Vestígios da Terra

Vestígios da Terra Beth Revis

Resenhas - Vestígios da Terra

Geovana 04/01/2024

Caí de patinho
Dado ao penúltimo livro da trilogia ter sido fraco, não coloquei muitas expectativas na leitura. achei que seria fraco de novo, mas fui supreendida com a expensão do enredo que alavancou a história!

sigo impactada pelo final. caramba. que universo incrivel. que plot. que casal. o elder!!!

livros como esse me fazem amar sci-fi com protagonistas jovens. que belo trabalho da beth!!!

recomendo demais essa trilogia!! vai deixar saudades!

Sales 26/09/2023

Definição perfeita da colonização interstelar
O terceiro livro da série, embora tenha perdido um pouco do suspense inicial, não é necessariamente pior. Embora tenha perdido um pouco do encanto inicial que nos foi apresentado, confesso que esperava mais revelações dos segredos guardados desde o primeiro livro. No entanto, isso não diminui completamente a minha impressão, pois a narrativa continua impecável e bem organizada. A forma como os capítulos são escritos e separados nesta série de livros é algo que me agradou muito. Embora algumas resenhas tenham criticado essa abordagem, pessoalmente, achei excelente.

O final do livro também me agradou bastante. Ao contrário do que algumas resenhas sugeriam, não o achei tão previsível. Ele oferece uma mistura equilibrada de tristeza e alegria, na medida certa. Senti que a autora soube como dosar as emoções de forma impactante. Acredito sinceramente que este livro poderia se transformar em uma excelente série de TV.

No geral, este terceiro livro da série proporcionou uma experiência de leitura satisfatória. Embora tenha perdido um pouco do mistério inicial, a habilidade da autora em contar a história de forma envolvente e a conclusão emocionalmente equilibrada fazem dele uma leitura valiosa. Recomendaria este livro para aqueles que apreciam uma narrativa bem escrita e personagens cativantes.

Billo 12/05/2023

Pique pega
Após dois primeiros volumes fracos, este veio para redimir.
Mesmo que os primeiros 40% do livro não tenha de fato acontecido nada, mas a autora trouxe toda uma movimentação, muita ação e resoluções que deram um final justo a cada personagem, e mostrou que não tem medo de "brincar" bastante com eles. Gostei principalmente da evolução da Amy, nem parecia aquela garota insuportável e sem uma gota de instinto de sobrevivência que ela foi no 1? e 2? livro. Fez a leitura da trilogia valer a pena!

Amandenha 12/01/2023

Uma viagem do espaço em rumo de um novo planeta!
Sinopse:
"Uma população que permaneceu isolada e fechada em uma nave por gerações teme o espaço aberto e teme não se adaptar a ele, mas a sobrevivência precisa falar mais alto. Terra-Centauri não é o que ninguém esperava."

É triste que poucas pessoas conheçam essa trilogia, que lembra um pouco o filme "AVATAR" e também um filme "PASSAGEIROS" que tenho quase certeza que foi inspirado nesse livro. Lendo esses livros você vai encontrar romance,alta tecnologia e muito ação, pra mim foi uma experiência ótima.

Resenha:
O último e o MELHOR livro da trilogia, os outros eu vou fingir que nem existiu mas esse eu amei, finalmente chegaram ao NOVO PLANETA TERRA e as pessoas foram descongeladas, acontece muitas coisas que é até difícil raciocinar, muita ação e aventura, novas CRIATURAS e muitas REVIRAVOLTAS, e com o final EMOCIONANTE. Pretendo ler novamente sim e me conectar melhor com os personagens, que são personagens incríveis principalmente AMY ruivinha muito forte por tudo que passou.
Larissa Trevizan. 12/01/2023minha estante
amo tanto essa saga! tem meu coração. ????

FlaviaGasparino 01/01/2023

Trilogia Através do Universo: Todos deveriam ler
Terminei o terceiro livro da trilogia e digo com sinceridade: A autora traz uma visão de como seria viver numa nave no espaço por uma ótica não antes levada em conta, as dificuldades, as incertezas e as reviravoltas dessa história nos prendem a cada capítulo e a ânsia por desvendar os mistérios que envolvem Godspeed e o planeta Terra-Centauri nos preenche a cada página. Recomendo muito, e meus parabéns à autora.

