Tempo de Cerejas

Tempo de Cerejas Camille Thomaz Labanca

Resenhas - Tempo de Cerejas

Bruna.Bookstagram 31/12/2021

Muito fofo
Lucas e Melissa se conhecem na faculdade. Ela tem os seus traumas de abuso sexual que sofreu e tem medo de relacionar com outra pessoa. Em seu consciente, ela jamais terá prazer ao ter relações com outra pessoa. Lucas mostra o que é um homem de verdade: cuida dela, é carinhoso, a defende e respeita todo o seu espaço. Pensei que ficaria tudo muito corrido, mas o epílogo fechou com chave de ouro.

Gabi França 17/12/2014

O Lucas é divooo *-*
Li o livro online e ele é tão curtinho que li em apenas algumas horas! E o que dizer sobre ele?
Achei bem interessante como o relacionamento entre Melissa e Lucas se desenrolou.
O Lucas é incrível, sempre sabe o que falar e agir. Isso conquistou a Melissa e a mim também kkk. Ele conseguiu fazer com que ela superasse seus piores medos de maneira cativante e fofa.
E não é só por isso que ele é divo! Ele é o tipo de homem que eu gostaria que estivesse na minha vida. Que me faz me sentir segura, apaixonada e valorizada! Lucas casa comigo?! kkkk *-*
Entretanto, dei 4 estrelas porque por mais que a história seja bem bonitinha, em alguns momentos o diálogo dos dois fica bem meloso, o que me incomoda um pouquinho. Mas tirando esse detalhe, o romance é bem a minha cara e vamos combinar que a capa é maravilhosa né? :))

MiCandeloro 10/04/2014

Deliciosamente romântico!
Melissa era uma menina doce, toda romântica e cheia de sonhos, que fantasiava com o primeiro amor e a primeira transa. Mas as coisas não saíram como ela imaginava e um grande trauma passou a povoar os seus dias e noites fazendo-a desistir de todos os homens da face da Terra.

Até conhecer Lucas na faculdade. Apesar de ter feito esforços homéricos para não se deixar envolver, era impossível resistir àquele sorriso perfeito e a atenção que o jovem lhe despendia. Pouco a pouco, foram se aproximando de mansinho e se tornando grandes amigos. Diversos sentimentos começaram a nascer daquela relação, dentre eles a confiança, que foi fundamental para que Melissa desse um enorme passo em prol da sua libertação.

Mas o passado voltou para assombrá-la e Melissa será obrigada a enfrentar um fantasma que tanto a machucou.

Querem saber o que vai acontecer? Então leiam!

***

Conheci a Camille no grupo do Read-a-Thon BR, no Facebook, organizado pela Babi Lorentz. Já sabia que ela tinha algumas histórias publicadas de maneira independente na Amazon, assim como a própria Babi. Quando ela ofereceu para eu ler a novela escrita por ela aceitei de imediato. Fiquei curiosa para conhecer a sua escrita.

Tempo de Cerejas é uma história curta, não tanto quanto um conto, mas não tão longa quanto um livro, por isso é chamado de novela, algo que eu desconhecia. A história é narrada em terceira pessoa e a escrita da Camille é jovial, fluida e bem romântica.

Melissa me lembrou muito as mocinhas de romance de época, que ficam em busca do seus príncipes encantados. Lucas é a combinação perfeita de um homem com atitude e pegada, mas ao mesmo tempo respeitoso e amigo. Sim, suspirei por Lucas e fiquei imaginando seu lindo sorriso que fazia Melissa derreter.

A relação construída entre ambos é linda e extremamente delicada, além de ser transformadora, já que propiciou a Melissa a cura dos seus males e um amadurecimento como mulher. Achei legal encontrar no meio do texto uma pitada erótica, dando uma agitada nos ânimos e causando frenesi.

Tempo de Cerejas fala sobre os traumas do passado que, muitas vezes quando não resolvidos, atravancam as nossas vidas e não nos permitem seguir em frente. Igualmente aborda a força do amor e a libertação que ele pode nos proporcionar quando verdadeiro.

