Manhã de Núpcias

Manhã de Núpcias Lisa Kleypas

Resenhas - Manhã de Núpcias

Cacar0l 14/03/2023

Decepcionante e estou sendo simpática
Fui ler esse livro, por indicação de um blog, e esperava um bom enemies to lovers e de começo, achei um bom livro e até cheguei a indicar, mas depois fica massante, o plot do livro se perde e o foco, bom, não tem, tudo gira em um contexto sexual o que acaba pesando a narrativa, não é um livro horrível, mas também não é excelente, em todo caso não recomendo a ninguém.

Tata._.2006 24/02/2023

Gostei bastante da história do desenvolvimento, amei o casal tenho certeza meu casal favorito. Podem ler tenho certeza que vão amar a história.

RhannaP 22/02/2023

Esperava mais dessa leitura. Aguardei ansiosa por um romance arrebatador, mas ganhei mais do mesmo. Parece que a autora não se esforçou para criar algo diferente. Até a metade do livro foi ok, após isso eu só continuei para descobrir o final óbvio. Tudo muito previsível e muita enrolação.

Larissa3458 21/02/2023

Cativante
Foi muito bacana acompanhar a evolução que o Léo teve mais de perto nesse romance entre ele e a Catharine. Algumas coisas deixam a desejar: O segredo dela não é nada tão estarrecedor quanto imaginei que seria, e para isso precisamos lembrar que se trata de um segredo feminino no século XIX para que não nos decepcionemos totalmente. A demora dela em aceitar o casamento também foi um problema, pois queria muito acompanhar a evolução de cada um no matrimônio, cada um superando suas batalhas emocionais, mas juntos? Enfim. De modo geral o livro é cativante, possui personagens interessantes, aparições dos outros membros da família e nos dão um overview de como está sendo a vida dos outros Hathaways (o que espero que aconteça no livro da Bea também). Não é o melhor livro da Lisa, mas é um dos melhores dos Hathaways.

Michelle C. 21/02/2023

Leo Hathways e Cat #4
Gostei mas não foi nada marcante. O livro desenvolve o mocinho e claro que o reabilita ao cargo, já que no primeiro livro da série ele não era uma personagem agradável. Mas a resistência de Cat é tanta que o romance foi muito pouco aproveitado, na minha opinião, o eu te amo foi mais ?pró-forma?. Mas Léo é engraçado, carismático, a mocinha tem seus momentos e por isso é um bom entretenimento.

bellexgm 20/02/2023

Leo eh mt eu
Esse eu li em 2021, mas ainda lembro bem porque me marcou muito. amei ver o desenvolvimento do leo e também o da esposa dele
eles amadureceram e se livraram de suas amarras juntos. realmente um lindo romance

Thaina_______ 19/02/2023

Que família!
Amo como que esse casal foi me cativando ao longo dos outros livros e agora que finalmente temos eles com protagonismo snap decepcionaram. Livro maravilhoso, ia ler só alguns capítulos antes de dormir e só pude parar quando cheguei ao fim.

Maria.Elitacia 15/02/2023

O livro é perfeito, é um dos meus favoritos, eu não só recomendo como digo com todas as palavras leia esse livro, você precisa

Priii Reis 11/02/2023

Quem disse que canalhas não encontram o amor?! Tudo é possível!
Obs: Quem gosta de livro Hot, engraçado e família aqui tem de tudo e um pouco mais.

Leo (personagem principal)
é obcecado por sexo,nenhum respeito ou cordialidade por praticamente ninguém.

Um devasso com pouca educação ou jeito para tratar as pessoas,é o herdeiro do titulo de Lorde Hamsay,o único irmão homem Hathaway. Após uma perda horrível no amor,e quase morte ele se perdeu por completo com drogas, vícios e mulheres(primeiro livro)

Quem o salvou foi Amélia sua irmã mais velha,e quem ficou responsável por cuidar da família, após a morte dos pais.
No segundo livro Leo foi para a França cuidar de sua irmã Win, enquanto se tratava da escarlatina.
E se encontrou novamente com sua essência e a arquitetura,voltando expirado a dedicar seu dom a aumentar os campos Hamsay House.