Rafaela Tulino 18/03/2022

Um final digno para a trilogia.
No último livro acompanhamos os tripulantes da Godspeed reacenderem a chama da esperança de viver no novo planeta, Terra Centauri.
Mas o que eles não poderiam imaginar é que muitos dos avisos que receberam não eram mentiras mas também, não totalmente verdadeiros.
Tudo depende da perspectiva da situação...
É muito interessante ver essa fase de adaptação dos personagens em outro cenário e ver que até as últimas páginas a autora conseguiu interligar (e concluir) todas as teias que foram tecidas lá no primeiro livro.
Recomendo!

Ratinha da Biblioteca 02/01/2022

Conclusão!
E nessa conclusão da trilogia sobre Goodspeed, vamos finalmente descobrir o que há em Terra-Centaúri, quais os monstros que habitam a terra, como os shipborns reagirão e como lidar com a ameaça do planeta, assim como com os descongelados.

Eu gostei bastante da história num geral, gostei da premissa e de como desenvolveu tudo, apenas me irritei com algus personagens, mas valeu a pena ignorar meu ranço por eles e insistir na leitura!

Larissa Truppel 15/02/2021

Final de tirar o fôlego
Surpreendente. O livro continuou com muito mais ação do que os outros. Os últimos capítulos foram de cair o queixo, foi uma mistura de emoções. Me senti como se eu tivesse lá junto com eles. Eu me apeguei muito do Elder e Amy desde o começo e continuei gostando da atitude deles, tentando salvar o povo a qualquer custo. A atitude de Elder nem se fala, ele realmente foi um Elder, mesmo com o medo e as pessoas que diziam que ele não pudesse ser capaz de tomar essa liderança lá no primeiro e segundo livro. Ele fez o possível e o impossível para salvar todos. O desfecho disso foi o resultado do que ele e Amy fizeram e lutaram. Enfim, eu amei essa trilogia demais demais.

Jo 27/12/2020

Dramático e misterioso
Não sei nem por onde começar para explicar a loucura que foi esse livro. Cheio de reviravoltas, momentos para chorar rios de lágrimas e personagens incríveis. Confesso que o início foi meio arrastado mas no fim eu não conseguia mais parar de ler, terminei super rápido! O romance entre Elder e Amy alcança um patamar maior (finalmente) e somos apresentado a um mundo cheio de incertezas e perigos.

Quem são os verdadeiros inimigos? Como os problemas poderão ser resolvidos? O que será sacrificado?

Essas perguntas iam e vinham na minha cabeça o tempo todo e eu quase morria de ansiedade. Confesso que o final foi meio previsível mas valeu a pena.

Eu não dava nada por essa trilogia mas no fim ela se provou totalmente capaz de fazer o leitor se emocionar e se interessar de verdade. Recomendadíssimo!

P.S.: Há cenas que você fica tão horrorizado e enjoado quanto os protagonistas. Beth Revis tem uma escrita fenomenal.

Sol 05/10/2020

Maravilhosos. História muito envolvente e emocionante.

Cheio de reviravoltas e grandes descobertas esse livro me levou para universos distantes e outras Galáxias
Super recomendo, na.minha opinião o melhor livro da trilogia

Giu 04/10/2020

Achei que o final foi muito rápido. Tudo aconteceu bem devagar e bem escrito e, nas últimas páginas, acontecem tantas coisas do nada. Poderia ter sido melhor, eu acho

LS0 24/02/2020

MARAVILHOSO!
Último livro da trilogia, e claro, MUITOOOOO BOM! O final eu achei muito bom, os personagens (AMY) a principal me irritou, mas fora isso... INCRÍVEL. Elder foi meu preferido da trilogia.

AMEI A TRILOGIA, TANTO QUE MERECEU 5 ESTRELAS.