As teorias da justiça depois de Rawls

As teorias da justiça depois de Rawls Roberto Gargarella

Resenhas - As teorias da justiça depois de Rawls

Edu 03/08/2021

O Gambito de Rawls
O livro é importante para quem quer fugir do esquerdistas x direitistas. A política não é dual, nem nunca foi, muito menos os ideais de justiça, bem estar social e direitos.

Mais uma coisa é certa: Do liberal igualitário ao comunitarista, o importante é meteu o pau no Estado Minimo. Não se sustenta de jeito nenhum. Kkkk

Rawls é um marco nas teorias sobre a justiça. Uma Teoria de Justiça é maior que o próprio autor que não conseguiu repetir o feito em trabalhos posteriores.

Isso não significa que não tenha falhas ou seja isento de críticas. Pelo contrário, é tão marcante que muitos moldaram suas teorias de Justiça em volta ou em oposição a Rawls.

O livro só peca em trazer as críticas e logo descontrui-las ou minimiza-las. E também erra em deixar suas próprias críticas sem rebate, assim fica fácil.
M. D'us Escritor 03/08/2021minha estante
Oi Eduardo, espero que esteja bem. De verdade.
Gosta de livros de fantasia? É que escrevi um livro maravilhoso, O Rei das Docas, se quiser posso lhe falar um pouco sobre ele. ???