar que um livro teria o mesmo ritmo e emoção narrativa que um jogo eletrônico.
Pra ler um livro é muito importante se colocar no lugar do personagem? Para entender o mínimo de suas escolhas e atitudes.

Letícia Caetano 17/07/2021

Conhecer a história de Edward trouxe uma nova perspectiva, afinal ele teve um relacionamento com os Assassinos, todavia levou um tempo para de fato viver no Credo.

Sua vivência com piratas aprimorou algumas habilidades e aflorou outras que desconhecia. Além de ter se tornado uma referência, porém isso lhe custou o casamento, e mais tarde a própria vida.

Apesar das reflexões construídas, o livro descreve mais o início da relação de Edward com os Assassinos, do que seus dias como integrante do credo.

Heitor_cf 04/03/2021

Opinião
Leve e despretensioso.

Expande bem o, já excelente, roteiro do jogo, trazendo mais profundidade aos personagens.

Boa indicação para quem é fã e quer esfriar a cabeça.