ciência e fé: o reencontro pela física quântica

ciência e fé: o reencontro pela física quântica robson rodovalho




Resenhas - ciência e fé: o reencontro pela física quântica


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Allana 01/02/2014

Ciência e Fé
Esta é uma obra que visa conciliar as visões científica e religiosa dos principais eventos e fenômenos do Universo como o surgimento, o ponto inicial, etc.
Tenta demonstrar o embasamento das duas concepções: na científica discorre sobre os experimentos e estudos dos principais cientistas, de todas as épocas. Entretanto, na concepção espiritual, seu principal ponto de apoio é a bíblia e conceitos elaborados por alguns pensadores, o que, como não pode ser demonstrado, se torna muito subjetivo e, de certa forma, uma experiencia pessoal.
Embora alguns trechos (às vezes até capítulos inteiros)tenha uma linguagem bem técnica e científica, de difícil compreensão para leigos em ciência como eu, o livro instiga o leitor a pesquisar mais profundamente sobre os temas e autores abordados por conter informações realmente interessantes.
Não posso dizer que este é um dos livros que indicaria a alguém, mas para mim, que não tinha muitas expectativas, foi uma experiencia agradável.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR