O Homem Espiritual - Vol. 1

O Homem Espiritual - Vol. 1 Watchman Nee

Resenhas - O Homem Espiritual Vol.1

Alves204 21/03/2024

Muitooo bom

"Aquilo que o homem é, depende de como é sua alma. Esta o representa e expressa sua individualidade...Se não engradecermos o Senhor em nossa alma, não O engradeceremos de nenhum outro modo."

luiza 24/02/2024

A carne é sempre carne
Se você se acha minimamente capaz de fazer algo por Cristo, sugiro que leia esse livro e perceba que você não passa de ego e pó.

Esse livro abriu a minha visão de uma forma que eu nunca achei que poderia ser aberta. é um livro que todo cristão precisa ler ao decorrer da sua trajetória em Cristo.

Milena 17/04/2020

Ótima leitura!
"O homem pode inventar as mais variadas maneiras de fazer o bem, (...) mesmo que nossas obras sejam recomendáveis e eficientes, se realizadas com as próprias forças, não obtem a aprovação divina. (...) Por causa disso, Deus permite que ele sofra várias derrotas, a fim de eliminar qualquer resquício de confiança própria. " Watchman Nee -- O Homem Espiritual Vol. 01

A curiosidade em ler esse livro surgiu ao saber que foi escrito por um chinês na década de 1920 e ela aumentou ao ler a biografia do autor. No começo achei um pouco confusa a abordagem mas aos poucos ficou mais clara e achei muito interessante a maneira como ele nos faz entender a diferença entre entregar totalmente nossa vida ao controle do Espírito Santo e agir conforme nossa própria vontade achando que é a mesma de Deus. Acredito que pode nos ajudar a entender com ser e agir como um verdadeiro cristão.
Binha 16/02/2022minha estante
Verdade. Muitas vezes confundimos nossa vontade com a dr Deus. Aí é um guia para termos mais discernimento

Gabriel.Freitas 24/03/2018

Corpo, Alma e Espírito
Nos ajuda, principalmente, a entender as forças que atuam em nosso ser. Aquelas provenientes do corpo (carne/carnais) e da alma (mente). Serve para entender o contexto desses três elementos constitutivos do ser humano quando abordados na Bíblia.

Inlectus 28/05/2009

Muito bom mesmo.
Este livro mostra de forma prática e experiênte como ele,(Watchman Nee), cultivou seu relacionamento com Deus. Para quem busca entender melhor o conceito de vida espiritual, do ponto de vista do cristianismo, é uma obra bem recomendada.