Propaganda de A a Z

Propaganda de A a Z Rafael Sampaio

Resenhas - Propaganda de A a Z

Jeef 01/09/2017

Dicionário da Propaganda
Pensa em um livro que te passa todo o tipo de informação e que explica de uma maneira fácil os assuntos? É esse!
O autor consegue transmitir seus conhecimentos na área de uma forma muito bem trabalhada. Com certeza um livro para se ter por perto, porque nele você poderá tirar bastantes dúvidas.

Lalah 19/02/2010

Profissões
Ja li Propaganda de A a Z duas vezes, a leitura é de facil compreensão e bem escrita, mas principalmente é um ABC pra quem quer saber mais sobre as areas de Publicidade e Marketing. A divisão dos capitulos ja deixa claro a organização e dedicação do autor em tramitir os minimos detalhes da area, sem contar as mais de 90 paginas com casos de campanhas bem sucedidas. O livro também é interessante para leigos, afinal vivemos numa sociedade extremamente capitalista, se não soubermos seu funcionamento não sobreviveremos no mercado.

Anderson Brito 23/04/2010

...
Acho que para todo mundo que é leigo ou até para aqueles que ja sacam bastante de publicidade e propaganda este livro é quase uma bíblia.

Rafael Sampaio reúne todos os termos, receitinhas conhecidas e receitas secretas que até então só os grandes mágicos da comunicação e do marketing sabiam. A forma como ele descreve e ensina é muito simples fazendo de tudo um simples bate papo com o leitor. No livro ele faz questão de explicar até o que não precisava ser explicado isso tudo para que possamos entender tudo e possamos avanças nos capítulos tranquilamente.

Utilizei o livro para complementar minha monografia final de graduação em Publicidade e Propaganda, este me fez conseguir elogios e dominar a propaganda.

AlexisPanno 01/02/2011

Um livro para iniciantes e iniciados guardarem na estante.
Um livro excelente. Rafael Sampaio esmiúça os principais fatores e serviços ligados à profissão. Acho que todos, que querem entrar na profissão ou ainda estão iniciando, devem ler. O leitor finaliza o livro conhecendo os principais pontos e formatos da profissão. E não se atém somente a iniciantes. É obrigatório guardar na estante se você já é um iniciado na profissão. É como um dicionário para consultar sempre que necessitar ou faltar na memória uma lembrança de termos e serviços da propaganda.
Muito bom!

Ricardo 25/07/2012

Dicionário de Propaganda
Excelente e didática obra que descreve as principais ferramentas de propaganda, apesar da minha versão estar desatualizada pois com certeza com a internet e as redes sociais surgiram muitas novas opções.

Morcego 28/03/2014

PROPAGANDA DE A a Z
Rafael Sampaio faz uma análise verdadeira a respeito da Propaganda no Brasil e no mundo, e também nos ajuda a montar e criar propagandas de sucesso.

Kamila 04/06/2015

Um ótimo livro
"Propaganda de A a Z" é um título muito apropriado para esse livro. Nele, Rafael Sampaio faz um apanhado geral do que é a propaganda e das diversas etapas e setores que compõem o seu processo de feitura, oferecendo ainda cases de sucesso na área, bem como apêndices bastante explicativos e um glossário completo que complementam o que está muito bem descrito em sua obra.

Irineu 18/09/2017

Espero uma nova edição
Não sei se há uma edição mais recente do livro, li uma do fim dos anos 90 e em muitos aspectos ela se mostrava desatualizada. Tirando isso, a obra se apresentou perfeita para alunos, novatos e veteranos no ramo. Ela apresenta uma série de informações sobre a profissão, a pratica profissional e um tanto de outras coisas essenciais para o desempenho da função.
Se uma nova edição aparecer por aí abordando de forma bem mais profunda o uso da internet e seus aspectos, serei um dos leitores loucos por consumi-la.

André 21/10/2017

Excelente livro para quem está iniciando nesse mercado
O livro é altamente recomendável, a linguagem utilizada não é complicada, explica como funcionam os agentes da propaganda, os setores de uma agência, o processo de criação da propaganda.

Se você estiver no terceiro semestre em diante da graduação de publicidade (talvez até antes), esse livro pode se tornar um pouco trivial demais, mas a proposta dele é exatamente para iniciantes (até pela expressão "de A a Z" no título).

Um ponto que deixa a desejar é o capítulo que fala apenas de casos de sucessos de marcas com o uso da propaganda, pois são exemplos superficiais e curtos, as vezes com menos de uma página.

No mais, excelente livro.