Endgame: The Calling

James Frey

Resenhas - Endgame: The Calling

Bruno 23/08/2023

Distopia
É o primeiro livro da série Endgame e segue a busca dos doze Jogadores pela primeira chave. A história começa há doze mil anos, quando seres poderosos desceram do céu e criaram a humanidade. Eles precisavam de ouro e instalaram aqui as doze linhagens que deram origem às nossas antigas civilizações. Quando conseguiram o que queriam, foram embora, mas avisaram que um dia retornariam para o Jogo. Os Jogadores terão que achar três chaves espalhadas pelo planeta. Quem achá-las primeiro ganha. O livro contém um enigma que convida o leitor a jogar seu próprio Endgame.
Muita emoção, suspense e ação.
Pena que não tem o terceiro livro lançado no Brasil.

nykholle 18/03/2021

Resenha
Nossa muito bom!!!??
Gostei muito da escrita dos autores e mesmo em inglês achei bem tranquilo de ler. O plot foi bem interessante e estou curiosa pra ler o próximo e saber o que vai acontecer
Larissa @daestantepromundo 18/03/2021minha estante
Aaaaaaaaaaaah

oazarf_ 25/10/2020

Puts.
Rapaz, o livrinho complicado de entender viu? A história em si é ótima mas esse negócio que botam no meio das coisas igual enigma, me deixou foi é perdido. Ótima leitura.

Norminha.Andrade 22/09/2020

O que foi isso...
Comecei achando que iria ser emocionante, não ele não foi, ficou num nível normal sem nada de muito interessante acontecendo até quase o final onde tudo começa a se interligar e taus, tremei e ainda não sei se e bom ou ruim. (????)?????
E bom e emocionante de mais para ser ruim, mais não foi nada do que esperei que acontecesse. ?(???)?

Mylla 10/04/2020

Uma ótima premissa, alguns jogadores conquistaram a minha torcida, enquanto outros conquistaram a minha raiva. Curiosa pra saber o que vai acontecer no próximo livro.

Rhaua.SOUZA 09/09/2019

Endgame: O Chamado
O livro é bom! Se você ainda não tem costume de ler livros com mais de 300 páginas ou até mesmo livros com linguagem difícil eu não indico o Endgame.
Este livro apresenta uma série de nomes complicados e situações um pouco estranhas. Eu ainda não li o segundo livro, espero que me agrade... Gostei da história que o livro passa, gostei da interação entre os personagens... Como eu disse: É bom!
Mistura ação, drama entre futuros casais que espero que fiquem juntos e ficção científica. Minha nota de zero à dez é 9,8.

Mimi 18/08/2019

Lembro que a primeira vez que eu li o livro, ele não me conquistou. Achei muito estranho, totalmente focado na ação, completamente fora da minha zona de conforto. Mas lembro de ter me apegado há alguns personagens.

Agora eu reli e… já sabendo o que eu ia encontrar nele e já estando mais acostumada ao fato da escrita ser muito mais focada na ação, nas lutas e na corrida dos personagens para conseguirem conquistar a sobrevivência de suas linhagens no fim do mundo, eu estava muito mais preparada e gostei muito mais da trama.

Foi muito mais fácil de entender as pistas, a lógica dos personagens e sentir o jogo acontecendo. Pra mim, é um daqueles livros que você tem que dar mais de uma chance para ele dar certo. Ou talvez, eu tenha lido ele na hora certa.

site: https://mimidelboux.tumblr.com/post/187101539980/lendo-o-zod%C3%ADaco-%C3%A1ries