Para quem curte o gênero e está em busca de uma leitura leve, descontraída e romântica, leia, pois vocês irão gostar.

Resenha a ser postada no www.recantodami.com

05/04/2014

Literatura feminina (e brasileira!) de qualidade
"A novela é ideal para meninas como eu e você, que estão na época de transição entre a escola e a faculdade, ou entre a faculdade e a pós, ou entre a pós e o primeiro emprego... Ou melhor, em uma fase de mudanças."

Leia mais no blog Diário de uma Quase-Escritora!

site: http://diarioquaseescritora.blogspot.com.br/2014/04/resenha-tempo-de-cerejas-de-camille.html

Natalia 15/02/2014

Maravilhoso!
Tive a honra de receber o arquivo da novela antes mesmo dela ser lançada, ainda que não tenha conseguido terminar a leitura antes de seu lançamento. Antes de começar a leitura, quero agradecer pela confiança e carinho à querida amiga e parceira Camille Thomaz Labanca, administradora do Projeto Beletristas e autora da obra em questão.

Sou apaixonada pela capa de Tempo de Cerejas e super apoio que a novela tenha sua edição impressa e quem sabe? Até uma versão mais estendida (Camille, eu leria). Encontrei alguns errinhos na revisão da versão beta, mas ao alertar a Camille, ela me informou que os mesmos já estão consertadinhos na versão da Amazon, então vocês podem ler tranquilamente.

Tempo de Cerejas é uma novela que conta a história de Melissa, uma jovem que guarda um segredo sombrio que a persegue desde os quinze anos de idade, interferindo em sua vida de forma que mesmo depois de muito tempo, ainda a fere. Quando ela consegue realizar seu sonho de começar a cursar jornalismo na UFRJ, ela é apresentada a Lucas, um cara engraçado e divertido que se propõe a descobrir mais sobre a história de Melissa e curar sua dor. Mas será que ela conseguirá superar seu trauma para que eles possam ficar juntos?

Já conheço a escrita da Camille de outros carnavais e não é de hoje que queria ler um romance criado por ela. Pedido atendido, não me impressionei nem um pouco ao encarar uma história belamente conduzida e com uma carga de sentimentos e emoções bem pesada.

Ao longo da leitura, me surpreendi ao dar de cara com a maestria e delicadeza com que Camille dominou as emoções conflitantes de sua personagem. A experiência traumática pela qual a menina foi obrigada a passar lhe deixou marcas profundas e a autora não deixou isso passar aos meus olhos de leitora, me transmitindo todas as inseguranças e medos de Melissa sem tornar a personagem chata ou irritante.

É certo que algumas histórias de superação como essa podem parecer superficiais dependendo de quem as escreve, mas Tempo de Cerejas é crível e sólida. Os personagens são reais e totalmente humanos, não dá pra não se emocionar com a situação de Melissa e não derrubar pelo menos uma lágrima enquanto as páginas vão passando. E é aí que entra o ponto forte da Camille: mesmo que o clima seja relativamente pesado, pude rir um pouquinho com as passagens sarcásticas da novela, podendo até dizer que me identifiquei com algumas delas.

E ainda sendo curta e rapidinha, Tempo de Cerejas foi uma novela que me tocou profundamente. Como uma fatia daquela torta gostosa que você experimenta e quer comer mais, essa novela vai te fazer pensar e refletir... E pensar e refletir de novo, tamanho o vício. Além de querer ter um namorado como o Lucas, que é um amor de mocinho e não deixa defeitos. Também chamo a atenção para a soundtrack coerente e igualmente emocionante que a Camille fez questão de selecionar cuidadosamente. Recomendo a leitura acompanhada da trilha, claro, a todos.

site: http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

The Serial Reader 13/02/2014

Apaixonante
Esta novela foi escrita pela querida Camille, do Projeto Beletristas. Tive a honra de ler o livro a pedido da Camille, antes do lançamento, e não posso expressar minha felicidade, quando ela me pediu para lê-lo. Mille, muito obrigada pela confiança, amiga! Em "Tempo de Cerejas", temos a história de Melissa, uma jovem estudante que, aos 15 anos, passou por uma das piores experiências que uma adolescente pode passar, e isso deixou uma marca profunda nela. Anos mais tarde, ela conseguiu realizar um sonho: entrar na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), no curso de jornalismo. Ela tem que abrir mão de algumas coisas, mas tudo por seu sonho. Na faculdade ela conhece Lucas, uma pessoa que pode ajudá-la a curar suas cicatrizes do passado, mas não é algo tão simples assim...