Nesse livro (4) ele se vê coagido a se casar para manter suas terras,mesmo que não queira sabe o quanto a casa significa para a família,ele nunca casaria por amor.
Até perceber que estava encantado por Catherine Marks a Dama de companhia de suas irmãs solteiras a alguns anos,foi tão rápido como um raio ele se viu desejando o corpo dela e tudo que ela tinha a oferecer. De repente ele queria se casar com ela,a proteger do mal que a perseguia e não pouparia ninguém no caminho.
______________________________________________
****RESUMO COM SPOILERS*****
______________________________________________
Ele se detestavam,mas como dizem de todo o ódio tem algum sentimento maior...

Começamos a conhecer de fato Catherine Marks,quais mistérios ela não conta além do irmão que escondeu de todos? (Harry)
Financeiramente o irmão garantiu ela não tem problema algum,mas porque trabalha para os Hathaways?
Leo quer muito saber porque ela parece fugir e se esconder dentro da família,como se tivesse medo do que tem lá fora...
Porque ela tem fugido tanto?

* Qualquer um que já tenha lido um romance sabe que governantas tem que ser dóceis e submissas.
Também devem ser caladas, servis e obedientes, isso sem mencionar ser respeitosas com o dono da casa.*

Não que Leo a achasse ruim como governanta,o que ele não entendia é como Catherine era sempre rude com ele,e sempre o repreendia.
E ninguém da família reclamava,pelo contrário Catherine Marks ajudou tanto a família ensinando as meninas,sendo apoio para todos de forma cordial e sincera. A richa era com pessoal entre esses dois,e em poucas páginas ele conseguiu beijar a mulher mais fechada e armada de medos que conhecia.

Os problemas eram maiores que sua curiosidade,então Leo recebe uma carta da família,do antigo Lorde Ramsay falecido.
Declarando que a casa e as terras em volta da casa eram de propriedade da viúva e de sua filha.
O que não fazia sentido,já que quando um lorde morria,a herança total passava para outro.
Porém o último fez uma cláusula que se em 5 anos o atual herdeiro não fosse casado e com herdeiro,perderia tudo.

Claro que Leo não se demorou a dizer não!,e pediu que o advogado continuasse procurando brechas que derrubassem esse termo de posse tinha apenas um ano sobrando,e pensava sinceramente se valeria a pena tal sacrifício,jurou que não amaria mais ninguém depois de Laura porque aquele amor quase o matou.

O que Leo não imaginava é que seus pensamentos após a quase morte para sobreviver a queda dos destroços da propriedade que seria dele,o fez se encantar mais ainda por Cat.(Catherine)
Deseja-la a ponto de não conseguir comer ou dormir,de falar diversas vezes como desejaria que ela tivesse permitido que acontecesse entre eles. (porque não era homem para casar)
Pior é que ela estava irritada,sem comer ou dormir pensando em como seria um erro querer esse homem mas não parar de pensar nele.

**–Porque o trabalho até a exaustão é a única coisa que me impede de ir ao seu quarto á noite e seduzi-la. **

E assim como Catherine esperava um dia,seu segredo foi descoberto.
Quando tinha 15 anos após a morte da sua mãe,foi adotada pela vó e a tia. Ela nunca entendeu bem o ramo da família (Dona de bordel),até a avó avisar que iria vender ela para quem pagasse mais.(por custos, mas para usar)
E por 1 ano teria de servir ao homem,a não ser que ele pagasse mais.
Em desespero ela disse que queria falar com o pai,que ele mesmo indo embora pra não ver a mãe morrendo não ia permitir isso,a vó informou que ele receberia uma parte pela venda e apoiou tudo.
Em desespero ela tentou roubar dinheiro da avó e achou a carta do irmão Harry lhe dizendo que se precisasse de ajuda era só pedir.
E em tempo ele tirou ela das mãos do homem nojento,e perguntou onde ela moraria já que não pensava em lhe abrigar no hotel mas custear o que ela escolhesse. No internato ela aprendeu muito, deu aulas e foi direto para os Hathaways quando soube do anúncio.

Então foi realizado um baile para encontrae uma esposa para Leo. Mas ele já tinha em mente quem de fato queria dançar. Puxando ela ao centro e os olhares de curiosidade também despertou um que a perseguia desde os 15 anos... Lorde Latimer,um grotesco Lorde que se acha acima de tudo e todos, um verdadeiro monstro com crimes em lista. Para o total desespero de Catherine,só conseguiu ir atrás do irmão em Londres as pressas e deixou a família Hathaway com extrema dor.
Leo foi atrás dela após descobrir sua história,tinha que fazer algo sobre o assunto e a propôs em casamento(que ela negou),entre outras coisas que essas ela aceitou....
Chegando em Londres Harry decidiu assumiria Catherine para a sociedade,para sua proteção e porque ele lhe devia muito.
Leo ainda tenta o casamento,os sentimentos de Catherine por ele estão cada vez mais fortes,o medo a entorpece,a fama dele é ruim mas quem sabe da verdade?