Thaty.Bazoni 31/10/2016

Endgame: O Chamado
Doze mil anos atrás, eles vieram. Desceram do céu entre fumaça e fogo e criaram a humanidade, deixando-nos regras segundo as quais viver. Precisavam de ouro, e, para extraí-lo, instalaram aqui as doze linhagens que deram origens às nossas antigas civilizações. Quando conseguiram o que queriam, foram embora. Mas avisaram que um dia retornariam e que, quando isso acontecesse, seria para o Jogo. O Jogo que determinaria nosso futuro. Isso é o Endgame.
Por dez mil anos as linhagens existiram em segredo, e cada uma delas sempre teve seu Jogador. Geração após geração após geração. Um jovem treinado para dominar o uso das armas, dos idiomas, da história, de estratégias e disfarces, da morte. Juntos, os Jogadores são tudo: fortes, gentis, implacáveis, leais, espertos, estúpidos, feios, libidinosos, mesquinhos, instáveis, bonitos, calculistas, preguiçosos, exuberantes, fracos. Eles são bons e maus. Como você. Como todas as pessoas.
Isso é o Endgame.
Quando começar, os Jogadores terão que achar três chaves, que estão espalhadas pelo planeta. A única regra é que não há regras. Quem achar as chaves primeiro ganha o jogo.

Jemilly 01/09/2016

Entendendo o jogo
Endgame é um jogo de morte, a milhares de anos 12 linhagens preparam seus jogadores para o chamado, para o dia que seres poderosos irão mandar os sinais para tudo começar, desses 12, apenas um pode vencer e herdar a terra, os outros e toda a linhagem que descendem serão dizimados, eles recebem pistas para encontrar as três chaves que determinam quem será o vencedor, sem regras eles tentarão matar uns aos outros.

Sei que a primeira vista parece Jogos Vorazes só que mais amplo e sem os holofotes (não é nada televisionado), e um pouco mais de mortes, mas o que o Endgame trás de diferença e que eu gostei é os pontos de vistas de vários jogadores, a diversidade cultural dos personagens de vários lugares do mundo, e podemos acompanhar as diferenças entre eles, de pensar, de agir, eles carregam uma bagagem de conhecimento enorme do que está se passando, eles passaram a vida treinando para isso e antes deles, os pais, os avós e assim sucessivamente, pois, só são aptos a jogar adolescentes de 13 a 20 anos, quando passam dessa fase e o endgame não vem, outros da linhagem se tornam jogadores, isso é um ciclo que ocorre a milhares de anos, mesmo achando que não vai ocorrer na sua época, nenhum provável jogador deixa de se preparar da forma mais brutal possível, são assassinos treinados, formados em várias áreas na arte de matar.

Apesar dos pontos de vistas (terceira pessoa) diversificados temos principalmente a de três personagens: Sarah (Americana) e Jago (Peruano) e não com tanta frequência como dos dois primeiros a muda Chiyoko (Japonesa), dos três com certeza a minha favorita é a ultima, é a mais inteligente e mortal entre os jogadores, não chega a ser uma pessoa má, mas faz o que é necessário,é calculista, essa jogadora da linhagem Mu foi a que chegou mais perto de uma torcida que eu conseguir fazer no livro, Jago eu achei um personagem legal, aparentemente diferente das descrições dos personagens protagonistas, logo na sua apresentação ele é descrito como feio, não que isso faça diferença na hora de se apegar a ele, ele trás um humor bom pra história, já Sarah é bonita e perfeita e amada por todos e é chata, e ainda tinha a parte de um ex namorado não jogador dela que decidiu que poderia a ajudar, um mala, claro que ela melhorou bastante lá para o final do livro e fez algo que ganhou o meu respeito no fim, mas não conseguir torcer 100% por ela.

No geral Endgame se trata de um livro bom, tive dificuldade de sentir aquela emoção com o livro, lendo outras resenhas vi que muitos acharam o livro meio sanguinário, não achei, já li livros bem mais cheios de detalhes de morte do que ele, não sei se sou muito sem coração, mas estava agoniada porque não morria mais ninguém depois do primeiro, eu realmente ficava frustrada ... tipo “agora morre”... “vai, agora morre”... “já tá na hora”... “por favor uma mortezinha!” Morria um bando de desconhecidos, mas os jogadores que era bom demorava horrores... Estava me aborrecendo. Bom, agora com certeza acho que tenho coração de pedra. Achei que teve alianças sem sentido entre jogadores (ai invés de se matarem) algumas que ainda estou tentando entender, e alguns personagens tão maus que li e virava as paginas agoniada imaginando que logo, logo iam morrer de forma bem cruel, como o pequeno psicopata Baitsakhan e em alguns momentos o louco do An Liu (apesar de não odiar esse pequeno terrorista o tempo todo, fiquei com pena dele em algumas partes, mas ele explodia alguém e a pena passava), eu também gostaria que tivesse mais espaço para outros personagens como a Alice e Shari.