"Sentiu dor, muita dor, que não a abandonou como todos falavam que ia abandonar (...) Foi embora quando se viu livre, quebrada de formas que não conseguiria descrever. Passou minutos no banho, tentando tirar as sensações do corpo, mas só conseguiu sentir nojo. Nojo de si mesma (...) Nojo de si mesma, por não ter sido mais forte."

"Tempo de Cerejas" me pegou de surpresa, e foi me conquistando à cada linha. A história criada pela Camille é uma história aparentemente simples - e por ser uma novela, que é menor que um livro, pode parecer ainda mais simples. Mas a beleza da novela da Camille está na narrativa, no modo como ela conseguiu nos passar os sentimentos dos personagens: suas angústias, seus medos, seus desejos. Já no prólogo percebemos essa qualidade da autora, o prólogo é intenso, e nós, leitores, sentimos isso com clareza. É uma cena bastante forte, mas escrita com suavidade, onde a descrição emocional é mais importante e impactante do que a descrição física. Melissa é uma personagem bem interessante, mas sofre muito devido ao que aconteceu no seu passado, e conseguimos sentir isso muito bem, através das palavras da Camille. Os personagens foram bem desenvolvidos. Mesmo sendo uma novela, ou seja, tem um tamanho um pouco menor e as coisas devem acontecer com uma velocidade maior, tanto os personagens, quanto a história, tiveram um bom desenvolvimento, e não senti que 'faltou' nada.

"E esperou, tendo a certeza de que ele logo inventaria uma desculpa e iria embora. Quase queria que ele fizesse exatamente isso, para provar a si mesma que estava quebrada e ninguém, ninguém iria concertá-la. Nem ela mesma."

"Tempo de cerejas" não é simplesmente um romance: é sobre amor, aceitação, superação. É uma história com um amor tão sincero, tão puro. É muito bonito ver como os personagens - principalmente a Melissa - vão evoluindo com o passar da história, o como o relacionamento com Lucas a ajuda a crescer e conseguir viver com as cicatrizes do seu passado. O romance é lindo, doce, mas também é bastante sexy e tão palpável. O casal tinha uma grande naturalidade, não como se a Camille os tivesse criado, mas como se eles fossem reais. Confesso que - talvez por ser apaixonaaaada por romances, gostaria de um pouco mais daquelas cenas românticas, mas acredito que isso venha de um gosto pessoal por cenas de romance, e não diminuiu em nada o quanto gostei a novela. A autora também soube inserir comicidade em certos momentos, que trouxe um clima mais leve para a história. Também teve um plot twist totalmente inesperado, que contribuiu muito para a história! Foi o primeiro trabalho que li da Camille e com certeza lerei mais do que ela escrever.

"― Consegue. Você é forte, Mel. Muito mais do que consegue ver. Mas eu vejo, e eu sei que você consegue ― disse, beijando delicadamente seu pescoço. ― Ainda assim, não precisa fazer isso sozinha. Se quiser, estarei com você. Vamos resolver isso juntos."

PS: a Camille inseriu trechos de músicas entre os capítulos, que ficaram sensacionais, se relacionam muito bem com a história e são de músicas maravilhosas, como esse de Demons do Imagine Dragons:
"When your dreams all fail
And the ones we hail
Are the worst of all
And the blood's run stale"

4.5/5

Love always,
Francielle

site: http://www.theserialreader.com/2014/02/resenha-tempo-de-cerejas.html

Ana Karla 31/01/2014

Uma fofura só!
História curta, porém fofa e bem escrita. Quem leu e gostou de “Easy” e “Wait for you” vai amar ‘Tempo de Cerejas’. Leitura mais que recomendada para os apreciadores do gênero New adult.