Mulheres, Malditas Maravilhas

Mulheres, Malditas Maravilhas Hugo Rodrigues

Resenhas - Mulheres, Malditas Maravilhas

Iully.Caroline 03/01/2016

Uma das melhores narrativas sobre relacionamentos
Nesse livro o Hugo consegue exemplificar divinamente como e o encantamento inicial de um relacionamento, a atmosfera do livro me lembrou muito o Filme 500 dias com ela. Recomendo.

Taynara Lima / @taaynaralima 25/02/2016

Sabe aquele livro que você lê e consegue tirar um sorriso do seu rosto a cada página?

Essa é a minha sensação lendo Hugo Rodrigues. E tenho certeza que vocês também vão achar isso.

A estória de Fernando e Sophia começa a ser contada no dia dezoito de Maio e termina trinta e um de Dezembro. Tem início, meio e fim. O livro fala sobre a paixão de Fernando por Sophia antes mesmo dele saber o nome dela e a chamava de Alice, nome fictício adotado por ele. E segundo o próprio o motivo é que seria “incrível transar com uma alice.”

Conta um pouquinho daquela sensação louca de estar apaixonado por alguém, não saber se comportar perto da pessoa. Quem nunca?

Eles se conhecem em um bar e começam assuntos totalmente aleatórios.

"Adorava o Scoobby Doo. Adoro labradores. Scoobby Doo não era um labrador. Eu sei, mas gosto de labradores. Nunca tive um. Eu também. Tem um monte de coisas que nunca tivemos, mas mesmo assim gostamos. Eu gostei de você. Você já falou isso. Eu também sou repetitiva. Às vezes. É, às vezes.. Eu também gostei de você. Tá. Tá. A saidera? Pode ser. Não, a outra. Qual era a raça do Scoobby Doo? Não sei, mas não era labrador " [...]
Pág.11

O livro não fala só de estar apaixonado. Mas também sobre as decepções. Que não sempre as paixões bastam, o relacionamento se desgasta e aí é a hora de dizer tchau. E para se despedir em grande estilo o Fernando fez questão de escrever uma carta para o cara que está com a Sophia. E dando várias informações importantes sobre ela.
O livro passa muito da sensação de estar apaixonado, sobre como nos sentimos e sobre o que acontece depois quando tudo está acabado.O livro me lembrou um pouco do filme 500 dias com ela. Pode ser só impressão mas gostei muito.
O livro é super fininho e leve. É impossível se cansar, quando você percebe o livro já acabou.

Meus trechos favoritos:

"Tem homem que gosta de futebol e sabe quando um jogador está impedido ou não. Tem homem que gosta de carro e sabe qual é a função do carburador ou com quantos segundos cada veículo demora para chegar aos 100 km/h. E tem até aqueles que gostam de astronomia e sabem qual foi o último exoplaneta encontrado. Eu gosto de mulheres e preciso saber como elas funcionam, pensam, agem e sentem. As pessoas entendem do que têm interesses. E entender as mulheres é, apenas, uma questão de gosto."

Pág.9

"Existem mil formas de eu me apaixonar por uma pequena. Uma delas é quando a gente senta na areia da praia e ela se coloca em minha frente, encaixando-se em mim e fazendo o sol, o céu azul, as ondas e até possíveis golfinhos fofos não significarem mais nada enquanto sinto o cheiro dos seus cabelos e passeio por sua nuca. Mulher tem essa mania besta de tornar tudo o que é belo em algo só dela."

Pág.45

O livro foi lançado de forma independente, logo, a venda dele é feita diretamente com o Hugo. Se você tem o interesse em comprar, é só mandar um e-mail para mulhereshr@gmail.com que ele te manda as informações para a compra.

Até a próxima!

site: http://www.paixoniteliteraria.com.br/2015/07/resenha-mulheres-malditas-maravilhas.html

Mônica 13/11/2021

Bonitinho
Costumava ler semanalmente as colunas de Hugo Rodrigues uns anos atrás e sempre me encantava com as palavras bem escolhidas, colocadas nos lugares certos, nos tempos precisos.

Me arrancavam sorrisos aqueles textos delicados com frases que eu queria ouvir dos outros. Parecia que ele tinha escrito pra mim ou sobre mim. E isso parecia ser algo que todas as suas fãs achavam. O que é muito legal.

Nesse livro não é diferente. Fernando nos conta um pouquinho de sua vida, como conheceu Sophia, como se apaixonou por ela, vários detalhes de suas vidas juntos e o fim.

Curtinho e rápido de ler, passando com sensibilidade por essas fases do relacionamento e explicando porque ainda pensa na Sophia, sempre de jeito carinhoso, e como o próximo namorado deve tratá-la para ter o seu melhor.

Mesmo já sabendo como termina, não perde a graça e deixa de ser bonitinho, mas não crie expectativas astronômicas se você é fã de Hugo Rodrigues, elas não serão atingidas, pois não dá tempo de ter esse ápice.

Alguns errinhos de digitação existem, mas nada que atrapalhe a leitura.