Sleigh Bells in the Snow

Sleigh Bells in the Snow Sarah Morgan

Resenhas - Sleigh Bells in the Snow

calie 04/12/2020

aquele com cenários tão bonitos que colocaram os personagens facilmente em segundo plano
Eu adoro Natal, histórias de Natal, personagens que amam Natal e as que detestam Natal com todas as forças até acabarem rendidas a cada tradição. Kayla não suporta a data, por isso aceitou um emprego em Vermont pensando que iria escapar das festas em uma cabana luxuosa escondida no meio da floresta. Coitada... Sentar no colo do Papai Noel teria sido menos desconfortável porque a pessoa para quem ela trabalha, Jackson, tem a família mais natalina que poderia existir.

A escrita da Morgan, como sempre, viciante e incrível, mas dessa vez os principais não me fizeram muito feliz. Não consegui ver o que Jackson viu em Kayla para se apaixonar e insistir na relação. Ela era tão fria e acanhada emocionalmente que toda a atração que ele sentia parecia vir do nada, algo apenas físico (na verdade, a superficialidade parece ser o que os atraía um ao outro, e eu queria bater a cabeça na parede a cada vez que lia "as coxas duras de Jackson... as pernas longas de Kayla..." ?). Ela não era extrovertida e pessoal em seu estado workaholic, ou seja, seu estado normal 24 horas por dia, então foi um pouco estressante ler sobre ela. As razões para seu colapso emocional foram reveladas aos poucos e achei a história um pouco decepcionante, dada a severidade de sua reação. Jackson tinha tantas qualidades que fiquei me perguntando, incomodada: o homem é só um boneco Ken de coxas duras? Ele amava a família em absoluto, era hábil em gerenciar problemas e pessoas, tinha a sensibilidade nas interações com Kayla, se sentia mais genuíno quando interagia com a família... Mesmo com tantos aspectos positivos, não me encantou. E o final, rápido demais, definitivamente não mudou nada a minha falta de ligação com os dois: Jackson pareceu controlador, e Kayla insustentável.

Os personagens secundários (a família barulhenta do protagonista) foram muito mais atraentes. E o cenário mereceu destaque, pois foi pintado com uma habilidade espetacular. Não gosto de frio, mas Morgan me fez querer passar um inverno atolada na neve de Vermont em uma cabana de madeira romântica, com um pacote de atividades para esqui, trenó, patinação no gelo, muito chocolate quente e banhos borbulhantes de banheira.