Tenho que dar espaço aqui para falar da edição, muito linda, adorei o brilho na capa, é de um dourado muito legal, e as ilustrações no meio do livro principalmente de enigmas, muito fantástico, parabéns a editora, mas estou balanceada o quanto eu gostei do livro, estou chateada com o final, teve uma parte meio obvia que eu só fiz revirar os olhos mais aceitei, mas criei um rancor de uma coisa a mais que aconteceu no final dele, rancor profundo demais, quando passar, eu continuo a trilogia, mas por enquanto vou ficar remoendo isso por muito e muito tempo. Mas rancores à parte, eu indico a leitura. Leiam!

site: http://clubedofarol.blogspot.com.br/2016/08/endgame.html#more

Mariana Fialho 05/01/2016

Vale a pena ler: Endgame - O Chamado
Endgame - O Chamado é um livro sensacional. Tem muita ação, e nos prende até a última página.
Posso dizer que muitas vezes você fica sem ar. Ou melhor, esquece de respirar. Os primeiros capítulos já tem adrenalina, morte, e as "apresentações".
A escrita vai alternando entre os jogadores, o que é bem legal, pois sabemos partes da história na visão de vários personagens. Você gosta muito de alguns, mais ou menos de outros e quer, de verdade, que alguns morram do pior jeito que podemos imaginar.
Ah, um aviso importante: os autores amam matar. Tem tanta morte bizarra nesse livro. Mas é ótimo. Pensem comigo: o futuro da sua linhagem depende de você. Se não conseguir a chave, estará tudo acabado. Eles DEVEM matar.
No geral, é um livro que recomendo bastante, pois tem tudo na medida certa para encantar o leitor.
Mais informações (capa, diagramação, personagens, quotes...) no link abaixo *-*

site: http://coisinhasaleatorias.blogspot.com.br/2016/01/vale-pena-ler-endgame-o-chamado.html

Rachel 05/09/2015

Muito bom!
Achei a ideia do livro muito interessante: enquanto lemos a história contada sobre o Endgame, temos ainda a oportunidade de desvendar um mistério escondido pelas páginas do livro, proposto pelos escritores.
O enredo é sobre o Endgame, um "jogo" onde alguns jovens entre 12 e 18 anos ao redor do mundo são convocados para participar e salvar a sua própria linhagem, pois, ao término do Endgame, somente uma linha sobreviverá.
A história em si é muito boa. É interessante ver o desenrolar da história, pois ele não foca em uma só personagem, mas em várias e, embora tenha uma que seja efetivamente (ao que me pareceu) a principal, todos os outros são igualmente cativantes e nos fazem torcer por eles.
Aguardo ansiosa a continuação!

Anderson 20/08/2015

Gostinho de quero mais, muito mais!!!
Sim, Endgame está na lista dos meus melhores livros! Uma trama envolvente, imprevisível, com personagens fortes e muita ação. Devorei o livro tão rápido que quando chegou o final não havia percebido de tão bom que é; a escrita do autor é ágil, ele não perde tempo descrevendo coisas irrelevantes, e foi isso o que eu mais gostei.

Um aviso: não se apegue a nenhum personagem(que foi o meu caso) pois o autor é imprevisível. Hahahah!

Que venha Endgame - A Chave do céu. *-*

Alex 20/08/2015

Excelente !
Livro muito dinâmico, leitura fácil e ágil. Não tem um momento sem ação. A história também é muito boa e envolvente. Pena não acontecer tudo como gostaríamos. Adorei e mal vejo a hora de poder ler o resto da trilogia.

Danilo376 24/05/2015

Radical!
Confesso que no início não estava muito animado, os nomes complexos e a maneira como a história ia tomando rumo não me agradou. Mas depois da metade do livro já não quis mais parar de ler. É como um Jogos Vorazes apocalíptico misturado com filmes dê alienígenas ... Resumindo, uma viagem incrível. O final foi de tirar o fôlego e mal posso esperar pela sequência