Manhã de Núpcias

Manhã de Núpcias Lisa Kleypas

Resenhas - Manhã de Núpcias

emiliapsouza 10/06/2023

O cafajeste e a governanta
"Ninguém se torna uma pessoa melhor só porque está no topo de uma montanha, mas sim durante a escalada para chegar lá."

O que falar de Leo Hathaway? Ele merecia um livro só dele! E esse foi o slow burn mais slow que já li hahahahah a relação dele e da Cat foi uma delícia de acompanhar!!

A Lisa construiu a relação deles de forma incrível ao longo dos livros anteriores, pois eles estavam sempre trocando provocações e farpas, porém, à medida em que eles se aproximavam e aprendiam a confiar um no outro, era possível enxergar a vulnerabilidade que cada um deles possuía. Devido ao passado difícil, foi ótimo acompanhar a evolução deles e vê-los finalmente, encontrando o amor e a felicidade.

A narrativa da autora mais uma vez foi leve e fluida, onde pudemos conhecer mais da família e de suas personalidades únicas, além dos relacionamentos complexos que permeiam todos os Hathaways!

Adorei!!

alice 10/06/2023

Alexa play out of the woods by taylor swift
Demorei mais pra terminar esse do que poppyharry mas foi mais por causa da minha agenda do que pelo livro em si.

fiquei muito ansiosa pra ler manhã de núpcias depois dos povs de catleo no livro passado eu AMEI cada momento dos dois. serio, eles são mt almas gêmeas e quanto mais eu penso neles mais eu fico espantada, porque eles são LINDOS.

também não achei insuficiente a quantidade de páginas e acontecimentos no livro, porque dessa vez a lisa desenvolveu (dentro dos parâmetros dela) muito bem a cat e o leo, tanto como personagens quanto como casal.

tenho certeza que um dia desses vou ter vontade de reler esse daqui e rever catleo.

somniantes_stellam22 04/06/2023

Maravilhoso
Eu amo este livro, eu amo todos os livros da família Hathaway?????

Leo é um dos meus personagens favoritos por causa da profundidade que ele tem. Ele passou por muita coisa que o tornou sarcástico e cínico, mas ao mesmo tempo ele é gentil e nobre E é incrível ver como ele passou de ser uma pessoa que não ligava para nada e praticamente não queria viver para se esforçar para ser melhor para sua família. Adorei que pudemos acompanhar a evolução ao longo de todos os livros assim como as interações com Cat, o que torna a leitura do livro muito melhor.

Adoro o fato de Cat não dar o sim primeiro, algo que geralmente não acontece nos livros de romance de época. Me identifiquei com ela em vários aspectos, principalmente nesse livro onde vemos lados dela que nos outros livros não aparecem.

Com certeza o melhor do livro são os dois como casal, a química que eles tem e a forma como eles se complementam perfeitamente.

Gislene.Batalha 27/05/2023

Manhã de núpcias
Leo não combina com a governanta das irmãs, Srta. Marks.
Apesar dela esconder um passado que pode prejudicar a todos, as trocas ofensivas entre os dois acaba se transformando em amor.
Com um duplo final, linda a história!

Malena 26/05/2023

Meus favoritos ?
Eu ainda nem li os outros todos mas já digo com convicção que Leo e Cath são meus favoritos nessa grande e maravilhosa família. Tô apaixonada demais por eles ?

