Reiki livre e sem mestre

Reiki livre e sem mestre Marcos Netter

Resenhas - Reiki livre e sem mestre

Dan 25/01/2021

Bom, mas não como primeira leitura sobre o assunto
O autor tem uma visão bem interessante sobre o Reiki e sobre questões sobre a cobrança pela aplicação. É um livro para quem possui um conhecimento pelo menos mediano sobre o assunto.

Karina.Reis 17/01/2022

Reiki (amei)
Como reikiana amei o livro. A ano faco Reiki e aplico nunca entendi o motivo dos cursos caros de Reiki. Recebi minha indicação de um excelente mestre que me deu de graça o curso até o mestrado porque ela acreditava que deveria ser passado assim. Parabéns ao autor.

victorocurador 02/01/2018

Resumido e precisando de uma atualização
A sensação que tive ao ler este material foi a de ser um livro escrito para pessoas que não tem paciência ou que não desejam se aprofundar no assunto. Como se trata de um "curso completo" e sem mestre, muita coisa deveria estar melhor desenvolvida. Em outras palavras, este livro deveria ser vendido como um material introdutório de pesquisa e não como um curso completo. Se o seu interesse é apenas conhecer o Reiki e descobrir como é feito o processo para se tornar um mestre, valerá muito a pena a leitura. Abaixo estão alguns exemplos de coisas que poderiam ser melhoradas:
Tudo é muito resumido em vários trechos do livro não é explicado o motivo das orientações, por exemplo: "não aplique Reiki no chão"; Por qual motivo? Quais a implicações disso?
Acredito que a ordem do material poderia ser corrigida. Após 3 capítulos é ensinado como fazer a sintonização para ser tornar um aplicador de Reiki. É como se você desse o diploma ao estudante de medicina após um ano de curso e falasse que ele já um médico e seria legal da parte dele se continuasse matriculado na universidade.
Em alguns trechos o autor usa a desculpa de que não vai desenvolver o assunto e que devemos consultar as referências finais. Só existem dois links ao final do livro e um deles parece ser de um site já abandonado (ambos em inglês).

site: https://www.amazon.com.br/gp/customer-reviews/R15M6TJM9KR564/ref=cm_cr_arp_d_rvw_ttl?ie=UTF8&ASIN=B00BEYZ0UG

Soraia 30/10/2018

Muito Crítico e Pouco Aprofundado
Autor aparentemente tem muito conhecimento e pratica na aplicação de Reiki. Dicas interessante, mas a impressão que fiquei do livro é que mais de 40% do mesmo é críticas os Reikianos que cobram pela aplicação é argumentos para isso. O resto do livro é superficial, não aprofunda minimamente nos porquês fazer tal gesto ou visualizar xyz...Não fez sentido algumas colocações para mim, por exemplo: ?se vc mandar um reiki a distância para uma pessoa, sem permissão da mesma, será considerado ?magia negra??! Então Com isso não podemos mandar Reiki para doentes internados, vizinhos, bairro, país...planeta... pq é magia negra?! Para mim, sem sentido! Talvez faltou mas aprofundamento para justificar essa afirmação.