** – Cat – você não é uma mulher perfeita.
– Sei disso.
– Você tem temperamento diabólico, é cega como uma toupeira, é uma péssima poetisa e, francamente, seu sotaque francês poderia ser melhorado. – Mas quando eu junto essas coisas com o restante de você, isso a faz parecer a mulher mais perfeitamente imperfeita que já conheci.**

Cat não aceita os pedidos,não acredita em homens mas Leo sabe, ela vai ceder.Ele mesmo enquanto recebia um pedido de casamento, percebeu o quanto amava Cat e mesmo o acordo sendo como ele queria,agora tinha mudado.

Apesar das turbulências do final ela finalmente aceitou se casar com Leo e eles conseguiram o Herdeiro na data final do prazo,mas Leo não deu a mínima ele conseguiu algo muito melhor o amor de sua vida e seus filhos.

Babi 07/02/2023

Uma história que fala muito sobre confiança, autoconhecimento, superação e crescimento depois de situações difíceis terem acontecido com ambos do casal.

Nai 06/02/2023

Catherine é uma personagem muito forte que passou por muita coisa, o relacionamento com Leo, tem aquele estilo gato e cachorro, ou seja, conversar bemm interessantes.

Luciely 04/02/2023

Amor sempre aparece
Esperava muito desse livro e não me decepcionou, Leo como sempre um personagem carismático e irônico que roubava a cena sempre se mostrando mais atencioso e apaixonado que nunca. Gostei da interação entre eles e como a paixão foi tão fofa e sensual ao mesmo e rítmica, me encantou. Quero muito um livro sobre os filhos deles agora!

Bruna 23/01/2023

Apaixonante!!
Um dos livros que eu mais esperei pra ler da série Os Hathaways era esse e, confesso, tinha medo de me decepcionar. Mas isso não aconteceu em momento algum!

Catherine e Leo são um casal tão forte, ambos superaram seus passados e mereciam encontrar um ao outro. Mesmo que isso tenha começado com um enemies to lovers (adoroo), a química deles foi instantânea. E, claro que as melhores frases do livro seriam do Leo.

"É por isso que sou fiel aos meus maus hábitos. Ninguém precisa começar a se arrepender de qualquer ato, a menos que pare de fazê-lo."

De todos os livros da série Os Hathaways, esse foi o que eu mais gostei de ambos os personagens igualmente. Catherine tem muita personalidade e não é nem um pouco chata!

" Segure-se nas minhas saias" pediu ela.
"Puxa, Cat, essa é a melhor coisa que você já me disse."

Dei muitas risadas e aproveitei muito o livro!

Beijos

B

Ana 22/01/2023

Mais uma história incrível dos hathaways
Já faz um tempo que terminei esse livro, mas esqueci de vim aqui falar o que eu achei.
Bem Lisa Kleypas nunca erra, mas uma livro incrível dessa série. Leo e Cat me cativaram tanto.
Leo é um personagem que já me despertou tantos sentimentos e aqui nesse livro foi a hora dele brilhar é impossível não amar ele.
Já a cat passou por tantas coisas desde a infância e me doeu tanto ver por tudo que ela teve que passar, ela é uma mulher forte e incrível.
A forma que a história deles foi construída me agradou muito, é uma história muito bonita sobre evolução, é muito bom ver com eles se ajudam a superar seus traumas.
Eu amei esse livro e como a Lisa construiu essa história de forma tão incríveis.

Jessica1248 21/01/2023

"Entregue-se a mim e amarei você sem parar." ???
"Eu não queria precisar de você, Leo, lutei muito para permanecer à margem da minha própria vida... quando na verdade deveria ter tido coragem para entrar na sua."

"As pessoas desprezam as mulheres vitimadas, especialmente as bonitas."

"Como uma mulher tão merecedora de afeto podia ter recebido tão pouco? Queria compensá-la por tudo o que ela não ganhara. Queria lhe dar tudo de que fora privada. O truque seria convencer Catherine a deixá-lo fazer isso."

"Entregue-se a mim e amarei você sem parar. Ficarei com você a noite toda."
leiturasdacel 22/01/2023minha estante
Eu amo ? ??