Karolina 26/05/2023

O melhor dos Hathaways
Manhã de Núpcias é o melhor livros dos Hathaways, e o fato de que só li dois livros da série até agora é irrelevante haha duvido que algum livro dessa família superará esse, acredito que nem mesmo o da Beatrix vai ser melhor, mesmo que ela seja a minha Hathaway favorita.
Em Manhã de Núpcias finalmente temos a história do Léo e da Cath. Desde que eu li (ontem) o livro da Poppy e do Harry, eu estava ansiosa pela história do Léo e da Cath. Era inegável a química entre os dois, e era impossível não me divertir e amar as pequenas migalhinhas que a autora deixava sobre eles. Ler o livro deles agora superou todas as minhas expectativas, mesmo que eu já estivesse esperando bastante coisa.
Léo Hathaway é um favorito. O jeito dele me lembrou o do Colin Bridgerton. Carismático, divertido, livre e fofo, o Léo teve que superar muita coisa para se tornar o homem que é hoje. Sempre disposto a proteger a família, ele é o líder da família, o único com um título. Ele é o visconde de Ramsey e mal consegue esconder que apesar de trocar farpas o tempo todo com a dama de companhia da irmã mais nova, ele simplesmente está obcecado por ela.
Catherine Marks é a mocinha perfeita. Ela é linda, gentil e tem um passado secreto. Um passado que o Léo está mais do que disposto a desvendar. Neste livro temos um mocinho acesso ao casamento (novidade kk) e uma mocinha que não se acha digna de casar. Ela prefere passar despercebida pelos salões, pintar o lindo cabelo dourado para se tornar invisível.
Eu amei a história deles, amei o casal, amei o mistério. Lisa Kleypas acertou em cheio aqui e esse é provavelmente o meu livro favorito da autora, embora a Haven e o Hayden também ocupem um grande lugar no meu coração. Amei a dinâmica entre o Léo e a Cath, a história deles nunca fica chata ou tedioso. É divertidíssimo acompanhar os dois. A leitura é muito fluida e rápida, e é impossível largar antes do fim. Nunca fica chato! Recomendo esse favorito ❤️

Victorina.Silva 24/05/2023

A força irresistível para. E o objeto irremovível se move.
O livro em si não é um enemies to lovers, já que esse casal vem sendo construído desde o segundo livro. Aqui já estamos numa fase onde ambos estão um pouco rendidos. Com toda essa construção da história deles, devo admitir que possuía grandes expectativas.
Temos finalmente a chance de descobrir que segredos envolvem o passado de Catherine e a conhecer por uma perspectiva diferente devido a seu protagonismo nessa história.
No geral eu gosto da personalidade do Leo, ele tem algumas falas e comportamentos problemáticos (mas achei que foi menos comparado aos livros anteriores) e não vou fingir que não vi.
Senti que teve sim algum romance, mas já percebi que ao menos nessa série a autora não desenvolveu nada grandioso para nenhum dos casais por enquanto.
Eles tinham conversas e momentos juntos em que dá sim pra ver a química e que são compatíveis. Mas, o que mais amei neles foi o teste da função cerebral mais alta. E a declaração dele pra ela? Coisa mais linda.
O livro é bem grandinho e senti que em alguns momentos teve muita enrolação. Tipo, tudo bem ela não aceitar o pedido de casamento de primeira. Mas era necessário levar isso tão longe?
Meu personagem favorito foi o Dodger, graças a ele aconteceram algumas coisas engraçadas e dá pra ver o quanto ele ama a Cat.

Lucy 21/05/2023

Este é meu adeus à Lisa Kleypas
"Se houvesse alguém com direitos para molestar minhas criadas, esta pessoa seria eu. E certamente eu não precisaria de sua ajuda."

De todos seus livros, Pecados no Inverno foi o único que posso afirmar que gostei. Toda a série dos Hathaway foi um exercício de paciência para chegar neste fatídico livro. Por mais força que eu faça, nada me faz lembrar das tramas anteriores (principalmente a do livro 3). Então, claramente, perdi meu tempo lendo a todos. E obviamente perdi meu precioso tempo aqui também.

Cat e Leo vivem brigando nos livros passados, sem qualquer razão. Agora, ambos se beijam lascivamente no primeiro capítulo! Desenvolvimento? Isso é superestimado! Sem qualquer justificativa, Leo começa a chamá-la de "querida", "amor". Cat passa a se agarrar com Leo, sem reservas, mas, ao mesmo tempo, se nega a casar com ele. Olha, não sei se isso era algo comum na época, não aceitar ser amante nem esposa e fazer sexo sem compromisso, então isso me tirou completamente da história. E não há razão para as negativas. Nenhuma. Ela só gosta de se jogar em sua cama, implorar por sexo, mas negar casamento. Para uma mulher tão rígida, isso é um tanto estranho.

