Contos tradicionais, fábulas, lendas e mitos

Contos tradicionais, fábulas, lendas e mitos Denise Oliveira

Resenhas - Contos tradicionais, fábulas, lendas e mitos

Cléia 31/03/2024

O livro retrata diversos contos, fábulas, lendas e mitos, alguns dos maiores clássicos em versões de autores diferentes.
A escrita dos irmãos Green é mais sombria, prefiro o conforto das histórias infantis.

giogio 09/08/2023

Bacaninha?
Como a maioria dos ebooks q eu tenho no kindle, eu n faço ideia como eu acabei com esse em "mãos". é literalmente o que diz o nome, e a quantidade de textos de cada gênero é relatio respectivamente à ordem que aparece no título (sim eu quis falar na maneira mais complicada possível, enfim). a maior crítica que posso fazer são aos erros ortográficos que são grotescos do meio do livro pra frente. outro ponto que achei muito x foram as fábulas que simplesmente não fizeram sentido algum, não tinham final direito e às vezes nem moral, tipo ????? enfim, é bom pra passar o tempo.

Marcia 22/05/2023

Leitura interessante, porém as narrativas são bem simplórias,. Fiquei com a impressão de que estava escutando uma pessoa de antigamente contando uma história na beira da fogueira.

Natanael.Manstefield 22/04/2022

Um livro um pequeno mundo de histórias
O livro tem diversos contos brasileiros e de outras religiões que chega a instigar ainda mais a sua imaginação, atingi seu objetivo, mas parece que falta um pouco mais.

Fabiano 21/04/2022

Lendas
Um livro bom para conhecermos um pouco sobre algumas lendas, contos e histórias ao redor do mundo. Muito legal, algumas nunca tinha escutado.

Isa 17/06/2021

Contos aleatórios
É bom pra quem não conhece dos contos, folclores e mitologias e quer começar a entender. Mas pra quem não é iniciante tende a ser decepcionante.

annacê 08/04/2021

Cansativo e Incoerente
Fui com o intuito de relembrar algumas histórias e conhecer outras, no fim acabei percebendo o quão sem pé e cabeça é a maioria delas, não sei se foi pela tradução ou se elas realmente são escritas assim. Contos que terminam no meio da história, fábulas sem sentido e lendas... As lendas foram as melhores partes porque teve lendas indígenas, africanas e a mitologia grega, realmente valeu a pena.
Mas as lendas chegaram num momento que eu só queria terminar logo então elas não foram o suficiente pra essa ser uma leitura prazerosa. Nunca vou entender o amor a primeira vista que tem nessas histórias, onde a mulher acorda ou simplesmente olha pra o homem e eles se apaixonam perdidamente. Enfim, 2 de 5 porque eu me esforcei muito pra encontrar alguma coisa boa pra falar desse livro.

Mari 03/01/2021

O primeiro de 2021
Foi difícil terminar, primeiro porque muitas histórias eram completamente diferentes das que eu já havia lido, segundo porque as que eu ainda não tinha lido pareciam terminar no meio do caminho.

Acho que eu esperei muito dessa leitura e ela não conseguiu alcançar as expectativas.

Eu não recomendo, porém, se lerem e gostarem me contem sobre.

Karine.Maco 27/12/2020

Nostalgia!
É um livro curto, foi nostálgico lê-lo porque rememorei muitas histórias que fizeram parte de minha infância, o que me deixou com um gostinho de saudade. Amei ler as histórias indígenas mas, a minha preferida é o conto intitulado O rouxinol. Nesse conto se sobressai o amor e o perdão. Se amar já é difícil imagine amar aquele a quem você amou e te decepcinou.

Maria Siegloch 18/05/2020

Gostei bastante da grande variedade de culturas exploradas nos muitos contos, indo desde os clássicos dos "Irmãos Grimm" até histórias de tribos brasileiras.

Regiane.Consulin 24/04/2020

O livro reúne vários contos e histórias, alguns populares e bem conhecidos e outro não muito, mas vale a leitura.

KarlaRocha 26/07/2017

Leitura agradável e fluida
Este livro reúne uma compilação de contos tradicionais, fabulas, lendas e mitos nacionais ocupam 73% da obra e os outros 27% são ocupados com historias brasileiras, indígenas e latino-americanos.
Achei muito enriquecedor ler as histórias de um ponto de vista mais maduro, excelente livro para quem está afetado pela ressaca literária, pois por serem contos passam depressa, dá maior dinamismo a obra.
Algumas histórias, principalmente as nacionais, abriram meus olhos para fatos que desconhecia. A ideia de que indígenas dedicaram parte da sua mitologia a explicar a criação dos diamantes significa que eles eram importantes para a cultura o suficiente para ganharem a sua própria história. Eu nem imaginava, achava que eles usavam apenas penas, urucum e algumas pinturas na pele para se adornarem. E este não foi o único aprendizado que tive a partir da obra. Eu consegui com isso me aproximar mais das raízes de nosso povo brasileiro é de nossa história. Afinal, nos temos que nos lembrar de que não somos europeus e nem devemos me contentar só com a história é a cultura desse povo, nos somos brasileiros e temos nossa própria história.

Simone 16/04/2017

Uma bela distração!
Esse livro foi uma grata surpresa, principalmente ao ficar de frente com contos tradicionais, aqueles que eu conheci através das adaptações pueris da Disney, e que aqui são mais assustadores. Confesso que agora (na vida adulta), prefiro os contos com essa pitada de suspense e terror — rs. Contudo, foram as fábulas que me enterneceram, todas carregando uma sábia mensagem. E, por último, algumas lendas e mitos eu não curti tanto. Trata-se de um conteúdo rápido, onde alguns textos me envolveram mais; outros nem tanto. Por fim, para quem curte uma bela distração, eis essa boa pedida.

P.S: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: http://simonepesci.blogspot.com.br/2017/04/falando-em-contos-tradicionais-fabulas.html