Os Novos Robôs

Os Novos Robôs Isaac Asimov

Resenhas - Os Novos Robôs

Will 18/01/2022

Contos divertidos para passar o tempo
Os novos robôs é uma coletânea de contos de Asimov sobre seus inúmeros robôs e os intrigantes problemas que eles causavam na sua sociedade atual. Os contos são bastante interessantes se for dada uma chance para aguentar o enfadonho início de algum deles. É muito inspirador verificar a lógica utilizada por ele para imaginar as situações, apesar de algumas se perderem na quantidade de informações que é depositada, o que acaba tirando o leitor da ideia principal. Basicamente, os contos daqui estão dispostos em outras coletâneas dele, o que pode ajudar a substituir a leitura. Gosto em especial dos que envolvem a robôpsicóloga Susan Calvin, pois ela consegue ser fascinante e ao mesmo tempo instrutiva. Seu modo de pensar se destaca com facilidade e as soluções e explicações dadas por ela são sempre muito satisfatórias de ver. Recomendo muito a leitura para quem gosta de mistérios lógicos e curte uma leitura rápida e divertida.