Não há química alguma, não há paixão, não há amor, não há humor, não há tensão, não há provocações. Não consegui tirar proveito de absolutamente nada (tirando Dodger). Leo é tolerável na maior parte do tempo, mas é controlador ao enfiar a cabeça de Cat em um balde por não concordar que ela pinte o cabelo, por exemplo, e pensa e fala coisas bem nojentas, que acredito serem sexy na cabeça da LK, mas na minha só gritava *estuprador!* E Cat é chata. Não vejo apelo, e sua insistência em dizer não é ilógica e é só uma forma de estender uma trama vazia. Uma trama que me deixou altamente entediada 100% do tempo. Onde grande parte é descartável, como as mulheres que querem tomar a mansão. Eu amo enemies-to-lovers e só por isso insisti nessa série, e foi uma decepção.

Diante disso, não vejo mais lógica em ler essa autora, já que todos os seus livros soam iguais para mim. E eu odeio tramas sobre garotas "excêntricas", portanto, abandono essa série também. É hora de dar tchau.
Bah 28/05/2023minha estante
Vim procurando uma resenha como essa. Ainda não terminei esse livro, comecei a série pelo livro da Poppy e só terminei porque senti que teria um enemies to lovers entre o Leo e a Cath, mas achei o Leo extremamente problemático, insensível e abusivo... Estava começando a achar que o problema era eu, já que todos pareceram amar o personagem e o livro.

Lucy 28/05/2023minha estante
Diante dos comentários superpositivos eu também passei a me sentir um ET, já que a maioria fala tão bem de Leo como pessoa e de ambos como um casal.

Giovana 08/07/2023minha estante
Falou tudoooo, eu até gostei desse livro mas não consigo entender essa babação de ovo pelo leo

skuser02844 18/05/2023

Perfeito demais. No decorrer dos livros fui me apaixonando pelo Léo e seu humor irônico e foi maravilhoso ler a história desse casal

Luisa.Balmat 18/05/2023

Família buscapé 4
Finalmente a história do Leo, aaaa meu querido leo, foi mt bom ver ao decorrer dos outros livros ele se reerguendo e superando o passado, amadurecendo e se tornando o irmão q a família tanto sentia falta. Eu meio q já sabia que ele e a governanta seriam um casal pelos livros passados, mas foi muito agradável ver o desfecho, e corações tão duros se amolecendo.
E teve um plot muito bom, sobre quem é a governanta!

Cissa 16/05/2023

Leo merecia mais
Ele foi um dos personagens que mais me conquistou! Mas confesso que a Charlotte me irritou em vários momentos! No entanto eu amei o final! ? eu adoro essa família cheia de ?esquisitões? e amo como eles se amam!

Benicio 14/05/2023

Eu amo essa família
Mais um livro dos Hathaways e dessa vez de um casal cuja construção já vem de livros anteriores e que sabor ver como a história deles dois foi bem desenvolvida, quando terminei chega dei um suspiro.

P@loma 08/05/2023

Manhã de Núpcias ?
Meu Deus como eu tava ansiosa pra esse livro do Leo e da Catherine! O Leo está presente em todos os livros desde o começo da série, por ser o irmão e herdeiro do título de Lorde Ramsay, o que o faz responsável pela a propriedade e suas irmãs. Vemos desde o 1 livro, que por conta de uma tragédia familiar, Leo não planeja se casar novamente e vive com uma vida de libertinagem inverterada. Vemos isso mudar no decorrer do 2 e 3 livro, e finalmente no 4 temos sua história contada. E EU AMEI. Amei o quanto ele evoluiu e mudou e melhorou, sem perder a essencialidade do personagem debochado ahahaha, a introdução da Catherine no livro 3 ajudou a criar uma história interessante no 4 livro, embora ela pudesse ter dito sim mais rápido pra ele kkkk visto que eles já viam se conhecendo a um tempo, já estavam entre famílias e não podiam negar a atração um ao outro. A Catherine é uma personagem incrível! Amo o quanto ela é forte e determinada e tb gentil pra ajudar mesmo que não caia de amores pela a pessoa necessitada da ajuda akakkjaks (sim, aquela cena).
Acho que foi personagens que se encaixaram perfeitamente e possivelmente um dos meus favoritos.

Laisy 04/05/2023

Famoso enemers to lovers
Amei muito tb, eu amo o humor acido e irônico do Leo e como isso deixa a Cat agoniada kkkkkk, só achei que a autora quis dar uma prolongando na história e por isso deu um leve enrolada, mas nada demais. Continuo amando toda a família e olhe que eu sou um porre com personagens mas a Lisa fez eu amar todos os integrantes dessa família. Quando a série acabar vou me sentir órfã.