Chemicals

Chemicals Fabrício Gaudêncio

Resenhas - Chemicals

Bea 29/03/2023

Bom passatempo
Bom, gostei da leitura, é de fácil interpretação e entendimento, confesso que não é incrível e não me surpreendeu absurdamente, mas sendo o primeiro livro do escritor é um bom começo.
Pra quem não tem uma grande paixão pelos livros e ainda está começando sua caminhada nos livros de ficção vai gostar bastante!
A melhor parte para mim foi o final e em geral valeu a pena a leitura, foi um ótimo passatempo, mas não arrancou de mim muitas emoções.

TamiresCipriano 15/02/2014

#1 = Chemicals - O mestre oculto
Nem sei ao certo como começar, andei evitando escrever resenhas enormes, mas acho que vou me empolgar, então, preparem-se!

Existe uma empresa de Robôs químicos, chamada Chemicals localizada no Vale do Sol, conhecida nacionalmente e é de grande importância e orgulho para os moradores do Vale.

No primeiro capítulo já é apresentado o acidente que ocorre na empresa devido a perigosa química que estavam mexendo. Vários empregados morrem inclusive os donos da empresa, os pais de Lucas, porém, o corpo deles nunca foi encontrado...

Lucas perdeu os pais e nunca viu nem os corpos desde o acidente, como era herdeiro ele assumiu a posse da nova empresa criada em outro local e cuidou, continuou com os negócios do pai ao lado de sua maior amiga que o ajuda muito, a Clarissa e a sua tia, seu braço direito, Flyana.

Desde o acidente coisas vêm acontecendo, alguns robôs vão ao instituto atacar Lucas...

Com o tempo, Lucas percebeu que era muito trabalho e precisaria de ajuda, resolve colocar em um anúncio que precisava de uma funcionária para segurança e uma para cargo de gerente.

Lucas consegue somente duas funcionárias interessadas para trabalhar, justamente as duas para ocupar o cargo, Sarah para gerente e Alana para segurança.
Agora vem a atrapalhada Alana que, como sempre será ao longo da história...

Vamos saber mais da melhor personagem da história... Alana vê o anúncio e resolve se inscrever para a área da segurança, nunca havia feito nada além de um curso técnico e lutas, não fez nenhum curso superior para tomar cargo de gerente já que não sabia do assunto.

Alana nem acredita que consegue a entrevista para o emprego, logo no primeiro dia ela se atrasa, para no ponto errado e tem que "enfrentar" uma floresta que fica em torno de todo o instituto, mas tinha milhares de chemicals na floresta que protegem de intrusos.
Depois de tanto tempo e custo, consegue chegar com ajuda da Clarissa no departamento principal, onde Lucas aguardava Alana e Sarah para serem entrevistadas.
Chegando à sala e aguardando Lucas voltar, resolveu dar uma olhada no currículo da Sarah, era muito bom e sabia que nem tinha chance de ser contratada. Resolveu fazer uma brincadeira, pegou o currículo dela e escondeu, se passou por Sarah, o problema é que a brincadeira dela deu certo e nem acreditou quando conseguiu um cargo tão grande assim na empresa que sempre sonhou.

Alana não só consegue se passar por Sarah e se tornar gerente, mas após salvar Lucas de um chemical de ouro (nome do robô: Áurea), acaba também conseguindo o cargo de segurança.
Muitas aventuras aguardam Alana, a personagem completamente maluca.

Alana e a tia de Lucas, Flyana, não se dão muito bem no inicio, tudo porque a curiosidade mata e Alana e acaba descobrindo o aerodepartamento, onde Flyana vive, onde os chemicals gasosos dela ficam, Azote e Nitroaereus são os queridos dela, sempre a acompanha.

Como Alana se safará de sua brincadeira/mentira? Quem será este mestre oculto? O que querem com Lucas e a empresa? O que uma fantástica máquina e poderosa poderia causar no futuro da Terra?

Só lendo descobrirão...

"Você teria coragem de ir agora, comigo, até as ruínas do antigo instituto, Sarah?
Alana arregalou os olhos surpresa, mas não disse nada. Ficou apenas olhando fixamente para ele, que lhe retribuía um olhar sério e complacente"

Muitas coisas vêm acontecendo na empresa, robôs vilões tentam sempre atacar Lucas de qualquer maneira, muito dos chemicals são mandados para irem e atacar na empresa e até ao shopping ele é atacado! Todos sabem que um chemical obedece a alguém, até o fim do livro pode ter certeza que não descobrirá este mestre oculto.

Fabrício criou um mundo fictício de forma única, passei a gostar muito química, a capa representa uma parte do livro, os escombros da antiga empresa chemicals com Alana e Lucas correndo, de quem não posso contar a vocês.

Os capítulos sempre são curtos, todos os capítulos terminam com um suspense no ar fazendo com que seja impossível parar de ler ou ler somente aquele, as descobertas e atrapalhada de Alana então, nem me fale!
Percebi o quanto Lucas era certinho ao início, mas após a chegada de Alana ele muda, ficou mais legal ao longo do livro e parou de ser o "chato" Lucas.
Alana também é legal, sempre com suas atrapalhadas e corajosa. Sabem aquele personagem imperfeito que é perfeito? Alana é assim, o que deixa esta ficção bem legal, aliás, percebemos que mesmo assim nada é perfeito, mesmo com todos os outros personagens certinhos tem a Alana, sempre salvando e divertindo o leitor.
Aprendemos também que acima de tudo, acredite sempre em você, lute e corra atrás, conquiste, acredite que consegue.

O livro além de tudo possui sumário, desenho ao início e a fonte é de bom tamanho, a capa tem muito a ver com a história, ao fim do livro achamos todos os nomes dos chemicals (robôs químicos) e também sua explicação, até mesmo química (do que o robô é feito).
Deem uma chance a está ótima trilogia!

Parabéns a o autor e desejo imensos sucesso a você.
Obrigada pelo exemplar e por ter confiado em mim e no blog, foi um maior prazer fazer parte da família Chemicals.

Saiba mais no blog:

site: http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/2014/02/resenha-chemicals-o-mestre-oculto.html

Cézar Escritor 20/02/2014minha estante
Sua resenha ficou muito boa como sempre. Eu comprei este livro diretamente com o autor pelo site Clube de Autores e ao ler cheguei a mesma conclusão que você. O livro é muito bom; possui personagens bem carismáticos, uma trama bem construída, empolgante e envolvente com uma boa ambientação e elementos clássicos de ficção científica.
Quero parabenizar ao Fabrício pela sua forma de escrita e deixar meu testemunho de que quem comprar o livro não vai se arrepender, pois é uma leitura divertida e muito suave. Vale a pena conhecer.
Abraço.